Agora, discussões de alto nível acredito que ocorram mais em ambientes restritos, como github, seila. Embora exista alguma discussao boa por aqui, os desenvolvedores mesmo do btc frequentam muito pouco aqui.
Acho que a graduação é bem grande né. Eu concordo com que o lucas disse, se tu frequenta aqui bastante - a nao ser que seja só no board off topic- voce deveria evoluir e em pouco tempo não ser newbie. E na sua frase acho que tu considere que avançado é só quem é desenvolvedor. Claro que quem entende código sempre tem uma vantagem interessante, mas acho que o escopo de conhecimento sobre cripto é passível de diversas areas do conhecimento, não só código. Enfim, tem muita gente por várias comunidades, redes e lugares. Mas acho que se o user tem inclinacao a vir tirar as duvidas aqui e nao em um video do youtube, ele já tem inclinacao ontologica nao newbie jahahahahah
sim, acho que o @bitmover se referia mais à discussões técnicas e de devs sobre btc principalmente
uma das coisas que acho mais interessantes em crypto é justamente o fato de articular diversas áreas do conhecimento de uma forma que nunca vi em outras matérias/assuntos/coisas
sobre o forum e inevitavelmente aprender sobre crypto ao participar aqui, também tem outras habilidades que o forum ajuda a exercitar e a gente nem costuma pensar sobre:
- ler, escrever e articular ideias.