Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 6. (Read 1765 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Bem amigos, cenário sombrio mesmo para nossas importações desde Brasil.
Agora em Agosto irei pegar minhas Ledgers, finalmente. Vou tentar entrar com elas na mala de mão de volta ao Br.
Espero muito que o fiscal perca esse tópico de vista. kkkkkkkk
Comprei algumas bugigangas do ali, vamo ver se taxa em quanto.....
Vai ser tudo para revenda, né? Só uma vez que voltei e o pessoal do aeroporto me obrigou a passar a mochila por dentro de um xray para ver se não tinha contrabando, rsrs. Mas eu também diminui bastante o tamanho da minha mochila (que é a minha única "mala"), então talvez eles nem suspeitem pois quem vai trazer uma mochilinha para contrabandear itens de fora?

Será que vendo 3 caixas fechadas eles não ficam "preocupados"? Se bem que as 3 Ledgers entram de qualquer forma dentro daqueles 1000 USD que temos para trazer itens de fora, né?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408

Eu to comprando o que posso aqui, já adiantando tudo que possa precisar durante o ano e mais além hahaha, é rir pra não chorar
Estou também tentando comprar o máximo de suprimentos possíveis pra minha empresa, pois eu sei que vai tudo aumentar, não tem mágica que vai fazer os preços se manterem pra quem depende dos importados.
Fazendo uma conta de padaria aqui, quem importa e revende, praticamente vai ter que dobrar o preço.

Estou recebendo umas 2 encomendas toda semana, e essas novas encomendas todas sem taxas, porém estou dividindo tudo, comprando item por item pra não ficar com caixa grande ou volumosa.

Teve uma notícia que vi aí, que as importações já baixaram uns 25%
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Bem amigos, cenário sombrio mesmo para nossas importações desde Brasil.
Agora em Agosto irei pegar minhas Ledgers, finalmente. Vou tentar entrar com elas na mala de mão de volta ao Br.
Espero muito que o fiscal perca esse tópico de vista. kkkkkkkk
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Mas no Brasil não há IVA?
Sistema tributário mesmo estranho...

Ainda não temos um IVA propriamente dito. O que temos aqui no Brasil é um Imposto sobre consumo chamado de ICMS. Agora, com o projeto de lei de uma nova reforma fiscal, se pretende extinguir esse famigerado imposto e criar um IVA. Só que aqui serão duas modalidades de IVA: Um Nacional e outro Estadual. Para se dividir melhor o "bolo fiscal".  Grin
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Vou fazer mais uma crítica ainda, é só eu que acho um absurdo extremo eles cobrarem imposto no valor do frete?
Pra mim não faz sentido algum você pagar imposto em cima de um frete  Huh

Infelizmente pra mim sempre foi assim, aqui no meu estado sempre teve a cobrança dos 60% + o imposto estadual que se eu não me engano era a maior do brasil então toda compra tributada ficava com um valor bem próximo de 100% em tributos porque é um calculo feito em cascata. Aqui no meu caso melhorou um pouquinho pois agora o estado vai adotar a alíquota mais baixa de 17%.
member
Activity: 118
Merit: 21
A primeira opção só que o frete e seguro são incluídos no calculo de imposto, então se tu importar com courier, prepare o bolso que vai passar do dobro  Lips sealed

Que loucura  Shocked
Vai ficar extremamente caro mesmo, acho que vai ter umas situações aí que vai praticamente dobrar o valor do produto

Vou fazer mais uma crítica ainda, é só eu que acho um absurdo extremo eles cobrarem imposto no valor do frete?
Pra mim não faz sentido algum você pagar imposto em cima de um frete  Huh

Mas enfim, vamos voltar ao período ruim de importações, assim como era há alguns anos atrás
Eu estou correndo aqui pra comprar tudo que preciso urgente do ali shopee etc, depois já era

Isso pesa demais em importação pra comércio, só o fato de ter que pagar imposto sobre frete e seguro faz facilmente uma importação empresarial de pequeno porte inviavel, deixando o consumidor totalmente dependente dos grandões monopolistas. E sim voltaremos a 1980 com uma economia super restrita.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Essa é uma unificação que já vem sendo debatida há um bom tempo por pressão dos governadores, pois muitos Estados estão quebrados. Parece que já começaram a unificar as alíquotas do ICMS entre os Estados em várias situações. É um primeiro caminho para a reforma tributaria e a criação do IVA no Brasil. Vamos ver se agora sai a reforma tributaria.

Mas no Brasil não há IVA?
Sistema tributário mesmo estranho...

Em Portugal, todos os valores faturados estão sujeitos a impostos. A menos que o artigo especifico não tenha imposto.
Ou seja, os portes pagam imposto.
legendary
A primeira opção só que o frete e seguro são incluídos no calculo de imposto, então se tu importar com courier, prepare o bolso que vai passar do dobro  Lips sealed

Que loucura  Shocked
Vai ficar extremamente caro mesmo, acho que vai ter umas situações aí que vai praticamente dobrar o valor do produto

Mas enfim, vamos voltar ao período ruim de importações, assim como era há alguns anos atrás
Eu estou correndo aqui pra comprar tudo que preciso urgente do ali shopee etc, depois já era
legendary

Que absurdo, não bastava já os 60% e agora irão igualar esses 17% em todos os estados?

Aqui no estado de SP não tem esse ICMS, eu "só" paguei 60% do valor do produto quando tive minhas encomendas taxadas.
Você sabe como funciona?
É 60% do valor do produto e depois mais 17%?
Ou já soma 77% logo de cara?

Exemplo: um produto de 100 reais + 60% = 160, mais os 17% = 187,20
ou
um produto de 100 reais + 77% = 177,00

Essa é uma unificação que já vem sendo debatida há um bom tempo por pressão dos governadores, pois muitos Estados estão quebrados. Parece que já começaram a unificar as alíquotas do ICMS entre os Estados em várias situações. É um primeiro caminho para a reforma tributaria e a criação do IVA no Brasil. Vamos ver se agora sai a reforma tributaria.
member
Activity: 118
Merit: 21
Nessa semana tivemos mais uma movimentação nas regras das importações, foi definida um alíquota única em 17% como padrão de ICMS estatual sobre importações. No passado tinha estados que nem cobravam ou estados como o meu que cobravam mais que isso. Assim fica bem mais fácil de implementar o digital TAX, fica definido que brasileiros de qualquer região pagarão as mesmas tarifas 60% de taxas + 17 % de ICMS estadual.

Que absurdo, não bastava já os 60% e agora irão igualar esses 17% em todos os estados?

Aqui no estado de SP não tem esse ICMS, eu "só" paguei 60% do valor do produto quando tive minhas encomendas taxadas.
Você sabe como funciona?

ou

legendary
Nessa semana tivemos mais uma movimentação nas regras das importações, foi definida um alíquota única em 17% como padrão de ICMS estatual sobre importações. No passado tinha estados que nem cobravam ou estados como o meu que cobravam mais que isso. Assim fica bem mais fácil de implementar o digital TAX, fica definido que brasileiros de qualquer região pagarão as mesmas tarifas 60% de taxas + 17 % de ICMS estadual.

Você sabe como funciona?

ou
legendary
legendary
Minhas muambas continuam chegando normalmente. Ainda não tive problema algum. Se tiver, mando alguém dar umas "carteiradas" Cheesy Cheesy Cheesy. Apesar que com um ex-presidente não deu muito certo. As joias dele não passaram.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Depois fiz mais ou menos umas 10 compras, e todas passaram direto sem problemas.
Mas estou vendo que já está quase chegando a hora que irão cobrar antecipadamente das maiores lojas, chuto eu daqui a algumas semanas.
Quem precisa comprar algo, ainda dá tempo

Recentemente eu também fiz algumas compras e zero taxações. Só os problemas típicos que ocorrem com bastante frequência, após passar pela fiscalização tive uma encomenda encaminhada para cidade/estado completamente oposto de minha localização, mas agora foi reencaminhado e aparentemente vai ter um final feliz.
legendary
**In BTC since 2013**
O mais engraçado que na devolução, veio uma nota dizendo que retornou ao país de origem por ausencia total no recebimento. kkkkkkkkk

Depois de todo esse tempo, a encomenda segue lacrada. A PF abriu apenas o pack anterior, acho que talvez apenas para passar no raio x e mais nada. Pensei que iriam violar o lacre das carteiras, mas não. Menos mal né.

A questão é que como não estava toda a informação preenchida, eles simplesmente ignoraram a encomenda.
Passaram no raio-x só para ver se não podia ser produto ilegal, e depois volta para trás.

Mas, pelo menos a encomenda está a salvo num local de confiança. Agora é só mais um pouco de paciência. Wink
legendary
Os dados mostram que Janeiro, fevereiro e março foi o terror das taxações e encomendas retornando para remetente ou apreendidas, porem logo apos o recuo do governo sobre uma possível taxação generalizada as coisas mudaram e tudo parece estar passando com relativa facilidade.

Após algumas semanas e várias encomendas que fiz pra pelo menos ter um pouco de estoque se nada mais passar, confirmo que tive só 2 encomendas taxadas nesse período inicial mesmo
Eu comprei dia 08/04 e foi taxado dia 18/04
Depois fiz mais ou menos umas 10 compras, e todas passaram direto sem problemas.
Mas estou vendo que já está quase chegando a hora que irão cobrar antecipadamente das maiores lojas, chuto eu daqui a algumas semanas.
Quem precisa comprar algo, ainda dá tempo

É família, o sonho acabou.
Ledger nano X fez a volta ao mundo em 180 dias.
O mais engraçado que na devolução, veio uma nota dizendo que retornou ao país de origem por ausencia total no recebimento. kkkkkkkkk

Se fosse um remetente desconhecido iria achar que você não tinha aparecido para retirar ou receber a encomenda, e nisso os Correios são bem sacanas.
Assim como várias vezes eles colocam que o carteiro não foi atendido, só para não constar que eles não foram entregar e não contar como atraso, procedimento bem de má fé

Enfim, pelo menos o mínimo, eles não violaram o lacre dos seus produtos.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
É família, o sonho acabou.

Ledger nano X fez a volta ao mundo em 180 dias.

Depois de todo esse tempo, a encomenda segue lacrada. A PF abriu apenas o pack anterior, acho que talvez apenas para passar no raio x e mais nada. Pensei que iriam violar o lacre das carteiras, mas não. Menos mal né.
legendary
Hoje veio uma sugestão de video no meu youtube se trata deste video caso alguém queira assistir. Vou resumir a historia, pois achei bem interessante.

Esse cara mantém um bot no telegram com alertas de bons preços de peças de informática na aliexpress, desde janeiro ele vem fazendo uma pesquisa com seus seguidores sobre taxações: Quantos foram taxados | não foram taxados | % de imposto aplicada | quantidade de encomendas apreendidas. É interessante pois abrange uma quantidade bem relevante de pessoas que fazem compras mensalmente.

Os dados mostram que Janeiro, fevereiro e março foi o terror das taxações e encomendas retornando para remetente ou apreendidas, porem logo apos o recuo do governo sobre uma possível taxação generalizada as coisas mudaram e tudo parece estar passando com relativa facilidade.
legendary
**In BTC since 2013**
Mas isso por acaso não acontece em todos os países da União Europeia ? Lembro de casos na Alemanha onde o sujeito usava o torrent para baixar filmes e depois a operadora de internet mandava a multa e a conta pelos direitos autorais dos filmes baixados. Isso procede ?

Em relação aos produtos contra feitos, sim é em toda a UE é ilegal. No caso dos torrents, bem a Alemanha deve ser dos países mais rígidos a esse respeito. Em Portugal, o crime recai mais sobre quem faz a partilha e ganha dinheiro, ou seja, ter um site de torrents ou de IPTV por exemplo.

E sim, ao que parece existe essa possibilidade, visto que alegadamente existem empresas especializadas nesse assunto, que enviam as multas para essas pessoas. Onde muito provavelmente estão a violar direitos de privacidade. Qualquer das formas boas VPNs resolvem o problema ou usar plataformas privadas de torrents.
https://allaboutberlin.com/guides/pirating-streaming-movies-in-germany

Mas, de um modo geral as coisas estão a ficar um pouco mais rígidas, já nem é tanto para os torrents, mas para o IPTV (é o novo alvo).
legendary

É de destacar que o destinatário da encomenda pode ser penalizado, caso o produto que tem a receber seja ilegal.
Por exemplo, em Portugal, se você receber um produto falsificado, fica sujeito a uma multa que pode ser bem pesada. Mesmo que alegue que pensava estar a comprar verdadeiro, pode sofrer a penalização. Normalmente na primeira vez, é apenas avisado, e se for repetente é multado.

Mas isso por acaso não acontece em todos os países da União Europeia ? Lembro de casos na Alemanha onde o sujeito usava o torrent para baixar filmes e depois a operadora de internet mandava a multa e a conta pelos direitos autorais dos filmes baixados. Isso procede ?
Pages:
Jump to: