(...)
Bom, eu não sou um expert em compras no exterior, mas quero compartilhar com voces a minha (pouca) experiencia que tenho sobre esse assunto!
Alias, parabéns pela sua nova aquisição e obrigado por compartilhar essa sua experiencia conosco @nikolaspaolo
Será que serei taxado?Hmm... isso é um pouco relativo, pois existem algumas variaves que fazem toda a diferença... e uma delas é o tipo de frete.
Se voce utilizar o frete Courier/Expresso (UPS, DHL, FEDEX etc) é 99,99% que voce será taxado
Quando custará o frete?Isso também é relativo, se voce optar pelo frete economico sairá mais em conta, já o frete expresso/courier tem um ""precinho mais salgado""
Outros fatores importantes que também influenciam no preço do frete é o peso da mercadoria, que no seu caso é de ~ 0.474 KG. (em minha concepcao, é leve)
Quanto tempo total?Depende, se tu optar pelo frete courier, acredito que em algumas semanas a mercadoria já estará no Brasil, se voce optar pelo frete economico,
O problema principal é da mercadoria ficar presa em Curitiba na fiscalização aduaneira.... eles só vão liberar os produtos quando voce pagar uma ""taxa simbolica de importação""
@nikolaspaolo, sabe qual é a melhor opção? Pede para algum parente ou amigo seu te trazer a Ledger! Não tem erro, voce não pagará frete e dificilmente será tributado aqui no Brasil
Outras dicas importantes!1° Troque o envoltório original e embrulhe em uma outra embalagem para chamar menos a atenção
2° Utilize o frete economico (isso irá diminuir e muito as chances de tu ser tributado)
Quando eu comprei minha Ledger, eu também fiz esse tipo de relato que voce fez nikolaspaolo, compartilhando o prazo, valores e etc.
Caso alguem queira dar uma olhada
Galera até esqueci de falar, gostaria de dar um update!
Finalmente comprei a minha Ledger Nano S pelo site oficial, já chegou em casa na sexta-feira, to muito feliz com a minha aquisição
tg88, bitmover, TryNinja, Paredao e alegotardo,
MUITO OBRIGADO pelas dicas, deu tudo certo!
Só um pequeno resumo
PRAZO
Frete E.M.S/Colissimo (grátis) + ou - 1 Mês de espera
12/02/2020 (objeto postado no pais de origem)
13/02/2020 (objeto chegou em casa, incluso o tempo parado na fiscalização aduaneira)
VALORES
Ledger Nano S (site oficial) = R$253,25 -> preço embutido com IOF + conversão
Valor tributado -> R$143,44
Valor do frete (da fiscalização aduaneira brasileira até minha casa) -> R$15,00
VALOR TOTAL DO PRODUTO = R$411,69
Valores praticados no Brasil do mesmo produto (aprox. entre R$460,00 a R$669,00)
Literalmente valeu MUITO a pena ter importado a mercadoria