Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 7. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 22, 2021, 12:25:09 PM
Eu tou começando nesse mundo das cripto, a CHIA vai lançar uma pool para eu farmar lá?

Dá uma lida aqui no tópico que tem muita informação boa, eu também estava perdido mas comecei a ler aqui e perguntar e agora já entendi muito melhor

Os desenvolvedores da Chia estão trabalhando numa forma para ter as pools oficiais, recomendadas por eles, dia 31 vai sair o programa para fazer os plots e alguns dias depois as pools devem ser lançadas

Por enquanto tem uma solução temporária que é a Hpool, mas é uma pool que fizeram de uma forma que funciona um pouco diferente das pools tradicionais que estamos acostumados em outras moedas e há muita gente insatisfeita com essa pool
member
Activity: 116
Merit: 17
May 22, 2021, 12:20:33 PM
No CHIA Calculator aparece 4 anos, mas tameme aparece que posso ter um rendimento mensal de 30 dólares. O que significa isso?

4 anos em solo. Se eventualmente existisse uma pool, esse seria o rendimento mensal.

PQP..... kkkkk é mt complicado.

Até que não
A calculadora mostra o mensal pois ela calcula que você "pode" ganhar um bloco em 4 anos, e que se você ganhar em 4 anos, a média mensal seria esses 30 dólares

Mas com a pool vai ser diferente, você ganhará uma parte da recompensa a cada bloco que a pool encontrar, e aí sim você poderá ter um rendimento mensal mais certo
Eu tou começando nesse mundo das cripto, a CHIA vai lançar uma pool para eu farmar lá?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 22, 2021, 12:09:12 PM
No CHIA Calculator aparece 4 anos, mas tameme aparece que posso ter um rendimento mensal de 30 dólares. O que significa isso?

4 anos em solo. Se eventualmente existisse uma pool, esse seria o rendimento mensal.

PQP..... kkkkk é mt complicado.

Até que não
A calculadora mostra o mensal pois ela calcula que você "pode" ganhar um bloco em 4 anos, e que se você ganhar em 4 anos, a média mensal seria esses 30 dólares

Mas com a pool vai ser diferente, você ganhará uma parte da recompensa a cada bloco que a pool encontrar, e aí sim você poderá ter um rendimento mensal mais certo
member
Activity: 116
Merit: 17
May 22, 2021, 12:05:48 PM
No CHIA Calculator aparece 4 anos, mas tameme aparece que posso ter um rendimento mensal de 30 dólares. O que significa isso?

4 anos em solo. Se eventualmente existisse uma pool, esse seria o rendimento mensal.

PQP..... kkkkk é mt complicado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 22, 2021, 11:39:30 AM
No CHIA Calculator aparece 4 anos, mas tameme aparece que posso ter um rendimento mensal de 30 dólares. O que significa isso?

4 anos em solo. Se eventualmente existisse uma pool, esse seria o rendimento mensal.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 22, 2021, 11:07:38 AM
No CHIA Calculator aparece 4 anos, mas tameme aparece que posso ter um rendimento mensal de 30 dólares. O que significa isso?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 22, 2021, 08:36:02 AM
Eu só queria saber quem é que está comprando tanta Chia para manter esse valor

A resposta é uma pergunta: Quem está vendendo Chia? Grin

Parece que poucos já sacaram algo da pool.. quem minera solo então, esquece..

Quem esta a vender? Aqueles que começaram a prepara as suas maquinas na testnet.
Quando a mainnet foi lançada a meio de Março, muitos já tinha os equipamentos prontos para começar a farmar. Nessa altura bastava ter uns 2TB, para ter uns 50% de probabilidade em minar um bloco por mês, rapidamente ganha Chia. Imagina a probabilidade dos que tinha apenas 16TB. Esses venderam logo que foi possível, para recuperar o investimento, tendo em conta a valorização que a moeda tinha.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 22, 2021, 08:19:06 AM

A resposta é uma pergunta: Quem está vendendo Chia? Grin

Parece que poucos já sacaram algo da pool.. quem minera solo então, esquece..

Multiplicando o supply total (moedas dos devs + o que já foi minerado), a XCH estaria no top10 de marketcap.. Quem está comprando, vai perder dinheiro Cheesy o único proposito da moeda é.. vender HDs/SSDs..

Ainda tem pouca no mercado

Se analisarmos, temos o seguinte:

Rede com 8.48 EB
Hpool com 3.76 EB

Pouco mais de 40% da rede está na Hpool, e muita gente ainda está travada nos 0.2 XCH que é o mínimo da pool
A Chia foi lançada num momento oportuno em relação ao preço, tudo estava super valorizado, qualquer projeto valendo muito

Então creio que num curto, médio prazo, a moeda deve cair quando o pessoal tiver acesso e começar a vender, principalmente depois das pools oficiais

Mas no longo prazo, se o projeto estiver sólido, tem tudo para ter um bom valor
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 22, 2021, 07:55:41 AM
Eu só queria saber quem é que está comprando tanta Chia para manter esse valor

A resposta é uma pergunta: Quem está vendendo Chia? Grin

Parece que poucos já sacaram algo da pool.. quem minera solo então, esquece..

Multiplicando o supply total (moedas dos devs + o que já foi minerado), a XCH estaria no top10 de marketcap.. Quem está comprando, vai perder dinheiro Cheesy o único proposito da moeda é.. vender HDs/SSDs..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 22, 2021, 07:45:56 AM
Talvez tenham feito um mau planeamento, e foram apanhados em milhares de noticias sobre a Chia, dias depois do lançamento. Nem eu tinha visto tantas noticias sobre uma crypto na altura do seu lançamento.

Veremos o que vai acontecer quando laçarem os protocolos oficiais para as pools.
A mineração com HD é algo novo e relativamente barato comparado ao PoW, soma isso a uma moeda que está supervalorizada e uma rede "minúscula" ainda.... o resultado disso é um rendimento de saltar os olhos em qualquer um, por isso ela "explodiu" logo.

Eu só queria saber quem é que está comprando tanta Chia para manter esse valor, será que ela pode ser a pioneira/referência nesse tipo de "mineração" igual foi a DASH com o PoS? Ou será apenas mais uma modinha que vai murchar ou até sumir em breve?

A única coisa que sei é que vou vender minhas CHIA o quanto antes assim que as receber da HPOOL.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 22, 2021, 03:03:40 AM
Enfim, eu não gostei de minerar com a hpool e estou no solo com meus poucos plots aguardando pools oficiais, mas hoje vejo que não é só a Hpool e sim a Chia mesmo que os desenvolvedores parecem estar tento bastante dificuldade com a rede toda

Tomara que quando lançar a pool ainda dê pra ganhar uns trocados, vai ser interessante acompanhar a Chia daqui alguns meses, quero ver até onde essa capacidade de armazenamento vai chegar

Com base nos vários artigos que li sobre os desenvolvedores da Chia, que fizeram ainda antes de lançarem a mainnet, eles não estavam a espera deste crescimento da rede.
Eles planearam as coisas para um crescimento mais lento da rede, o que iria permitir irem melhorar a rede gradualmente.
Alias pelo o que eu entendi, eles nem tinham planeado trabalhar nas pools nesta fase, seria meses mais a frente depois do lançamento da mainnet.

Talvez tenham feito um mau planeamento, e foram apanhados em milhares de noticias sobre a Chia, dias depois do lançamento. Nem eu tinha visto tantas noticias sobre uma crypto na altura do seu lançamento.

Veremos o que vai acontecer quando laçarem os protocolos oficiais para as pools.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 21, 2021, 10:52:30 PM
Tenho 10 plots a trabalhar, será que vai dar alguma coisa? Por agora ainda nao apareceu nada.

Se você tem 10 plots e está usando a hpool está apenas perdendo teu tempo. A Hpool estipulou o tamanho mínimo para minerar com eles de 2TB, com uma justificativa um tanto quanto esdruxula ao meu ver. É melhor deixar solo até ter 20 plots pelo menos, então coloca na hpool.

Tou farmando na CHIA mesmo. O que voces chamam de solo é no programa da chia?

Sim
member
Activity: 116
Merit: 17
May 21, 2021, 10:14:59 PM
Tenho 10 plots a trabalhar, será que vai dar alguma coisa? Por agora ainda nao apareceu nada.

Se você tem 10 plots e está usando a hpool está apenas perdendo teu tempo. A Hpool estipulou o tamanho mínimo para minerar com eles de 2TB, com uma justificativa um tanto quanto esdruxula ao meu ver. É melhor deixar solo até ter 20 plots pelo menos, então coloca na hpool.

Tou farmando na CHIA mesmo. O que voces chamam de solo é no programa da chia?
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 21, 2021, 09:27:46 PM
Tenho 10 plots a trabalhar, será que vai dar alguma coisa? Por agora ainda nao apareceu nada.

Se você tem 10 plots e está usando a hpool está apenas perdendo teu tempo. A Hpool estipulou o tamanho mínimo para minerar com eles de 2TB, com uma justificativa um tanto quanto esdruxula ao meu ver. É melhor deixar solo até ter 20 plots pelo menos, então coloca na hpool.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 21, 2021, 09:25:53 PM
https://www.reddit.com/r/hpoolchia/comments/ni2xld/reverse_engineered_hpool_plotter_private_keys_are/

Teoricamente quem vem usando a Hpool está seguro, não li em detalhes sobre.

Andei pesquisando bastante sobre a Hpool também, é uma notícia boa e vai de acordo com algumas coisas que notei:

A Hpool é experiente sendo uma pool, e honesta até que provem o contrário
Usuários banidos provavelmente estavam usando double mining - na hpool e solo, e encontraram um bloco na solo e a recompensa não pode ser compartilhada com a hpool e os outros miners
A Hpool até que fez muito em pouco tempo criando a pool, e acredito que a Chia e seu código / desenvolvimento não ajudam em nada, os problemas que relacionam tudo à Hpool deve ter muito a ver com a Chia mesmo

Enfim, eu não gostei de minerar com a hpool e estou no solo com meus poucos plots aguardando pools oficiais, mas hoje vejo que não é só a Hpool e sim a Chia mesmo que os desenvolvedores parecem estar tento bastante dificuldade com a rede toda

Tomara que quando lançar a pool ainda dê pra ganhar uns trocados, vai ser interessante acompanhar a Chia daqui alguns meses, quero ver até onde essa capacidade de armazenamento vai chegar

Do jeito que está crescendo eu não vejo muito futuro nisso.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 21, 2021, 09:06:49 PM
Tenho 10 plots a trabalhar, será que vai dar alguma coisa? Por agora ainda nao apareceu nada.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 21, 2021, 09:02:05 PM
https://www.reddit.com/r/hpoolchia/comments/ni2xld/reverse_engineered_hpool_plotter_private_keys_are/

Teoricamente quem vem usando a Hpool está seguro, não li em detalhes sobre.

Andei pesquisando bastante sobre a Hpool também, é uma notícia boa e vai de acordo com algumas coisas que notei:

A Hpool é experiente sendo uma pool, e honesta até que provem o contrário
Usuários banidos provavelmente estavam usando double mining - na hpool e solo, e encontraram um bloco na solo e a recompensa não pode ser compartilhada com a hpool e os outros miners
A Hpool até que fez muito em pouco tempo criando a pool, e acredito que a Chia e seu código / desenvolvimento não ajudam em nada, os problemas que relacionam tudo à Hpool deve ter muito a ver com a Chia mesmo

Enfim, eu não gostei de minerar com a hpool e estou no solo com meus poucos plots aguardando pools oficiais, mas hoje vejo que não é só a Hpool e sim a Chia mesmo que os desenvolvedores parecem estar tento bastante dificuldade com a rede toda

Tomara que quando lançar a pool ainda dê pra ganhar uns trocados, vai ser interessante acompanhar a Chia daqui alguns meses, quero ver até onde essa capacidade de armazenamento vai chegar
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 21, 2021, 07:32:30 PM
https://www.reddit.com/r/hpoolchia/comments/ni2xld/reverse_engineered_hpool_plotter_private_keys_are/

Teoricamente quem vem usando a Hpool está seguro, não li em detalhes sobre.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 19, 2021, 05:52:08 PM
Quem alugou acabou não perdendo nada, este datacenter é tão de boa, que se vc cancelar seu pedido com até 14 dias após o pedido feito, eles devolvem todo seu dinheiro e nem perguntam pq do cancelamento da compra.

É por isso que eu digo, que as pessoas abusam do que o mercado oferece e depois dão cabo dele, fazendo com que bons serviços terminem ou deixem de ser tão bons.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 19, 2021, 05:19:16 PM

Que pena, mas eles estão mais é certos, eu sabia que a linha SX deles tinha sido aluga pra minerar Chia.

Quem alugou acabou não perdendo nada, este datacenter é tão de boa, que se vc cancelar seu pedido com até 14 dias após o pedido feito, eles devolvem todo seu dinheiro e nem perguntam pq do cancelamento da compra.

Ainda bem que eu não planejava minerar desta forma, mas a plotagem no dedicado que estou usando continua a todo vapor, mas amanhã já acaba espaço no disco, então irei parar também.
Pages:
Jump to: