Se esse for o critério, pode ser dúbio. Porque torna-se fácil apagar post.
Eu mesmo já vi posts meus apagados, nem sei bem porque. Alias sei, foi porque tinha uma ideia contraria a ideia que estava a ser apresentada por users mais conhecidos (talvez até mods, não me lembro). Enfim, acho esse aspeto sempre muito subjetivo, com base na minha experiencia como moderador num fórum.
Duvido muito apagarem algum post por conta do seu ponto de vista, afinal também é para isso que o fórum serve: debates.. Se deixar apenas um lado falar vira uma ditadura..
Eu tive bem poucos posts apagados porém se alguém reportasse meus posts por offtopic com certeza este número cresceria muito.. deve ser um pouco o que acontece na aba russa, reportam tudo.
Concordo que não apagam posts por conta do ponto de vista.
Mas posts em megathreads normalmente são deletados. Pode ter acontecido isso. Se tem que de umas 8 páginas em geral já é puro spam (quando no fórum gringo)
A moderação é mais ou menos intensa de acordo com o board que você posta.
A aba mining é conhecida por ser extremamente rígida. Se não for uma pessoa pesquisando e realmente minerando com questões bem relacionadas a isso eles apagam.
A aba technical discussion deletam posts inúteis tb...
No geral nas outras abas eu vejo mais post sendo movido de board do que deletado.