Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 5. (Read 3045 times)

member
Activity: 490
Merit: 38
May 31, 2021, 11:09:58 AM
Alguém sabe de alguma novidade sobre as portables plots?
member
Activity: 490
Merit: 38
May 29, 2021, 01:29:40 PM
Mas essa informação saiu ainda antes do lançamento da mainnet! Antes de existir hpool.
Não faz sentido dizer que foi culpa do dev. Ele sempre disse, que as plots criadas em solo, não iam funcionar no protocolo das pools.

Agora, compreendo que é frustrante, a malta devia ter calma e esperado, em vez de criar plots todas seguidas.
Eu a 5ª plot parei, quando vi o crescimento da rede. Estou a espera das pools oficiais.

A questão não é quando informou, mas sim, se sabia que ia fazer cagada, pq fez então?
Deveria ter sido lançado o protocolo final, não um beta ou sei lá como chamar isto.

O fato de dizer que vou fazer besteira, não torna a besteira menos besteira, só me torna um tolo por ter feito a besteira, sabendo que seria ou poderia ser uma besteira.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 29, 2021, 12:57:33 PM
Mas essa informação saiu ainda antes do lançamento da mainnet! Antes de existir hpool.
Não faz sentido dizer que foi culpa do dev. Ele sempre disse, que as plots criadas em solo, não iam funcionar no protocolo das pools.

Agora, compreendo que é frustrante, a malta devia ter calma e esperado, em vez de criar plots todas seguidas.
Eu a 5ª plot parei, quando vi o crescimento da rede. Estou a espera das pools oficiais.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 29, 2021, 11:24:26 AM
É muito complicado, acho que vou desistir, porque pra criar essas plots que tenho agora demorou tempo pa kr.... valeu pela informação.

Pois é, o dev cagou mesmo, fiquei muito revoltado quando saiu esta informação também e ao meu ver, ele fez isto apenas para meio que obrigar a galera a baixar o uso da hpool, mas enfim, vida que segue. Eu vou continuar minerando e plotando e torcer para que a rede desacelere o crescimento, pois no ritmo que esta, pelo que vejo vamos conseguir recuperar o investimento e ganhar bem pouco rapidamente, mas o equipamento se pagando, pra mim já lucro.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 29, 2021, 10:07:17 AM
A questão do investimento é complicado, eu tenho comigo 2 x 10TB e 2 x 8TB, e pensando em comprar mais uns 20 de 4TB, 4TB pq o valor por GB esta muito melhor do que os hds de 6,8 ou 10TB. Comprei dois kist I7 11700K pra fazer as plots também. Na pior das hipóteses terei dois pcs muito bons e um NAS nervoso. Na melhor das hipóteses fico rico  Cheesy

Sim não é um investimento totalmente perdido. Mesmo assim, alguns acho que investiram de mais no inicio (prejudicando todo o plano do projeto) e talvez estejam num patamar de risco muito maior. Mas cada um sabe onde quer investir.  Roll Eyes


Eu nao sabia disso, fiquei a entender melhor com essa explicação. Vou continuar a produzir mais plots e assim que tiver tudo pronto vou pesquisar como entrar nessas pools. Agradeço a explicação que voces me deram.

Se tudo correr como previsto, é melhor esperar uns dias, antes de continuar a criar mais plots (evitando desgaste de material), visto que dentro de dias deverão sair as pools com o protocolo oficial, e deveras ter de recriar todas as plots.

É muito complicado, acho que vou desistir, porque pra criar essas plots que tenho agora demorou tempo pa kr.... valeu pela informação.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 28, 2021, 06:24:32 PM
A questão do investimento é complicado, eu tenho comigo 2 x 10TB e 2 x 8TB, e pensando em comprar mais uns 20 de 4TB, 4TB pq o valor por GB esta muito melhor do que os hds de 6,8 ou 10TB. Comprei dois kist I7 11700K pra fazer as plots também. Na pior das hipóteses terei dois pcs muito bons e um NAS nervoso. Na melhor das hipóteses fico rico  Cheesy

Sim não é um investimento totalmente perdido. Mesmo assim, alguns acho que investiram de mais no inicio (prejudicando todo o plano do projeto) e talvez estejam num patamar de risco muito maior. Mas cada um sabe onde quer investir.  Roll Eyes


Eu nao sabia disso, fiquei a entender melhor com essa explicação. Vou continuar a produzir mais plots e assim que tiver tudo pronto vou pesquisar como entrar nessas pools. Agradeço a explicação que voces me deram.

Se tudo correr como previsto, é melhor esperar uns dias, antes de continuar a criar mais plots (evitando desgaste de material), visto que dentro de dias deverão sair as pools com o protocolo oficial, e deveras ter de recriar todas as plots.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 28, 2021, 05:20:56 PM
Eu nao sabia disso, fiquei a entender melhor com essa explicação. Vou continuar a produzir mais plots e assim que tiver tudo pronto vou pesquisar como entrar nessas pools. Agradeço a explicação que voces me deram.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 28, 2021, 04:44:48 PM

Eu tou a farmar no software da CHIA, nao em uma pool, nao sei se estou a fazer certo ou errado, mas ate agora nao consegui nada. Acho que nao vou investir em mais HDD enquanto nao vir nada. Infelizmente ainda nao consegui sacar nada. Avisaram-me que é capaz de mudar daqui para a frente, ser possivel sacar todos os meses uma quantia, nao sei se é verdade ou nao.

Você precisa entender o conceito de mineração primeiro, mas vou te dar uma ideia bem básica

Minerando pelo aplicativo da Chia, você está minerando solo, isto é, seus plots estão junto com outros milhões tentando encontrar um bloco, e quem encontrar recebe 2 CHIA
Como é muito difícil para quem tem pouco poder, é uma boa ideia se juntar a outros em uma pool, e todos tentam encontrar juntos um bloco, quem encontrar divide com todo o resto da pool, e assim por diante.

Tanto em ETH quanto a Chia agora, pra quem tem pouco poder, compensa ficar na pool, ou no caso esperar um pouco para as pools oficiais

Resumo, no aplicativo da Chia com MUITA sorte você encontra um bloco e recebe 2 CHIA, ou não recebe nada, na pool recebe um pouquinho, mas constante.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 28, 2021, 04:09:49 PM
Eu tou a farmar no software da CHIA, nao em uma pool, nao sei se estou a fazer certo ou errado, mas ate agora nao consegui nada. Acho que nao vou investir em mais HDD enquanto nao vir nada. Infelizmente ainda nao consegui sacar nada. Avisaram-me que é capaz de mudar daqui para a frente, ser possivel sacar todos os meses uma quantia, nao sei se é verdade ou nao.

Só vai ganhar quando encontrar um bloco minerando solo, pode ser daqui 10 minutos ou daqui 10.000 anos, é questão de sorte.

Se sair uma pool oficial sim, terá ganhos diários, quanto a sacar todos os meses vai depender do mínimo da pool para saques e também de quanto irá gerar.

A questão do investimento é complicado, eu tenho comigo 2 x 10TB e 2 x 8TB, e pensando em comprar mais uns 20 de 4TB, 4TB pq o valor por GB esta muito melhor do que os hds de 6,8 ou 10TB. Comprei dois kist I7 11700K pra fazer as plots também. Na pior das hipóteses terei dois pcs muito bons e um NAS nervoso. Na melhor das hipóteses fico rico  Cheesy
member
Activity: 116
Merit: 17
May 28, 2021, 03:02:47 PM
Ja tenho 11 plots, acho que vou conseguir 12. Espero conseguir minerar alguma coisa.

Comecei ganhando 0.008 nos primeiros dias e foi diminuindo para uma média de 0.005/dia enquanto eu conseguia acompanhar a rede plotando, agora que parei nos 6.04 Tb o meu rendimento/dia já caiu para 0.0038 e diminuindo cada vez mais Undecided
Não investi nada por enquanto, só usei o que já tinha e não tenho certeza ainda se vou por a mão no bolso ou tocar do jeito que está até tirar os 0.2 e conseguir sacar da HPOOL
Eu tou a farmar no software da CHIA, nao em uma pool, nao sei se estou a fazer certo ou errado, mas ate agora nao consegui nada. Acho que nao vou investir em mais HDD enquanto nao vir nada. Infelizmente ainda nao consegui sacar nada. Avisaram-me que é capaz de mudar daqui para a frente, ser possivel sacar todos os meses uma quantia, nao sei se é verdade ou nao.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 28, 2021, 02:28:06 PM
Não sei se já postaram aqui..

A Chia (empresa) arrecadou 61 milhões de dólares de algumas empresas de VC essa semana: https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-05-24/blockchain-startup-chia-nabs-500-million-valuation-eyes-ipo
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 28, 2021, 02:22:03 PM
Ja tenho 11 plots, acho que vou conseguir 12. Espero conseguir minerar alguma coisa.

Comecei ganhando 0.008 nos primeiros dias e foi diminuindo para uma média de 0.005/dia enquanto eu conseguia acompanhar a rede plotando, agora que parei nos 6.04 Tb o meu rendimento/dia já caiu para 0.0038 e diminuindo cada vez mais Undecided
Não investi nada por enquanto, só usei o que já tinha e não tenho certeza ainda se vou por a mão no bolso ou tocar do jeito que está até tirar os 0.2 e conseguir sacar da HPOOL
member
Activity: 116
Merit: 17
May 28, 2021, 02:09:43 PM
Ja tenho 11 plots, acho que vou conseguir 12. Espero conseguir minerar alguma coisa.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 28, 2021, 01:03:25 PM

@hiroshidw,

Eu começei agora e tenho uma plot que diz farming, e outra a ser minerada. Como sei quanto vale essa plot que está em farming?

Obrigado desde já.

Farming quer dizer que esta minerando. O fato de estar minerando não que dizer que esteja ganhando, pois para ganhar vc precisa encontrar o bloco e minera-lo.

Quando sair as plots, vc estará ganhando mesmo com apenas 1 plot, mas será tão pouco que vc nem perceberá, precisará de mais plots pra de fato ganhar alguma coisa.
newbie
Activity: 23
Merit: 2
May 28, 2021, 12:25:22 PM


Já agora uma última questão:
Para se ter uma XCH quantas plots devo ter? ou depende da plot?


Obrigado.

A mineração de Chia é diferente das outras, é como uma loteria, vc pode ganhar um bloco ( 2 XCH ) com apenas uma plot, vai da sua sorte.

Imagine que cada plot é um bilhete, então, quantos mais bilhetes vc tiver, maior será sua chance de ganhar na loteria, na mineração de Chia é a mesma coisa, isto claro, minerando solo. Quando e "se" sair as tais pools oficiais, vc terá um ganho mais equilibrado, mas da mesma forma, quanto mais plots tiver, melhor será seu rendimento.

@hiroshidw,

Eu começei agora e tenho uma plot que diz farming, e outra a ser minerada. Como sei quanto vale essa plot que está em farming?

Obrigado desde já.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 28, 2021, 12:14:06 PM


Já agora uma última questão:
Para se ter uma XCH quantas plots devo ter? ou depende da plot?


Obrigado.

A mineração de Chia é diferente das outras, é como uma loteria, vc pode ganhar um bloco ( 2 XCH ) com apenas uma plot, vai da sua sorte.

Imagine que cada plot é um bilhete, então, quantos mais bilhetes vc tiver, maior será sua chance de ganhar na loteria, na mineração de Chia é a mesma coisa, isto claro, minerando solo. Quando e "se" sair as tais pools oficiais, vc terá um ganho mais equilibrado, mas da mesma forma, quanto mais plots tiver, melhor será seu rendimento.
newbie
Activity: 23
Merit: 2
May 28, 2021, 11:41:29 AM
@rdluffy obrigado desde já pelas dicas

1. devo minerar só uma plot ou mais que uma em queue (ou não)?
Minerar você pode minerar o máximo possível, sua dúvida deve ser em relação a fazer os plots, e vai depender do seu computador e do HD ou SSD que está utilizando para plotar, se informar qual é o modelo e capacidade, podemos ajudar melhor.
Mas via de regra, pode colocar várias na fila para não perder tempo, assim que acaba um plot, já começa o outro.
Lembre-se que plotar em fila é diferente de plotar em paralelo.


Minerar em paralelo poderá ser mais rápido? tudo deve depender do PC acho, e deve ficar mais lento correcto?

2. preciso de pool (não sei bem o que é), se sim qual a usar e o que devo fazer para a usar?
Pode minerar solo, tentando a sorte, mas tem que ter bastante plots para ter uma chance boa de ganhar. Caso tenha pouco espaço, o ideal seria usar a pool mesmo, mas no momento só a Hpool que está fazendo uma pool que dá pra usar, tem a upool também mas nunca usei.
Essas pools não são oficiais, é melhor aguardar as pools oficiais que em breve saem.



Então o melhor será esperar por uma poll oficial.

3. tenho de ter wallet, ou depois de alguma forma existe algum procedimento para a mineração ir para o okex.com?

Você já tem a wallet quando usa a Chia, se ganhar um bloco em solo, vai pra sua carteira primeiro.
Se usar uma pool, você poderá provavelmente utilizar um endereço de exchange, mas não recomendo que faça isso, é muito fácil usar a carteira da Chia.


Pois, já vi, tem lá o endereço de exchange.


Já agora uma última questão:
Para se ter uma XCH quantas plots devo ter? ou depende da plot?


Obrigado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 28, 2021, 11:27:20 AM
1. devo minerar só uma plot ou mais que uma em queue (ou não)?
Minerar você pode minerar o máximo possível, sua dúvida deve ser em relação a fazer os plots, e vai depender do seu computador e do HD ou SSD que está utilizando para plotar, se informar qual é o modelo e capacidade, podemos ajudar melhor.
Mas via de regra, pode colocar várias na fila para não perder tempo, assim que acaba um plot, já começa o outro.
Lembre-se que plotar em fila é diferente de plotar em paralelo.

2. preciso de pool (não sei bem o que é), se sim qual a usar e o que devo fazer para a usar?
Pode minerar solo, tentando a sorte, mas tem que ter bastante plots para ter uma chance boa de ganhar. Caso tenha pouco espaço, o ideal seria usar a pool mesmo, mas no momento só a Hpool que está fazendo uma pool que dá pra usar, tem a upool também mas nunca usei.
Essas pools não são oficiais, é melhor aguardar as pools oficiais que em breve saem.


3. tenho de ter wallet, ou depois de alguma forma existe algum procedimento para a mineração ir para o okex.com?

Você já tem a wallet quando usa a Chia, se ganhar um bloco em solo, vai pra sua carteira primeiro.
Se usar uma pool, você poderá provavelmente utilizar um endereço de exchange, mas não recomendo que faça isso, é muito fácil usar a carteira da Chia.
newbie
Activity: 23
Merit: 2
May 28, 2021, 10:50:38 AM
Boas pessoal,

Começei agora a minerar a Chia mas pouco sei sobre oo assunto.

Já tenho uma plot que diz farming e colooquei outra a minerar.

Questões que gostava que me respondessem sff:
1. devo minerar só uma plot ou mais que uma em queue (ou não)?
2. preciso de pool (não sei bem o que é), se sim qual a usar e o que devo fazer para a usar?
3. tenho de ter wallet, ou depois de alguma forma existe algum procedimento para a mineração ir para o okex.com?

Muito obrigado desde já pela ajuda, penso que a resposta a estas dívidas vai tb ajudar outras pessoas.

Um abraço a todos e boa mineração.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 28, 2021, 07:46:23 AM
Dentro de algumas semanas esta moeda será rentável somente a poucos abastados de storage, o protocolo oficial de pools em nada ajudará se a rede cresce absurdamente a cada dia, este nada mais é que a resposta tosca do Bram contra o pooling não oficial.

A estratégia seria manter na hpool até que fique inviável e depois partir para a loteria SOLO, o que eu acho ridículo IMHO, ficar esperando ser agraciado por algo assim.

Este é mais um projeto fracassado que estará centralizado na mão de poucos.

O Bram já tinha falado de fazer o protocolo das pools só depois do lançamento da mainnet. Falou isso uns 4/5 meses antes, de existir hpool. Por isso dizer que é uma resposta a pool não oficial, não faz sentido.

Agora, se dizeres que eles deviam ter preparado o projeto para este crescimento tão rápido, deviam! Acho que foram conservadores e pensaram que a rede ia crescer mais devagar e depois ir ajustado. Agora tem de fazer tudo mais rápido, o que não ajuda.
Pages:
Jump to: