Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 3. (Read 1765 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Parece que tudo acaba de mudar... Ontem Haddad anunciou o fim das regras que iniciaram dia 1 de agosto e anunciou que nada mais ficará isento e que a tributação ficará na faixa dos 34%. Pelo menos é oque diz essa noticia abaixo é algo muito recente e sem muitos detalhes então oque resta é aguardar por maiores esclarecimentos:

Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior

Eu vi duas pessoas postando no twitter, porém só encontrei essa fonte aí desse site metropoles, não encontrei mais nenhum site falando disso
Eu não duvido que seja verdade, mas não encontrei alguma fonte mais confiável pra essa notícia e espero MUITO que não seja verdade, senão até as coisinhas mais baratas vão ficar inviáveis
O pessoal das empresas de roupas aqui do Brasil caíram matando em cima dessa isenção, porém vai afetar tudo, não só as roupas

Assim fica difícil as empresas se adaptarem. Em menos de 2 meses as regras já mudaram...

Como diria o sábio Dominic Toretto (Velozes e Furiosos): This is Brazil!!!
Estamos acostumados joker  Embarrassed
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Parece que tudo acaba de mudar... Ontem Haddad anunciou o fim das regras que iniciaram dia 1 de agosto e anunciou que nada mais ficará isento e que a tributação ficará na faixa dos 34%. Pelo menos é oque diz essa noticia abaixo é algo muito recente e sem muitos detalhes então oque resta é aguardar por maiores esclarecimentos:

Assim fica difícil as empresas se adaptarem. Em menos de 2 meses as regras já mudaram...

Por isso é que é bom prazos alargados de adaptação, para permitir adaptação das empresas e eventuais ajustes nas regras que são usadas.
É que fazer regras/leis é fácil, mas depois colocar em pratica é que é mais difícil.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments

legendary
A compra foi realizada exatamente no dia 1 de agosto e essa era exatamente a data de inicio das novas regras, no dia que apertei o botão comprar já estava ciente que seria uma cobaia e poderia ser usado como exemplo de aplicação da nova tributação.  Grin

Eu até estou estranhando a demora dos maiores sites pra aderir ao programa do Brasil, pois tenho certeza que há uma boa parte das vendas que são para nós brasileiros, afinal pelas informações que temos, era 1 milhão de encomendas chegando diariamente

A última compra que eu fiz foi enviada na última semana de Agosto, de 64 dólares declarados, produto grande, e chegou aqui no Brasil exatamente dia 01, porém não foi taxado, acho que pela compra ter sido feita antes, ou dei sorte na amostragem mesmo. Mas a maioria deve ser igual a sua encomenda a partir de agora, e acho que vamos ter algumas semanas de incertezas, dúvidas etc, até todas aderirem

Inclusive em algumas semanas ou poucos meses devemos ver algum aumento nos produtos importados vendidos aqui, como peças de reposição de eletrônicos em geral, capas, protetores, baterias, carregadores, cabos etc
legendary
**In BTC since 2013**
A compra foi realizada exatamente no dia 1 de agosto e essa era exatamente a data de inicio das novas regras, no dia que apertei o botão comprar já estava ciente que seria uma cobaia e poderia ser usado como exemplo de aplicação da nova tributação.  Grin

E já chegou!? Olha que isso foi muito rápido.
Em Portugal, uma compra no AliExpress, se não tiver num armazém europeu, demora uns 15 dias no mínimo.
legendary
Alem disso, a sua compra foi feita antes desses 30 dias ou depois? O mais certo só as encomendas que forem realizadas agora é que já estarão ajustadas.

legendary
**In BTC since 2013**
Fazem apenas 30 dias que as mudanças foram implementadas, talvez para os brasileiros as mudanças se tornem mais ágeis pois eles vão perder muitas vendas enquanto se mantiver sem essa adequação necessária.

Sim, vai ser rápido. Mas 30 dias é muito pouco.

Alem disso, a sua compra foi feita antes desses 30 dias ou depois? O mais certo só as encomendas que forem realizadas agora é que já estarão ajustadas.
legendary
Quanto tempo houve entre a saída dessa norma e a entrada em vigor?
Se foi um ou dois meses, seria difícil eles se adaptarem.

Fazem apenas 30 dias que as mudanças foram implementadas, talvez para os brasileiros as mudanças se tornem mais ágeis pois eles vão perder muitas vendas enquanto se mantiver sem essa adequação necessária.

O ideal seria ter esperado mais um pouco para fazer pedidos do Exterior.
Eu estava consciente já que esse provavelmente seria o caminho mais provável da minha encomenda mas é um item que preciso e não tem pra vender no Brasil então continua válido.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Acabou de chegar a minha primeira encomenda pós norma de 01 de Agosto e adivinhem.... Aliexpress não se adequou então paguei imposto cheio sobre uma encomenda de menos de 50 $. Foi 60% + 17% sobre o valor do produto e também sobre o frete.  Vamos ver as próximas tenho mais duas para chegar no brasil nos próximos dias.

É que o negócio ainda está muito confuso. Pelo jeito o Aliexpress ainda não se adequou a norma. O ideal seria ter esperado mais um pouco para fazer pedidos do Exterior. Eu mesmo, estou fazendo minhas comprinhas do Shopee em lojas com armazéns no Brasil. Não quero ser surpreendido com o pagamento de 60% do imposto de importação para compras abaixo de 50 doletas.
legendary
**In BTC since 2013**
Acabou de chegar a minha primeira encomenda pós norma de 01 de Agosto e adivinhem.... Aliexpress não se adequou então paguei imposto cheio sobre uma encomenda de menos de 50 $. Foi 60% + 17% sobre o valor do produto e também sobre o frete.  Vamos ver as próximas tenho mais duas para chegar no brasil nos próximos dias.

Quanto tempo houve entre a saída dessa norma e a entrada em vigor?
Se foi um ou dois meses, seria difícil eles se adaptarem.

Na Europa quando houve esse tipo de alteração, houve um ano para adaptação.

Mas, na realidade você só deve começar a sentir essas alterações em compras realizadas depois do dia 1 de agosto. E como comentei anteriormente, o produto do AliExpress deve dar alguma indicação adicional do pagamento de taxas.
legendary
legendary

Agora, isso não invalida que o preço suba um pouco, mas não deverá ser um aumento extremamente elevado.

Também acho que não deverá ter aumento tão expressivo. A própria Aliexpress já tem depósitos no Brasil e pelo que fiquei sabendo, eles estão bem cheio de mercadorias que já foram trazidas antes da nova regra. Tem até coisas engraçadas. Tem lojas com nomes chineses que já tem a mercadoria em deposito no Brasil. Isso também acontece com a Shopee. Parece que foram rápidos e se prepararam. Quanto a Shein, nem tenho conta lá.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Pelo o que eu estava vendo hoje, estão dizendo que com essa nova tributação, empresas como Shopee e Aliexpress que vão aderir ao Remessa Conforme terão que reajustar o valor de todos os seus produtos em no mínimo 20% para aqueles que possuem um valor de até $50, pois mesmo estando isentos do imposto de importação ainda será preciso pagar um tal de ICMS.

Agora, se passar dos $ 50, como a compra de um celular que muitas pessoas faziam no passado (e ainda hoje) aí aumento vai beirar os absurdos 80% (mais ou menos), totalmente inviável.

Alternativas? Comprar de empresas que não irão aderir ao Remessa Conforme, que serão minorias. O problema que já estou prevendo é um monte de site picarreta querendo abocanhar essa galera que procura pelo menor preço e o governo vai dar risada deles ao invéz de tentar ajudar.
Além do mais... com a maioria dos pacotes "bipando Ok" na esteira da alfândega porque já tiveram um pré-processamento na origem, vai ficar mais fácil identificar os pacotes suspeitos e e aumentar a taxa de ser sorteado na triagem para verificação minunciosa.
legendary
**In BTC since 2013**
Eu acho que vários produtos a Ali / Shein etc vão tentar fazer algum estoque no Brasil, pode ser alguma parceria com melhores vendedores, itens que mais vendem etc, eu já vi algumas placas de vídeo vendendo com estoque no Brasil

Essas lojas quase de certeza vão aderir ao programa. Tem muito a perder se não aderirem.

Acho que o fator "medo" vai reduzir no inicio as vendas, mas quando as pessoas percebem que não vão ter grandes problemas no uso dessas plataformas, gradualmente volta ao normal.

Agora, isso não invalida que o preço suba um pouco, mas não deverá ser um aumento extremamente elevado.
legendary
Eu lembro que o Haddad disse que não afetaria em nada o consumidor (sim claro, acreditamos  Tongue) e hoje a regra vai ser, abaixo de 50 dólares vai ter que pagar o ICMS de 17%

O icms por ser um tributo de incidência estadual não teria como ser tirado. Vamos ver agora com a reforma tributaria como será essa cobrança. Se terá o IVA Estadual sobre ela ou não. Duvido que os Estados abram mão dessa receita. A grande maioria dos Estados brasileiros estão quebrados. Então, ao meu ver, sem chance.
legendary
Eu lembro que o Haddad disse que não afetaria em nada o consumidor (sim claro, acreditamos  Tongue) e hoje a regra vai ser, abaixo de 50 dólares vai ter que pagar o ICMS de 17%

Eu tentei comprar o máximo de estoque possível para minha empresa e ontem chegou o penúltimo pacote, o último foi liberado pela alfândega ontem, sem taxação, e tinha sido enviado antes de 01 de Agosto obviamente
Agora vou aguardar uns dias pra ver como vai ser mesmo, podem ter certeza que desses 1 milhão de pacotes diários, vai reduzir bastante durante esse mês de Agosto

Eu acho que vários produtos a Ali / Shein etc vão tentar fazer algum estoque no Brasil, pode ser alguma parceria com melhores vendedores, itens que mais vendem etc, eu já vi algumas placas de vídeo vendendo com estoque no Brasil

E por último, recebo essa imagem quando abro o site dos Correios em minhas importações:

legendary
No vosso caso, na app aparece alguma informação que antes não aparecida? Do tipo "Impostos incluído".

Até agora não encontrei nenhum produto com a informação aparecendo, mas deve ser isso com o tempo algumas lojas/vendedores vão ir se adequando. Eu recentemente acabei fazendo várias compras abaixo de 50 $ para um projeto pessoal e então logo vou descobrir na prática com está sendo o processo.
legendary
Reativando o tópico, chegou o dia 1 de agosto e agora oque vocês acham que vai acontecer com as encomendas internacionais?

Não vi nenhuma loja chinesa comunicando adesão voluntária ao novo programa de tributação até agora, tendo em vista que as lojas ainda não fizeram a adesão será que todas as encomendas abaixo de 50$ vão ser taxadas em 60% + 17% ?
Pois segundo a nova norma caso o recolhimento correto dos 17% na fonte não for feito as encomendas serão taxadas em 60% de imposto federal  + 17% estadual.

Pelo que fiquei sabendo, por enquanto, a receita brasileira está aguardando as empresas se manifestarem. Parece que as grandes empresas tipo Shein, Aliexpress e Shopee vão se enquadrar na norma. Não tem como no momento fiscalizar tudo. Afinal, são pelo menos 1 milhão de encomendas que chegam no Brasil diariamente do exterior. Impossível fiscalizar todas.
legendary
**In BTC since 2013**
Não vi nenhuma loja chinesa comunicando adesão voluntária ao novo programa de tributação até agora, tendo em vista que as lojas ainda não fizeram a adesão será que todas as encomendas abaixo de 50$ vão ser taxadas em 60% + 17% ?

A partida essas lojas não informam. Pelo menos quando algo do género aconteceu em Portugal, a AliExpress não informou nada.
O que mudou, foi que em alguns produtos, o preço passou a ter a mensagem "Preço com IVA incluído".

No vosso caso, na app aparece alguma informação que antes não aparecida? Do tipo "Impostos incluído".
legendary
Reativando o tópico, chegou o dia 1 de agosto e agora oque vocês acham que vai acontecer com as encomendas internacionais?

Pois segundo a nova norma caso o recolhimento correto dos 17% na fonte não for feito as encomendas serão taxadas em 60% de imposto federal  + 17% estadual.
Pages:
Jump to: