Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 23. (Read 8685 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 24, 2021, 09:34:52 AM
Mais um post do rikaflip com as atualizacoes de merit do mês.





Continuamos com alta atividade e o número de circulação de merits baixo em relação à outras abas. (por exemplo, Italiana tem menos posts e 3x o numero de merits)


Joker continua liderando as postagens da aba:



Sobre os merits, utilizando o site do DdmrDdmr atualizo mais um chart:





A circulação de merits continua mais ou menos constante na nossa aba local, ainda menor do que no pico de alguns meses atrás (julho):


legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
August 18, 2021, 10:04:17 AM

Tem duas abas de mining, a de Bitcoin e a de altcoins.. a rígida é a de Bitcoin..

A de altcoins você ainda encontra uns negócios assim:


Ah sim, agora faz mais sentindo, é a aba de Bitcoin Mining

Eu só postei uma vez naquela aba, perguntando se algum usuário de lá era do Paraguai e fiz algumas perguntas em relação à mineração de BTC no país, mas meu tópico foi deletado.
Outra coisa que sempre vejo é que eles remanejam bastante tópicos para a aba Mining Altcoins

Mas ainda assim é uma aba que vale a pena conferir de vez em quando, principalmente porque o pessoal posta umas coisas legais sobre energia solar e mineração.



legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 18, 2021, 09:34:40 AM
falando das abas, na gambling tenho a sensação que ela só existe pra que os participantes de campanhas de assinatura postem
as vezes alguns tópicos continuam ad infinitum e depois de 20 ou 30 páginas de respostas (muitas das quais poderiam ser geradas por alguma AI) acabam sendo fechados.

já tive alguns (poucos) tópicos e respostas deletados de lá as vezes por serem muito básicos (não somarem na discussão) ou por razões que desconheço, nunca descobri.

Idem, tenho a mesma impressão certeza.
Nossa campanha exige a postagem lá, então eu procuro postar em tópicos novos que ainda tenham poucas páginas para não ser repetitivo, pois impossível ler tudo, os tópicos lá crescem rápido. Ou então postar em tópicos onde eu tenho certo conhecimento, principalmente os que envolvem seleções e campeonatos europeus de futebol.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2021, 05:51:19 PM
Curiosamente não tive posts apagados na seção mining que eu frequento bastante, talvez porque lá é uma das áreas que mais tenho conhecimento e até conheço os usuários mais frequentes, e ainda posto bastante tentando ajudar usuários mais novos.

Tem duas abas de mining, a de Bitcoin e a de altcoins.. a rígida é a de Bitcoin..

A de altcoins você ainda encontra uns negócios assim:

so why does it come up as a virus now in the zip file first time nbminer is come up as a virus tut tut , chinese getting us all back.

so why does it come up as a virus now in the zip file first time nbminer is come up as a virus tut tut , chinese getting us all back.

so why does it come up as a virus now in the zip file first time nbminer is come up as a virus tut tut , chinese getting us all back.


so why does it come up as a virus now in the zip file first time nbminer is come up as a virus tut tut , chinese getting us all back.

so why does it come up as a virus now in the zip file first time nbminer is come up as a virus tut tut , chinese getting us all back.

no answer then?HuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuh

Cheesy
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
August 17, 2021, 05:03:03 PM
falando das abas, na gambling tenho a sensação que ela só existe pra que os participantes de campanhas de assinatura postem
as vezes alguns tópicos continuam ad infinitum e depois de 20 ou 30 páginas de respostas (muitas das quais poderiam ser geradas por alguma AI) acabam sendo fechados.

já tive alguns (poucos) tópicos e respostas deletados de lá as vezes por serem muito básicos (não somarem na discussão) ou por razões que desconheço, nunca descobri.

legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
August 17, 2021, 12:29:27 PM

Concordo que não apagam posts por conta do ponto de vista.
Mas posts em megathreads normalmente são deletados. Pode ter acontecido isso. Se tem que de umas 8 páginas em geral já é puro spam (quando no fórum gringo)

A moderação é mais ou menos intensa de acordo com o board que você posta.
A aba mining é conhecida por ser extremamente rígida. Se não for uma pessoa pesquisando e realmente minerando com questões bem relacionadas a isso eles apagam.

A aba technical discussion deletam posts inúteis tb...
No geral nas outras abas eu vejo mais post sendo movido de board  do que deletado.

E isso já aconteceu comigo, ano passado durante os primeiros meses de pandemia acabei ficando em casa e comecei a postar bastante, e é isso que falou, megathreads, e mesmo que o assunto era a respeito do tópico, outras 10, 20 pessoas já tinham escrito a mesma coisa e acabou que tive bastante posts apagados
Pelo menos serviu a lição

Curiosamente não tive posts apagados na seção mining que eu frequento bastante, talvez porque lá é uma das áreas que mais tenho conhecimento e até conheço os usuários mais frequentes, e ainda posto bastante tentando ajudar usuários mais novos.


legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
August 17, 2021, 11:54:39 AM
Concordo que não apagam posts por conta do ponto de vista.

Acredito que não...
Esse foi o motivo que achei, porque não percebi o outro motivo. Isso é que não faz sentido, a pessoa fica sem saber o real motivo, porque a mensagem é muito genérica. Mas tudo ok.  Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 17, 2021, 08:15:28 AM
Se esse for o critério, pode ser dúbio. Porque torna-se fácil apagar post.
Eu mesmo já vi posts meus apagados, nem sei bem porque. Alias sei, foi porque tinha uma ideia contraria a ideia que estava a ser apresentada por users mais conhecidos (talvez até mods, não me lembro). Enfim, acho esse aspeto sempre muito subjetivo, com base na minha experiencia como moderador num fórum.

Duvido muito apagarem algum post por conta do seu ponto de vista, afinal também é para isso que o fórum serve: debates.. Se deixar apenas um lado falar vira uma ditadura..

Eu tive bem poucos posts apagados porém se alguém reportasse meus posts por offtopic com certeza este número cresceria muito.. deve ser um pouco o que acontece na aba russa, reportam tudo.

Concordo que não apagam posts por conta do ponto de vista.
Mas posts em megathreads normalmente são deletados. Pode ter acontecido isso. Se tem que de umas 8 páginas em geral já é puro spam (quando no fórum gringo)

A moderação é mais ou menos intensa de acordo com o board que você posta.
A aba mining é conhecida por ser extremamente rígida. Se não for uma pessoa pesquisando e realmente minerando com questões bem relacionadas a isso eles apagam.

A aba technical discussion deletam posts inúteis tb...
No geral nas outras abas eu vejo mais post sendo movido de board  do que deletado.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
August 17, 2021, 04:34:59 AM
Duvido muito apagarem algum post por conta do seu ponto de vista, afinal também é para isso que o fórum serve: debates.. Se deixar apenas um lado falar vira uma ditadura..

Eu tive bem poucos posts apagados porém se alguém reportasse meus posts por offtopic com certeza este número cresceria muito.. deve ser um pouco o que acontece na aba russa, reportam tudo.

Eu também não tive muitos posts apagados, mas já vi 1 ou 2 que não percebi o motivo. Mas tudo bem, nem liguei ao assunto.

Mas acredita, é fácil considerar um post offtopic!
Por exemplo, boa parte desta conversa é offtopic.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2021, 03:07:03 AM
Se esse for o critério, pode ser dúbio. Porque torna-se fácil apagar post.
Eu mesmo já vi posts meus apagados, nem sei bem porque. Alias sei, foi porque tinha uma ideia contraria a ideia que estava a ser apresentada por users mais conhecidos (talvez até mods, não me lembro). Enfim, acho esse aspeto sempre muito subjetivo, com base na minha experiencia como moderador num fórum.

Duvido muito apagarem algum post por conta do seu ponto de vista, afinal também é para isso que o fórum serve: debates.. Se deixar apenas um lado falar vira uma ditadura..

Eu tive bem poucos posts apagados porém se alguém reportasse meus posts por offtopic com certeza este número cresceria muito.. deve ser um pouco o que acontece na aba russa, reportam tudo.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
August 17, 2021, 02:56:23 AM
Mas imaginando, uma métrica seria pelo número de post deletados, de usuários banidos, de contas recuperadas e coisas do tipo. Certamente tem um log de tudo.

Se esse for o critério, pode ser dúbio. Porque torna-se fácil apagar post.
Eu mesmo já vi posts meus apagados, nem sei bem porque. Alias sei, foi porque tinha uma ideia contraria a ideia que estava a ser apresentada por users mais conhecidos (talvez até mods, não me lembro). Enfim, acho esse aspeto sempre muito subjetivo, com base na minha experiencia como moderador num fórum.


Sabe que você está me dando uma boa ideia para eu levantar uma grana a mais aqui no fórum. Pensei em montar um sindicato ou associação dos comentaristas e moderadores do fórum do Bitcointalk. Daí passo a cobrar mensalidade dos associados, fora a confecção de uma carteirinha (também paga é claro). Gostou da ideia ?? Quer ser diretor ??

Porque não, haver alguém onde se possa reclamar dos posts apagados? E por sua vez defenda os utilizadores?
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 16, 2021, 05:56:11 PM
Sabe que você está me dando uma boa ideia para eu levantar uma grana a mais aqui no fórum. Pensei em montar um sindicato ou associação dos comentaristas e moderadores do fórum do Bitcointalk. Daí passo a cobrar mensalidade dos associados, fora a confecção de uma carteirinha (também paga é claro). Gostou da ideia ?? Quer ser diretor ??
Boaaaa, achei a ideia bem interessante! rsrs

Podemos montar esse sindicato (ou algo do tipo) que você comentou @Paredao  Grin

Acho que isso até seria uma outra forma dos usuários tirarem uma graninha extra aqui no Bitcointalk
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 16, 2021, 04:25:17 PM
Sabe que você está me dando uma boa ideia para eu levantar uma grana a mais aqui no fórum. Pensei em montar um sindicato ou associação dos comentaristas e moderadores do fórum do Bitcointalk. Daí passo a cobrar mensalidade dos associados, fora a confecção de uma carteirinha (também paga é claro). Gostou da ideia ?? Quer ser diretor ??

Cada carteirinha é um NFT? Kkk

Não precisa nem de mensalidade. Vende os nft das carteirinhas.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
August 16, 2021, 04:09:09 PM
Mano do céu... tem como uma pessoa viver disso aqui fácil fácil, e ainda ela pode até queimar a carteira de trabalho dela e jogar no lixo!

Se um user fazer parte da ChipMixer, ser moderador do fórum e ainda conseguir gerenciar algumas campanhas, da pro cara viver disso tranquilamente!
Mas para que isso aconteça, o usuário precisa ser muuuito foda e ser muito influente aqui no bitcointalk



Sabe que você está me dando uma boa ideia para eu levantar uma grana a mais aqui no fórum. Pensei em montar um sindicato ou associação dos comentaristas e moderadores do fórum do Bitcointalk. Daí passo a cobrar mensalidade dos associados, fora a confecção de uma carteirinha (também paga é claro). Gostou da ideia ?? Quer ser diretor ??
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 16, 2021, 02:32:03 PM
(...)

(...)

(...)
Mano do céu... tem como uma pessoa viver disso aqui fácil fácil, e ainda ela pode até queimar a carteira de trabalho dela e jogar no lixo!

Se um user fazer parte da ChipMixer, ser moderador do fórum e ainda conseguir gerenciar algumas campanhas, da pro cara viver disso tranquilamente!
Mas para que isso aconteça, o usuário precisa ser muuuito foda e ser muito influente aqui no bitcointalk

O que o @sabotag3x comentou faz muito sentido, pois, nunca que a board da Romenia, poderá ter mais movimento/demanda do que a board Russa por exemplo! (não desmerecendo as boards)
Bitcoin Discussion, Begginers & Help, Economics, com certeza essas boards exigem mais dos moderadores, pois eles precisam sempre estarem atentos para agir caso aconteça algo por lá
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 16, 2021, 01:17:13 PM
Mas como é que é avaliado se um moderador faz mas que outro?
O theymos tem os números. Não é impossível salvar o número de reports respondidos, posts deletados, usuários banidos, etc... (bem fácil, na real).
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 16, 2021, 01:01:37 PM
É isso mesmo que o sabota falou. Eu já vi um dos global moderators falando que a quantidade que você recebe é de acordo com o que você faz. Quanto mais moderação você faz, maior você recebe. Se não faz nada, não recebe nada.

Esse método até pode fazer sentido. Mas como é que é avaliado se um moderador faz mas que outro? Existe alguma informação sobre isso?


Não sei, não sou moderador.

Mas imaginando, uma métrica seria pelo número de post deletados, de usuários banidos, de contas recuperadas e coisas do tipo. Certamente tem um log de tudo.

Uma curiosidade:
Quando você atinge a marca de 300 posts reportados,  qualquer usuário pode ver o seu histórico de reports.


De repente voces conseguem ver a lista de voces aqui nesse link. O meu só apareceu alguma coisa quando atingi a marca de 300 reports.
https://bitcointalk.org/index.php?action=reportlist;mine
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
August 16, 2021, 09:54:24 AM
É isso mesmo que o sabota falou. Eu já vi um dos global moderators falando que a quantidade que você recebe é de acordo com o que você faz. Quanto mais moderação você faz, maior você recebe. Se não faz nada, não recebe nada.

Esse método até pode fazer sentido. Mas como é que é avaliado se um moderador faz mas que outro? Existe alguma informação sobre isso?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
August 16, 2021, 08:25:10 AM
Sim, isso é verdade, lembro-me que vi aquele tópico que você criou se candidatando para ser merit source! E no fim, deu tudo certo!
Desculpa a curiosidade, mas quando voce virou merit source, você já era Legendary?

Eu virei merit source em 2019 ainda, quase dois anos atrás.
Então eu ainda era Hero.

Merit source não tem a ver com rank não. Nem se tornar um moderador.

você sabe me informar mais ou menos quanto que um moderador daqui do fórum ganha? Uns $ 500 no mes? $1000?

Cada moderador recebe um salário diferente, deve ser baseado na "carga de trabalho", um moderador de uma aba pequena recebe menos que um moderador de uma aba agitada (ou que atua em múltiplas abas)..

Aqui um exemplo de pagamento feito aos moderadores: https://www.blockchain.com/btc/tx/20a7c9ebadde0dae03b1f20f48419fd5129153105125fb11b6779696910f89f9

Se pesquisar cada endereço ali, vai descobrir quem são os donos da maioria deles.


Só os moderadores recebem salários, merit sources não..

É isso mesmo que o sabota falou. Eu já vi um dos global moderators falando que a quantidade que você recebe é de acordo com o que você faz. Quanto mais moderação você faz, maior você recebe. Se não faz nada, não recebe nada.

Pela transação que o sabota postou, dá pra ver que os "salarios" podem ser bem gordos!! Não sei se todos esses pagamentos se referem a moderadores, pode existir algum outro pagamento ali! realmente tem alguns bem altos
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
August 16, 2021, 06:42:42 AM
Cara, em toda minha vida NUNCA iria imaginar que os moderadores daqui recebiam uma grana para "tocar" o fórum!

Estamos a falar de um fórum com 3352700 Members (no momento deste post). Isto é um trabalho enorme!

Eu já fui moderador de um grande fórum, mas nem tinha metade desses membros, e dava muito trabalho. Não ganhava nada, porque era um forum de um jogo e na altura nem existia Bitcoin, e por isso essas coisas nem eram muito falada.

Agora num fórum, onde se fala e trabalho com base no cryptomoeda, faz todo o sentido receber-se alguma coisa em troca.

Pages:
Jump to: