@girino e @Adriano
Com certeza, concordo com vocês. Há vários serviços que remuneram seu tempo de trabalho infinitamente melhor, até mesmo estes citados que são considerados trabalhos básicos. Porém, é preciso considerar que cada indivíduo faz um julgamento próprio de suas capacidades e de suas possibilidades.
Tem muitos aqui no fórum e em outros lugares que investem em bitcoins, fazem trades de altcoins, mineração, faucets, rotators e tentam de todas as formas maximizar ganhos. Todo esse esforço demandando tempo(energia) e energia elétrica. Um investimento grande como esse demora alguns meses pra ter retorno.
Todas essas pessoas poderiam estar capinando, vendendo bala no sinal, faxinando, vendendo pano de chão ou vigiando carro e tendo retornos imediatos sem gastar energia elétrica. Por que não o fazem? Justamente por considerarem que sua força de trabalho e sua capacidade intelectual podem gerar maiores retornos no longo prazo investindo
tempo na web/bitcoins.
O objetivo dos faucets nunca foi gerar alta rentabilidade e dessa forma continuará sendo, acredito eu. Mas, ter a possibilidade de "estrear" no mundo dos bitcoins ganhando 100 reais resolvendo captcha é um baita de um incentivo.
É exatamente esse raciocínio que está errado.
Se a pessoa consegue utilizar 8 horas por dia digitando captchas para ganhar 30 dólares ao final de um mês (que equivale a 0.08453561 bitcoins) e ela acha que está fazendo um ótimo negócio, porque ela não gasta essas 8 horas por dia vendendo balas no semáforo, ganha 10 vezes mais e ao invés de ter 0.08453561 passa a ter 0.84535610 bitcoins?
Hoje em dia nós nos especializamos em determinadas tarefas e compramos outras coisas que precisamos justamente para maximizar o retorno sobre o esforço/tempo. Claro que eu posso cultivar minha própria comida, pintar minha casa, consertar meu carro, etc. Mas eu demoro muito mais tempo para fazer cada uma dessas atividades do que se eu fizer o que eu sei fazer bem, e usar parte do que receber para pagar outros profissionais para fazer cada uma dessas tarefas. E é esse o ponto que eu e o girino estamos defendendo.
Estamos concordando discordando. rsss
Não é uma questão de estar fazendo um negócio. Acho que é uma diferença de perspectiva. Você já está envolvido no mundo dos bitcoins há um bom tempo, já consegue obter uma boa rentabilidade com seus bitcoins, ainda somados ao seu trabalho. Então você já sabe como investir bem seu tempo com bitcoins. Então você enxerga os faucets como uma medonha perda de tempo e entendo perfeitamente.
Não estou defendendo os faucets como fonte de renda. Eu não vivo de bitcoin. Acredito que grande parte dos usuários de bitcoins também não vivam do mesmo. Porém, para quem acabou de conhecer os bitcoins os faucets são boa uma boa porta de entrada. Com o meu exemplo hipotético de ganhar 1 dólar por dia, eu quis apenas destacar que você pode conseguir de "graça" uma quantia módica e mesmo assim ainda "testar" as ferramentas do mundo bitcoin, como sites de aposta, sites de investimentos, jogos e etc. Dessa forma você tem um melhor embasamento para decidir onde investir seu dinheiro de verdade nos bitcoins.
Como já falei, sou iniciante e não vou, na minha primeira semana, já comprar de cara 5 btc. Prefiro empreender um pouco do meu tempo livre em uma tarefa chata(sim, eu concordo, até desentupir privada acho que é mais legal e eu ganho mais
) e poder obter uns trocados de bitcoins e dar uma brincada por ai nos sites.