Pages:
Author

Topic: Dados de merit da nossa aba local - page 30. (Read 8795 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
February 20, 2021, 11:07:42 AM
<...>

E ainda tivemos diversas oportunidades nas campanhas de assinaturas, creio que todo mundo esteja "empregado", será que estamos tendo um abandono da aba com os usuários migrando para as sessões gringa?

falando por mim, tenho postado muito mais na aba em português do que na aba gringa.
mas seria algo interessante de analisar pq realmente, maioria da galera aqui tá "empregada" hahahahah

abri esse tópico só pq to aqui sonhando com o dia que vou chegar em Hero member.
Faltam só 38 merits! Me sinto mais perto do que nunca.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
February 19, 2021, 04:20:25 PM

Triste constatar que as pessoas aqui no Brasil ainda vão se informar sobre criptomeodas e bitcoin no facebook. Artigos como o da Disruptivas são muito bons, pois trouxeram vários usuários pra cá.

Tu ta destruindo em jovem hahaha

Sobre o artigo, se vocês tiverem dados e uma perspectiva interessante para abordarmos, podemos pensar em um novo artigo  Smiley
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
February 19, 2021, 12:33:35 PM
E ainda tivemos diversas oportunidades nas campanhas de assinaturas, creio que todo mundo esteja "empregado", será que estamos tendo um abandono da aba com os usuários migrando para as sessões gringa?

Eu particularmente mesmo estando em uma campanha acabei não cumprindo os requisitos mínimos durante algumas semanas, tem umas fases da vida que fica difícil manter a participação e acredito que é o fator mais comum... temos baixa adesão de novos usuários e os que frequentam nem sempre conseguem manter a constância.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 19, 2021, 10:38:44 AM
Tivemos uma pequena queda na quantidade de posts mensais da nossa aba Portuguesa, o que refletiu nos merits tb:

Essa queda na quantidade posts é bem perceptível, eu pelo menos notei bem isso, Janeiro estava bem complicado de ler todas as postagens (eu faço o possível para não perder nada) e Fevereiro tem sido bem "entediante"

Curioso que a atividade no forum costuma aumentar durante uma bull run.

E ainda tivemos diversas oportunidades nas campanhas de assinaturas, creio que todo mundo esteja "empregado", será que estamos tendo um abandono da aba com os usuários migrando para as sessões gringa?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 18, 2021, 08:41:32 AM
Dando uma atualizada utilizando o Merit Dashboard do DdmrDdmr

Tivemos uma pequena queda na quantidade de posts mensais da nossa aba Portuguesa, o que refletiu nos merits tb:




Como o mes de fevereiro ainda não acabou, ele está pela metade. Mas deve manter o padrão de queda...


Aqui a distribuição por usuário.


Curioso que a atividade no forum costuma aumentar durante uma bull run.

Triste constatar que as pessoas aqui no Brasil ainda vão se informar sobre criptomeodas e bitcoin no facebook. Artigos como o da Disruptivas são muito bons, pois trouxeram vários usuários pra cá.
member
Activity: 106
Merit: 15
January 08, 2021, 08:39:02 PM
(...)
Obrigado pelo compartilhamento @sabotag3x.
Caraca, nunca iria passar pela minha cabeça que eu estaria num ranking desse, fico muito feliz em saber disso e estar no top 10 dos membros mais ativos no ano de 2020  Smiley  Cheesy
o poder do preço subindo Grin

nao teria conhecido esse forum se nao fosse a subida do bitcoin que atraiu os meus olhares e acho que aquela reportagem daqui tbm ajudou pra chamar outras pessoas
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
January 07, 2021, 05:53:53 PM
(...)
Obrigado pelo compartilhamento @sabotag3x.
Caraca, nunca iria passar pela minha cabeça que eu estaria num ranking desse, fico muito feliz em saber disso e estar no top 10 dos membros mais ativos no ano de 2020  Smiley  Cheesy
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 07, 2021, 04:29:35 PM

bom, pelo que me lembro, a Turquia viveu ou ainda vive uma crise econômica bem acentuada, tanto que 20% dos turcos usam criptomoedas... é o primeiro do mundo, Brasil vem em segundo com 18% (fonte).

Claro que esse não deve ser o único motivo, do contrário nossa modesta aba local deveria ser a mais movimentada do bitcointalk.
Creio que o Facebook seja o culpado por estragar essa nossa posição aqui.

Sim, realmente depois fiquei pensando e a questão da crise é um ponto que motiva bastante e foi basicamente a única coisa que consegui pensar. Desde ontem, com as notícias de Washington e o US$ 1 tri, eu fiquei meio blah, é bem triste ver que nossa felicidade pela cotação seja motivada por tanta coisa ruim  Cry
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 05, 2021, 07:22:03 PM
Nossa Shocked me surpreendi bastante com a posição da Turquia aqui, não consegui formular absolutamente nenhuma hipótese para o posicionamento deles no ranking. Achei que a Russia ganhava disparado. Alguém com alguma teoria?

bom, pelo que me lembro, a Turquia viveu ou ainda vive uma crise econômica bem acentuada, tanto que 20% dos turcos usam criptomoedas... é o primeiro do mundo, Brasil vem em segundo com 18% (fonte).

Claro que esse não deve ser o único motivo, do contrário nossa modesta aba local deveria ser a mais movimentada do bitcointalk.
Creio que o Facebook seja o culpado por estragar essa nossa posição aqui.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 05, 2021, 05:53:39 PM
Post activity per local board during December 2020




Nossa Shocked me surpreendi bastante com a posição da Turquia aqui, não consegui formular absolutamente nenhuma hipótese para o posicionamento deles no ranking. Achei que a Russia ganhava disparado. Alguém com alguma teoria?

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 05, 2021, 04:23:19 PM
Acho que você pode criar um tópico para o pessoal que está sem sMerits pedir para você usar os seus..

Exemplo: Eu acho um post do @Loganota interessante e estou sem sMerits, então peço para você dar uns merits pra ele (ou ao menos dar uma olhada no tópico).. Isso já resolveria os 2 problemas..

Minha experiência com esse tipo de tópicos é péssima
O pessoal indica na maior parte coisas ruins. Daí vira mais um lugar de coisas pra eu ler... o ideal é outro Source mesmo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 05, 2021, 01:39:31 PM
Ou seja, podiam circular mais Merits aqui...
Eu estava tentando distribuir mais merits por aqui, mas os meus finalmente se esgotaram. Tongue

Meu estado atual:
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 05, 2021, 01:38:19 PM
Não consigo ler tudo,  além disso precisamos de alguém que de Merits para posts q eu acho q não merecem. rsrs

Acho que você pode criar um tópico para o pessoal que está sem sMerits pedir para você usar os seus..

Exemplo: Eu acho um post do @Loganota interessante e estou sem sMerits, então peço para você dar uns merits pra ele (ou ao menos dar uma olhada no tópico).. Isso já resolveria os 2 problemas..
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 05, 2021, 01:30:27 PM
Dando uma revivida neste tópico, encontrei este post do @Rikafip com alguns dados atualizados comparando as abas locais, bem como dados dos usuários mais ativos em nossa aba: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56016489

Vou cortar o tópico dele em partes, quem quiser ver o post inteiro pode abrir o link acima..


Muito bom esse post mesmo.

Olhando is dois primeiros gráficos que você mostrou podemos ver claramente que nosso rank em número de tópicos é maior do que o Rank do número de Merits.
O oposto da Itália por exemplo.

Ou seja, podiam circular mais Merits aqui...
Precisamos de outro Merit Source.

Não consigo ler tudo,  além disso precisamos de alguém que de Merits para posts q eu acho q não merecem. rsrs
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 05, 2021, 12:35:46 PM
Dando uma revivida neste tópico, encontrei este post do @Rikafip com alguns dados atualizados comparando as abas locais, bem como dados dos usuários mais ativos em nossa aba: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56016489

Vou cortar o tópico dele em partes, quem quiser ver o post inteiro pode abrir o link acima..


Post activity per local board during December 2020




Merit shared per local board during December 2020




Merit senders/receivers per local board during November 2020




Merit/Post ratio per local board during December 2020





The most active members during 2020 per local board

Portuguese|
_________________|
TryNinja 1334|
sabotag3x 979|
Paredao 894|
rdluffy 697|
tg88 609|
bitmover 588|
alegotardo 577|
Lucasgabd 541|
cryptobaboon 528|
gagux123 380|




legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
June 25, 2020, 08:30:05 AM
Na época que não existia merits existia muitas campanhas, pagando em BTC ou ALT.. Hoje em dia mal tem campanha pra Legendary..
Acho que as campanhas reduziram pq atualmente as ICO estão em baixa.
As que ainda ocorrem fazem bounties pagando em tokens que nào valem nada.... Essas ICOs atuais são tão cara dura que nem pagam em BTC/ETH... com raras excessòes.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 24, 2020, 08:37:51 PM
Mas qual seria a relação entre criação do sistema de merits = menos campanhas? Como isso influencia no número de campanhas? Tongue

Menos campanhas = menos spam


Merits e menos campanhas não tem correlação.. e talvez merits e menos spam também não tenha..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 24, 2020, 08:09:45 PM
Na época que não existia merits existia muitas campanhas, pagando em BTC ou ALT.. Hoje em dia mal tem campanha pra Legendary..

Não sei se os merits são o motivo maior da mudança.. Sei que foi um sofrimento ganhar 500 pra upar..
Mas qual seria a relação entre criação do sistema de merits = menos campanhas? Como isso influencia no número de campanhas? Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 24, 2020, 08:00:51 PM
Os merits me causaram uma decepção com esse fórum aqui. Afinal, não vejo como eles melhoraram as postagens. Apenas criaram uma fachada e uma trava de rankings.
Eu vi uma mudança imensa. Muita gente sendo forçada a pelo menos tentar postar alguma coisa de util depois que acabou a "mamata" do rank fácil. Grin

Obviamente, muita gente continua spammando já que os mesmos spammers do passado ganharam o rank sem precisar fazer nada , e hoje continuam com ele. Além de que com 1 misero merit, você já vira Jr. Member, o que é suficiente para uma galera participar da única coisa que os interessa, que são os bounties.

Sidenote: Lembro quando eu tinha +200 sMerits para gastar e agora o número está quase no fim. Tongue

Na época que não existia merits existia muitas campanhas, pagando em BTC ou ALT.. Hoje em dia mal tem campanha pra Legendary..

Não sei se os merits são o motivo maior da mudança.. Sei que foi um sofrimento ganhar 500 pra upar..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 24, 2020, 07:07:26 PM
Os merits me causaram uma decepção com esse fórum aqui. Afinal, não vejo como eles melhoraram as postagens. Apenas criaram uma fachada e uma trava de rankings.
Eu vi uma mudança imensa. Muita gente sendo forçada a pelo menos tentar postar alguma coisa de util depois que acabou a "mamata" do rank fácil. Grin

Obviamente, muita gente continua spammando já que os mesmos spammers do passado ganharam o rank sem precisar fazer nada , e hoje continuam com ele. Além de que com 1 misero merit, você já vira Jr. Member, o que é suficiente para uma galera participar da única coisa que os interessa, que são os bounties.

Sidenote: Lembro quando eu tinha +200 sMerits para gastar e agora o número está quase no fim. Tongue
Pages:
Jump to: