Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 9. (Read 3045 times)

member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 09:53:31 AM

O que eu pensei era arranjar um serviço, que fosse possível configurar no Windows 10, como uma pasta de rede e alocar lá as plots para farmar.
Assim o programa estava no meu PC, só as plots é que estavam num disco em rede. Mas ainda não encontrei nenhum porreiro.
Não sei como funciona a implementação da Chia ou a verificação dos plots (só li o thread, mas nem tentei ou li a fundo), mas não tem como gerar os plots localmente e mandar eles para lá um servidor para "ficar rodando"? Se o gasto do SSD/HDD só é causado na hora da criação deles, então não vai afetar os servidores e muito menos despertar o olhar do provedor (a ponto de bloquear o seu produto).

Windows 10 não é permitido ser instalado em nenhum servidor dedicado, isto é norma da Microsoft, mas pode-se instalar Windows Server sem o menor problema em qualquer servidor, porém a maioria dos datacenters farão vc pagar a licença do mesmo, que geralmente varia entre 20~25 Euros.

Se vc configurar Windows server, ele já vem com a função FTP instalada, basta habilita-la no gerenciamento do servidor. Se for Linux, basta instalar o proftpd (mas o acesso remoto do Linux, ao menos para mim é muito lento, lag desgraçado, já no Windows é tranquilo) tendo acesso FTP vc envia seus arquivos tranquilamente pro servidor. Não pense e nem tente fazer com uso de torrent, pois datacenter não aceita de forma alguma pirataria, e o torrent é ligada de corpo e alma a esta atividade.

Quanto a restrição, qualquer servidor deles que eu tentar alugar agora, este aviso não aparece para mim, não sei o motivo, mas eu particularmente não vou minerar neles não, mineraria tranquilo no servidor storage deles, mas não posso alugar, então não o farei. Os servidores que tenho com eles são para outros trabalhos e por hora quando algum deles esta em idle, deixo plotando pra mim.

Ah sim, este datacenter não fica olhando o que vc faz ou deixa de fazer não, claro que se sua CPU ficar em 100% de uso por alguns dias eles irão dar uma olhada, mas a plotagem não usa isto não, desgasta mais é o NVMe mesmo.

Estes links que vc deixou ai, não são de servidores dedicados self-managed, é outra gama de serviços: Cloud server e Dedicados gerenciados por eles, não por vc mesmo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 18, 2021, 09:42:03 AM
Estranho este aviso, para mim não aparece nada disso. Não sei se pelo fato de eu usar os serviços deles há uns 5 anos ou se pelo fato de eu ter 18 dedicados alugados com eles, mas para mim não aparece aviso nenhum, e provavelmente não apareceu pra quem alugou estes dedicados storage deles.
Achei esses dois links que também falam da proibição:

https://www.hetzner.com/rechtliches/cloud-server/
https://www.hetzner.com/rechtliches/managed-server/

O que eu pensei era arranjar um serviço, que fosse possível configurar no Windows 10, como uma pasta de rede e alocar lá as plots para farmar.
Assim o programa estava no meu PC, só as plots é que estavam num disco em rede. Mas ainda não encontrei nenhum porreiro.
Não sei como funciona a implementação da Chia ou a verificação dos plots (só li o thread, mas nem tentei ou li a fundo), mas não tem como gerar os plots localmente e mandar eles para lá um servidor para "ficar rodando"? Se o gasto do SSD/HDD só é causado na hora da criação deles, então não vai afetar os servidores e muito menos despertar o olhar do provedor (a ponto de bloquear o seu produto).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 09:38:02 AM
É normal. Se já tens contrato com eles, não vão mudar as condições a meio.
Mas esse cenário era espectável. Eles mais cedo ou mais tarde iam limitar o acesso a este tipo de mineração.


O que eu pensei era arranjar um serviço, que fosse possível configurar no Windows 10, como uma pasta de rede e alocar lá as plots para farmar.
Assim o programa estava no meu PC, só as plots é que estavam num disco em rede. Mas ainda não encontrei nenhum porreiro.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 18, 2021, 08:51:38 AM
A minha duvida é se eles permite usar para esse fim!
Principalmente para a criação de plots. Se for só para farmar, sim, agora fazer plots? Tenho as minhas duvidas.


EDIT:


Era o que eu pensava... Não é autorizado usar programas para mining. Ou seja, quem o fizer arrisca-se a ter a conta suspensa e perder o dinheiro pago.

Eu acho que este é o problema de muitas pessoas, acabam por abusar do sistema e de como as coisas estão organizadas, acacabdo por trazer má fama as criptomoedas.
Procurem fazer as coisas segundo as normas, para não criar desequilíbrios.  Wink

Estranho este aviso, para mim não aparece nada disso. Não sei se pelo fato de eu usar os serviços deles há uns 5 anos ou se pelo fato de eu ter 18 dedicados alugados com eles, mas para mim não aparece aviso nenhum, e provavelmente não apareceu pra quem alugou estes dedicados storage deles.

Há uns 4 ou 5 anos atrás eles alugavam dedicados com GPU, pararam de alugar este tipo de dedicado justamente por conta da mineração, mas quem já tinha alugado na época e mesmo minerando com eles, continuou podendo utilizar estes dedicados e há quem utiliza até hj.

Os HD´s deles são todos enterprise, já os SSD´s e NVMe tem enterprise e comuns mesmo. Eu estou a plotar em um dedicado destes que tenho com eles, sem nenhum problema até o momento e não acredito que terei qualquer problema.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 18, 2021, 08:14:28 AM
http://hpoolchiacalculator.com/

Tava vendo a calculadora, o tempo mínimo para se sacar na hpool aumentou absurdamente de ontem para hoje. "emoji de palhaço"
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 08:02:13 AM
Eu sinceramente nem acredito que seja má fé, eles simplesmente não devem permitir pelo fato de que deve criar um aumento absurdo de suporte deles, com os recursos que possuem disponíveis para esgotar a vida útil de um SDD é questão de poucos dias eu imagino. Outra coisa que os planos deles não devem prever é a vida útil de uma peça destas se esgotar em tempo tão rápido.

Inclusive deve haver mercado para se criar uma solução do tipo, alugar servidores para que a galera possa minerar e obviamente já embutir o custo desses desgastes nas mensalidades.

Eu referia-me aos consumidores! Esses serviços não estão preparados para este tipo de consumo. Podia ser serviços bons para armazenar as plots para farmar, e não para a criação de plots. Mas como a malta abusa, agora talvez até para farmar pode ser arriscado/complicado.
Infelizmente as pessoas não tem noção e estragam o mercado.

Eu duvido que compense esse tipo de serviço. É o mesmo do que o mining cloud, raramente compensa.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 18, 2021, 07:34:01 AM
A minha duvida é se eles permite usar para esse fim!
Principalmente para a criação de plots. Se for só para farmar, sim, agora fazer plots? Tenho as minhas duvidas.


EDIT:


Era o que eu pensava... Não é autorizado usar programas para mining. Ou seja, quem o fizer arrisca-se a ter a conta suspensa e perder o dinheiro pago.

Eu acho que este é o problema de muitas pessoas, acabam por abusar do sistema e de como as coisas estão organizadas, acacabdo por trazer má fama as criptomoedas.
Procurem fazer as coisas segundo as normas, para não criar desequilíbrios.  Wink

Eu sinceramente nem acredito que seja má fé, eles simplesmente não devem permitir pelo fato de que deve criar um aumento absurdo de suporte deles, com os recursos que possuem disponíveis para esgotar a vida útil de um SDD é questão de poucos dias eu imagino. Outra coisa que os planos deles não devem prever é a vida útil de uma peça destas se esgotar em tempo tão rápido.

Inclusive deve haver mercado para se criar uma solução do tipo, alugar servidores para que a galera possa minerar e obviamente já embutir o custo desses desgastes nas mensalidades.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 18, 2021, 07:30:17 AM
Eu acho que este é o problema de muitas pessoas, acabam por abusar do sistema e de como as coisas estão organizadas, acacabdo por trazer má fama as criptomoedas.
Tinha até um pessoal abusando do CI grátis do GitHub e afins para minerar... Tongue

Digamos que você tenha o projeto de um software ou site. Sempre que você realiza mudanças no código, pode mandar para o GitHub (ou afins) para manter o código atualizado. O GitHub tem uma feature chamada GitHub Actions, que é uma CI (Continuous Deployment) gratuita, onde um servidor do GitHub vai realizar algumas funções para você, como fazer o build do programa ou realizar testes.

Esse pessoal estava escondendo códigos que ativavam uma mineradora durante esse período de build ou testes e mandando no pull request de outros repositórios... ou seja, minerando de pouquinho em pouquinho nos servidores da GitHu.

Resultado: muitas CI pararam de oferecer planos gratuitos. Undecided
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 18, 2021, 02:50:53 AM
A minha duvida é se eles permite usar para esse fim!
Principalmente para a criação de plots. Se for só para farmar, sim, agora fazer plots? Tenho as minhas duvidas.


EDIT:


Era o que eu pensava... Não é autorizado usar programas para mining. Ou seja, quem o fizer arrisca-se a ter a conta suspensa e perder o dinheiro pago.

Eu acho que este é o problema de muitas pessoas, acabam por abusar do sistema e de como as coisas estão organizadas, acacabdo por trazer má fama as criptomoedas.
Procurem fazer as coisas segundo as normas, para não criar desequilíbrios.  Wink
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 17, 2021, 10:06:24 PM
Já que isto foi mencionado, talvez alguém queria alugar dedicado com grande capacidade para minerar chia, se este for o caso, lhes indico a Hetzner, muito bom datacenter, com bons valores e ótimas configurações. Os dedicados de grande armazenamento deles foram tudo alugados pra galera que vai minerar chia acredito eu, pois de um dia pro outro ficou tudo indisponível para aluguel. Nos dedicados deles inclusive dá pra instalar Windows sem ter que pagar a licença, pois eles habilitam KVM sob demanda, então é possível subir a ISO e instalar o Windows.

Acho que não compensa. A menos que a CHIA valorize muito.
Depois, acredito que as empresas de alojamento dedicado, irão com o tempo limitar isso.

10 x 16 TB HDD + 2 x NVMe 960 GB + 128 GB RAM + Xeon W-2145 = 159 Euros/mês.

Sério que acha que não compensa? Eu dei mole, devia ter alugado quando estava disponível, faz seus cálculos ai de quanto uma maquina desta faz com os valores de hj.

Acho que estes 10 x 16TB deve dar pra montar um total de mais ou menos 1450 plots e uns 20~30 plots ao dia.

Eles permitem usar a máquina para este fim? Esses 10 HDs de 16TB é por conta deles também ou no caso tu iria baixar os plots e armazenar?
member
Activity: 490
Merit: 38
May 17, 2021, 09:17:16 PM
Já que isto foi mencionado, talvez alguém queria alugar dedicado com grande capacidade para minerar chia, se este for o caso, lhes indico a Hetzner, muito bom datacenter, com bons valores e ótimas configurações. Os dedicados de grande armazenamento deles foram tudo alugados pra galera que vai minerar chia acredito eu, pois de um dia pro outro ficou tudo indisponível para aluguel. Nos dedicados deles inclusive dá pra instalar Windows sem ter que pagar a licença, pois eles habilitam KVM sob demanda, então é possível subir a ISO e instalar o Windows.

Acho que não compensa. A menos que a CHIA valorize muito.
Depois, acredito que as empresas de alojamento dedicado, irão com o tempo limitar isso.

10 x 16 TB HDD + 2 x NVMe 960 GB + 128 GB RAM + Xeon W-2145 = 159 Euros/mês.

Sério que acha que não compensa? Eu dei mole, devia ter alugado quando estava disponível, faz seus cálculos ai de quanto uma maquina desta faz com os valores de hj.

Acho que estes 10 x 16TB deve dar pra montar um total de mais ou menos 1450 plots e uns 20~30 plots ao dia.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 17, 2021, 08:18:10 PM
Já que isto foi mencionado, talvez alguém queria alugar dedicado com grande capacidade para minerar chia, se este for o caso, lhes indico a Hetzner, muito bom datacenter, com bons valores e ótimas configurações. Os dedicados de grande armazenamento deles foram tudo alugados pra galera que vai minerar chia acredito eu, pois de um dia pro outro ficou tudo indisponível para aluguel. Nos dedicados deles inclusive dá pra instalar Windows sem ter que pagar a licença, pois eles habilitam KVM sob demanda, então é possível subir a ISO e instalar o Windows.

Acho que não compensa. A menos que a CHIA valorize muito.
Depois, acredito que as empresas de alojamento dedicado, irão com o tempo limitar isso.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 17, 2021, 07:31:15 PM
O raid 0 também serve para melhorar a velocidade de leitura e gravação, somando os dois (2x), talvez em HDs, em SSDs não vai chegar a isso.. Imagino que vá melhorar um pouco..

O foda é perder todos arquivos caso de erro em um deles Cheesy

Interessante, nunca ouvi falar deste ganho de performance, mas vou ver isto. Geralmente configuro meus servidores em raid 10 ou raid 6 a depender da quantidade de discos.

Já que isto foi mencionado, talvez alguém queria alugar dedicado com grande capacidade para minerar chia, se este for o caso, lhes indico a Hetzner, muito bom datacenter, com bons valores e ótimas configurações. Os dedicados de grande armazenamento deles foram tudo alugados pra galera que vai minerar chia acredito eu, pois de um dia pro outro ficou tudo indisponível para aluguel. Nos dedicados deles inclusive dá pra instalar Windows sem ter que pagar a licença, pois eles habilitam KVM sob demanda, então é possível subir a ISO e instalar o Windows.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 17, 2021, 06:05:10 PM

Já fiz RAID 0 em SSD e só tive dor de cabeça.. não melhorava a performance de forma notável e perdi arquivos (sempre dá merda kkkkkk)

Depois deixa um relato se melhorou o tempo com RAID 0..

No caso dele não sei se é sobre performance, mas sim vai juntar dois disco em um só, pois tendo dois discos ele poderia fazer apenas 1 plot por vez, mas se forem juntados em apenas 1, ele consegue fazer 3 plots ao mesmo tempo.

Eu trabalho com servidores há alguns anos, nunca ouvi falar que RAID melhorava a performance, a depender do RAID a unidade fica maior ou mais segura ou ambos, pelo menos foi assim que eu sempre utilizei, mas já que vc falou isto, eu vou analisar esta questão em algum dos meus servidores dedicados.

O raid 0 também serve para melhorar a velocidade de leitura e gravação, somando os dois (2x), talvez em HDs, em SSDs não vai chegar a isso.. Imagino que vá melhorar um pouco..

O foda é perder todos arquivos caso de erro em um deles Cheesy
member
Activity: 490
Merit: 38
May 17, 2021, 05:44:11 PM

Já fiz RAID 0 em SSD e só tive dor de cabeça.. não melhorava a performance de forma notável e perdi arquivos (sempre dá merda kkkkkk)

Depois deixa um relato se melhorou o tempo com RAID 0..

No caso dele não sei se é sobre performance, mas sim vai juntar dois disco em um só, pois tendo dois discos ele poderia fazer apenas 1 plot por vez, mas se forem juntados em apenas 1, ele consegue fazer 3 plots ao mesmo tempo.

Eu trabalho com servidores há alguns anos, nunca ouvi falar que RAID melhorava a performance, a depender do RAID a unidade fica maior ou mais segura ou ambos, pelo menos foi assim que eu sempre utilizei, mas já que vc falou isto, eu vou analisar esta questão em algum dos meus servidores dedicados.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 17, 2021, 05:00:22 PM
plotando aqui com um ssd m2 gammix s41 de 512gb - sai um a cada 4 horas e meia, comprei +1 identico para montar um raid 0 para melhorar um pouco a velocidade e tambem dividir o consumo do TBW

Já fiz RAID 0 em SSD e só tive dor de cabeça.. não melhorava a performance de forma notável e perdi arquivos (sempre dá merda kkkkkk)

Depois deixa um relato se melhorou o tempo com RAID 0..
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 17, 2021, 04:51:04 PM
plotando aqui com um ssd m2 gammix s41 de 512gb - sai um a cada 4 horas e meia, comprei +1 identico para montar um raid 0 para melhorar um pouco a velocidade e tambem dividir o consumo do TBW

Quanto RAM tens dedicado a criação de plots? E qual é o teu processador?

eu toh colocando 8192 de ram e 6 nucleos - processador r5 5600x

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 17, 2021, 04:08:04 PM
plotando aqui com um ssd m2 gammix s41 de 512gb - sai um a cada 4 horas e meia, comprei +1 identico para montar um raid 0 para melhorar um pouco a velocidade e tambem dividir o consumo do TBW

Quanto RAM tens dedicado a criação de plots? E qual é o teu processador?
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 17, 2021, 03:58:09 PM
plotando aqui com um ssd m2 gammix s41 de 512gb - sai um a cada 4 horas e meia, comprei +1 identico para montar um raid 0 para melhorar um pouco a velocidade e tambem dividir o consumo do TBW

estao chegando tambem 4 hds externo de 4tb e mais 1 hd desktop de 4tb
total devem ficar
16 tb de hds externos e 16 de hd interno

atentem sobre deixar o miner da pool aberto junto com a wallet farmando ao mesmo tempo. Tem user que tomou ban da pool por conta disso.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 17, 2021, 08:35:25 AM
Chegou meu corsair MP510 480GB. Botei aqui pra fazer um plot com as configurações padrões do chia-blockchain gui.

Meu PC é bem fraquinho, como não tô com grana a ideia era conseguir ir melhorando as peças a medida que conseguir alguma coisa de retorno.

Intel(R) Core(TM) i5-2310 CPU @ 2.90GHz
8GB RAM DDR3 1333mhz

A placa mãe é uma chinesa que achei por um preço razoável que tem suporte a nvme.

Tenho um segundo HD SSD sata (240GB) que acredito que dê para usar para que a terceira e quarta fase do processo de plot seja feito nele liberando o NVME para plotar a fase 1 e 2 já do plot seguinte né?

Queria sugestões de como plotar da melhor forma possível. Estou usando ubuntu porque aparentemente tá melhor pra sincronizar a carteira do quê windows.
Pages:
Jump to: