Pages:
Author

Topic: [HNT] Helium Miner - Proof of Coverage - page 2. (Read 1937 times)

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 18, 2023, 03:14:20 AM
Como anda a rede @jpouza?
Ainda esta a compensar manter os hotspots ativos? Eles já inventaram mais alguma coisa estranha, que só estraga em vez de ajudar a crescer?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
October 17, 2023, 07:49:01 PM
Apesar de ter arranjado um novo lar para o Kerlink indoor, o item continua à venda para interessados.

Lembrando que toda transação/transferência será feita pela Helium Wallet e o item acompanhará Cavity Filter e Antena outdoor RAK 5,8dBi.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
September 30, 2023, 04:31:49 PM
Passando pra frente um Kerlink AU915 Wirnet Ifemtocell com antena indoor original e com antena outdoor de 5,8 dBi, acompanha cavity filter e cabos.

Preço a combinar, retira e faz a transfer via app da Helium Wallet em SP-Capital, aceito Solana (SOL) ou BTC.

Quem tiver interesse manda msg no privado.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
Após conversa com a Helium Foundation, consegui pleitear a reversão da alteração de frequência no país, witnessing voltou, mas não está muito estável ainda.

Mas agora será preciso que todos os que tem hotspot reajustem a configuração, ou é a própria Helium que trata de todo?

A própria Helium retorna o padrão do LNS (Lora Network Server), a mineração voltou ao normal aqui na sub-band anterior.

Em conversa com o responsável da Kerlink ele disse não saber o motivo específico destes não realizarem o witnessing no PoC abaixo dos 916MHz, já pedi pra ele verificar isso pq a Helium irá revisitar futuramente esta questão.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Após conversa com a Helium Foundation, consegui pleitear a reversão da alteração de frequência no país, witnessing voltou, mas não está muito estável ainda.

Mas agora será preciso que todos os que tem hotspot reajustem a configuração, ou é a própria Helium que trata de todo?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
Após conversa com a Helium Foundation, consegui pleitear a reversão da alteração de frequência no país, witnessing voltou, mas não está muito estável ainda.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
Após esse absurdo, já converti todos os tokens em BTC, a única cripto que realmente importa...se fizerem um update de firmware nos miners é lucro.

Se no final, entre os gastos e os ganhos, o resultado for positivo, já foi bom.
Mas, é pena um projeto com potencial, vir acabar assim.

Como tem sido a reação da comunidade a isso?

A maioria já desacreditou do projeto, sobram poucos fiéis.

Tocando no assunto acerca da comunidade, consegui falar com um dev da Nova/Helium Foundation sobre o problema dos Kerlink no Brasil a partir de 01/06, parece que vão fazer o roll back, atualizando eu posto aqui.

A comunidade é bastante responsiva, o ruim é que o Discord tem muito golpista, por exemplo, nesse meio tempo que eu reportei o problema no canal oficial de suporte da Kerlink, já veio uns 4 help desks fake "provendo suporte" rs. Grin
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Após esse absurdo, já converti todos os tokens em BTC, a única cripto que realmente importa...se fizerem um update de firmware nos miners é lucro.

Se no final, entre os gastos e os ganhos, o resultado for positivo, já foi bom.
Mas, é pena um projeto com potencial, vir acabar assim.

Como tem sido a reação da comunidade a isso?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
Houve uma súbita mudança imposta nos canais de frequência de regiões AU915, resumindo, somente miners raspiberry Pi foram atualizados (Bobcat, Sensecap, RAK etc), a Kerlink simplesmente ABANDONOU os usuários que compraram equipamentos homologados pela ANATEL e nem considera os mais de 1000 mineradores que não realizam mais witnessing no Brasil depois da atualização bizarra da Helium. A TCT Brasil, fornecedora oficial da Kerlink foi avisada e também tudo indica que ninguém está preocupado com a situação.

Mas isso irá afetar milhares de utilizadores na América do Sul e Austrália. Será que eles apenas estão interessados no mercado dos EUA?

Isto foi uma "mina" de dinheiro para os fabricantes de hardware, e a Helium simplesmente ignora essa situação. É pena um projeto bastante interessante, ser arruinado pelos próprios criadores.

Tu ainda mantes o teu hotspot ativo, ou "morreu" por causa desta situação?

Por enquanto eles estão ativos, além do fato da súbita alteração de frequências ter ocorrido em menos de 24h, é custo zero para mim em termos de energia elétrica e provedor de internet, porém se a situação perdurar muito eu vou descartá-los na primeira lata de lixo.

Após esse absurdo, já converti todos os tokens em BTC, a única cripto que realmente importa...se fizerem um update de firmware nos miners é lucro.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Houve uma súbita mudança imposta nos canais de frequência de regiões AU915, resumindo, somente miners raspiberry Pi foram atualizados (Bobcat, Sensecap, RAK etc), a Kerlink simplesmente ABANDONOU os usuários que compraram equipamentos homologados pela ANATEL e nem considera os mais de 1000 mineradores que não realizam mais witnessing no Brasil depois da atualização bizarra da Helium. A TCT Brasil, fornecedora oficial da Kerlink foi avisada e também tudo indica que ninguém está preocupado com a situação.

Mas isso irá afetar milhares de utilizadores na América do Sul e Austrália. Será que eles apenas estão interessados no mercado dos EUA?

Isto foi uma "mina" de dinheiro para os fabricantes de hardware, e a Helium simplesmente ignora essa situação. É pena um projeto bastante interessante, ser arruinado pelos próprios criadores.

Tu ainda mantes o teu hotspot ativo, ou "morreu" por causa desta situação?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
Atualização que pode ser a Final:

Houve uma súbita mudança imposta nos canais de frequência de regiões AU915, resumindo, somente miners raspiberry Pi foram atualizados (Bobcat, Sensecap, RAK etc), a Kerlink simplesmente ABANDONOU os usuários que compraram equipamentos homologados pela ANATEL e nem considera os mais de 1000 mineradores que não realizam mais witnessing no Brasil depois da atualização bizarra da Helium. A TCT Brasil, fornecedora oficial da Kerlink foi avisada e também tudo indica que ninguém está preocupado com a situação.

A Helium permanece como um esquema de pump and dump refinado, com empresas fabricantes de origem suspeita ou sendo empresas grandes que ganahram o seu e dão o fuc_k off pro user final, a tendência atual é que o valor do HNT suma, haja visto que este token não possui mais utilidade alguma de uso e somente a rede Solana seja estimulada com a imposição dos fees.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
April 26, 2023, 03:58:30 AM
Aqui acabei torrando um Lora GPS tracker da Moko, deixei no pára brisa do carro, bateu 80ºC e faleceu, mas tudo bem, o GPS location dele era bem lento, dependia de um satálite chinês e não pegava em local fechado  Roll Eyes

Consegui mapear um pouco a cidade de São Paulo e de Barueri (https://mappers.helium.com/), aliás, só eu mapeei esta bagaça aqui.... quanto ao resto dos equipamentos que usam dados aqui continuam firmes (02 sensores de Porta da Dragino).

Apesar de algumas escolhas radicais e outras polêmicas, eu gosto bastante do projeto da Helium, espero num futuro próximo ter uma valorização...a delist da Binance deu uma cacetada no preço.

Qual é a vantagem de fazer esse mapeamento? Ganha-se algo com isso?

Eu também achava o projeto bem interessante, mas como já comentei, acho que tomou um rumo que só mesmo quem começou cedo é que poderá render manter os hotspots. E isso, vai levar a uma estagnação no crescimento da rede que poderia se tornar muito mais abrangente.

Não se ganha nada mapeando a cidade, aliás, gasta-se DC (Data Credits), vc só contribui para a comunidade dizendo que naquelas coordenadas geográficas alguém usou um aparato GPS Lora na rede Helium, seria como um localizador de algo (ex. carro)  Grin
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 25, 2023, 07:48:06 PM
Aqui acabei torrando um Lora GPS tracker da Moko, deixei no pára brisa do carro, bateu 80ºC e faleceu, mas tudo bem, o GPS location dele era bem lento, dependia de um satálite chinês e não pegava em local fechado  Roll Eyes

Consegui mapear um pouco a cidade de São Paulo e de Barueri (https://mappers.helium.com/), aliás, só eu mapeei esta bagaça aqui.... quanto ao resto dos equipamentos que usam dados aqui continuam firmes (02 sensores de Porta da Dragino).

Apesar de algumas escolhas radicais e outras polêmicas, eu gosto bastante do projeto da Helium, espero num futuro próximo ter uma valorização...a delist da Binance deu uma cacetada no preço.

Qual é a vantagem de fazer esse mapeamento? Ganha-se algo com isso?

Eu também achava o projeto bem interessante, mas como já comentei, acho que tomou um rumo que só mesmo quem começou cedo é que poderá render manter os hotspots. E isso, vai levar a uma estagnação no crescimento da rede que poderia se tornar muito mais abrangente.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
April 25, 2023, 06:27:11 PM
Achas que essas mudanças vão realmente melhorar a rede, ou esta tudo a entrar numa de especulação em vez de continuar a desenvolver e a fazer crescer a rede?

Sinceramente, tecnicamente falando as coisas (mineração) estão andando razoavelmente bem após a extinção dos fullminers, que dava muito problemas. Pena que o HNT em si está bem desvalorizado frente ao que a rede proporciona.

Hoje o problema maior IMHO é a concentração de 5G somente nos EUA...ou seja, token MOBILE, só pra eles por enquanto, para os meros mortais somente IOT. HNT parou de ser minerado diretamente, somente dá pra se obter comprando diretamente ou fazendo swap de IOT/MOBILE na wallet.

Foram muitas mudanças drásticas por conta da expansão do ecossistema da Helium.

Aqui acabei torrando um Lora GPS tracker da Moko, deixei no pára brisa do carro, bateu 80ºC e faleceu, mas tudo bem, o GPS location dele era bem lento, dependia de um satálite chinês e não pegava em local fechado  Roll Eyes

Consegui mapear um pouco a cidade de São Paulo e de Barueri (https://mappers.helium.com/), aliás, só eu mapeei esta bagaça aqui.... quanto ao resto dos equipamentos que usam dados aqui continuam firmes (02 sensores de Porta da Dragino).

Apesar de algumas escolhas radicais e outras polêmicas, eu gosto bastante do projeto da Helium, espero num futuro próximo ter uma valorização...a delist da Binance deu uma cacetada no preço.


legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 25, 2023, 04:38:03 AM
Achas que essas mudanças vão realmente melhorar a rede, ou esta tudo a entrar numa de especulação em vez de continuar a desenvolver e a fazer crescer a rede?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
April 25, 2023, 04:26:58 AM
Atualizações importantes:

As subDAO agora estão operacionais (IOT e MOBILE), parece que o novo ecossistema da Helium está engatinhando no app da wallet oficial em sua versão 2.0.6, toda a blockchain foi migrada para Solana, agora temos que dar um "claim" nas rewards diárias mineradas e é possível fazer swap para HNT ou DC, pagando-se um fee irrisório de SOL.

A mineração que estava em testes via Oracle, agora está oficializada, todos os hotpots são agora de fato light hotspots, não usando mais a capacidade temporária de escrita de dados que antes era prevalente nos full miners.

Já consegui dar claim nas rewards IOT, porém ainda não as converti em HNT, vou esperar a rede estabilizar.

Quanto aos valores dos tokens, estes seguem depreciados.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 11, 2022, 02:48:16 AM
Estão focados mais em ajustes no 5G nos EUA agora do que qualquer outra coisa, fora aquele HIP-70 que utilizará Solana e outras cositas mais...

O mais certo é dentro de algum tempo deixe de ter a função "miner" e deixará de gerar moedas.
Ficará uma rede descentralizada, que é paga por cripto.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
October 10, 2022, 08:09:00 PM
Os HNTs continuam a pingar, mas já não valem nada, a moeda praticamente caiu  em descrédito...do outro lado a rede funciona perfeitamente para tráfego de dados e tem um custo bem acessível, estou usando um GPS tracker e dois sensores de porta e funcionam perfeitamente.

É realmente uma pena isso ter acontecido. A ideia por detrás do projeto é muito boa, mas infelizmente as decisões que os criadores só prejudicaram a rede, por não terem seguido o plano traçado e terem criado essa dos "validadores" que só veio criar total descrédito.

E ainda por cima fizeram isso, quando milhares de equipamentos estavam a ser fabricados e milhares de utilizadores compraram. Quando receberam os equipamentos, simplesmente a estimativa de ganho caiu mais de 70%.

Resta é saber até quanto os miners vão continuar a funcionar.

Até alguém puxar o plug Grin

Estão focados mais em ajustes no 5G nos EUA agora do que qualquer outra coisa, fora aquele HIP-70 que utilizará Solana e outras cositas mais...
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 10, 2022, 07:05:35 AM
Os HNTs continuam a pingar, mas já não valem nada, a moeda praticamente caiu  em descrédito...do outro lado a rede funciona perfeitamente para tráfego de dados e tem um custo bem acessível, estou usando um GPS tracker e dois sensores de porta e funcionam perfeitamente.

É realmente uma pena isso ter acontecido. A ideia por detrás do projeto é muito boa, mas infelizmente as decisões que os criadores só prejudicaram a rede, por não terem seguido o plano traçado e terem criado essa dos "validadores" que só veio criar total descrédito.

E ainda por cima fizeram isso, quando milhares de equipamentos estavam a ser fabricados e milhares de utilizadores compraram. Quando receberam os equipamentos, simplesmente a estimativa de ganho caiu mais de 70%.

Resta é saber até quanto os miners vão continuar a funcionar.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1104
October 10, 2022, 04:14:04 AM
@jpouza

Viu esta reportagem da Forbes:
Crypto Darling Helium Promised A ‘People’s Network.’ Instead, Its Executives Got Rich


Sinceramente, não é um desfecho que me surpreende, tendo em conta a linha que a rede acabou por tomar, fugindo da sua ideia original.

Estou meio off do forum, sorry pelo delay na resposta.

Eu vi a news...uma pena.

Agora com o delist de vários pares de HNT na Binance programado pra 12/10, a coin vai perder muita liquidez no mercado.

Os HNTs continuam a pingar, mas já não valem nada, a moeda praticamente caiu  em descrédito...do outro lado a rede funciona perfeitamente para tráfego de dados e tem um custo bem acessível, estou usando um GPS tracker e dois sensores de porta e funcionam perfeitamente.
Pages:
Jump to: