aí prefiro fazer o que oposto do que o @joker_josue disse na verdade: comentar ao invés de dar merits e guardar os merits pra quem tá na missão de chegar em hero
Sabes que eu não tenho problemas em comentar. Se calhar até post de mais.
O que eu quis dizer, é que todos nós gostamos de receber merits, não importa o nível que se tem.
Acredito que já aconteceu com todos, pelo menos comigo já aconteceu, criar um post ou um tópico, achar que aquilo esta realmente bem feito e que expressa muito bem aquilo que quero transmitir, e depois ver 10 comentários até positivos sobre o meu post/tópico e ter zero merit, fico com a sensação que falta algo.
Claro que comentar o que fazemos é meio caminho para vermos como estamos no bom caminho. Mas o merit não deve servir apenas para fazer alguém subir de nível, mas sim para mostrar como a sua contribuição é bom ou útil.
Caso contrario, vamos entrar no mesmo esquema que acontece em outras board locais, onde distribui-se merits só porque sim, para subirem de nível, e depois o conteúdo produzido por esses elementos que recebem muitos merits - só porque sim - tem pouco valor pratico.
Não é difícil para quem tem merits "infinitos" dar 10, 20 ou 30 merits de uma vez, mas será que isso faz sentido?
Acho que deve de haver um equilibro. Talvez já dei muitos merits ao bitmover por exemplo. Ele precisava? Não, mas achei essas contribuições realmente uteis, interessantes ou expressavam a minha ideia tão bem, que eu tinha que mostrar isso com merit alem de palavras.
Por sua vez, dou merit a utilizadores que nem tem esse nivel de contribuição, mas pelo o esforço que fazem ou por serem mais novo, mesmo em coisas simples acho que devo dar merit para os ajudar a crescer.
Ou seja, temos de ter equilíbrio. Pode-se tentar dar mais merits aos mais novos, mas nunca devemos deixar de dar merit para um post/tópico que realmente esta bom, mesmo que seja feito por alguém que já não precisa de merits.
Só uma nota final: na realidade todos precisam de receber merits com alguma regularidade, para conseguirem participar em campanhas. Tirando algumas exceções de users.