Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 5. (Read 1765 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Pois é, fiquei um bom tempo nessa lista, mas aparentemente agora tudo voltou a normalidade... Mas também não estou abusando.

Mas você já tentou dar uma saidinha do Brasil para ver se eles te barram ou não ? Olha que o nome fica por um bom tempo nessa tal de "lista negra". Eles costumam fazer uma revista geral em pessoas que estão na lista. Além do raio x da bagagem, podem abrir a bagagem e fuça-la por inteiro, pode ter revista pessoal e até um raio x do "interior" da pessoa. Tem que ter cuidado.  Shocked
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Mas você estava fazendo dropshipping (vendendo para ser enviado direto da China)? Caso contrário, não sabia que um item poderia ser parado na RF durante um envio nacional, já estando aqui dentro...? Huh
Não era dropshipping, eu fiz o envio direto pessoa física para pessoa física, mas devido à quantidade repetida de itens ficou caracterizado como comercio ilícito e no final das contas realmente era. Todas as encomendas nacionais estão sujeitas a essa fiscalização, mas como a grande maioria não tem nota acaba ficando difícil aplicar a norma para uma porcentagem relevante das encomendas que circulam.

Essa é a famosa lista que falei em outro tópico. Agora, toda importação sua, toda saída ou entrada no País, será fiscalizada pelos auditores da Receita federal. É desse modo que a Receita Federal autua muitas pessoas. É dessa forma. Tem gente que acha que é deduragem, mas não é. É simplesmente o nome constando em tal lista.

Pois é, fiquei um bom tempo nessa lista, mas aparentemente agora tudo voltou a normalidade... Mas também não estou abusando.
legendary
Confesso que passei uns dias meio apreensivo e na semana seguinte liguei novamente e ai ele estava de ótimo humor, falou que ia liberar mas que meu nome ficaria na lista negra.

Essa é a famosa lista que falei em outro tópico. Agora, toda importação sua, toda saída ou entrada no País, será fiscalizada pelos auditores da Receita federal. É desse modo que a Receita Federal autua muitas pessoas. É dessa forma. Tem gente que acha que é deduragem, mas não é. É simplesmente o nome constando em tal lista.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tudo depende do humor do fiscal no dia. Brincadeiras a parte no passado fiz uma venda no mercadolivre e eram vários itens do mesmo tipo... Enviei mas não tinha nota pois tinha importado do china e dias depois o destinatário entrou em contato comigo para avisar que no rastreamento constava a informação de que a encomenda estava retida na receita federal  Embarrassed. Entrei em contato pelo telefone informado e falei diretamente com o fiscal e ai ele nem quis saber só falou me liga na próxima semana que hoje estou ocupado em uma grande operação contra sonegação e na próxima semana vejo oque faço contigo. Confesso que passei uns dias meio apreensivo e na semana seguinte liguei novamente e ai ele estava de ótimo humor, falou que ia liberar mas que meu nome ficaria na lista negra.
Mas você estava fazendo dropshipping (vendendo para ser enviado direto da China)? Caso contrário, não sabia que um item poderia ser parado na RF durante um envio nacional, já estando aqui dentro...? Huh
legendary
Cá também acontece isso. Mas, apenas nos produtos que são vendidos oficialmente em Portugal.

No Brasil, se o produto não for vendido no Brasil de forma oficial, eles não podem/conseguem fazer isso. Ou fazem usando uma estimativa qualquer?

Tudo depende do humor do fiscal no dia. Brincadeiras a parte no passado fiz uma venda no mercadolivre e eram vários itens do mesmo tipo... Enviei mas não tinha nota pois tinha importado do china e dias depois o destinatário entrou em contato comigo para avisar que no rastreamento constava a informação de que a encomenda estava retida na receita federal  Embarrassed. Entrei em contato pelo telefone informado e falei diretamente com o fiscal e ai ele nem quis saber só falou me liga na próxima semana que hoje estou ocupado em uma grande operação contra sonegação e na próxima semana vejo oque faço contigo. Confesso que passei uns dias meio apreensivo e na semana seguinte liguei novamente e ai ele estava de ótimo humor, falou que ia liberar mas que meu nome ficaria na lista negra.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Se ao menos fosse assim... No Brasil você corre para a Aliexpress pois é bem mais barato, por exemplo, pagando R$ 1000 em um celular, e o fiscal usa o preço aqui dentro, digamos que R$ 2000, para decidir o valor "justo" e a regua para a taxação. Tem vários relatos onde você paga mais em taxas do que o próprio produto simplesmente pois é um grande freestyle para decidir o preço "real". Sad

Cá também acontece isso. Mas, apenas nos produtos que são vendidos oficialmente em Portugal.

No Brasil, se o produto não for vendido no Brasil de forma oficial, eles não podem/conseguem fazer isso. Ou fazem usando uma estimativa qualquer?
legendary
Pois as declarações devem bater sempre certas.
Em Portugal tem fiscais que até pesquisam o produto no site do Aliexpress para ver se bate certo. Se aqui fazem isso, imagino no Brasil, onde a taxação até é mais alta.
Se ao menos fosse assim... No Brasil você corre para a Aliexpress pois é bem mais barato, por exemplo, pagando R$ 1000 em um celular, e o fiscal usa o preço aqui dentro, digamos que R$ 2000, para decidir o valor "justo" e a regua para a taxação. Tem vários relatos onde você paga mais em taxas do que o próprio produto simplesmente pois é um grande freestyle para decidir o preço "real". Sad
legendary
**In BTC since 2013**
Acho que tem influencer de todo tipo mas a grande parte revende por pouco mais do que pagou e já está valendo, mas por acaso hoje ele foi tributado em 4 mil reais + multa de 7 mil reais porque o vendedor declarou valor abaixo do real. Era um celular que vale ~ 7mil e acabou saindo por ~18, não sabia dessa regra de 100% de multa sobre o valor do produto declarado incorretamente.

Pois as declarações devem bater sempre certas.
Em Portugal tem fiscais que até pesquisam o produto no site do Aliexpress para ver se bate certo. Se aqui fazem isso, imagino no Brasil, onde a taxação até é mais alta.
legendary
Desde que rolou toda essa polêmica, eu decidi fazer mais duas compras no Aliexpress: um controle de xbox e uma maquina de cortar cabelo. Ambas já entraram no Brasil e passaram sem taxação.

Já vi alguns desses Youtubers especializados em compras chinesas e me parece um tanto forçado o que os caras fazem. Parece até que os caras recebem produtos de forma gratuita de empresas chinesas apenas para demonstrar as maravilhas dos produtos chineses. Eu não confiaria muito nesses caras.
Nem precisa ser realmente gratuito, eles vivem das compras que outras pessoas fazem por meio de seus links, então é de seu interesse que os seus seguidores vejam os produtos com bons olhos e façam compras. A Aliexpress, por exemplo, chega a pagar até 50% em alguns itens.

Acho que tem influencer de todo tipo mas a grande parte revende por pouco mais do que pagou e já está valendo, mas por acaso hoje ele foi tributado em 4 mil reais + multa de 7 mil reais porque o vendedor declarou valor abaixo do real. Era um celular que vale ~ 7mil e acabou saindo por ~18, não sabia dessa regra de 100% de multa sobre o valor do produto declarado incorretamente.
legendary
Desde que rolou toda essa polêmica, eu decidi fazer mais duas compras no Aliexpress: um controle de xbox e uma maquina de cortar cabelo. Ambas já entraram no Brasil e passaram sem taxação.

Já vi alguns desses Youtubers especializados em compras chinesas e me parece um tanto forçado o que os caras fazem. Parece até que os caras recebem produtos de forma gratuita de empresas chinesas apenas para demonstrar as maravilhas dos produtos chineses. Eu não confiaria muito nesses caras.
Nem precisa ser realmente gratuito, eles vivem das compras que outras pessoas fazem por meio de seus links, então é de seu interesse que os seus seguidores vejam os produtos com bons olhos e façam compras. A Aliexpress, por exemplo, chega a pagar até 50% em alguns itens.
legendary

Tem uns youtubers especializados em reviews de produtos chineses, recebem caixas de tamanhos e peso que eu jamais teria coragem de comprar e está passando tudo sem taxas. Mas melhor deixar pra eles testar pois caso der errado pelo menos ainda tem a monetização do youtube  Tongue.
Eu acho que o processo do Digital TAX está em andamento só estão dando o prazo para as empresas se adequarem, para a receita vai ser bem tranquilo pois aumenta a arrecadação e vai demandar menos trabalho.

legendary
Mas... me parece que o negóco não está andando, até achei que na volta da visita do presidente Lula à china alguma coisa fosse comentada, mas não fiquei sabendo de nada. Acho que tudo volta ao normal mesmo.

@tg88, tenta importar novamente o pack com as 3 Cheesy

Tem uns youtubers especializados em reviews de produtos chineses, recebem caixas de tamanhos e peso que eu jamais teria coragem de comprar e está passando tudo sem taxas. Mas melhor deixar pra eles testar pois caso der errado pelo menos ainda tem a monetização do youtube  Tongue.
Eu acho que o processo do Digital TAX está em andamento só estão dando o prazo para as empresas se adequarem, para a receita vai ser bem tranquilo pois aumenta a arrecadação e vai demandar menos trabalho.
legendary
**In BTC since 2013**

Nessa questão, acredito que foi só uma pressão do governo (um blefe) para primeiramente acalmar o marketplace nacional que estava furioso com os produto chinezim, segundo para meter medo nessas empresas grande (Ali/Shopee/Shein/...) que foram negociar com o governo uma tributação direto na orgiem, o que facilitaria MUUUITO as coisas para a RFB que iriam ganhar sua parte sem que pra isso fosse preciso desempenhar grandes esforços.

Foi quase isso que essas empresas fizeram na Europa.
Basicamente abriram uma empresa na UE, passaram a ter mais armazéns na Europa e passaram a cobrar o valor do IVA do país de destino. Resultado, continuaram a vender, apesar de os produtos terem ficado ligeiramente mais elevados, mas nada de muito grave.

Por sua vez, essa malta queixa-se que a inflação esta alta, mas esquecem destas leis que criam, que só fazem os preços subir.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Eu acho que o maior problema foi o timing da compra, naquele momento ainda não estavam circulando noticias na mídia  sobre uma possível mudança nas taxações mas claramente existia uma ordem interna para dificultar as liberações citando motivos aleatórios além de uma taxação mais efetiva. Foi criado um "mini pânico" e ai voltaram a trabalhar no ritmo conhecido mas como as pessoas ficaram com receio, as importações reduziram fortemente mesmo sem mudanças efetivas para o exato momento.

Tenho essa mesma sensação que você
Apesar de não ser nada oficial, acho que teve esses 10 ou 15 dias que começaram a taxar mais coisas do que o normal, e meu termômetro pra isso foi os canais de youtube que acompanho e algumas contas no twitter, em que o pessoal vai comentando se taxou ou não.
E eu é claro, como comentei, tive minhas duas taxações exatamente nessa época, depois passou tudo batido, várias bugigangas, SSD, Pen drive, console portátil etc

Passado esse "pânico" que você falou, as coisas estão normais até então porque parece que eles só estão aguardando as regras novas que estão quase chegando
Mas tenho a impressão que quando chegar vai ser complicado importar, se fosse pra chutar eu falaria facilmente que se entrar mesmo os 60% + 17%, as compras internacionais vão cair mais de 50% de um dia pro outro.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Realmente foi muito má sorte eu tentar enviar as tres carteiras em um pack só, porque parece que itens totalmente aleatorios e sozinhos, passam pela taxação com mais facilidade.

Eu acho que o maior problema foi o timing da compra, naquele momento ainda não estavam circulando noticias na mídia  sobre uma possível mudança nas taxações mas claramente existia uma ordem interna para dificultar as liberações citando motivos aleatórios além de uma taxação mais efetiva. Foi criado um "mini pânico" e ai voltaram a trabalhar no ritmo conhecido mas como as pessoas ficaram com receio, as importações reduziram fortemente mesmo sem mudanças efetivas para o exato momento.

Aproveitando o gancho sobre esse assunto que polemizou e tomou a mídia uns meses atrás, minha opinião sobre a criação de uma lei para barrar tudo e qualquer pacote é de que isso seria completamente inviável no Brasil.
Atualmente, quando um pacote é "sorteado" ele já fica semanas ou mais de um mês esperando liberação da alfândega/receita nos trâmites burracráticos de inspeção, geração do tributo, pagamento e enfim liberação.... agora imagina fazer isso para todo e qualquer pacote? Não tem como.

Nessa questão, acredito que foi só uma pressão do governo (um blefe) para primeiramente acalmar o marketplace nacional que estava furioso com os produto chinezim, segundo para meter medo nessas empresas grande (Ali/Shopee/Shein/...) que foram negociar com o governo uma tributação direto na orgiem, o que facilitaria MUUUITO as coisas para a RFB que iriam ganhar sua parte sem que pra isso fosse preciso desempenhar grandes esforços.

Mas... me parece que o negóco não está andando, até achei que na volta da visita do presidente Lula à china alguma coisa fosse comentada, mas não fiquei sabendo de nada. Acho que tudo volta ao normal mesmo.

@tg88, tenta importar novamente o pack com as 3 Cheesy
legendary
Realmente foi muito má sorte eu tentar enviar as tres carteiras em um pack só, porque parece que itens totalmente aleatorios e sozinhos, passam pela taxação com mais facilidade.

Eu acho que o maior problema foi o timing da compra, naquele momento ainda não estavam circulando noticias na mídia  sobre uma possível mudança nas taxações mas claramente existia uma ordem interna para dificultar as liberações citando motivos aleatórios além de uma taxação mais efetiva. Foi criado um "mini pânico" e ai voltaram a trabalhar no ritmo conhecido mas como as pessoas ficaram com receio, as importações reduziram fortemente mesmo sem mudanças efetivas para o exato momento.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br

Sei que você pretende revender algum dos produtos, mas eu não entraria com elas dentro das embalagens originais. Colocaria numa nécessaire ou em coisa parecida para não caracterizar uso comercial dos referidos produtos. Sei que parece meio paranoia da minha parte, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça do auditor que estará vistoriando sua bagagem.

Pois bem, como não voltarei sozinho, meio que vou dividir em bagagens, veremos essa segunda tentativa kkkkkkkk

No dia 08/06/2023, comprei um aspirador de limpeza de pc, uma bugiganga do ali.
Ele mede 15.6 cm, pesa 220 gramas, não relata as dimensões da caixa, mas considero que tenha lá um chicote usb e uns bicos para acoplar ao dispositivo que lempra muito um secador de cabelo em tamanho mais compacto.

Foi enviado da China no dia 09/06.
chegou em Curitiba 11/06.
Hoje 14/06 foi liberado sem taxação pela alfandega.

legendary
Bem amigos, cenário sombrio mesmo para nossas importações desde Brasil.
Agora em Agosto irei pegar minhas Ledgers, finalmente. Vou tentar entrar com elas na mala de mão de volta ao Br.
Espero muito que o fiscal perca esse tópico de vista. kkkkkkkk
Comprei algumas bugigangas do ali, vamo ver se taxa em quanto.....

Sei que você pretende revender algum dos produtos, mas eu não entraria com elas dentro das embalagens originais. Colocaria numa nécessaire ou em coisa parecida para não caracterizar uso comercial dos referidos produtos. Sei que parece meio paranoia da minha parte, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça do auditor que estará vistoriando sua bagagem.
legendary
Isso será uma boa noticia, se as vendas de produtos nacionais tenham aumentado.
A questão é, se tem empresas nacionais que fazem esses produtos. Provavelmente não...

Sei que existe exceção para livros e revistas, mas existe mais alguma exceção?

Tem isenção pra remédios também caso atender alguns  pré-requisitos e regras.
Sobre os produtos que deixaram de ser importados, muitas vezes não são fabricados no Brasil e ainda nem temos opção no mercado nacional. Para cobrir essa falta de opções oque mais se tem hoje são empresas que importam de forma legal recolhendo impostos e apenas entram com uma "marca" e distribuição no Brasil. Os produtos continuam sendo produzidos na China mas o governo brasileiro acaba recolhendo imposto no processo.

legendary
**In BTC since 2013**
Teve uma notícia que vi aí, que as importações já baixaram uns 25%

Isso será uma boa noticia, se as vendas de produtos nacionais tenham aumentado.
A questão é, se tem empresas nacionais que fazem esses produtos. Provavelmente não...

Sei que existe exceção para livros e revistas, mas existe mais alguma exceção?
Pages:
Jump to: