Acho que você me confundiu Paredao, não lembro de ter falado ou rir de ONG que você comentou (pra falar a verdade to boiando aqui hahaha)
Se o Icharles123 que ganhou o premio não quiser receber, ele vai doar para a minha ONG os valores do concurso.
ONG do Paredao
Como reivindicar o prêmio?
O ganhador tem que enviar o endereço de BTC para o Ninja e receberá o prêmio, é bem simples até.
Pode ser que o ganhador mande o endereço BTC por mensagem particular para fins de privacidade.
Olha aqui. Foi naquele sorteio onde o Icharles não tinha recebido o prêmio.
Eu comprei um pen drive de 64gb na Ali, já enviaram e acredito que em uns 15 dias devo ter novidades, e eu comento aqui se teve alguma fiscalização, ou se vai passar, já que dentro do pacote um pen drive e uma hardware wallet são semelhantes.
Quando você compra a Muamba do Aliexpresse o Invoice vem completo. Vem com todos os detalhes do produto, tais como marca, modelo, valor do produto,etc,etc.
Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento/conhecimento postal (CN22/23) apresentar DESCRIÇÂO DE CONTEÚDO com informações insuficientes , ou ilegíveis ,impossibilitando a correta identificação e consequente tratamento fiscal do bens na declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigo RC 122 item 2 e RC 146 item 1 do Regulamento das Encomendas Postais combinado com o art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017 e com o artigo 15.1.1 do Decreto nº 9.358/2018. Para que as futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem, o destinatário deverá determinar ao REMETENTE que descreva o CONTEÚDO da remessa de forma detalhada (descrição, marca e modelo) com VALOR que reflita o PREÇO real da operação, coerente com o praticado no mercado internacional, bem como o respectivo FRETE, SEGURO e demais serviços relativos ao envio da remessa ao BRASIL. Estas informações deverão constar do documento/conhecimento postal (CN22/23) ou, se for o caso, em fatura detalhada indicada e anexada no lado externo do volume. É importante ressaltar que a presente devolução não constitui punição ao destinatário. Ao contrário, a devolução: - permite que o REMETENTE CORRIJA TODAS AS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS exigidas acima e evita a reincidência destes erros em futuras remessas; - evita a imposição de PENALIDADES ao DESTINATÁRIO por erros cometidos pelo remetente; e - evita que o nome/CPF do DESTINATÁRIO figure como recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil. A regra também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, como por exemplo: roupas, alimentos, brinquedos, etc. Por fim, informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução. A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do citado art. 56. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco:
https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.phpA cara de pau de ainda meterem uma lição de moral, praticamente falando que a devolução é um "favor" ao comprador para que ele "corrija" os seus erros. 🤡
Foi aquilo que citei anteriormente. O pessoal da RFB, principalmente os que trabalham no aeroporto, são bem nervosinhos. Acredito que sua encomenda não possuia os dados completos, tais como descrição do produto, marca, modelo, valor de mercado,etc,etc. E muito menos o Invoice
Sendo assim, eles devolvem na hora.
Agora, tem que tomar cuidado em não acontecer novamente senão eles te colocam no tal "banco de dados". Principalmente você que vive viajando, pois se te colocarem, vão te barrar todas as vezes que você sair ou entrar no Brasil. Capaz até te mandarem para a sala de revistas e fazer você tirar a roupa. O negócio é complicado.
Buscar por informações ou tentar uma tratativa "amigável" com o Correios é pura perda de tempo.
Tudo oque você pode fazer é simplesmente aguardar pelo desfecho disso, que como eu já falei vai demorar bastante, ou então entrar com um advogado para tentar agilizar.... sendo que até mesmo assim eu ainda duvido que consiga algo a não ser mais dor de cabeça.
Processar quem ? Os correios ? Eles não são o polo passivo da ação. Quem segurou a tua muamba foi a Anvisa. O que poderia vc fazer na época era no máximo entrar com um mandado de segurança contra a Anvisa para liberarem seu "minoxidil"(
vou acreditar que era isso)