Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 19. (Read 9748 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
June 05, 2022, 06:39:59 PM

Uma curiosidade sobre esse artigo, foi um dos melhores que fiz pro CT em termos de visualizações e em BR é o segundo artigo que aparece na busca do google, quando buscamos o termo ''Bitcointalk'', então é bom porque teoricamente qualquer pessoa que estiver buscando pelo Bitcointalk já vai ter acesso a um conteúdo direcionado que explica pros usuários como eles podem ganhar $$, o que teoricamente seria um atrativo.

Mas como tu citou, é um fórum que requer ''gostos e habilidades'' diferentes dos que a nova geração tem e deseja.

Com certeza foi um artigo sensacional, eu já disse, foi o melhor que li no Cointelegraph
Pra quem quiser conferir do que estamos falando: https://cointelegraph.com.br/news/the-hidden-opportunities-of-bitcointalk-that-nobody-told-you

Sim, acho que sempre vale o esforço devido ao benefício que retorna a nós mesmo. Confesso que tenho preguiça de ficar tentando convencer as pessoas a serem menos viciadas em redes sociais toscas e buscar informações mais sólidas, mas quando eu entrei, alguns aqui também foram super cuidadosos pra me explicar como funcionada e me incentivaram a ficar, então acho que também preciso retribuir.

Também tenho essa "preguiça", e acho que é mais um cansaço mental de conversar com as pessoas e explicar o quão rico de conteúdo aqui é, que tem uma recompensa muito grande com o tempo que você passa por aqui, não só o financeiro, mas de informações e conhecimento.
Acabo tentando estimular quem já aparece por aqui sendo um novato, do que tentando trazer alguém de fora.

essa nova geração está perdida, hehehe... não consegue dedicar tempo em nada, como vc disse só consome coisas rápidas, como o forum é basicamente ler, pra faze-los ficar aqui vai ser difícil. Mas não custa tentar né.

É incrível o quanto as coisas mudam, de fóruns e páginas com bons conteúdos, blogs bem escritos e artigos ricos, a internet mergulhou em vídeos de menos de 1 minuto e frases curtíssimas
member
Activity: 93
Merit: 26
June 05, 2022, 11:52:18 AM
essa nova geração está perdida, hehehe... não consegue dedicar tempo em nada, como vc disse só consome coisas rápidas, como o forum é basicamente ler, pra faze-los ficar aqui vai ser difícil. Mas não custa tentar né.

Por que algum membro antigo da comunidade que tem mts contatos não tenta fazer parceria com algum youtuber/influencer para divulgar o forum?

A @Disruptivas já nos ajudou bastante a divulgar o fórum escrevendo no https://cointelegraph.com.br/
Teve um artigo muito bom que ela fez que trouxe alguns usuários pra cá, e esse artigo era justamente falando sobre o fórum e suas oportunidades, além da história de que o próprio Satoshi fundou

Acredite, acho que todos usuários aqui já chamaram amigos mais próximos para participar do fórum, mas é difícil ficarem. O conteúdo é insuperável na minha opinião, mas o formato não atrai muito as pessoas e a demora para conseguir uma campanha por exemplo, faz a pessoa desistir, vários perguntam como entrar em campanhas e depois nunca mais vemos após explicar sobre os merits, sobre o tempo, sobre a pessoa precisar entregar primeiro algo construtivo para só depois ter oportunidades de ganhar algo em troca.

Particularmente eu sou apaixonado por fóruns desde muitos anos atrás, mas como disse, esse formato não é pra muitos, eu consigo encontrar tudo aqui, a organização também é insuperável, tudo dividido em abas, posts, tudo fácil de encontrar. Agora o pessoal se acostumou com coisa rápida, vídeos curtos, ler então já é pedir demais.

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
June 05, 2022, 08:17:37 AM

Talvez cabe a nós ter ideias para criar conteúdos mais apelativos e que possam aparecer mais nas pesquisas do Google. De modo atrair mais utilizadores.

PS.: @Disruptivas eu tive uma ideia e talvez possa ser interessante, mas vou precisar da sua ajuda que és melhor na escrita do que eu. Depois mando MP, pode ser?

Sim, acho que sempre vale o esforço devido ao benefício que retorna a nós mesmo. Confesso que tenho preguiça de ficar tentando convencer as pessoas a serem menos viciadas em redes sociais toscas e buscar informações mais sólidas, mas quando eu entrei, alguns aqui também foram super cuidadosos pra me explicar como funcionada e me incentivaram a ficar, então acho que também preciso retribuir.

Claro, pode mandar quando quiser Joker, não precisa nem pedir não  Grin
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 05, 2022, 02:19:15 AM

Mas como tu citou, é um fórum que requer ''gostos e habilidades'' diferentes dos que a nova geração tem e deseja.

Isso é verdade. O estilo de comunicação do fórum (deste é de outros) não é tão apelativo para novas gerações.

Talvez cabe a nós ter ideias para criar conteúdos mais apelativos e que possam aparecer mais nas pesquisas do Google. De modo atrair mais utilizadores.

PS.: @Disruptivas eu tive uma ideia e talvez possa ser interessante, mas vou precisar da sua ajuda que és melhor na escrita do que eu. Depois mando MP, pode ser?
legendary
June 04, 2022, 04:30:29 PM

A @Disruptivas já nos ajudou bastante a divulgar o fórum escrevendo no https://cointelegraph.com.br/
Teve um artigo muito bom que ela fez que trouxe alguns usuários pra cá, e esse artigo era justamente falando sobre o fórum e suas oportunidades, além da história de que o próprio Satoshi fundou

Uma curiosidade sobre esse artigo, foi um dos melhores que fiz pro CT em termos de visualizações e em BR é o segundo artigo que aparece na busca do google, quando buscamos o termo ''Bitcointalk'', então é bom porque teoricamente qualquer pessoa que estiver buscando pelo Bitcointalk já vai ter acesso a um conteúdo direcionado que explica pros usuários como eles podem ganhar $$, o que teoricamente seria um atrativo.

legendary
June 04, 2022, 03:02:07 PM

Por que algum membro antigo da comunidade que tem mts contatos não tenta fazer parceria com algum youtuber/influencer para divulgar o forum?

Acredite, acho que todos usuários aqui já chamaram amigos mais próximos para participar do fórum, mas é difícil ficarem. O conteúdo é insuperável na minha opinião, mas o formato não atrai muito as pessoas e a demora para conseguir uma campanha por exemplo, faz a pessoa desistir, vários perguntam como entrar em campanhas e depois nunca mais vemos após explicar sobre os merits, sobre o tempo, sobre a pessoa precisar entregar primeiro algo construtivo para só depois ter oportunidades de ganhar algo em troca.

Particularmente eu sou apaixonado por fóruns desde muitos anos atrás, mas como disse, esse formato não é pra muitos, eu consigo encontrar tudo aqui, a organização também é insuperável, tudo dividido em abas, posts, tudo fácil de encontrar. Agora o pessoal se acostumou com coisa rápida, vídeos curtos, ler então já é pedir demais.

member
Activity: 93
Merit: 26
June 04, 2022, 01:25:12 PM
Como cheguei agora, estou passeando por vários tópicos da fórum e acabei achando esse aqui, e vou deixar minha contribuição.

Ou até mesmo esse membro antigo criar um canal para direcionar as pessoas pra cá?

Vejo atualmente que as pessoas só ficam em rede social/youtube, fóruns hoje em dia não está mt na "moda", eu vejo fórum hoje em dia para pessoas que realmente tem um interesse mais aprofundado em um determinado assunto.

Ps. Isso é oq penso, mas comecei a frequentar esse fórum ontem, então se eu estiver falando alguma M****, desconsiderem.

edit: Essa minha sugestão/pensamento é em relação a parte em português do fórum, a parte em ingles vejo que é a galera é bem ativa.

Como achas que podíamos melhorar?
Que tipo de tópicos achas que podia surgir para esse impulso?

Digo isto, porque acho que não basta fazer tópicos, os mesmos devem ter alguma interacção, ou não?
Não sei... acho que o mais difícil é chamar novas pessoas que queiram trocar ideias para cá, não o conteúdo dos tópicos em si.

Meu último sorteio foi uma forma de tentar criar um "flywheel effect" de postagens (mais atividade que gera ainda mais atividade). Também queria tentar incentivar uns novatos a se cadastrarem e interagirem um pouco, mas o alcance foi mínimo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 04, 2022, 05:31:16 AM

Digo isto, porque acho que não basta fazer tópicos, os mesmos devem ter alguma interacção, ou não?
Não sei... acho que o mais difícil é chamar novas pessoas que queiram trocar ideias para cá, não o conteúdo dos tópicos em si.

Meu último sorteio foi uma forma de tentar criar um "flywheel effect" de postagens (mais atividade que gera ainda mais atividade). Também queria tentar incentivar uns novatos a se cadastrarem e interagirem um pouco, mas o alcance foi mínimo.
legendary
**In BTC since 2013**
June 04, 2022, 12:57:20 AM
E se organizarmos um evento para a malta participar mais aqui é anunciar ele nas abas internacionais?

Fazer tipo um evento como o TryNinja está a fazer, mas mais regras para envolver mais os utilizadores na aba (como número de post, tópicos criados, post com X caracteres).
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
June 03, 2022, 11:22:18 PM
O que podemos fazer pra melhorar além de postar conteúdo e conteúdo de qualidade? trazer mais pessoas pro forum? qual o bizu? kkk
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
June 03, 2022, 07:42:41 PM

Uma coisa que percebi nas semanas que fiz postagens nas abas gerais é que tem muito brasileiro perdido por lá, fazendo alguns tópicos que por aqui talvez fossem mais proveitosos. Um exemplo foi um cara anunciando um evento físico do pizza day e era um cara que nunca vi por aqui. Acho que devem ter vários brasileiros que talvez nem saibam que existe essa aba Huh Huh Huh Huh

Talvez, se trouxessemos eles, ja ia ser uma movimentadinha a mais.

A melhor forma de melhorar  a aba local era trazer mais pessoas. Realmente, tem uns 10 ativos e mais uns poucos esporádicos.

Mas muita gente lê isso aqui, pois muitos tópicos saem em pesquisas do Google.

Uma aba local forte é só vantagem pra todos nós.
Antigamente a foxbit fez até uma campanha de assinaturas aqui...

Mas mesmo assim, como os dados do rikaflip mostram, ainda somos umas das maiores abas locais.
legendary
June 03, 2022, 07:09:20 PM

Uma coisa que percebi nas semanas que fiz postagens nas abas gerais é que tem muito brasileiro perdido por lá, fazendo alguns tópicos que por aqui talvez fossem mais proveitosos. Um exemplo foi um cara anunciando um evento físico do pizza day e era um cara que nunca vi por aqui. Acho que devem ter vários brasileiros que talvez nem saibam que existe essa aba Huh Huh Huh Huh

Talvez, se trouxessemos eles, ja ia ser uma movimentadinha a mais.
legendary
**In BTC since 2013**
June 03, 2022, 06:44:16 PM
No estado atual dela, chance beeem nula. O manager com certeza acha que 2 users são mais do que suficiente para cobrir todos os (infelizmente, poucos) tópicos daqui. Eu digo que nós teriamos que ter umas 5x mais atividade para garantir mais um soldado chipmixiano.

legendary
June 03, 2022, 04:14:46 PM
Atualizando novamente os dados de merit com o post do Rikaflip

Esse mês de abril eu fiz muitas viagens, e participei pouco tanto do forum quanto da aba local. Isso me deixou na 5ª posição em número de postagens! Confesso que fiquei triste e vou trabalhar pra melhorar isso kkk

Então foi você que despejou todo esse BTC no mercado para viajar?
Está explicado o motivo da queda  Cheesy Cheesy Cheesy

Percebemos que você deu uma sumida  Wink

Por você ter citado a chipmixer e por sua experiência no fórum, o quão fácil ou complicado você acredita que seria para mais um usuário entre nós ser aceito nela?
Pergunto porque vejo que tem candidatos que poderiam concorrer a uma vaga e que também devem estar almejando por isso.

A exposição em abas com maior quantidade de posts/usuários deve ajudar mesmo, assim como as postagens em abas específicas, como o META, Wallets e principalmente usuários que contribuem com a comunidade com scripts, apps etc
Isso é o que eu sempre percebi da chipmixer
legendary
June 03, 2022, 04:08:28 PM
Por você ter citado a chipmixer e por sua experiência no fórum, o quão fácil ou complicado você acredita que seria para mais um usuário entre nós ser aceito nela?
Pergunto porque vejo que tem candidatos que poderiam concorrer a uma vaga e que também devem estar almejando por isso.
No estado atual dela, chance beeem nula. O manager com certeza acha que 2 users são mais do que suficiente para cobrir todos os (infelizmente, poucos) tópicos daqui. Eu digo que nós teriamos que ter umas 5x mais atividade para garantir mais um soldado chipmixiano.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 03, 2022, 02:25:42 PM
Eu não vejo essa vantagem.
Na verdade eu não me lembro de alguma vez ter visto alguma campanha de assinatura que aceitasse postagens na aba local X e não na Y... ou não aceitam, aceitam com restrição de postagem ou é tudo liberado.
Acho que esses dados é mais informativo mesmo, e a recompensa para quem os publica é os merits recebidos e a notoriedade da comunidade.
Te refuto com 1 exemplo: chipmixer.

Se o board fosse 10x mais ativo, com certeza teriam mais vagas para os membros daqui.

Ou acha que o manager vai querer ”contratar” 5 users quando só temos 8 users únicos ativos no board? Cheesy (exemplo).

Não tem nada a ver com aceitar ou não posts em um board, e sim aceitar users ativos em boards movimentados que serviriam para divulgar um site/produto.

Ah, ok!!!
Concordo contigo nesse aspecto, na verdade eu realmente havia entendido errado.
De fato a "reputação" e tamanho de uma comunidade pode influenciar mesmo na aceitação ou não de um membro, principalmente se ele tiver sua principal atividade na aba local.

legendary
June 02, 2022, 02:58:34 PM
Na verdade eu não me lembro de alguma vez ter visto alguma campanha de assinatura que aceitasse postagens na aba local X e não na Y... ou não aceitam, aceitam com restrição de postagem ou é tudo liberado.
Acho que esses dados é mais informativo mesmo, e a recompensa para quem os publica é os merits recebidos e a notoriedade da comunidade.
Te refuto com 1 exemplo: chipmixer.

Se o board fosse 10x mais ativo, com certeza teriam mais vagas para os membros daqui.

Ou acha que o manager vai querer ”contratar” 5 users quando só temos 8 users únicos ativos no board? Cheesy (exemplo).

Não tem nada a ver com aceitar ou não posts em um board, e sim aceitar users ativos em boards movimentados que serviriam para divulgar um site/produto.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 02, 2022, 02:56:29 PM
Não, mas uma aba movimentada significa mais oportunidades para aprender/ensinar e participar das campanhas de assinatura. Ainda pode incentivar as empresas à aumentar o número de "vagas" dessas mesmas campanhas entre nossos users (mais atividade = mais olhos = mais anúncios).

legendary
**In BTC since 2013**
June 02, 2022, 02:17:41 AM
Nossa joker, assim não dá, vai ter férias de novo? HAHAHAHA Brincadeira! Aproveita, mas não esquece de nós e fiquei com curiosidade pra saber se vai rolar caminhadas nessas férias ou não.  Roll Eyes Roll Eyes

Isso não vai faltar... Até gemas arranjei para tentar rentabilizar um pouco mais.  Tongue

Mas vou estando atento por estes lados. 😉
legendary
June 01, 2022, 08:06:24 PM
Apesar da queda geral das participações, nas últimas duas semanas senti que novos participantes (uns três talvez?) apareceram e estão mais ativos, até como por exemplo o t91 que está aqui com suas curiosidades. Espero que eles sejam os representantes da nova geração do bitcointakl

Mas, olha que eu nos próximos dias, irei contribuir um pouco menos para esses números, visto que só estarei aceder ao fórum via móvel e com menos frequência. Estarei a fazer umas pequenas ferias, que também são precisas.

Nossa joker, assim não dá, vai ter férias de novo? HAHAHAHA Brincadeira! Aproveita, mas não esquece de nós e fiquei com curiosidade pra saber se vai rolar caminhadas nessas férias ou não.  Roll Eyes Roll Eyes
Pages:
Jump to: