Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 8. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
member
Activity: 116
Merit: 17
May 19, 2021, 12:07:22 PM
Perfeito, entendi. Obrigado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 19, 2021, 11:28:15 AM
Tenho o software da CHIA no meu PC, e tenho neste momento 3 plots a trabalhar, mas eu estou a pensar em passar essas 3 plots para um disco externo que vou ligar a este mesmo PC onde tenho instalado o software da CHIA. A questão é, tenho de fazer alguma configuraçao para o software reconhecer as plots que tenho no disco externo, ou ele reconhece-as automaticamente?

Você só tem que ir no software da Chia e adicionar o diretório do seu HD externo
O caminho é: Abrir a carteira > Fazenda > Adicionar Diretório do lote > escolher seu HD externo

jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 19, 2021, 11:27:23 AM
Tenho o software da CHIA no meu PC, e tenho neste momento 3 plots a trabalhar, mas eu estou a pensar em passar essas 3 plots para um disco externo que vou ligar a este mesmo PC onde tenho instalado o software da CHIA. A questão é, tenho de fazer alguma configuraçao para o software reconhecer as plots que tenho no disco externo, ou ele reconhece-as automaticamente?

Você precisa incluir os diretórios que possuem os plots do HD externo através do menu "Add Plot Directory" no menu de três pontinhos que tem na aba de Plots.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 19, 2021, 11:23:07 AM
Tenho o software da CHIA no meu PC, e tenho neste momento 3 plots a trabalhar, mas eu estou a pensar em passar essas 3 plots para um disco externo que vou ligar a este mesmo PC onde tenho instalado o software da CHIA. A questão é, tenho de fazer alguma configuraçao para o software reconhecer as plots que tenho no disco externo, ou ele reconhece-as automaticamente?
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 19, 2021, 09:16:21 AM
Que queda bonita das criptomoedas hein, fiquei até animado a me lascar mais agora.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 18, 2021, 07:25:41 PM
Estava aqui cogitando comprar plots porque no rítmo que estou indo não dá, mas depois dessa info aí nem lascando vou comprar plots pra botar na hpool, deixo fazendo devagar mesmo, quando tiver o protocolo oficial penso sobre o caso novamente.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 03:29:22 PM

Que coisa, aqui ainda está online e os rendimentos chegando normal, mas essa pool é mesmo um saco pra lidar
Vira e meche a minha fica offline e reinicio o miner

Edit: vou tentar a sorte no solo mesmo, cansei da hpool, é muito relato ruim jpouza

Aqui também funcionando normalmente.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 18, 2021, 03:27:54 PM
Só passando pra avisar que a HPOOL não funciona mais, todos meus plots ficam offline mesmo o miner acusando online, foi bom enquanto durou, voltando ao SOLO mining.

Que coisa, aqui ainda está online e os rendimentos chegando normal, mas essa pool é mesmo um saco pra lidar
Vira e meche a minha fica offline e reinicio o miner

Olha só:


Edit: vou tentar a sorte no solo mesmo, cansei da hpool, é muito relato ruim jpouza
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 02:29:11 PM
Apenas abrindo a discussão de que é vantajoso fazer uso de dedicados. Quanto a regras do datacenter fica a critério do usuário, mas tenho certeza que neste caso, não será problema não o datacenter identificar e bloquear o servidor por conta disto, o uso é pequeno perto dos recursos que oferecem.

Mas eu nem queria para a criação dos plots.
Só para o alojamento. Mas o que queria é algo que permitisse criar um disco de rede no meu PC e depois apontar para la o programa Chia para farmar.


Só passando pra avisar que a HPOOL não funciona mais, todos meus plots ficam offline mesmo o miner acusando online, foi bom enquanto durou, voltando ao SOLO mining.

Então agora não tens de fazer novamente os plots?
Conseguiste sacar alguma coisa?
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 01:36:50 PM
Eles tem a linha SX esgotada.

É verdade que são boas maquinas, mesmo assim acho um investimento alto, ainda sem um retorno garantido. Eu entendo que tu como já usas o serviço, faça sentido aproveitar as suas vantagens.

Sim, tudo esgotado. Tenho certeza que foram alugados pra minerar Chia.

Eu não vou utilizar os dedicados pra minerar não, eu uso pro meu trabalho, se a linha SX não tivesse esgotado eu não sei dizer se usaria ou não, mas seria uma possibilidade.

Apenas abrindo a discussão de que é vantajoso fazer uso de dedicados. Quanto a regras do datacenter fica a critério do usuário, mas tenho certeza que neste caso, não será problema não o datacenter identificar e bloquear o servidor por conta disto, o uso é pequeno perto dos recursos que oferecem.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 01:26:41 PM
Eles tem a linha SX esgotada.

É verdade que são boas maquinas, mesmo assim acho um investimento alto, ainda sem um retorno garantido. Eu entendo que tu como já usas o serviço, faça sentido aproveitar as suas vantagens.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 12:52:40 PM

Que eu saiba a plotagem consome CPU e RAM, e alto consumo de escrita dos SSD.
Alem disso, eles não precisam de ter acesso ao conteúdo do servidor, para perceber o consumo do CPU/RAM e SSD.

Agora, acredito que eles ainda não estejam nessa fase de monitorização, apenas alertam para esse facto. Até porque só devem de o fazer se houver um aumento no consumo desses elementos. E claro que ficam mais atentos aos novos clientes.


O VAT pode ser de 21% ou de 23%, depende de como a empresa esta registada.
Gastar 150€ por 1 mês de servidor por 10TB ou gastar 350€ para comprar um disco externo de 16TB, prefiro comprar.

Não consome tanta CPU ou RAM que vá lhes chamar atenção não, disco sim consome, mas também não vai chamar atenção pq é intermitente, todo o uso dos recursos da maquina são intermitentes, diferente de minerar com CPU/GPU que a deixa em 100% de uso o tempo todo. Consome muito RAM se vc tiver pouco disponível, com 128 GB RAM, vc não vai utilizar 20% dela e com uma CPU desta o uso será de no máximo 60~70% rodando 3 plots ao mesmo tempo. O NVMe irá ser utilizado em capacidade máxima apenas quando a primeira fase da plotagem terminar ou aos 31% do processo, fora desta segunda fase, o uso é pequeno também.

Quem precisa de dedicado é pq precisa de poder de processamento, então se o uso da CPU/RAM/NVMe não ficar a 100% durante dias, eles não vão olhar o pq do uso disto, e ainda assim, usar os recursos é perfeitamente permitido e eu diria até aconselhado, do contrário pra quê iria alugar um dedicado com 12 ou 16 cores se utiliza apenas 1? sem sentido isto.

150 Euros é pra uma máquina com 2 x 960 GB NVMe + 10 x 16 TB HDD + 128 GB RAM. Com certeza o custo disto é muito maior do que meros 350 Euros.

Dá uma olhada na linha SX deles, este eu mencionei por ser a melhor opção para quem quer alugar um dedicado para minerar Chia, mas há outras opções também.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 12:30:12 PM
O máximo que vejo é o datacenter banir o IP ou portas do servidor Chia, assim ninguém conseguiria se conectar, mas eu estou conectado numa boa, então até o momento não o fizeram e acredito que o aviso sobre mineração seja mais por conta do uso de CPU/GPU do que em relação a plotagem de Chia.

Que eu saiba a plotagem consome CPU e RAM, e alto consumo de escrita dos SSD.
Alem disso, eles não precisam de ter acesso ao conteúdo do servidor, para perceber o consumo do CPU/RAM e SSD.

Agora, acredito que eles ainda não estejam nessa fase de monitorização, apenas alertam para esse facto. Até porque só devem de o fazer se houver um aumento no consumo desses elementos. E claro que ficam mais atentos aos novos clientes.


Eu concordo contigo, mas depende do ponto de vista. Digamos que eu tenha o dinheiro para alugar o dedicado, mas não tenho dinheiro para comprar um HD grande, vc pode simplesmente minerar no dedicado até conseguir a verba pra comprar seus próprios HD´s. O valor pago em 1 mês deste dedicado, lhe rende 10 vezes mais, para nós do Brasil, pra vc que é da Europa, tem que pagar o VAT, acho que 21%.

O VAT pode ser de 21% ou de 23%, depende de como a empresa esta registada.
Gastar 150€ por 1 mês de servidor por 10TB ou gastar 350€ para comprar um disco externo de 16TB, prefiro comprar.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 10:25:35 AM
O acesso ao HD depois de plotado é mínimo, creio que não teria problemas em fazer isso em um servidor, já que a atividade seria mínima

Era mais ou menos isso que queria fazer. Mesmo assim, não sei se compensa a mensalidade que se tem de pagar, em vez de comprar HDD que são meus e posso vir a reutilizar para outros fins ou até vender.

Eu concordo contigo, mas depende do ponto de vista. Digamos que eu tenha o dinheiro para alugar o dedicado, mas não tenho dinheiro para comprar um HD grande, vc pode simplesmente minerar no dedicado até conseguir a verba pra comprar seus próprios HD´s. O valor pago em 1 mês deste dedicado, lhe rende 10 vezes mais, para nós do Brasil, pra vc que é da Europa, tem que pagar o VAT, acho que 21%.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 10:16:17 AM
Estes links que vc deixou ai, não são de servidores dedicados self-managed, é outra gama de serviços: Cloud server e Dedicados gerenciados por eles, não por vc mesmo.
Se preocupa não que também tem para os dedicados. Grin

https://www.hetzner.com/rechtliches/root-server/

Quer dizer que não tem como "minerar" em um servidor Linux, apenas Windows?

Verdade  Grin

Deve ter sim, eu segui os passos pra instalação da blockchain da Chia no servidor, não deu muito certo não, a blockchain até foi, o minerador é que deu erro, mas também não tentei muito, pois como disse, o lag para mim é muito grande. Se tivesse como acessar tudo via SSH seria tranquilo, mas via GUI pra mim foi muito tenso, e pelo que entendi somente via GUI vc consegue configurar o programa deles. Eu tenho um storage com eles que não vou precisar mais e tenho mensalidade dele paga até o dia 22, mais tarde ou amanhã tentarei novamente.

Edit: se vc minerar Chia, o datacenter não tem como saber o que vc esta fazendo, pois pra isto eles precisariam de acesso ao seu Windows, com sua senha, coisa que eles não tem. Poderiam ver tráfego de entrada e saída de dados, mas este Chia nem consome banda, então não vão procurar por isto e na verdade como o consumo não é elevado em nenhum segmento, eles não vão nem perceber o que esta fazendo, mas como eu disse antes eu não vou utilizar para este fim meus servidores, mas pra quem quiser utilizar fica a dica.

O máximo que vejo é o datacenter banir o IP ou portas do servidor Chia, assim ninguém conseguiria se conectar, mas eu estou conectado numa boa, então até o momento não o fizeram e acredito que o aviso sobre mineração seja mais por conta do uso de CPU/GPU do que em relação a plotagem de Chia.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 18, 2021, 10:11:05 AM
Estes links que vc deixou ai, não são de servidores dedicados self-managed, é outra gama de serviços: Cloud server e Dedicados gerenciados por eles, não por vc mesmo.
Se preocupa não que também tem para os dedicados. Grin

https://www.hetzner.com/rechtliches/root-server/

Quer dizer que não tem como "minerar" em um servidor Linux, apenas Windows?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 10:03:30 AM
O acesso ao HD depois de plotado é mínimo, creio que não teria problemas em fazer isso em um servidor, já que a atividade seria mínima

Era mais ou menos isso que queria fazer. Mesmo assim, não sei se compensa a mensalidade que se tem de pagar, em vez de comprar HDD que são meus e posso vir a reutilizar para outros fins ou até vender.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 18, 2021, 09:58:11 AM
Não sei como funciona a implementação da Chia ou a verificação dos plots (só li o thread, mas nem tentei ou li a fundo), mas não tem como gerar os plots localmente e mandar eles para lá um servidor para "ficar rodando"? Se o gasto do SSD/HDD só é causado na hora da criação deles, então não vai afetar os servidores e muito menos despertar o olhar do provedor (a ponto de bloquear o seu produto).

Pode usar máquinas diferentes para fazer a plotagem sim
Exemplo: você pode ter um computador rápido e usar só pra plotar, e outro computador com menor consumo que vai usar só pra minerar Chia

O acesso ao HD depois de plotado é mínimo, creio que não teria problemas em fazer isso em um servidor, já que a atividade seria mínima
Pages:
Jump to: