uau! várias coisas legais!
A ideia do thread de filmes é bem boa!
Por aqui não tenho visto tantos pq já fico muito na tela, mas vi que o Joker criou o thread então
comentei lá.
nunca ouvi falar do Drive My Car @disruptivas, legal saber que tem filmes baseados no Murakami, quando li o pássaro de corda pensei que poderia dar um bom filme.
ontem mesmo assistindo granizo fiquei pensando que seria legal um bom filme sobre A Revolta de Atlas também, da Rand.
sobre ler
por aqui tento ler sempre de manhã tomando café e antes de dormir, se estiver lendo algo muito bom vou acabar lendo em vários outros horários também.
Sempre que saio levo um livro na mochila e aí qualquer momento ocioso é motivo pra ler também...
to curioso sobre o Moneyland @disruptivas depois conta aqui o que achou.
Sobre O Idiota:Foi escrito pelo Dostoiévski no século IX e conta a história de um príncipe Russo que esteve se tratando de epilepsia e "idiotice" na europa por alguns anos, o livro começa com ele no trem voltando pra Rússia (lembrei do Revolta de Atlas que também começa num trem).
Acontece que o Príncipe é bastante sensato e uma pessoa muito boa e às vezes até inocente, o personagem foi uma mistura de Cristo e Dom Quixote, Dostoiévski queria retratar alguém positivamente bom.
O livro é uma ficção realista e a história vai se desenrolando envolvendo outros personagens e situações, não quero contar muito pra não dar spoiler, é um romance em 4 partes, talvez algumas pessoas achem meio arrastado no meio mas só a primeira parte já vale o livro inteiro
No final da primeira parte tem uma cena envolvendo Nastácia Filipóvna, um dote e um pretendente de casamento que é sensacional.
O livro é cheio de plot twists e ele consegue criar uma dimensão psicológica profunda pros personagens, de vez em quando ainda me pego lembrando de algumas cenas e pensando sobre o enredo.
Gostei muito e em breve devo comprar o "Crime e Castigo" e o "Os Irmãos Karamazov" dele também.
("A Fonte" também ta na lista pros de ficção.)
Comecei o "Comporte-se" do Sapolski, um neurobiológo e primatologista que fala sobre tomada de decisão, personalidade, violência e empatia
só li a intro e o primeiro cápitulo por enquanto mas já to gostando bastante.