Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 9. (Read 1796 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science

Sim, o novo governo vai pressionar com taxação as importações principalmente do AliExpress e do Shopee. Vamos ver se o povo acorda e pressiona o parlamentar que votou para que façamos uma reforma tributária. Diminuindo o imposto sobre o Consumo e aumentando sobre patrimônio e renda. Não fiquem preocupados. Ninguém quer taxar o corsinha velho e nem a casinha de 5 cômodos que a maioria da população possui.  Cheesy Cheesy Cheesy Temos que ter impostos progressivos e não regressivos como os atuais.

Não é o que estão dizendo por aí depois do anúncio do calabouço fiscal

Quote
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2023/04/03/arcabouco-levara-a-uma-alta-brutal-da-carga-tributaria.htm

"Se o governo aprovar esse arcabouço, ele obtém uma licença para aumentar gastos. Se ele não aumentar a carga tributária, o superávit primário não vai ser gerado", disse Pastore, que presidiu o BC entre 1983 e 1985, no governo de João Figueiredo, o último da ditadura milita... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2023/04/03/arcabouco-levara-a-uma-alta-brutal-da-carga-tributaria.htm?cmpid=copiaecola

Vai ser brabo. Como ouvi outro dia por aí "o governo derrapou na reta a 5km por hora".
 Segurem os cintos e comprem dólar e bitcoin  Cheesy
legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**

Sim, o novo governo vai pressionar com taxação as importações principalmente do AliExpress e do Shopee.

O AliExpress vai certamente conseguir arranjar uma solução. Talvez abrir um armazém no Brasil, para os produtos mais procurados, ou algo do género. Pelo menos eles fizeram isso na Europa, quando aumento as taxas nas importações.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Sim, o novo governo vai pressionar com taxação as importações principalmente do AliExpress e do Shopee. Vamos ver se o povo acorda e pressiona o parlamentar que votou para que façamos uma reforma tributária. Diminuindo o imposto sobre o Consumo e aumentando sobre patrimônio e renda. Não fiquem preocupados. Ninguém quer taxar o corsinha velho e nem a casinha de 5 cômodos que a maioria da população possui.  Cheesy Cheesy Cheesy Temos que ter impostos progressivos e não regressivos como os atuais.
legendary
Activity: 3766
Merit: 1742
Join the world-leading crypto sportsbook NOW!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Acho que você me confundiu Paredao, não lembro de ter falado ou rir de ONG que você comentou (pra falar a verdade to boiando aqui hahaha)  Cheesy



Se o Icharles123 que ganhou o premio não quiser receber, ele vai doar para a minha ONG os valores do concurso.  Shocked Shocked

ONG do Paredao  Cheesy Cheesy Cheesy

Como reivindicar o prêmio?

O ganhador tem que enviar o endereço de BTC para o Ninja e receberá o prêmio, é bem simples até.
Pode ser que o ganhador mande o endereço BTC por mensagem particular para fins de privacidade.


Olha aqui. Foi naquele sorteio onde o Icharles não tinha recebido o prêmio.  Cheesy Cheesy Cheesy



Eu comprei um pen drive de 64gb na Ali, já enviaram e acredito que em uns 15 dias devo ter novidades, e eu comento aqui se teve alguma fiscalização, ou se vai passar, já que dentro do pacote um pen drive e uma hardware wallet são semelhantes.

Quando você compra a Muamba do Aliexpresse o Invoice vem completo. Vem com todos os detalhes do produto, tais como marca, modelo, valor do produto,etc,etc.


Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento/conhecimento postal (CN22/23) apresentar DESCRIÇÂO DE CONTEÚDO com informações insuficientes , ou ilegíveis ,impossibilitando a correta identificação e consequente tratamento fiscal do bens na declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigo RC 122 item 2 e RC 146 item 1 do Regulamento das Encomendas Postais combinado com o art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017 e com o artigo 15.1.1 do Decreto nº 9.358/2018. Para que as futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem, o destinatário deverá determinar ao REMETENTE que descreva o CONTEÚDO da remessa de forma detalhada (descrição, marca e modelo) com VALOR que reflita o PREÇO real da operação, coerente com o praticado no mercado internacional, bem como o respectivo FRETE, SEGURO e demais serviços relativos ao envio da remessa ao BRASIL. Estas informações deverão constar do documento/conhecimento postal (CN22/23) ou, se for o caso, em fatura detalhada indicada e anexada no lado externo do volume. É importante ressaltar que a presente devolução não constitui punição ao destinatário. Ao contrário, a devolução: - permite que o REMETENTE CORRIJA TODAS AS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS exigidas acima e evita a reincidência destes erros em futuras remessas; - evita a imposição de PENALIDADES ao DESTINATÁRIO por erros cometidos pelo remetente; e - evita que o nome/CPF do DESTINATÁRIO figure como recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil. A regra também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, como por exemplo: roupas, alimentos, brinquedos, etc. Por fim, informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução. A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do citado art. 56. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

A cara de pau de ainda meterem uma lição de moral, praticamente falando que a devolução é um "favor" ao comprador para que ele "corrija" os seus erros. 🤡

Foi aquilo que citei anteriormente. O pessoal da RFB, principalmente os que trabalham no aeroporto, são bem nervosinhos. Acredito que sua encomenda não possuia os dados completos, tais como descrição do produto, marca, modelo, valor de mercado,etc,etc. E muito menos o Invoice
Sendo assim, eles devolvem na hora.
Agora, tem que tomar cuidado em não acontecer novamente senão eles te colocam no tal "banco de dados". Principalmente você que vive viajando, pois se te colocarem, vão te barrar todas as vezes que você sair ou entrar no Brasil. Capaz até te mandarem para a sala de revistas e fazer você tirar a roupa. O negócio é complicado.


Buscar por informações ou tentar uma tratativa "amigável" com o Correios é pura perda de tempo.
Tudo oque você pode fazer é simplesmente aguardar pelo desfecho disso, que como eu já falei vai demorar bastante, ou então entrar com um advogado para tentar agilizar.... sendo que até mesmo assim eu ainda duvido que consiga algo a não ser mais dor de cabeça.


Processar quem ? Os correios ? Eles não são o polo passivo da ação. Quem segurou a tua muamba foi a Anvisa. O que poderia vc fazer na época era no máximo entrar com um mandado de segurança contra a Anvisa para liberarem seu "minoxidil"(  Cheesy vou acreditar que era isso)   Cheesy Cheesy Cheesy




legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
E tem gente que é contra a privatização dos correios, pq acreditam que entregar cartas é uma função estratégica do estado.

Vai entender a cabeça de cada um 🤣


Há 100 anos atras era! Hoje, é mais estratégico o Estado garantir o acesso a internet a toda a população, do que a distribuição de correspondência.

Em Portugal, a privatização não melhorou lá muito as coisas, alias até piorou um pouco mais. O que vai safando as empresas, são as outras empresas de logística, mas os particulares é que é um pouco mais complicado.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science

Os Correios já me deram muita, mas muita dor de cabeça, stress, dinheiro perdido, noites mal dormidas e é um dos motivos que perdi o gosto por trabalhar, sem exagero.
Há uns anos atrás minha empresa começou a vender pela internet, mercadolivre etc, e a única forma praticamente eram os Correios, naquela época não tinha essa logística de hoje em dia.

Toda encomenda fora do estado de SP atrasava. Encomendas para o RJ eram extraviadas ou demoravam 15 a 20 dias. Norte e nordeste era 1 mês.
Porém eles davam estimativas erradas, e o tanto de clientes que me xingavam, cobravam e reclamavam foi demais. Eu como empresa tinha o dever de entregar o produto pro cliente no prazo.

Então eu ia cobrar dos Correios, e quando você ligava ou abria reclamação eles davam o prazo de 5 dias úteis para ver o seu caso. Sim, 5 dias úteis só pra te dar uma posição. E Nunca, jamais, em nenhuma situação eles me ajudaram de forma correta. Era só enrolação até a mercadoria chegar ou extraviar.
A resposta deles era padrão, esse bla bla bla que está escrito aí nas mensagens dos nossos amigos.
Aí você explicava a situação e eles só falavam, em 5 dias úteis entraremos em contato...

Correios e Mercado Livre para o vendedor nunca resolveram uma situação para me ajudar.

Desculpem o desabafo, mas é uma raiva absurda que sinto dessas empresas que não dão sequer uma explicação lógica.

E tem gente que é contra a privatização dos correios, pq acreditam que entregar cartas é uma função estratégica do estado.

Vai entender a cabeça de cada um 🤣
legendary
Activity: 2478
Merit: 1516
Buscar por informações ou tentar uma tratativa "amigável" com o Correios é pura perda de tempo.
Tudo oque você pode fazer é simplesmente aguardar pelo desfecho disso, que como eu já falei vai demorar bastante, ou então entrar com um advogado para tentar agilizar.... sendo que até mesmo asism eu ainda duvido que consiga algo a não ser mais dor de cabeça.

Os Correios já me deram muita, mas muita dor de cabeça, stress, dinheiro perdido, noites mal dormidas e é um dos motivos que perdi o gosto por trabalhar, sem exagero.
Há uns anos atrás minha empresa começou a vender pela internet, mercadolivre etc, e a única forma praticamente eram os Correios, naquela época não tinha essa logística de hoje em dia.

Toda encomenda fora do estado de SP atrasava. Encomendas para o RJ eram extraviadas ou demoravam 15 a 20 dias. Norte e nordeste era 1 mês.
Porém eles davam estimativas erradas, e o tanto de clientes que me xingavam, cobravam e reclamavam foi demais. Eu como empresa tinha o dever de entregar o produto pro cliente no prazo.

Então eu ia cobrar dos Correios, e quando você ligava ou abria reclamação eles davam o prazo de 5 dias úteis para ver o seu caso. Sim, 5 dias úteis só pra te dar uma posição. E Nunca, jamais, em nenhuma situação eles me ajudaram de forma correta. Era só enrolação até a mercadoria chegar ou extraviar.
A resposta deles era padrão, esse bla bla bla que está escrito aí nas mensagens dos nossos amigos.
Aí você explicava a situação e eles só falavam, em 5 dias úteis entraremos em contato...

Correios e Mercado Livre para o vendedor nunca resolveram uma situação para me ajudar.

Desculpem o desabafo, mas é uma raiva absurda que sinto dessas empresas que não dão sequer uma explicação lógica.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science

O que me espanta é em França as pessoas dos correios não terem solicitado essa informação ou deixar a mesma incompleta.
Já no caso dos EUA, eles acham-se os maiores e exigem essas coisas, mas ignoram completamente se os outros solicitam ou não.



Cada país tem regras burocráticas diferentes. Nós somos o campeão, o país com mais regras  Cheesy
legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
Isso é resposta padrão, indiferente do motivo que motivou o bloqueio eles sempre respondem isso, pois no meu caso foi a mesma coisa quando entrei em contato por e-mail com eles para saber do motivo.


Não é bem uma resposta padrão. Ao analisar os dois textos, percebe-se o motivo: a falta da "declaração de Importação de Remessa (DIR)"

Essa informação passou a ser obrigatória em todo o mundo nos envios internacionais, e é internacionalmente conhecida como "EAD – Eletronic Advance Data".

Esta alteração decorre de nova legislação em vários países, assim como da adoção de standards por organismos internacionais, como a União Postal Universal , a Associação Internacional de Transportes Aéreos e a Organização Mundial das Alfândegas. Com a sua aplicação, passou a ser necessário o envio antecipado de informações detalhadas sobre cada envio para as entidades intervenientes – companhias aéreas, alfândegas e operadores de distribuição no país de destino – antes mesmo desse envio sair do país de origem. A aplicação destas medidas está relacionada com:

Aspetos de segurança: a comunicação antecipada da informação permitirá fazer a avaliação da conformidade das mercadorias para o transporte aéreo e o cruzamento dos dados dos envios com bases de dados internacionais para a prevenção de terrorismo, contrafação e outras;
Aspetos de agilização do processo de desalfandegamento: o tratamento dos dados alfandegários em avanço possibilita o processamento das declarações aduaneiras de forma automática, logo mais célere.

Electronic Advance Data (EAD) improves security, reduces delays and provides customers with a better international service. From 2021, postal operators sending items internationally must transmit Electronic Advance Data (EAD).

Na importação de encomendas internacionais, via de regra, é utilizada a Declaração de Importação de Remessa (DIR) registrada no sistema Siscomex Remessa por solicitação dos Correios (ECT) ou das empresas de courier. A opção pelo despacho aduaneiro com base em DIR será considerada automática para as encomendas internacionais que se enquadrem nos requisitos de utilização da declaração.


O que me espanta é em França as pessoas dos correios não terem solicitado essa informação ou deixar a mesma incompleta.
Já no caso dos EUA, eles acham-se os maiores e exigem essas coisas, mas ignoram completamente se os outros solicitam ou não.

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Fiz isso. O motivo do meu ter sido barrado:

~snip~

Isso é resposta padrão, indiferente do motivo que motivou o bloqueio eles sempre respondem isso, pois no meu caso foi a mesma coisa quando entrei em contato por e-mail com eles para saber do motivo.


Buscar por informações ou tentar uma tratativa "amigável" com o Correios é pura perda de tempo.
Tudo oque você pode fazer é simplesmente aguardar pelo desfecho disso, que como eu já falei vai demorar bastante, ou então entrar com um advogado para tentar agilizar.... sendo que até mesmo asism eu ainda duvido que consiga algo a não ser mais dor de cabeça.
legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
Se eu soubese... o texto que você leu é tudo que tinha de explicação.

Será que foi a falta de "declaração de Importação de Remessa (DIR)"?

Por acaso, esse tipo de informação é solicitado aqui em Portugal, sempre que fazemos um enviou para o estrangeiro. Temos de preencher um formulário bem complexo de informação. O que vale é que se pode fazer tudo online e metade das perguntas normalmente não se aplicam.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas então qual era a informação que faltava?
No seu caso, até posso entender porque veio de uma empresa - possivelmente. Agora no caso do @nikolaspaolo será que alegaram o mesmo motivo? Aquilo veem de um particular...
Se eu soubese... o texto que você leu é tudo que tinha de explicação.

Poderiam pelo menos segurar o pacote e pedir para que o próprio comprador corrija as informações entrando em contato ou pelo site, ou algo parecido. Devolver ao remetente para que seja re-enviado da forma ""correta"" é sacanagem.
legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
A cara de pau de ainda meterem uma lição de moral, praticamente falando que a devolução é um "favor" ao comprador para que ele "corrija" os seus erros. 🤡

Mas então qual era a informação que faltava?
No seu caso, até posso entender porque veio de uma empresa - possivelmente. Agora no caso do @nikolaspaolo será que alegaram o mesmo motivo? Aquilo veem de um particular...

Qualquer das formas, @nikolaspaolo você devia ter enviado em 3 volumes diferentes e não tudo num só.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O ultimo registo é que foi para fiscalização, então pode ainda haver alguma esperança.
Eventualmente, terá de pagar alguma taxa. Veremos o que eles vão dizer.
Você trocou a ordem das atualizações. Já saiu da fiscalização e foi barrado (mesma coisa que o meu).

Mata a curiosidade do povo e ve o motivo que estão devolvendo seus "pendrives". Basta se cadastrar no id correios e seguir os passos das imagens abaixo:
Fiz isso. O motivo do meu ter sido barrado:

Quote
Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento/conhecimento postal (CN22/23) apresentar DESCRIÇÂO DE CONTEÚDO com informações insuficientes , ou ilegíveis ,impossibilitando a correta identificação e consequente tratamento fiscal do bens na declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigo RC 122 item 2 e RC 146 item 1 do Regulamento das Encomendas Postais combinado com o art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017 e com o artigo 15.1.1 do Decreto nº 9.358/2018. Para que as futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem, o destinatário deverá determinar ao REMETENTE que descreva o CONTEÚDO da remessa de forma detalhada (descrição, marca e modelo) com VALOR que reflita o PREÇO real da operação, coerente com o praticado no mercado internacional, bem como o respectivo FRETE, SEGURO e demais serviços relativos ao envio da remessa ao BRASIL. Estas informações deverão constar do documento/conhecimento postal (CN22/23) ou, se for o caso, em fatura detalhada indicada e anexada no lado externo do volume. É importante ressaltar que a presente devolução não constitui punição ao destinatário. Ao contrário, a devolução: - permite que o REMETENTE CORRIJA TODAS AS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS exigidas acima e evita a reincidência destes erros em futuras remessas; - evita a imposição de PENALIDADES ao DESTINATÁRIO por erros cometidos pelo remetente; e - evita que o nome/CPF do DESTINATÁRIO figure como recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil. A regra também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, como por exemplo: roupas, alimentos, brinquedos, etc. Por fim, informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução. A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do citado art. 56. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

A cara de pau de ainda meterem uma lição de moral, praticamente falando que a devolução é um "favor" ao comprador para que ele "corrija" os seus erros. 🤡
legendary
Activity: 2478
Merit: 1516

Acho que você me confundiu Paredao, não lembro de ter falado ou rir de ONG que você comentou (pra falar a verdade to boiando aqui hahaha)  Cheesy



Eu comprei um pen drive de 64gb na Ali, já enviaram e acredito que em uns 15 dias devo ter novidades, e eu comento aqui se teve alguma fiscalização, ou se vai passar, já que dentro do pacote um pen drive e uma hardware wallet são semelhantes.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Mata a curiosidade do povo e ve o motivo que estão devolvendo seus "pendrives". Basta se cadastrar no id correios e seguir os passos das imagens abaixo:










legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Encaminhado para fiscalização aduaneira

SAO PAULO - SP

22/03/2023 10:40

O ultimo registo é que foi para fiscalização, então pode ainda haver alguma esperança.
Eventualmente, terá de pagar alguma taxa. Veremos o que eles vão dizer.

Não perde a esperança ainda e vai dando atualizações, quando surgirem.

De fato não duvido.
Com oeu disse no meu post acima, o meu caso específico foi um bloqueio de vigilância sanitária, item importado sem o devido registro do fabricante e então assumem que podem fazer algum mal à saúde.
nada de anabolizantes @Paredão, era só um Minoidil para ver se a valcície regredia

Já no caso de um objeto eletrônico, sendo que ele não é pirateado e sim fabricado por uma empresa renomada (esperamos que o agente da alfândega seja minimamente informado sobre isso) e o item não é proibido de uso no Brasil, então também acredito que no máximo poderá ser solicitado o pagamento das taxas alfandegárias, impostos e mais uma multinha para liberarem o pacote.

Só vejo dois problemas nisso tudo:
Primeiro é de que isso pode demorar muuuito tempo (uns 3 meses em média até onde pesquisei)
O segundo é mais grave é que seu pacote provavelmente será violado, então tu já não irá receber uma HW lacrada. Ainda não duvido que alguém da ABINC à pedido do presidente Lula faça uma intervenção aí e espete ela em um PC só pra descobrir se não há planos secretos do Bolsonaro.
legendary
Activity: 1890
Merit: 5204
**In BTC since 2013**
A ideia de declarar como pendrive não foi muito boa. Afinal, quem importa pendrive da França. Apesar que teve um deputado que foi buscar uns pendrives no Catar no final do ano passado.

Julgo que isso não tem nada haver. Então um familiar não pode enviar uma pendrive ou outro tipo de conteúdo, desde que seja legal? E aqui não vejo nada ilegal. Ainda por cima vai de particular para particular.

Na minha opinião eles vão investigar para ver se tem de ser taxado (e o mais certo é ser taxado).
Qualquer das formas vocês conhecem o funcionamento da alfandega do Brasil melhor do que eu. Lips sealed
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
O sonho acabou familia:


A ideia de declarar como pendrive não foi muito boa. Afinal, quem importa pendrive da França. Apesar que teve um deputado que foi buscar uns pendrives no Catar no final do ano passado.

Acontece que esse pessoal da receita são muito sensíveis. Eles ficam nervosinhos quando são enganados. O Pessoal da PF é bem mais lite.  Grin Grin

Deve ter sido pego no RX ou quando viram pendrive na guia de importação. Ou a própria EMS dedurou.

Agora, pega elas na França no final do ano e quando voltar declare que é uma hardwallet e pronto. O Biroliro isentou de imposto de importação as hardwallets.

"O documento, publicado nesta quinta, 08, no Diário Oficial da União, reune os atos normativos que reduzem temporariamente para 0% as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre os Bens de Informática e Telecomunicações. O "imposto zero" para as carteiras de bitcoin vale até 31 de dezembro de 2025.".

Ou se você estiver com pressa, arruma um amigo no Paraguai e recebe por lá.





Não faz sentido nenhum os caras barrarem hardware wallets, não tem explicação.
Não é ilegal, não tem nenhuma fabricada no Brasil, não é utilizada para algo ilegal...

Agora fica a dúvida, será que é alguma regra que colocaram para o pessoal da receita barrar todas hardwallets?
Ou o cerco está se fechando pra tudo mesmo?


Noutro dia você não estava rindo quando falei da minha ONG: STF decide que entidades religiosas que prestam assistência social podem ter imunidade tributária

Pages:
Jump to: