Epá, nem sei. Isso até é boa ideia mas a cena que me retrai de o fazer, é o tempo que perco a fazê-lo.
Imagina, hoje faço uma alteração a um código, que até o tenho no Gitlab. Ou aliás, faço, por exemplo, 5 alterações. Mas amanhã vejo que não surtiram qualquer efeito. Vou ter que voltar a trás e etc. E estar a apontar esses passos todos, leva imenso tempo. Acho que acabava por perer mais tempo a registar todos os passos que propriamente a tentar avançar com o projecto!
Mas não tens de escrever aqui, tudo o que fazes em cada passo. Se hoje fazes uma coisa, amanha vez que não dá e fazes outra que resulta.
Então o que podes partilhar é essa mesma "falha". Dizer que fazer de terminada forma não é a melhor, e a solução que encontras-te foi X.
Eu sinto sempre muita falta de um colega que ajude a motivar e não deixar desistir. E até para ir ajudando quando um gajo empanca numa merda qualquer!
Olha para a malta aqui da aba e do fórum, como esse tal colega.
Uma coisa que a aba portuguesa tem, é que não se concentra a falar apenas do Bitcoin em si e coisas relacionadas. Então, se expores uma barreira que estas a encontrar num determinado projeto, pode ser que alguém tenha uma ideia ou solução para superar a barreira.
Eu admiro a vossa dedicação e como não se deixam desmotivar e abandonam projectos. Eu de alguma forma, não consigo ser assim, infelizmente! Tenho várias coisas começadas mas nenhuma acabada. E isso deixa-me sempre um bocado frustrado e com a sensação de quão grande foi o meu erro de ter deixado de estudar quando devia ter seguido os estudos e ir para a faculdade. Só aos 30 decidi voltar a estudar e ingressar no ensino superior. Ou seja, na área que fiz a minha licenciatura, levo pelo menos uns 10 anos de atraso! Paaciência, não há muito a fazer. A falta de expriência é o que me deita a baixo porque muitas vezes vejo-me em situações que não sei resolver e por vezes, só com ajudas de amigos ou conhecidos, consigo desbloquear essas situações. Mas sozinho jamais lá iria!
Eu percebo perfeitamente. Perdi varias oportunidades de tentar obter mais clientes e poder hoje viver só do desenvolvimento de sites e coisas relacionadas. E sinto que se fosse bom em Inglês, teria ido mais longe nessa área. Mas, paciência, agora é seguir e continuar a tentar ir fazendo as coisas que se gostam, quando é possível.
Posso dizer que 90% do que sei de informática, aprendi sozinho, a testar, ler tutoriais, pesquisar na net, e coisas do género. Sei, que as vezes não é fácil, quando temos a ideia do que fazer, e não ter a capacidade de o fazer ou de fazer como gostaríamos.
Mesmo assim, procuro ir fazendo as coisas, analisar como posso fazer, e ir resolvendo os problemas que surgem da melhor maneira que consigo. Umas vezes resulta, outras não. Mas, com paciência as coisas lá se vão fazendo. E não se concentrar nos projetos que não foi possível acabar, mas naqueles que vamos conseguindo acabar.