Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 19. (Read 8795 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
March 17, 2022, 03:35:29 PM
Eu adoro que o bitmover sempre cita que o Bitcoin está barato, sempre me anima o comentário hahahahahah

Paredao precisa voltar aqui pra explicar melhor a frustração que ele está sentindo. Mas realmente são duas coisas diferentes né, o protocolo enquanto tecnologia com suas proposições e fundamentos inalteráveis e o que as comunidades, pessoas e mercados fazem com isso. Mas acho que se a questão é o segundo grupo, a melhor coisa é só ignorar e fazer como tu acha que deve ser e se aliar as pessoas/grupos que façam mais sentido pra forma como tu ve que deve ser feito.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
March 16, 2022, 12:07:01 PM
O bitcoin segue firme aos seus propósitos iniciais na minha opinião

Eu me segurei pra não falar pra não mudar muito o assunto do tópico, mas já que você falou...  Cheesy

Nem preciso concordar porque é fato que o Bitcoin segue inalterável ao seu protocolo, e a rede segue funcionando sem nenhum problema

No Canadá o governo pediu e conseguiu bloquear as doações em um site, porém logo após esse bloqueio, conseguiram captar Bitcoin de todo o mundo
Na Ucrânia foi uma experiência grande, pessoas do mundo todo conseguiram e conseguem fazer doação diretamente a eles para uso na defesa contra a Rússia. Pensa só, você doando aqui do Brasil, e sua doação chegando em alguns pouquíssimos minutos nas mãos de quem precisa, sem taxas extras ou manipulação.

Claro que há o fator humano nas pontas, como você mesmo disse, podem lavar dinheiro, podem usar mal esse dinheiro, mas não é culpa da tecnologia e sim do lado humano.

Se o BTC estivesse a 100 mil dólares acho que o pessoal estaria mais animado  Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 16, 2022, 08:44:00 AM
O bitcoin segue resistente a censura, ignorando qualquer fronteira, rápido, barato, com um grau de privacidade razoável para quem deseja. Eu posso doar pra Ucrânia ou mandar $ para russos inocentes que estejam sofrendo com sanções.

O bitcoin nada tem a ver se estão lavando dinheiro com NFT ou pirâmides com outras moedas, ou se está todo mundo afim de ganha rápidos.

O bitcoin segue firme aos seus propósitos iniciais na minha opinião

Eu acho que o Paredao estava a falar, não nos esquemas ou da privacidade e censura, mas a forma como a comunidade esta a dar uso ao Bitcoin.

A ideia original, pelo menos é essa a perceção que tenho, era o Bitcoin tornar-se uma moeda de troca, por bens e serviços, e não virar um sistema de especulação do mercado.
Claro que esta parte iria surgir, mas o elemento de moeda de troca, ainda é pouco evidente. Mas tem estado a melhorar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 16, 2022, 06:29:31 AM

Olha eu aqui. É que ando muito desmotivado em relação a criptomoedas. Não estou gostando do rumo que o universo das criptomoedas está tomando. Principalmente das novas regulações. Está virando algo muito comum. O Bitcoin está desvirtuando do pensamento do Satoshi Nakamoto e do motivo de sua criação. Está parecendo mais um mercado de investimento, uma bolsa de valores qualquer.  Cry Cry Cry

Bobagem Paredao.
As regulacoes nada podem fazer a nível do protocolo. O bitcoin segue inabalável diante de qualquer obrigação que a receita jogue sobre nós.



O bitcoin segue resistente a censura, ignorando qualquer fronteira, rápido, barato, com um grau de privacidade razoável para quem deseja. Eu posso doar pra Ucrânia ou mandar $ para russos inocentes que estejam sofrendo com sanções.

O bitcoin nada tem a ver se estão lavando dinheiro com NFT ou pirâmides com outras moedas, ou se está todo mundo afim de ganha rápidos.

O bitcoin segue firme aos seus propósitos iniciais na minha opinião
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 15, 2022, 07:53:29 PM
Olha eu aqui. É que ando muito desmotivado em relação a criptomoedas. Não estou gostando do rumo que o universo das criptomoedas está tomando. Principalmente das novas regulações. Está virando algo muito comum. O Bitcoin está desvirtuando do pensamento do Satoshi Nakamoto e do motivo de sua criação. Está parecendo mais um mercado de investimento, uma bolsa de valores qualquer.  Cry Cry Cry

Nem mais!!!
Eu acho que ando a dizer isso desde de 2014... Logo nessa altura, senti isso de boa parte da comunidade, e hoje cada vez vejo mais que é isso que esta acontecer. O que é pena.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
March 15, 2022, 04:51:23 PM

Olha eu aqui. É que ando muito desmotivado em relação a criptomoedas. Não estou gostando do rumo que o universo das criptomoedas está tomando. Principalmente das novas regulações. Está virando algo muito comum. O Bitcoin está desvirtuando do pensamento do Satoshi Nakamoto e do motivo de sua criação. Está parecendo mais um mercado de investimento, uma bolsa de valores qualquer.  Cry Cry Cry

Opa, que bom saber que você não nos abandonou por completo!

Mas conta mais, o problema é virar comum ou a regulação? Se tornar comum acho que não é algo tão ruim né! Regulações são pessimas, mas acho que não tem como fugir a medida que o setor se desenvolve.  Acho que muito do ideal de Satoshi foi até colocado em prática nos últimos acontecimento, não?

Mas claro, muita coisa que está rolando, tende a um uso mais ''bolsa mesmo'', mas acho que tem várias coisas interessantes ainda, que seguem a perspectiva de Satoshi. Não desanima não!!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
March 15, 2022, 04:38:48 PM


Mas sim, tem um pessoal super sumido, Paredao nunca mais vi. Tem alguns que sei que postam em abas que não frequento tanto também.



Olha eu aqui. É que ando muito desmotivado em relação a criptomoedas. Não estou gostando do rumo que o universo das criptomoedas está tomando. Principalmente das novas regulações. Está virando algo muito comum. O Bitcoin está desvirtuando do pensamento do Satoshi Nakamoto e do motivo de sua criação. Está parecendo mais um mercado de investimento, uma bolsa de valores qualquer.  Cry Cry Cry
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
March 15, 2022, 03:41:57 PM
Se eu continuo no ranking, é porque as coisas estão um pouco lentas mesmo, porque fiquei algumas semanas sem postar x.x

Mas sim, tem um pessoal super sumido, Paredao nunca mais vi. Tem alguns que sei que postam em abas que não frequento tanto também.

Mas meu caso é fazendo muuuuuuuitas coisas mesmo e coisas que as vezes mesmo sendo cripto, são um pouco nichadas demais pra gerar publicaçoes pra ca. Mas espero que todos consigamos ter um pouco te tempo pra cá, porque o fórum merece  Kiss
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 15, 2022, 01:34:14 PM
E falando mais um pouco, acredito que começo de ano pessoal viaja, tira férias e quando entra no trabalho provavelmente já começa com gás todo, planejamento etc, mais período de lateralização do Bitcoin, faz alguns meses do ATH, então ficou morno mesmo

Acho que o mês de Março vai ser semelhante, ou ainda mais "fraquinho".
Pelo menos para mim, esta semana, tenho menos disponibilidade, por isso menos ativo. E talvez com alguns projetos a retomarem, vou abrandar um pouco o ritmo. Veremos.  Wink
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
March 15, 2022, 11:47:53 AM
tg88 costumava postar mais, deve estar mais ocupado

Opa estou por aqui, nessa época do ano fica mais difícil pra mim realmente. Tenho uns tópicos pra responder logo estou voltando e quem sabe em uma nova campanha pra dar uma motivada a mais.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
March 15, 2022, 11:22:45 AM
Nova atualização do RikaFlip. Essa foi rápida!

Usuários mais ativos:
Quote
joker_josue [283]
TryNinja [110]
bitmover [79]
rdluffy [68]
Disruptivas [66]


Olha eu aí voltando para o top 5 da aba BR  Cool

Dos que postavam mais, e deram uma sumida foram Alegotardo, Lucasgabd, e o Gagux123, paredao anda postando pouco, o sabotag3x também parece ter tirado um descanso do fórum
tg88 costumava postar mais, deve estar mais ocupado
O restante posta mas só quando tem algum tópico mais interessante, a maioria sendo legendary já, talvez não tenha aquela motivação extra pra subir de nível

O tópico que o Joker fez em que dava pra ganhar 0.001 BTC só adivinhando o número de posts dele em um determinado tempo, tendo só 4 participantes foi um bom termômetro que estamos em um mês/período de menos postagens
Esse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/desafio-total-de-posts-em-um-ano-5382584

E falando mais um pouco, acredito que começo de ano pessoal viaja, tira férias e quando entra no trabalho provavelmente já começa com gás todo, planejamento etc, mais período de lateralização do Bitcoin, faz alguns meses do ATH, então ficou morno mesmo
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 15, 2022, 07:50:40 AM
Nova atualização do RikaFlip. Essa foi rápida!

Usuários mais ativos:

 e quantidade de usuários ativos é relativamente baixa tb (46)


Nosso merit/post ratio está maior do que a média de 12 meses, ,mas ainda muito baixo:
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 06, 2022, 09:21:48 PM
Sendo SIM a resposta, será que até hoje nunca pensaram em uma forma de se proteger o fórum de tais restrições que algum dia possam vir a ocorrer?

Isso é sempre complicado. Seria preciso ter servidores em vários pontos do mundo e todos eles terem uma copia atualizada do site.
De certa forma, eles poderão ter um sistema parecido a isso, mas não estará 100% protegido de tais restrições.

Ou então é um servidor próprio, montado e gerido 100%, pelos donos do fórum.


Isso é verdade, concordo contigo.
Estive lendo ontem que o governo da ucrânia enviou cartas para Iccan e outras entidades que detém o poder sobre o DNS mundial pedindo que "desligassem" a resoluo de nomes para sites russos, o qual, felizmente, foi negado veementemente.

Ou seja... não importa o quão decentralizado algo seja, tudo hoje é refém de uma internet centralizado por alguns poucos.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 05, 2022, 05:26:32 PM
Sendo SIM a resposta, será que até hoje nunca pensaram em uma forma de se proteger o fórum de tais restrições que algum dia possam vir a ocorrer?

Isso é sempre complicado. Seria preciso ter servidores em vários pontos do mundo e todos eles terem uma copia atualizada do site.
De certa forma, eles poderão ter um sistema parecido a isso, mas não estará 100% protegido de tais restrições.

Ou então é um servidor próprio, montado e gerido 100%, pelos donos do fórum.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 05, 2022, 03:53:40 PM
Sobre os russos, quem aqui acha que eles deveriam sofrer sansões com limite de postagem diária no bitcointalk? Tongue

Nem dê ideia.. o fórum deve ser americano e eu não duvido nada que o governo mandaria uma carta pedindo algo do tipo se soubesse que russos estão ganhando BTC aqui Cheesy

Isso seria terrível!
Mas agora você me levantou a duvida....
Sendo o bitcointalk o principal meio de comunicação confiável para a comunidade bitcoin, é certo ela ainda ser tão centralizada por algumas pessoas e poder ser controlada por um país?

Sendo SIM a resposta, será que até hoje nunca pensaram em uma forma de se proteger o fórum de tais restrições que algum dia possam vir a ocorrer?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 05, 2022, 04:54:33 AM
Isso deve estar errado!
Eu sempre acompanho a planilha do Hhampuz e o Joker nunca baixa de 100 posts por semana! Tem alguém rebaixando as contagens do Joker aí!

Será que ele só esta a contar os posts feitos na aba PT, incluindo as sub-abas?
Se assim for, já faz mais sentido os números.


Entretanto alegotardo eu já não sou seu parceiro na campanha, talvez volte, mais fui tentar ganhar um pouco mais semanalmente. Mas gostei muito de trabalhar com Hhampuz.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 05, 2022, 01:02:41 AM
Sobre os russos, quem aqui acha que eles deveriam sofrer sansões com limite de postagem diária no bitcointalk? Tongue

Nem dê ideia.. o fórum deve ser americano e eu não duvido nada que o governo mandaria uma carta pedindo algo do tipo se soubesse que russos estão ganhando BTC aqui Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 04, 2022, 07:24:43 PM
Isso deve estar errado!
Eu sempre acompanho a planilha do Hhampuz e o Joker nunca baixa de 100 posts por semana! Tem alguém rebaixando as contagens do Joker aí!
Não foi citada, mas a fonte dos dados é o meu site (ninjastic.space) que pega todos os posts do fórum (a menos que haja downtime no meu bot). Está brincando com o fato do joker ser uma maquina ou realmente acha que está errado? Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 04, 2022, 07:21:52 PM
Maiores postadores. Joker sempre disparado
joker_josue 279
TryNinja 130
bitmover 117
Disruptivas 73
alegotardo 65

Isso deve estar errado!
Eu sempre acompanho a planilha do Hhampuz e o Joker nunca baixa de 100 posts por semana! Tem alguém rebaixando as contagens do Joker aí!

Sobre os russos, quem aqui acha que eles deveriam sofrer sansões com limite de postagem diária no bitcointalk? Tongue
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
February 28, 2022, 08:36:11 AM
Olha, em minha opinião, o board tem ficado bem mais parado do que o normal e eu senti falta de vários membros por aqui. Ok que eu tive muito menos tempo nessas últimas 2 semanas (fiquei doente ali no meio, tive assuntos para tratar, etc...), mas eu só consegui fazer 10 posts na semana passada (um ATL para mim, acho... Grin) por que não teve muita atividade por aqui e, consequentemente, não tiveram muitos tópicos para eu comentar sobre. Mas talvez seja só impressão/negligencia minha mesmo.

Eu senti o mesmo! Tivemos dias bem parados mesmo.

E infelizmente com vários assuntos para tratar, também não consegui criar conteúdo interessante.
Por isso, é continuar a fazer o nosso melhor mesmo. Wink
Pages:
Jump to: