Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 15. (Read 8740 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 18, 2022, 01:11:16 PM
Mais uma atualização mensal pessoal, com os dados de julho de 2022.

Consolidado da nossa aba local ao longo do tempo:


Tivemos um pico de merit/post ratio. Ou seja, mais merits circulando por post feito.






E quem fez mais posts:

Quote
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 02, 2022, 07:56:10 AM
Quote
Peguei Covid, fiquei mais de duas semanas ruim, e quando me recuperei tive que cuidar de meus avós e meus pais com Covid também (não pegaram de mim)
Incrível como essa doença derruba, mal conseguia sentar para ficar um pouquinho no computador

Esse mês já devo estar mais ativo e espero aparecer de novo nessa lista  Cheesy

Eu peguei covid pouco mais de um ano atras, antes das vacinas.

Fiquei muito mal. Por sorte não precisei ir pro hospital  mas foram 15 dias deitado com   febre.

Fiquei mais corajoso após as vacinas rsrs

Boa recuperação!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 02, 2022, 02:46:18 AM
Acho que pela primeira vez entre muitos meses que eu não apareço nessa lista

Peguei Covid, fiquei mais de duas semanas ruim, e quando me recuperei tive que cuidar de meus avós e meus pais com Covid também (não pegaram de mim)
Incrível como essa doença derruba, mal conseguia sentar para ficar um pouquinho no computador

Esse mês já devo estar mais ativo e espero aparecer de novo nessa lista  Cheesy

Isso é uma situação sempre complicada.
Felizmente já estão todos recuperados!

Venham esses posts agora. Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 01, 2022, 08:01:02 PM
Usuários mais ativos:


Acho que pela primeira vez entre muitos meses que eu não apareço nessa lista

Peguei Covid, fiquei mais de duas semanas ruim, e quando me recuperei tive que cuidar de meus avós e meus pais com Covid também (não pegaram de mim)
Incrível como essa doença derruba, mal conseguia sentar para ficar um pouquinho no computador

Esse mês já devo estar mais ativo e espero aparecer de novo nessa lista  Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 01, 2022, 07:20:21 PM
@joker_josue, o que acha de fomentarmos mais alguns eventos para aumentarmos o "giro de merits" aqui na nossa board!!? O acham?

Para mim tudo bem.

O modo de haver mais "giro de merits", tem de surgir mais tópicos e debates mais substancias, digo eu.
E depois, mais merits disponíveis para circular.

Claro que não se tem de sempre fazer post de excelência, mas conteúdo útil para todos.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 01, 2022, 05:47:43 PM
(...)

A conversa que tivemos sobre os merits, deu um resultado positivo.

Resta agora saber se vamos conseguir manter esses números no próximos meses. Por sua vez, como isto tem estado bem calmo, talvez seja difícil.

Obrigado pelo compartilhamento desses dados @bitmover
E mais outra vez o @joker_josue fica na primeira posição com maior numero de atividade, impossivel de passa-lo hahahah  Tongue Roll Eyes Grin Grin

@joker_josue, o que acha de fomentarmos mais alguns eventos para aumentarmos o "giro de merits" aqui na nossa board!!? O acham?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 01, 2022, 11:23:49 AM
A conversa que tivemos sobre os merits, deu um resultado positivo.

Resta agora saber se vamos conseguir manter esses números no próximos meses. Por sua vez, como isto tem estado bem calmo, talvez seja difícil.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 01, 2022, 10:51:57 AM
Mais uma atualização: JUNHO 2022


Tivemos um pequeno "spike" do merit ratio, mais merits começaram a circular por aqui (em torno de 150 merits a mais do que a média mensal)
 Gráfico elaborado a partir dos dados do Rikaflip:



com os dados do Rikaflip. Dados de Junho:


Olhando os gráficos abaixo, continuamos vendo claramente que existem poucos merits circulando aqui em relação a quantidade de posts.





Usuários mais ativos:
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
June 28, 2022, 11:54:41 PM
Eu mesmo não pedi para ser source, só foi-me oferecido sem mais nem menos.
Ahhh, voce tem muita moral aqui no fórum Ninja! hahaahah (voce foi convidado, para mim e demais users da nossa board, temos que se candidatar kkkk)

Mas de qualquer forma, obrigado pelas explicações! Confesso que senti interesse em me candidatar, mas acredito que mais para frente seja mais viavel do que agora... não sei!
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 28, 2022, 01:30:15 AM
desculpa a ignorancia da minha pergunta, mas o que é necessário para se tornar um merit source aqui no BitcoinTalk?
Ser adicionado como um pelo theymos, apenas. Não tem exatamente requisitos bem definidos mas ajuda muito você demonstrar que sabe detectar bons posts e dar merits a eles, ser um user ativo do board que necessita de mais sources, ser um user estabelecido, etc…

Olha o post do theymos sobre isso: https://bitcointalksearch.org/topic/merit-new-rank-requirements-2818350

Quote
If you want to be a merit source:

 1. Be a somewhat established member.
 2. Collect TEN posts written in the last couple of months by other people that have not received nearly enough merit for how good they are, and post quotes for them all in a new Meta thread. The point of this is to demonstrate your ability to give out merit usefully.
 3. We will take a look at your history and maybe make you a source.

I am especially eager to have merit sources in sub-communities such as the local sections.


Eu mesmo não pedi para ser source, só foi-me oferecido sem mais nem menos.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
June 27, 2022, 05:59:10 PM
A aba russa é a maior do fórum disparada.
Por algum motivo, boa parte da discussão nacional de cripto se dá lá.
Infelizmente no Brasil as discussões ocorrem no Facebook e Instagram.

Eles devem ter mais de 5 merit sources, no meu chute. E todos muito ativos doando muito
Ahhhh sim
Mas @bitmover, mesmo antes de começar a guerra da Russia vs Ucrania a board russa era a mais movimentada aqui no fórum (não era?)

5 merit sources é um numero interessante... desculpa a ignorancia da minha pergunta, mas o que é necessário para se tornar um merit source aqui no BitcoinTalk?

Li alguns comentários logo acima sobre a possivel candidatura do @joker_josue e da @Disruptivas
Eu também sou totalmente favoravel a candidaturas deles, acho que com isso, poderia melhorar e muito o giro de SMerits e também de conteudo aqui na nossa board  Smiley
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 27, 2022, 04:59:23 PM

Estava observando os gráficos, e percebi que a board russa ""sempre"" esta em primeiro lugar... fico imaginando o motivo deles serem tão ativos por aqui... Será que a quantidade de MeritSource por lá é bem maior que a nossa board? Talvez uns 5 users de lá são meritsource?

Estou pensando comigo mesmo, o que podemos analisar nas outras boards que podemos aplicar por aqui para melhorar e aumentar o numero de posts, usuários e merits da nossa board!!?  Smiley

Acho interessante em se fazer esse tipo de analise!




A aba russa é a maior do fórum disparada.
Por algum motivo, boa parte da discussão nacional de cripto se dá lá.
Infelizmente no Brasil as discussões ocorrem no Facebook e Instagram.

Eles devem ter mais de 5 merit sources, no meu chute. E todos muito ativos doando muito
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
June 27, 2022, 03:05:26 PM
(...)

(...)

Olha, no momento eu até tenho uns SMerits (8 no momento). Mas deve ser porque eu fiquei um pouco ausente aqui do forum, mas estou voltando a ativa novamente!  Cool Grin

Eu também não sou muito de segurar SMerits, sempre que algum usuário posta algo interessante ou eu vejo que ele se esforçou para criar algum tipo de conteudo relevante por aqui, eu não penso duas vezes e dou alguns merits.

Como eu ""sempre"" tenho poucos SMerits disponiveis, dificilmente eu envio 4, 5, 6, 10 ou + merits por post, eu sempre tento "meritar" diversos usuários/posts, pois assim eu imagino que eu possa motiva-los a sempre postarem algo por aqui, mesmo sendo 1 ou 2 merits por post, que é o que eu posso oferecer no momento  Undecided



@bitmover, obrigado por compartilhar esses dados/informações conosco!



Com relação a ser MeritSource aqui no forum, eu também acredito que, se tivermos mais MeritsSource aqui na nossa board, poderia girar ainda mais os merits, e consequentemente um aumento na criação de conteudo por aqui!

Estava observando os gráficos, e percebi que a board russa ""sempre"" esta em primeiro lugar... fico imaginando o motivo deles serem tão ativos por aqui... Será que a quantidade de MeritSource por lá é bem maior que a nossa board? Talvez uns 5 users de lá são meritsource?

Estou pensando comigo mesmo, o que podemos analisar nas outras boards que podemos aplicar por aqui para melhorar e aumentar o numero de posts, usuários e merits da nossa board!!?  Smiley

Acho interessante em se fazer esse tipo de analise!


legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 26, 2022, 07:36:03 PM

De repente ambos viram merit sources com pequena quantidade.

Caramba, eu nunca tinha visto a citação que você tinha feito a nós no outro post e também nunca tinha pensado nessa possibilidade pra falar a verdade. Mas pode ser uma boa ideia em. Entretanto, acho qe o Joker é muuuuuuito mais qualificado do que eu pra ser e acho que ele seria um ótimo merit source! Super te apoio Joker rs rs

Mas de qualquer forma, vou ver sua aplicação aqui

Eu também aposto no @joker_josue

Na verdade eu já tinha feito um post de candidatura na Meta (acho que foi nesse seção) onde recebi alguns apoios porém a conversa esfriou e não saiu nada.
Algum tempo depois o @bitmover recebeu essa tarefa e na minha opinião tem feito um bom trabalho.
Eu ainda ando pouco por aqui comparado à 8 meses atrás, a mudança de emprego me obrigou a sair do fórum onde eu ficava conectado o dia todo, agora é apenas 1 hora por dia e olha lá, não acho que mereço e nem teria tempo de ler adequadamente e meritar quem merce.

Em todo caso, agradeço também ao @bitmover pela menção por lá.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 25, 2022, 06:14:23 PM

De repente ambos viram merit sources com pequena quantidade.

Caramba, eu nunca tinha visto a citação que você tinha feito a nós no outro post e também nunca tinha pensado nessa possibilidade pra falar a verdade. Mas pode ser uma boa ideia em. Entretanto, acho qe o Joker é muuuuuuito mais qualificado do que eu pra ser e acho que ele seria um ótimo merit source! Super te apoio Joker rs rs

Mas de qualquer forma, vou ver sua aplicação aqui
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 25, 2022, 11:14:24 AM
Uma coisa que notei é que não parece haver relação entre a quantidade de posts e o número de mertis do período né? Os meses com maior quantia de post não foram aqueles com maior merit e vice versa.

Acho que a quantidade de merits em circulação no nosso board depende muito da atividade dos merit sources, e so tem 2 aqui. Eu vi em meses que estiver fora  , com pouca atividade,  caíram bem.

Neste momento tenho 27 merits para dar. É mau não é!? Lips sealed

Eu tenho mais de mil pra dar kkkk e olha que sou um dos maiores doadores do forum
https://bitcointalk.org/index.php?action=merit;stats=topsendat

Ser merit source da um trabalhao viu? Rsrs

Obrigado @bitmover pelo apoio, por ter comentado já ter pensado em tentar candidatar-me a ser fonte de merit.
Como achas que devo fazer isso? Que conselhos das?

As tuas outras sugestões são muito boas, acho que até são melhores que eu. Embarrassed


Entretanto, o que é feito do @Loganota? Não tenho ideia de ver post dele...


Eu Sugiro que você olhe o post q eu fiz da minha merit source application e faça algo naquele molde. Me chame q vou lá te dar um suporte!!


Mas citei esse caso de centralizar porque no início eu realmente não lembrava nunca e mesmo agora de vez em quando eu dou uma esquecida e ai vou ver tem uns 10, mas atualmente nunca tenho muito mais do que 10-15, tento ajudar na distribuição.

Eu acho que vc além deveria se candidatar
De repente ambos viram merit sources com pequena quantidade.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
June 24, 2022, 07:13:14 PM
Fiquei curioso, quantos sMerits (merits para dar) vocês tem guardados ai nesse momento? joker, Disruptivas, etc…

https://bitcointalk.org/index.php?action=merit

Por acaso, este mês estou a portar-me um pouco mal... Como tive de ferias, não fiquei tão atento em distribuir merits. Tenho de fazer uma ronda nesse sentido.
Neste momento tenho 27 merits para dar. É mau não é!? Lips sealed

Mas normalmente tento só ficar com uns 5-7, para garantir dar em situações que sinto mesmo que tenho de dar.

Vou fazer essa ronda...

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
June 24, 2022, 07:06:18 PM
Fiquei curioso, quantos sMerits (merits para dar) vocês tem guardados ai nesse momento? joker, Disruptivas, etc…


Bem poucos, no momento só 4:

You have received a total of 450 merit. This is what determines your forum rank. You typically cannot lose this merit. You have 4 sendable merit (sMerit) which you can send to other people.

Mas citei esse caso de centralizar porque no início eu realmente não lembrava nunca e mesmo agora de vez em quando eu dou uma esquecida e ai vou ver tem uns 10, mas atualmente nunca tenho muito mais do que 10-15, tento ajudar na distribuição.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
June 24, 2022, 06:58:38 PM
Fiquei curioso, quantos sMerits (merits para dar) vocês tem guardados ai nesse momento? joker, Disruptivas, etc…

https://bitcointalk.org/index.php?action=merit

Eu tenho 0  com muito orgulho, procuro sempre me manter com o mínimo possível pra fazer nossa "economia" girar. Acho que oque alguns fazem é manter um pequena reserva pra distribuir quando surge um tópico legal oque pode ser uma boa estratégia também. Oque vale é não ser um acumulador/centralizador de Merits. As vezes antes de distribuir eu observo se o usuário destino dos meus merits tem o costume de distribuir... Caso for um usuario que só recebe e nunca distribui penso 10x antes de enviar.



legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 24, 2022, 06:48:34 PM
Fiquei curioso, quantos sMerits (merits para dar) vocês tem guardados ai nesse momento? joker, Disruptivas, etc…

https://bitcointalk.org/index.php?action=merit
Pages:
Jump to: