Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 15. (Read 4918 times)

legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
(...)

Estava surfando na internet e encontrei uma ilustração de sua "nova amiga". Que você acha dela ?Dá para fazer uma NFT e ganhar alguns trocados em cima disso. Não fiz nenhuma alteração na imagem. Depois me diga o que achou da descoberta.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
ela é genial demais.
sinceramente queria parar tudo mais da vida pra só ficar lendo o livro até acabar, to no capítulo 8 agora e achando sensacional.

Eu também estou lendo Revolta da Atlas, quando vi aqui que você tinha iniciado a leitura já pensei "vamos ver quantos dias o Lucas demora pra me alcançar hahaha".
A minha leitura é bem lenta normalmente talvez oque você lê em um dia bom de leitura eu acabo lendo em 1 mês, também estou no finalzinho da parte 1 acho que você está me alcançando. Eu também estou gostando bastante.



uau! sensacional! hahahhaha que legal saber que vc tá lendo também!
sim, cheguei hoje no último capítulo da parte 1 (capítulo 10)

to devorando esse numa velocidade acima do normal pq to gostando muito, meu ritmo de leitura de livros varia, sempre leio muito em geral mas algumas vezes uma parte grande do tempo acaba indo pra artigos e outras coisas (tipo redes sociais Tongue )

essa primeira parte devorei de uma vez, em alguns livros grandes tem partes que acabam sendo chatas ou avançam mais devagar, senti isso no "crônicas do pássaro de corda" mesmo, mas no Revolta de Atlas to com a sensação de que não vai acontecer e vou direto do começo ao fim

vamos ver
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
ela é genial demais.
sinceramente queria parar tudo mais da vida pra só ficar lendo o livro até acabar, to no capítulo 8 agora e achando sensacional.

Eu também estou lendo Revolta da Atlas, quando vi aqui que você tinha iniciado a leitura já pensei "vamos ver quantos dias o Lucas demora pra me alcançar hahaha".
A minha leitura é bem lenta normalmente talvez oque você lê em um dia bom de leitura eu acabo lendo em 1 mês, também estou no finalzinho da parte 1 acho que você está me alcançando. Eu também estou gostando bastante.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
<...>
Revolta de Atlas da Ayn Rand

te mandei 3 merits aqui e ainda não to nem no final da primeira parte (pra quem não leu, são três)

ela é genial demais.
sinceramente queria parar tudo mais da vida pra só ficar lendo o livro até acabar, to no capítulo 8 agora e achando sensacional.

O livro é melhor que LSD, vc vira algumas páginas e saltam cenas super vivas e detalhadas, ela descreve algumas cenas e corta ações como se fossem filmes
to muito animado e curioso pra saber os próximos acontecimentos.


Eu acho bem doida a história dela. Não sei mais o que tu leu. Mas acho surpreendente que a galera de direita goste tanto dela, enquanto ela foi uma autora no final quase anarquista, super usuária de metanfetamina e ainda um com experiencias poligamicas.

Mas sim, ela saiu da Russia dizendo vou ali e ja volto. Foi escrever roteiros de cinema e nunca mais voltou e teve uma vida bem curiosa e bem rigida em nivel de etica e a moral dela e a filosofia do objetivismo.

então, não li muita coisa sobre a história dela ainda, só de leve na wikipedia
vou ler mais

algum outro título dela pra indicar?

Quando li o "Crônica do pássaro de corda" fui procurar outros doutros do Murakami mas nenhum chegou a altura do primeiro... (e alguns tipo Norwegian Woods e o Elefante Desaparece não achei nada demais, na real...)
fiquei já me adiantando e pensando se tem algum outro livro dela que será tão bom quanto esse, mas pode ser que sim.

achei curioso que depois de escrever essa bíblia ela aparentemente não publicou mais nenhum, apesar de ter vivido 20 ou 30 anos mais (posso estar enganado aqui, não fui checar duas vezes, puxando da memória só)

mas enfim, sensacional demais, muito feliz pela recomendação.



sobre ser atemporal:
quando a Dagny entra no bar e toma um café com 10 cents de dólar dá uma sensação de que seria impossível atualmente hahahah
mas super faz sentido em termos das outras ideias.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
então, to gostando muito!
acho legal isso de não ter o ano mesmo e não quero parar de ler
vou contando sim hahaha

fiquei bem surpreso com a história da autora
aos 9 anos ela decidiu que escreveria ficção.
muito incrível

Eu acho bem doida a história dela. Não sei mais o que tu leu. Mas acho surpreendente que a galera de direita goste tanto dela, enquanto ela foi uma autora no final quase anarquista, super usuária de metanfetamina e ainda um com experiencias poligamicas.

Mas sim, ela saiu da Russia dizendo vou ali e ja volto. Foi escrever roteiros de cinema e nunca mais voltou e teve uma vida bem curiosa e bem rigida em nivel de etica e a moral dela e a filosofia do objetivismo.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
então, to gostando muito!
acho legal isso de não ter o ano mesmo e não quero parar de ler
vou contando sim hahaha

fiquei bem surpreso com a história da autora
aos 9 anos ela decidiu que escreveria ficção.
muito incrível
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325

não vou nem abrir agora pq quero evitar spoilers do Revolta de Atlas
não postem aqui!
hahhaahha

to super animado com o livro, já li mais um capítulo hoje e devo devorar o capítulo 4 ainda.

saudades de ler uma boa ficção.


Opa!!!!!! Feliz em saber que tu começou finalmente! Quando comecei a ler não consegui parar nenhum segundo, foi uma paixão disruptiva rs

Curioso que o Revolta de Atlas é considerado '' ficçao-realistica''. E uma das coisas que acho incrivel na escrita da Ayn é que o livro é ETERNAMENTE contemporaneo. Quase não tem marcas temporais, poderia ter escrito hoje (com pequenas exceções). E eu tenho a impressao que hoje ainda é mais atual do que no ano passado quando eu li.

Demora um pouquinho pra descobrir quem é o Galt, mas conta quando descobrir, que ja to ansiosa por ti rs
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
Já me perguntando aqui quem é o tal do John Galt.

Acho que essa já é uma pergunta com uns bons anos.
Pelo o menos em 2012 a Forbe, fazia a mesma pergunta:
https://www.forbes.com/sites/robclarfeld/2012/02/15/who-is-john-galt/

não vou nem abrir agora pq quero evitar spoilers do Revolta de Atlas
não postem aqui!
hahhaahha

to super animado com o livro, já li mais um capítulo hoje e devo devorar o capítulo 4 ainda.

saudades de ler uma boa ficção.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Já me perguntando aqui quem é o tal do John Galt.

Acho que essa já é uma pergunta com uns bons anos.
Pelo o menos em 2012 a Forbe, fazia a mesma pergunta:
https://www.forbes.com/sites/robclarfeld/2012/02/15/who-is-john-galt/
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset

<...>

<...> O primeiro livro é o primeiro dia dele contando a historia. Entáo agora vou ficar aqui morrendo de curiosidade esperando o segundo e o terceiro dia dessa vida cheia de aventuras do rapaz! <...>

parece bem legal e to curioso, devo ler ele sim mas acho que vou esperar o 2 e o 3 saírem e já pegar logo a trilogia hahahaha

<..>


legal Paredao! depois conta aqui se gostou.
Sem pressa
A lista de leitura tá grande aqui e só na estante esperando pra ser lidos tem uns 10 livros ainda.



Terminei o A Queda do Céu e o Discurso sobre a servidão voluntária

Finalmente comecei o Revolta de Atlas, @Disruptivas
to no cápitulo 2 e estou adorando, muito bom ler uma não-ficção pra variar.
Já me perguntando aqui quem é o tal do John Galt.
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Livro que comecei a ler e que foi muito bem recomendado. Para você @Lucasgabd que gosta de diversificar sua leituras. Depois faço uma sinopse "por alto" das partes principais do livro. Só não me cobra que vou demorar um pouco para terminar a leitura.



legendary
Activity: 1176
Merit: 1325

hahahaha conexão! vi esse livro no relacionados da Amazon faz uma ou duas semans e achei tão legal que coloquei na minha lista pra comprar

mas a lista tá muuuuuuito extensa então acho que vc vai acabar de ler antes mesmo que eu consiga comprar aqui
depois me conta se curtiu?



Opa! Cheguei nas páginas finais dele e realmente vale bastante a pena. Foi dos livros que tu pega e quer ler e não quer fazer nada até terminar. Mas, o livro é sobre um cara contando a historia da vida dele e ele tem 3 dias pra contar. O primeiro livro é o primeiro dia dele contando a historia. Entáo agora vou ficar aqui morrendo de curiosidade esperando o segundo e o terceiro dia dessa vida cheia de aventuras do rapaz! Acho que tu vai gostar muito Lucas, principalmente por essa conexao com as trupes artisticas, com a musica, com a arte, que é presente no livro todo.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
algum changelog disponível? hahahah
Tem sim. Cheesy

https://bitcoinbook.info/whats-new/

Por exemplo, o novo capitulo do SegWit só foi adicionado na segunda edição.

bem interessante valeu @TryNinja!
vendo o link me dei conta de duas coisas
1. com certeza vou atualizar pra ler a versão mais recente
2. não to nem um pouco na pegada de ler algo técnico sobre como bitcoin e ethereum funcionam nesse momento... mas vou manter na lista pro futuro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
algum changelog disponível? hahahah
Tem sim. Cheesy

https://bitcoinbook.info/whats-new/

Por exemplo, o novo capitulo do SegWit só foi adicionado na segunda edição.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook

Infelizmente, apenas a primeira edição está traduzida para o português, mas caso queira ler ela: https://bitcoinbook.info/translations-of-mastering-bitcoin

tem muita diferença essa versão pra anterior?
algum changelog disponível? hahahah

eu to com ele no kindle e ainda não comecei a ler então se fosse muito diferente o novo trocaria a versão (tanto faz se for em português ou inglês na real, as vezes até prefiro na língua original)



lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook


A mesma coisa com o Mastering Ethereum, que foi escrito pelo Antonopoulos em parceria com o Gavin Wood (co fundador do ETH e do DOT).

https://github.com/ethereumbook/ethereumbook

Certamente vale uma lida

boa! tá na lista aqui tbm

Opa, comecei um livro novo, to achando bem interessante. O livro chama O Nome do Vento, crônicas do matador do Rei, acho que você vai gostar muito @Lucasgabd

''Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.''

hahahaha conexão! vi esse livro no relacionados da Amazon faz uma ou duas semans e achei tão legal que coloquei na minha lista pra comprar

mas a lista tá muuuuuuito extensa então acho que vc vai acabar de ler antes mesmo que eu consiga comprar aqui
depois me conta se curtiu?

To querendo ler o novo do Kyosaki (autor de Pai rico, pai pobre): "Fake", também o ética da liberdade, Análise do Caráter do Reich e vários outros.

Ainda nem comecei o Revolta de Atlas...

Setembro foi devagar pros livros aqui... Acho que foi o primeiro mês em anos que não termino nenhum livro.
Devo acabar o "Democracia: O Deus que falhou" nos próximos dias, algumas coisas legais mas tem umas partes tão conservadoras que apodreceram
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 30, 2021, 09:13:48 PM
Opa, comecei um livro novo, to achando bem interessante. O livro chama O Nome do Vento, crônicas do matador do Rei, acho que você vai gostar muito @Lucasgabd

''Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.''
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 29, 2021, 03:54:01 PM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook


A mesma coisa com o Mastering Ethereum, que foi escrito pelo Antonopoulos em parceria com o Gavin Wood (co fundador do ETH e do DOT).

https://github.com/ethereumbook/ethereumbook

Certamente vale uma lida
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 29, 2021, 01:38:34 PM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook

Infelizmente, apenas a primeira edição está traduzida para o português, mas caso queira ler ela: https://bitcoinbook.info/translations-of-mastering-bitcoin
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
September 29, 2021, 11:10:13 AM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim

vc entrava pela loja e custava 0, inclusive em português, só não sei sobre essa questão de qual versão era

tá na minha lista aqui pelo kindle pra quando terminar o "seeking wisdom"
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
September 28, 2021, 01:28:36 PM
Encontram-se facilmente esse(s) livros em Português? Ou fica-se pelo inglês?

Sim porém em inglês está mais atualizado por estar no Github, sendo mais fácil de ser revisado/alterado..

A versão traduzida é de 2014 e está "obsoleta" (na verdade não deve mudar tanto assim), como mostrado pelo site: "OLD – Open First Edition (2014) The first edition was released in 2014 – it is now OBSOLETE. The second edition was released in 2017. Translations are ongoing…"

Aqui está ele em ptbr: https://bitcoinbook.info/wp-content/translations/pt_BR/book.pdf


edit: as traduções de 2017, em espanhol e romeno já estão em outros formatos também, como EPUB e MOBI.
Pages:
Jump to: