Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 7. (Read 1765 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Sobre isso, me fica também a dúvida... esses serviços de redireiconamento que tem por aí, que inclusive reempacotam a mercadoria em volumes menores antes de mandar para o Brasil, alguém sabe qual é a posição deles acerca desse cerco às importações ilegais no Brasil?

Até hoje eu só utilizei o Shipito, que envia dos EUA para o resto do Mundo.
Com base no funcionamento deles, não é o nome deles que fica associado ao enviou da encomenda, mas sim o seu nome e a morada virtual dos EUA. Então, caso você envie para si algum produto ilegal que eles não detetem, eles também não serão penalizados.

É de destacar que o destinatário da encomenda pode ser penalizado, caso o produto que tem a receber seja ilegal.
Por exemplo, em Portugal, se você receber um produto falsificado, fica sujeito a uma multa que pode ser bem pesada. Mesmo que alegue que pensava estar a comprar verdadeiro, pode sofrer a penalização. Normalmente na primeira vez, é apenas avisado, e se for repetente é multado.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Nikolas, se quiser ajuda pra conseguir uma Nano X fala cmg no zap que te ajudo com isso  Wink

Então.... o governo recuou sobre  taxação de imposto abaixo de $50 entre pessoas físicas.
Então, dependendo do "esquema" ainda dá pra importar um pendrive baratinho.

Sobre isso, me fica também a dúvida... esses serviços de redireiconamento que tem por aí, que inclusive reempacotam a mercadoria em volumes menores antes de mandar para o Brasil, alguém sabe qual é a posição deles acerca desse cerco às importações ilegais no Brasil?

Creio que pelo volume de mercadoria que eles mandem pra cá deva ser impossível registrar tudo como pessoa física sem serem descoberto, mas então irão parar de trabalhar com isso já que e tornaria inviável financeiramente?
legendary
**In BTC since 2013**
Seria justamente essa ajuda que o Joker citou, porém não iria cobrar nada. Tenho uma pessoa indo pro Brasil em breve que poderia levar e postar de lá pro endereço desejado. Porém não tinha pensado na parte do business, e olhando direitinho o tópico dele sobre isso, não é uma má ideia, hehehe...

Claro que se uma pessoa levar ela diretamente é uma maior vantagem.
Eu nem é uma questão de cobrar, só cobro realmente por algum serviço extra, por no enviou se ganhar uns 5€ é muito, porque o valor dos portes é com uma margem de segurança de alguma variação que possa haver quando for despachar a encomenda. Em Portugal é quase um mistério saber quanto custa um enviou...

O pior é que nem dá para confiar... as lojas chinesas estavam enviando os produtos como pessoa física (particular), então o Governo está com uma vontade extrema de taxar esse tipo de envio. Cheesy

Inclusive, as compras de pessoa jurídica sempre foram taxadas. A treta foi com a mudança para taxar TODOS os tipos, pensando no "se não podemos fiscalizar, vamos taxar todos e pronto acabou".

Atenção eu não digo que não é taxada, alias como eu costumo fazer as coisas até prefiro que seja taxado. O "jogo" aqui é tentar fazer com que esse valor seja o menor possível.

Eu sigo este procedimento: https://www.ctt.pt/particulares/enviar/regras-cuidados-envios/novos-procedimentos

Exemplo:
Classificava como categoria "Outro - Presente para amigo" ou "Oferta".
Artigo poderia dizer:
Descrição de conteúdo: Carteira Pendrive | Quantidade: 1 | Valor €: 10 | Peso Líquido em Kg: 0.250 | País de origem do conteúdo: Portugal | Código Harmonizado*: 854231

*Esta info é fundamental, para reduzir problemas. Escolhia este código: 854231 - Processadores e controladores, mesmo combinados com memórias, conversores, circuitos lógicos, amplificadores, circuitos temporizadores e de sincronização, ou outros circuitos
https://cosmos.bluesoft.com.br/ncms/854231-processadores-e-controladores-mesmo-combinados-com-memorias-conversores-circuitos-logicos-amplificadores-circuitos-temporizadores-e-de-sincronizacao-ou-outros-circuitos
Mas poderia escolher outro, se acharem mais adequado, podem ver a lista de códigos no link que acima.

O documento iria aparecer assim:
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A encomenda sai de Portugal, de um particular. Wink
O pior é que nem dá para confiar... as lojas chinesas estavam enviando os produtos como pessoa física (particular), então o Governo está com uma vontade extrema de taxar esse tipo de envio. Cheesy

Inclusive, as compras de pessoa jurídica sempre foram taxadas. A treta foi com a mudança para taxar TODOS os tipos, pensando no "se não podemos fiscalizar, vamos taxar todos e pronto acabou".

A melhor solução, de longe, é trazendo ela de dentro do avião (igual ao cassiolucena disse). Essa é melhor forma de importar qualquer coisa (em baixas quantidades, rs).
member
Activity: 93
Merit: 26
Sim, quando fui no correios ver o motivo, o sistema retornou que minha descrição foi muito genérica, mesmo correta, eu deveria ter dado muito mais especificações e numero de itens. Dessa forma, nem recorrer eu pude.

Fui isso: "numero de itens"!!!

O mesmo volume tinha as 3 nano!? Então deveria ter escrito 3 equipamentos!
Nessas coisas não podemos esquecer de nada. Isso foi mesmo uma falha no preenchimento da papelada quando foi enviado da França.

Mesmo que seja informação simplista, quanta mais informação melhor.
Por exemplo, teria colocado 3 pens 20$/cada. Mesmo que tivesse de pagar algo, seria sobre esse valor declarado.

Claro que a minha experiencia/conhecimento sobre a maneira, não é muito forte com relação ao Brasil. Mas, tive um blog que era dedicado exclusivamente a falar como comprar online e passar na alfandega. Então, nas pesquisas que fiz, descobri muito como tudo funciona.

Muita informação, mas informação simples, resulta quase sempre. É dizer tudo sem dizer nada...

Ajuda como? Até eu quero uma. Cheesy

Se quiser também pode contar com a minha ajuda.

Seria justamente essa ajuda que o Joker citou, porém não iria cobrar nada. Tenho uma pessoa indo pro Brasil em breve que poderia levar e postar de lá pro endereço desejado. Porém não tinha pensado na parte do business, e olhando direitinho o tópico dele sobre isso, não é uma má ideia, hehehe...
legendary
**In BTC since 2013**
Sim, quando fui no correios ver o motivo, o sistema retornou que minha descrição foi muito genérica, mesmo correta, eu deveria ter dado muito mais especificações e numero de itens. Dessa forma, nem recorrer eu pude.

Fui isso: "numero de itens"!!!

O mesmo volume tinha as 3 nano!? Então deveria ter escrito 3 equipamentos!
Nessas coisas não podemos esquecer de nada. Isso foi mesmo uma falha no preenchimento da papelada quando foi enviado da França.

Mesmo que seja informação simplista, quanta mais informação melhor.
Por exemplo, teria colocado 3 pens 20$/cada. Mesmo que tivesse de pagar algo, seria sobre esse valor declarado.

Claro que a minha experiencia/conhecimento sobre a maneira, não é muito forte com relação ao Brasil. Mas, tive um blog que era dedicado exclusivamente a falar como comprar online e passar na alfandega. Então, nas pesquisas que fiz, descobri muito como tudo funciona.

Muita informação, mas informação simples, resulta quase sempre. É dizer tudo sem dizer nada...

Se quiser também pode contar com a minha ajuda.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Depois de todo esse tempo,

Finalmente o gov br está devovlendo pra França.

Nessa guinada de baixa popularidade, pensei que o gov ia liberar os estiques de encomendas paradas, talvez até liberar a minha. kkkk

Agora espera voltar pra França.

Até que está demorando para voltar para a França. Vai ver que eles esperavam que você fosse tentar desembargar, essa é a palavra, a sua mercadoria. O problema seria que se você fizesse isso, teria que dizer que não era um simples "pendrive" e sim uma hardwallet de mais de 140 doletas. Daí te cobrariam multa e poderiam até apreende-la. Melhor deixar voltar para a França.
member
Nikolas, se quiser ajuda pra conseguir uma Nano X fala cmg no zap que te ajudo com isso  Wink

A minha Nano X lá do sorteio segue sem atualização referente a devolução. Mudou algo aí no rastreio ou foi seus amigos/parentes que receberam ela direto, @nikolaspaolo?

vc mora no Brasil? se sim, posso te ajudar.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Nikolas, se quiser ajuda pra conseguir uma Nano X fala cmg no zap que te ajudo com isso  Wink

A minha Nano X lá do sorteio segue sem atualização referente a devolução. Mudou algo aí no rastreio ou foi seus amigos/parentes que receberam ela direto, @nikolaspaolo?
member

Nessa guinada de baixa popularidade, pensei que o gov ia liberar os estiques de encomendas paradas, talvez até liberar a minha. kkkk

Nikolas, se quiser ajuda pra conseguir uma Nano X fala cmg no zap que te ajudo com isso  Wink
member
galera... vcs já experimentaram coldcard? ao meu ver a melhor btc hardware wallet disponível no mercado atualmente, acho q vale a pena comprar uma.

Dizem que sim, principalmente a malta mais maxilista do Bitcoin.

Agora, eu achei um pouco cara (na minha opinião) e pouco user friendly.

em geral essas hardware wallet são carinhas mesmo, mas nesse caso a ledger X chega a ser mais cara do que a ColdCard. Sobre não ser user friendly é vdd mesmo, tem q entender pra conseguir trabalhar com ela, mas acho q muito a pena pela segurança q ela te proporciona. Sobre o maximalismo, no meu caso depois da LUNA, acho que é o melhor caminho mesmo.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br

legendary
**In BTC since 2013**
galera... vcs já experimentaram coldcard? ao meu ver a melhor btc hardware wallet disponível no mercado atualmente, acho q vale a pena comprar uma.

Dizem que sim, principalmente a malta mais maxilista do Bitcoin.

Agora, eu achei um pouco cara (na minha opinião) e pouco user friendly.
member
legendary
**In BTC since 2013**
Enfim... reformas são necessárias, simplificar a cobrança de impostos e tornar ela mais justa, mas não apressar o assunto e aprovar de qualquer jeito com a finalidade de privilegiar certos segmentos em cima de outros.

Acho que as vezes os legisladores esquecem-se de uma coisa bem básico: quanto mais simples e claro a cobrança de impostos for, mais iram pagar.
Se as coisas são muito complexas e estão sempre a mudar, as pessoas simplesmente desistem e preferem não pagar e só pagar quando chega a multa - se chegar.

Enfim, acho que muitas pessoas que chegam a posições de poder, simplesmente o chip muda e deixam de pensar direito... Deve ser os ares do Planalto (ou de São Bento - em Portugal)

legendary
☢️ alegotardo™️
Em nenhum momento disse que sou a favor do aumento simples de impostos. Sou a favor sim que abaixe os impostos sobre consumo(bens e serviços) e ai sim aumente o imposto sobre renda e patrimônio(imóveis, ativos,etc,ets). Perfazendo assim uma igualdade tributária. Aumente os impostos progressivos e abaixe os impostos regressivos. Senão o país continuará sendo um país de miseráveis.

Estou com muito medo dessa tal de reforma tributária que estão querendo aprovar "as pressas".
Tudo bem que é algo que está sendo planejado à anos, mas me parece que de um hora pra outra estão querendo aprovar isos de qualquer jeito e me parece que a cobrança de impostos irá subir.

Digo isso porque tenho uma ligação forte com a área de serviços ligado ao turismo e na proposta inicial, por exemplo, ao unificar os impostos o setor de restaurantes teria um aumento absurdo na carga tributária. Será que ninguém tinha analisado isso? Com certeza não.

Enfim... reformas são necessárias, simplificar a cobrança de impostos e tornar ela mais justa, mas não apressar o assunto e aprovar de qualquer jeito com a finalidade de privilegiar certos segmentos em cima de outros.
legendary

Sou contra aumento de impostos, independente de quem seja o presidente. E qualquer cidadão devia ser também.

Em nenhum momento disse que sou a favor do aumento simples de impostos. Sou a favor sim que abaixe os impostos sobre consumo(bens e serviços) e ai sim aumente o imposto sobre renda e patrimônio(imóveis, ativos,etc,ets). Perfazendo assim uma igualdade tributária. Aumente os impostos progressivos e abaixe os impostos regressivos. Senão o país continuará sendo um país de miseráveis.
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science

Nenhum desses gráficos mostra imposto sobre patrimônio que foi a ideia do seu post (só propriedade, que provavelmente remete a imóvel).

Então provavelmente nenhum deles cobra, e essa bizarrice de taxar fortunas aconteceria apenas aqui , a Argentina e 12 países da Europa (onde provavelmente sao fortunas mesmo tipo dezenas de   milhoes de euros

Além da Argentina, outras nações já colocaram o IGF em prática. Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dos 37 países membros, 12 instituíram o imposto. São eles: Alemanha, Espanha, França, Dinamarca, Áustria, Noruega, Islândia, Finlândia, Luxemburgo, Suécia, Suíça e Holanda.
https://www.blog.inteligov.com.br/imposto-sobre-grandes-fortunas

Da pra mandar pra qq um basicamente, menos Brasil e Argentina  Cheesy

Mesmo olhando is gráficos, o Brasil é o país subdesenvolvido que mais cobra impostos. Não temos retorno nenhum (diferente da França Alemanha Canadá etc), e em alguns itens como serviços temos imposto ainda maior.

Sou contra aumento de impostos, independente de quem seja o presidente. E qualquer cidadão devia ser também.
legendary

Taxar patrimônio é bobagem
Dinheiro não ouve desaforo.  O dinheiro que você iria taxar simplesmente vai embora.

Na verdade o Dinheiro grande sai qd começam discussões sérias sobre taxação de patrimônio.

Ninguém vai deixar o dinheiro no Brasil se ele for taxado (tipo taxar patrimônio).

Como seria isso? Ter 2% do patrimônio confiscado todo ano?. Eu mesmo mandaria pra fora boa parte na primeira oportunidade se achasse que corro risco alto de ser taxado,  e hoje não tem mais tanta dificuldade para tirar dinheiro do país.

Com certeza, só tem que tomar cuidado para não levar o dinheiro para a maioria dos Países que fazem parte da OCDE, pois muitos desses países não acham bobagem:

Fonte: O Brasil tem a maior carga tributária do mundo?

legendary
☢️ alegotardo™️
Já tem armazéns da Alliexpress no Brasil. Acontece que como o AliExpress, Shein, Shopee, dentre outros asiáticos são considerados marketplace, ou seja, não produzem nada, terão que pagar da mesma forma o imposto de importação de 60%. O grande problema no Brasil é aquilo que já citei em inúmeras postagens. Taxamos muito o consumo e pouco a renda e patrimônio. Então, se isso não mudar, continuarão esses problemas.

Você devem ter visto que "o Lula" recuou desistindo da medida que taxaria até mesmo encomendas de pessoas físicas para pessoas físicas até $50.
Por outro lado, li que esses marketplace como AliExpress, Shein, Shopee haviam manifestado "apoio" as medidas de restrição/taxação e mais rigor na fiscalização, pois não querem ser generalizadas como essas que estão agindo na irregularidade.

Além da pressão das varejistas brasileiras, não duvido que deva haver também algum acordo com essas empresas de fora, agora qual? não sei.

Enfim... de uma forma ou de outra estou vendo que os presentinhos importados do próximo natal sairão muito mais caros, seja os importados ou os do MercadoLivre que vão aproveitar para subir os preços agora que a concorrência deve diminuir.
Pages:
Jump to: