Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 15. (Read 9748 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 18, 2022, 12:57:14 PM
Já viste o tamanho da Rússia? Se eles tiver 1% de interessados em Bitcoin, já são muitas vezes mais, do que muitos países.
A Rússia é geograficamente grande, mas grande parte dela é desabitada. O certo é olhar o tamanho da população: 143 milhões, cerca de 70 milhões a menos do que o Brasil.

Meu chute é que muitos deles tem essa cultura de fóruns (i.e a pirataria por esse meio é gigante lá) e de buscar dinheiro online, ai cairam aqui onde podem ganhar um troco.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
November 18, 2022, 12:52:19 PM
~~

Já viste o tamanho da Rússia? Se eles tiver 1% de interessados em Bitcoin, já são muitas vezes mais, do que muitos países.

~~

Acredito que a Turquia tenha tido uma grande adesão ao BTC, por causa da inflação. Por o dinheiro em BTC será das melhores formas, para não perder muito dinheiro com a inflação.

Em relação aos dados do ultimo mês, o nível de merits baixou bastante. Temos de tentar melhorar.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
November 18, 2022, 11:21:22 AM
Gente, eu nunca tinha reparado (ou tinha esquecido?) como a Russia é muuuuuito disparada na frente de todas as abas. Pessoalzinho lá é interessando né. Fiquei curiosa em saber quantas postagens são feitas nas redes sociais e é muita coisa, me surpreendente bastante, mesmo já esperando grandes números. Algumas estatísticas que encontrei:

Sobre a Rússia, outra curiosidade é que o vitalik buterin é russo e canadense.

Impressionante tb é a turquia né.
Estive lá recentemente e fiquei impressionado como o bitcoin lá pegou.
Vi muitas propagandas de corretoras na rua, lojas que aceitam bitcoin, moedas físicas vendendo em feiras e coisas do tipo.

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
November 18, 2022, 08:58:21 AM
Gente, eu nunca tinha reparado (ou tinha esquecido?) como a Russia é muuuuuito disparada na frente de todas as abas. Pessoalzinho lá é interessando né. Fiquei curiosa em saber quantas postagens são feitas nas redes sociais e é muita coisa, me surpreendente bastante, mesmo já esperando grandes números. Algumas estatísticas que encontrei:

- 95 milhões de fotos são compartilhadas no Instagram diariamente
- 500 milhões de twitters são feitos por dia em média
- 830,000 posts por dia são feitas no Reddit

Estamos longe, mas que bom que aumentou um pouco a quantidade de postagens, estava tudo bem parado mesmo.
legendary
bitcoindata.science
November 18, 2022, 08:00:51 AM
Mais uma atualização mensal do Rikaflip.

1. joker_josue [244]
2. TryNinja [128]
3. bitmover [95]
4. Disruptivas [83]
5. alegotardo [51]

Montei a nosso gráfico consolidado dos ultimos meses. Dá pra ver o número de posts aumentou levemente, porém a circulação de merits diminuiu.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
October 19, 2022, 09:01:13 AM
Acho que falta novos tópicos com novas discussões. Cada discussão acaba gerando uma dezena de posts, o que movimenta o fórum drásticamente. Por isso eu tento sempre postar as "novidades" por aqui (novos hacks, novelas, etc...). Tongue

Mas nem é totalmente culpa nossa. O ecossistema que deu uma esfriada com esse bear market.

Vou te falar que muitas vezes penso em criar um tópico mas fico pensando se é bom ou não, se é interessante ou não e nesse pensar acabo nem criando nada.
É até um defeito meu ficar pensando demais.

Muitas vezes um simples tópico gera bastante conteúdo bom dos outros usuários, coisas que nem necessariamente são do tópico acabam surgindo.
Quantas vezes não vemos um tópico fugir um pouco do assunto principal mas que contém ótimas informações.
legendary
**In BTC since 2013**
October 19, 2022, 02:04:07 AM
Eu acho que a culpa da queda de postagem na aba local nesse último mês é do @joker_josue, ele fez 80 postagens a menos, em porcentagem isso dá uns 20% a menos. Lamentável Undecided

Tive uns dias de ferias...   Cool
Mas, tentarei melhorar.  Grin

Como o TryNinja diz, sem novos tópicos fica complicado.
Vou ver se começo abrir uns novos tópicos, para dar uma nova animada na nossa aba.  Wink
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 18, 2022, 10:00:33 PM
Isso porque o número de posts caiu bastante, já distribuição de merits segue estável.
Eu acho que a culpa da queda de postagem na aba local nesse último mês é do @joker_josue, ele fez 80 postagens a menos, em porcentagem isso dá uns 20% a menos. Lamentável Undecided
Acho que falta novos tópicos com novas discussões. Cada discussão acaba gerando uma dezena de posts, o que movimenta o fórum drásticamente. Por isso eu tento sempre postar as "novidades" por aqui (novos hacks, novelas, etc...). Tongue

Mas nem é totalmente culpa nossa. O ecossistema que deu uma esfriada com esse bear market.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 18, 2022, 07:48:34 PM
Nosso merit/post ratio está no maior patamar tb desde que eu comecei a registrar.

Isso porque o número de posts caiu bastante, já distribuição de merits segue estável.

Já eu, fiz uns 2% a mais que o mês passado, é pouco, mas pelo menos é um progresso, estou contribuindo para a evolução de nossa board local.

Roll Eyes
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
October 18, 2022, 07:33:18 PM
É, acho que os efeito do bear market estão sendo sentidos, se é algo que está afetando todos os membros do fórum. Acho que houve algumas campanhas também que fecharam exatamente por conta do momento de mercado, então isso que deve ter diminuído a quantidade.

E sobre o merits, eu mesma estou bem pobrinha de merits
legendary
October 18, 2022, 05:24:32 PM
Bom dia pessoal.

Segue mais uma atualização mensal do Rikaflip com os dados da nossa aba local.

Top, já voltei a aparecer na lista dos top 10 como eu imaginava, nada mal eu estar em 7º
Surpresa ver o sabotag3x e o Paredao participando mais também, eles andaram sumidos por um tempo  Cheesy

É tudo relativo ao mercado mesmo, está nessa de 19k~20k e o número de postagens cai mesmo
E olha que ainda teve o sorteio incentivando o pessoal a postar mais
legendary
**In BTC since 2013**
October 18, 2022, 11:28:11 AM
Nosso merit/post ratio está no maior patamar tb desde que eu comecei a registrar.

De certo modo, faz sentido, porque se mantivermos mais ou menos, o mesmo numero de merits distribuídos, com menos post o ratio sobe.

Mas, houve uma queda geral de posts em todo o forum.

Por outro lado, parece que estamos a aumentar a nossa qualidade de posts, e também mais generosos.  Wink
legendary
bitcoindata.science
October 18, 2022, 10:08:45 AM
Bom dia pessoal.

Segue mais uma atualização mensal do Rikaflip com os dados da nossa aba local.

The most active members per local board during September 2022
1. joker_josue [205]
2. TryNinja [121]
3. bitmover [74]
4. Disruptivas [58]
5. alegotardo [42]
6. Lucasgabd [41]
7. rdluffy [35]
8. gagux123 [30]
9. Paredao [26]
10. sabotag3x [23]

O meu consolidado mensal:

Da pra ver que nosso número de posts caiu drasticamente (menor patamar desde que eu comecei a registrar, em 2020.) Mas o número de merits subiu. O pessoal finalmente começou a abrir a mão  Cheesy

legendary
**In BTC since 2013**
September 29, 2022, 06:38:17 PM
Uma leve queda no merit/post ratio, mas ainda acima da média dos ultimos meses.

Pois, seria preciso haver mais merits disponíveis para distribuir, para se conseguir melhorar esta media.
Não sei o que se poderá fazer mais.  Undecided
legendary
bitcoindata.science
September 29, 2022, 03:12:50 PM
como prometido, meu gráfico consolidado da aba local Portugues.

Uma leve queda no merit/post ratio, mas ainda acima da média dos ultimos meses.

legendary
**In BTC since 2013**
September 24, 2022, 02:30:44 AM
O rácio merit/post continua muito baixo.
Temos tentado melhorar nesse campo, mas não esta fácil.
legendary
bitcoindata.science
September 23, 2022, 11:43:32 PM
Saíram os dados das abas locais pelo Rikaflip.

Sobre os usuários mais ativos  joker segue na frente.

joker_josue [288]    
TryNinja [147]    
bitmover [120]
Disruptivas [69]
Lucasgabd [52]

Farei meu consolidado em alguns dias.
legendary
September 09, 2022, 07:32:32 AM

Muito obrigado, agora sou full member. Cheesy

Parece que foi ontem que você ainda era um member e já evoluiu hahaha
Essa foi rápida  Cheesy

parabéns pela subida para full member nikolaspaolo!
É bem legal esse momento!

por aqui to comemorando também agora que descobri que faltam só 195 merits pra chegar em legendary
não parece mais tão longe quanto parecia quando faltavam 500

Esse ano me tornei hero e pensei que ia levar MUITO tempo para chegar em 600-700 merits, e só ano que vem, quem sabe no fim, me tornar legendary com bastante esforço.
Mas já estou com 719, bem feliz que nossos amigos BRs ajudam bastante.

Recebi meu 1.000º merit aqui na nossa aba Shocked

Parabéns, que bom que você está de volta ao fórum  Smiley

Bacana. Me esforço pra dar muitos merits.  Ocupa um tempo rsrs

No total já distribui 6982 merits no fórum inteiro

Aqui os principais doadores do fórum
https://bitcointalk.org/index.php?action=merit;stats=topsendat

E ajuda muito todo mundo, imagino que toma tempo mesmo, não só aqui mas no fórum em geral, para encontrar bons posts e conteúdo que valha a pena meritar.
legendary
**In BTC since 2013**
September 09, 2022, 01:04:28 AM
@bitmover já doou 2.949 merits aqui e o @TryNinja outros 1.441.. eu parei nos 869 e o @joker_josue assumiu o 4º lugar na corrida com 380..

Na corrida?
Ainda estou longe de ser uma referencia nos merits. Mas o quarto lugar não é mau.
legendary
bitcoindata.science
September 08, 2022, 06:04:39 PM
@bitmover já doou 2.949 merits aqui e o @TryNinja outros 1.441.. eu parei nos 869 e o @joker_josue assumiu o 4º lugar na corrida com 380..
Bacana. Me esforço pra dar muitos merits.  Ocupa um tempo rsrs

No total já distribui 6982 merits no fórum inteiro

Aqui os principais doadores do fórum
https://bitcointalk.org/index.php?action=merit;stats=topsendat
Pages:
Jump to: