Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 13. (Read 5037 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

e aí? aprendeu a cuspir fogo?
tem gente que treina com maizena pq é bem mais fácil, hahaha mas normalmente o povo profissional cospe com parafina líquida ou querosene mesmo

acho de boa chamar de arte de rua e diria até que tem uma linha que tem gente que tem um estilo que leva mais pra arte de rua (callejera) do que pra arte circense apesar de várias modalidades serem iguais.
e relaxa, não ia achar pejorativo ou qualquer coisa assim, e se achasse te falaria, mais do que ficar bravo

esses dias li sobre algo que adotam no DAO da YFI:
MRI = most respectful interpretation
sempre supor que a intenção da pessoa era a mais respeitosa possível (ou que ela só estava tendo um dia ruim) ao invés de deixar nossas inseguranças levarem um comentário potencialmente inofensivo para o pessoal.


parece interessante o livro!!
acho que curtiria conversar com seu amigo também, queria entender melhor como participar de DAOs e tenho 2 ou 3 pessoas muito queridas que gostariam de arrumar trabalhos recebendo direto em crypto para as quais pode interessar entender mais também.



AAAh sobre livros:
botei o Almanaque de Naval Ravinkant no kindle
boto fé que será incrível.



Ele me ensinou direto com querosene, depois testamos com parafina líquida. Eu brinquei umas 4 vezes só, acho que só uma das vezes deu super certo. Eu acho realmente lindo, gosto muito! Inclusive daquelas danças tribais com aqueles objetivos que tem uns fogos nas pontas também. Esses nunca fiz, mas se um dia tivesse a oportunidade, tenho certeza que super gostaria.

Que bom que não teve problema, mas vou gostar de usar o termo callejera também!

O termo MRI  me lembrou um pouco as discussões relacionadas a comunicação não violenta também. Mas acho que faz super sentido e é algo pra levar pra vida mesmo. Mas não conhecia e gostei de saber que descobriu pela DAO da YFI, é um projeto que gosto.

Vamos ver se rola uma pontezinha, vou mandar uma msg aqui e ver se apresento vocês.

Li aqui a descricao do Almanaque


'''Naval Ravikant gosta de pensar que, se perdesse todo o seu dinheiro e fosse deixado em uma rua aleatória de um país cuja língua falasse, em cinco ou dez anos estaria rico novamente, porque ganhar dinheiro é apenas um conjunto de habilidades que ele desenvolveu — e que qualquer um pode ter. O caminho para a riqueza não passa por diplomas ou bons empregos: ninguém tem verdadeira liberdade financeira alugando seu tempo. ''

ACHEI OUSADO!  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

<...>

Mas como assim Lucas? A Amazon tem esse negócio de pass pra ter frete gratis sempre e custa R$9. Mas entendo hoje mesmo já foi quase R$200 do meu lado com livros também  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Inclusive, hoje tive uma conversa doido com um amigo que acho que você adoooraria conhecer, ele é taoista, super ativo na criação de DAOs desde 2017 e eu conheci ele porque queria aprender a cuspir fogo ele super gostava dessas artes de rua (posso chamar assim? É pejorativo? Desculpa se for. Talvez artes cenicas é melhor?).

 E ele me indicou um livro chamado The Ministry for the Future: A Novel

The Ministry for the Future is a masterpiece of the imagination, using fictional eyewitness accounts to tell the story of how climate change will affect us all. Its setting is not a desolate, postapocalyptic world, but a future that is almost upon us. Chosen by Barack Obama as one of his favorite books of the year, this extraordinary novel from visionary science fiction writer Kim Stanley Robinson will change the way you think about the climate crisis.

Pelo que ele me contou, é um livro onde credito de carbono se torna uma moeda de troca super global  .... aguardando chegar!

E o outro que entrou na lista hoje foi um livro de poesia sufi, que eu amo demais demais demais  Grin Grin Grin Grin Grin Grin

hahah isso do frete grátis sempre não é o amazon prime? mas aí é uma assinatura de 9 reais por mês ou algo assim, não?
como minhas compras são sempre 8 ou 80 achei que não valia a pena pra mim, compro um monte de coisa hoje, fico meses sem comprar, aí compro um monte de novo, tipo isso.

um monte = 5 a 8 livros



e aí? aprendeu a cuspir fogo?
tem gente que treina com maizena pq é bem mais fácil, hahaha mas normalmente o povo profissional cospe com parafina líquida ou querosene mesmo

acho de boa chamar de arte de rua e diria até que tem uma linha que tem gente que tem um estilo que leva mais pra arte de rua (callejera) do que pra arte circense apesar de várias modalidades serem iguais.
e relaxa, não ia achar pejorativo ou qualquer coisa assim, e se achasse te falaria, mais do que ficar bravo

esses dias li sobre algo que adotam no DAO da YFI:
MRI = most respectful interpretation
sempre supor que a intenção da pessoa era a mais respeitosa possível (ou que ela só estava tendo um dia ruim) ao invés de deixar nossas inseguranças levarem um comentário potencialmente inofensivo para o pessoal.


parece interessante o livro!!
acho que curtiria conversar com seu amigo também, queria entender melhor como participar de DAOs e tenho 2 ou 3 pessoas muito queridas que gostariam de arrumar trabalhos recebendo direto em crypto para as quais pode interessar entender mais também.



AAAh sobre livros:
botei o Almanaque de Naval Ravinkant no kindle
boto fé que será incrível.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pelo que ele me contou, é um livro onde credito de carbono se torna uma moeda de troca super global  .... aguardando chegar!

"se torna"!?

Já é! Um dos maiores rendimentos da Tesla é o credito de carbono. Todas as marcas de automóveis, tem x de credito de carbono, incluindo a Tesla. Como os carros da Tesla não consome carbono, eles vende esse credito a outras marcas.


Quote
The company made $354 million from selling environmental credits, 17% less than a year ago. Tesla, being a manufacturer of electric vehicles and a contributor to the green energy ecosystem, earns regulatory carbon credits and sells these to other companies which rely on fossil fuels for their energy needs.
Fonte: https://finance.yahoo.com/news/tesla-gains-results-show-dependence-053528438.html
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

muito massa! cada comentário que vc faz subo ele aqui na minha lista um pouquinho hahahah

acabei e cair na armadilha de frete grátis da amazon, ia comprar algo de 30 reais e acabei somando mais 150 reais no carrinho pra aproveitar o frete grátis.
Com alguns livros de ficção pra equilibrar um pouco as não-ficções, e um Sêneca Smiley

mas to devagar por aqui ultimamente, dei uma empacada no Indivíduo Soberano.

Mas como assim Lucas? A Amazon tem esse negócio de pass pra ter frete gratis sempre e custa R$9. Mas entendo hoje mesmo já foi quase R$200 do meu lado com livros também  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Inclusive, hoje tive uma conversa doido com um amigo que acho que você adoooraria conhecer, ele é taoista, super ativo na criação de DAOs desde 2017 e eu conheci ele porque queria aprender a cuspir fogo ele super gostava dessas artes de rua (posso chamar assim? É pejorativo? Desculpa se for. Talvez artes cenicas é melhor?).

 E ele me indicou um livro chamado The Ministry for the Future: A Novel

The Ministry for the Future is a masterpiece of the imagination, using fictional eyewitness accounts to tell the story of how climate change will affect us all. Its setting is not a desolate, postapocalyptic world, but a future that is almost upon us. Chosen by Barack Obama as one of his favorite books of the year, this extraordinary novel from visionary science fiction writer Kim Stanley Robinson will change the way you think about the climate crisis.

Pelo que ele me contou, é um livro onde credito de carbono se torna uma moeda de troca super global  .... aguardando chegar!

E o outro que entrou na lista hoje foi um livro de poesia sufi, que eu amo demais demais demais  Grin Grin Grin Grin Grin Grin
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Considero que a leitura valeu a pena, apesar de o autor Ramit Sethi não ser tão favorável assim às criptos.

Sem em cripto ou em outro tipo de ativos. As ideias e táticas de investimento, funcionam em ambos os mercados.
A diferença será um risco potencial maior em cripto, de resto é tudo em si semelhante.

Por isso, ele ser a favor ou não, acaba por ser indiferente. As ideias dele, apenas tem de ser adaptadas ao mercado pretendido.

exato! princípios funcionam independente do ativo.

Da mesma forma: análise técnica pra cryptos funciona para ações ou forex, por exemplo.




então vale a pena ler o 1 e o 2 mesmo se o 3 das crônicas do matador do rei não sair?

To com uns 12 livros aqui na estante só esperando ser lidos então vou levar alguns meses ainda, mas pelo que vc falou parece valer muito a pena a série.

--


Sim, vale muuito muuito mesmo! É uma leitura muito fácil, mas um história profundamente envolvendo e sinto que o autor deixa muitas lições super profundas como ''migralhas'' no livro. Elas não vem como lições mesmo sabe? Mas pequenas trechos cujas ideias se repetem ao longo do artigo e fazem com que você vá assimilando pouco a pouco algumas ideias. E claro, a questão da fala e do silêncio permeiam o livro todo e é uma reflexão bem interessante sobre os tipos de silencio, as formas como cada cultura se comunica, como cada povo fala, as regras dos silencios e dos nomes das coisas.



muito massa! cada comentário que vc faz subo ele aqui na minha lista um pouquinho hahahah

acabei e cair na armadilha de frete grátis da amazon, ia comprar algo de 30 reais e acabei somando mais 150 reais no carrinho pra aproveitar o frete grátis.
Com alguns livros de ficção pra equilibrar um pouco as não-ficções, e um Sêneca Smiley

mas to devagar por aqui ultimamente, dei uma empacada no Indivíduo Soberano.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

então vale a pena ler o 1 e o 2 mesmo se o 3 das crônicas do matador do rei não sair?

To com uns 12 livros aqui na estante só esperando ser lidos então vou levar alguns meses ainda, mas pelo que vc falou parece valer muito a pena a série.

--


Sim, vale muuito muuito mesmo! É uma leitura muito fácil, mas um história profundamente envolvendo e sinto que o autor deixa muitas lições super profundas como ''migralhas'' no livro. Elas não vem como lições mesmo sabe? Mas pequenas trechos cujas ideias se repetem ao longo do artigo e fazem com que você vá assimilando pouco a pouco algumas ideias. E claro, a questão da fala e do silêncio permeiam o livro todo e é uma reflexão bem interessante sobre os tipos de silencio, as formas como cada cultura se comunica, como cada povo fala, as regras dos silencios e dos nomes das coisas.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Considero que a leitura valeu a pena, apesar de o autor Ramit Sethi não ser tão favorável assim às criptos.

Sem em cripto ou em outro tipo de ativos. As ideias e táticas de investimento, funcionam em ambos os mercados.
A diferença será um risco potencial maior em cripto, de resto é tudo em si semelhante.

Por isso, ele ser a favor ou não, acaba por ser indiferente. As ideias dele, apenas tem de ser adaptadas ao mercado pretendido.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Estava um pouco afastado da leitura, mesmo gostando bastante, mas já consegui ler 2 livros esse ano



I will teach you to be rich, acabei vendo bastante recomendação no twitter, e me interessei
É praticamente todo focado em pessoas que vivem nos Estados Unidos e os tipos de investimentos e aposentadorias que tem por lá, mas consegui ter uma leitura agradável e me deu algumas boas ideias para aplicar por aqui mesmo.

A ideia maior do livro é a que interessa, tentar quitar todas suas dívidas, escolher bons investimentos e automatizar todo o possível, assim você ganhará no tempo, no longo prazo, sem precisar ficar fazendo trade, trocando de posição etc.
Se você fizer uma boa diversificação, investir todo mês no modo automático e deixar lá por anos vai ser bem vantajoso, é um bom plano de aposentadoria com o mínimo de esforço possível.

Considero que a leitura valeu a pena, apesar de o autor Ramit Sethi não ser tão favorável assim às criptos.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
sim, a diferença entre APR e APY na prática
juros simples e juros compostos

ainda assim posso estar enganado mas se não me engano no "indivíduo soberano" eles se referem ao imposto mesmo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

realmente faz muita diferença uma taxa mesmo que pequena
no "Indíviduo Soberano" que estou lendo agora eles comentam com frequência que cada 5 mil dólares pagos em impostos seriam mais de 2 milhões ao fazer o compounding ao longo de 40 anos (posso ter errado nas cifras exatas aqui mas a ordem de grandeza era por volta disso)


É pq as taxas são maiores do que parecem.

Uma taxa de adm de 2% aa (super comum) incidi diariamente sobre o seu patrimônio total. Diariamente e eternamente.
Ao longo de 10 anos, será em torno de 22% do montante total (juros compostos).  Em 20 anos  vc terá doado 50% do seu montante para o banco (uma previdência privada tem are mais de 20 anos)

A taxa de administração é mais cruel do que a taxa de carregamento e a de performance é até do que o imposto.  Pois ela incide diariamente, eternamente sobre tudo  e não apenas sobre a rentabilidade.

O imposto incide apenas sobre a rentabilidade e a de carregamento apenas uma vez.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
<..>

bem legal!

realmente faz muita diferença uma taxa mesmo que pequena
no "Indíviduo Soberano" que estou lendo agora eles comentam com frequência que cada 5 mil dólares pagos em impostos seriam mais de 2 milhões ao fazer o compounding ao longo de 40 anos (posso ter errado nas cifras exatas aqui mas a ordem de grandeza era por volta disso)

sobre o mr money moustache, comentei que gosto de muitas coisas que ele posta, talvez se não tivesse descoberto o blog dele nem estaria aqui hoje.

Agora, acho comum e não sem razão essa galera criticar stock picking e sei que é algo difícil e que a maioria não faz... mas e os poucos investidores e traders que conseguem ganhar do mercado sem comprar indíces, sejam eles apaixonados por low caps ou degens dos nfts...
acha que dá pra fazer isso com método ou é sempre sorte?



<..>

então vale a pena ler o 1 e o 2 mesmo se o 3 das crônicas do matador do rei não sair?

To com uns 12 livros aqui na estante só esperando ser lidos então vou levar alguns meses ainda, mas pelo que vc falou parece valer muito a pena a série.

--

sobre o "investidor inteligente", sinceramente não sei se vale a pena, chegou um momento do livro que senti que estava num túnel e não via a hora de atravessá-lo logo e acabar, acho que ver alguns resumos sobre a tese de investimentos do graham e entender value investing mais a fundo já seria o suficiente e dispensaria a leitura.

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Cheguei ao final do Segundo Dia das Crônicas do Matador do Rei e já estava triste com o encerramento dessa relação curta, intensa e super agradável. Porém, hoje aleatoriamente encontrei um novo livro que já me deixou supeeeeer animada, chamado Art of Community, escrito por Jono Bacon, que é um cara que esteve desde o início ajudando no desenvolvimento da comunidade Linux!

O livro tem 500 páginas abordando a questão da construção da comunidade, principalmente na internet, comundiades open-source a construção colaborativa.

To achando incrível!!!!!
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Opaaa, valeu pelas dicas @bitmover !!

Vou dar uma olhada com mais atenção e calma nesses livros e conteudos que você me indicou!
Quero ver se nesse ano de 2022 consigo adquirir um pouco mais de conteúdo técnico nesse assunto  Tongue Grin
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Sobre o “crônicas do matador do rei” outro dia vi vendendo numa livraria e lembrei dos papos aqui. Aquela edição e colecionador do livro I é lindíssima. Um hora ainda vou ler, acho que vou esperar pra sair o terceiro e ler tudo de uma vez.

To animado aqui pra ler dois novos que ganhei de natal:
Comporte-se do Sapolski
E O Idiota do Dostoievski 

Pelo que me falaram, o III pode nem sair! Tem um terceiro, que chama a Música do Silêncio que é na verdade sobre uma das personagens que aparece de vez em quando nos dois primeiros livros, mas é meio ''secundária''.  Agora o terceiro parece que não está muito perto, então não sei se vale esperar.

AH, O Idiota do Dostoivski eu quaaaaase comprei esses dias!!!!

Sobre o Bitcointalk como um Second Realm, tenho certeza que é sim!




Benjamin Graham - Intelligent investor (recomendação 1 do Warren buffet)


Hahaha,  esse foi um dos primeiros livros que comecei a ler quando entrei em cripto e fiquei estudando formações gráficas e análises de todos os tipos. É um livro interessante, mas acaba ficando um pouco chato depois de algumas muitas páginas. Mas se tu tem interesse em um assunto mais técnico sobre investimento, com certeza ;e um livro que não pode faltar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Legal @bitmover !
Não conhecia o John Bogle, vou pesquisar mais.
Vc chegou a ler o livro do Graham? Eu li mas achei que é tecnico demais e com pouca aplicação pro mundo hj, especialmente no Brasil, e pouquissimos crossovers com crypto.
As partes mais interessantes são os conceitos de value investing, isso sim tem muita aplicação, mas não acho que valha a pena ler o livro todo, iria direto estudar value investing.

John Bogle é o fundador da Vanguard, uma das maiores gestoras de fundos do mundo, com trilhões e trilhões de dólares sob custodia.

A ideia básica do livro é que stockpicking e fundos ativos nunca batem o índice com consistência. E voce fica morrendo em taxas de administração (considerando já 1% uma taxa altíssima) e corretagem . Fica girando a carteira e enriquecendo os bancos grandes.

Dai o Bogle criou a vanguard. Focada principalmente em fundos de índice de baixissimo custo (taxas de 0,05% ou no max 0,5%,  de forma geral) e que sao passivos. Esse fundos dele de baixissima taxas tiveram performance nos ultimos 50 anos bem maiores do que os fundos ativos, além de serem mais baratos.

Ele criou toda uma filosofia de investimento e depois montou a empresa e bateu todo mundo. Ele era odiado por grandes agentes financeiros no começo, e no final se tornou um, mas manteve as baixas taxas e a filosofia. Hoje em dia a BlackRock simplesmente copia a vanguard, e é outra gigante.

O livro é grande e explica em detalhe a estratégia e também fica muito tempo comprovando a teoria com estatísticas e tal.

No Brasil, essa estratégia ainda é muito critica por todos os assessores de investimento, por motivos obvios: é mais eficiente do que a estrategia deles, e se voce segue essa estrategia na sua carteira da XP o seu assessor nao recebe nada.

Acho que igual o livro do Graham, não vale a pena ler todo. Mas vale a pena ter uma nocao geral do conteúdo. Sao classicos.
Apenas folheei o livro do Graham, e tenho q dar uma olhada mais a fundo.



Bogle hoje se tornou uma filosofia de investimento. Voce pode procurar na internet termos como bogleheads, cabeca de bogle, etc. Além disso, a maior parte do movimento FIRE (financial independence retire early) é baseada nos conceitos do bogle. TIpo o viverderenda, mrmoneymustache, frugalsimples, etc, quase todos esses blogs de financas para aposentadoria precoce famosos ai no brasil e fora.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Legal @bitmover !
Não conhecia o John Bogle, vou pesquisar mais.

Vc chegou a ler o livro do Graham? Eu li mas achei que é tecnico demais e com pouca aplicação pro mundo hj, especialmente no Brasil, e pouquissimos crossovers com crypto.
As partes mais interessantes são os conceitos de value investing, isso sim tem muita aplicação, mas não acho que valha a pena ler o livro todo, iria direto estudar value investing.

Também acho o Cerbasi bem basicão, mas sempre tem um conceito ou outro legal de relembrar e a leitura costuma ser fácil. Mas concordo completamente que não é o suficiente pra quem quer aprofundar.



Interessante @Paredao
Depois que acabar comentar aqui o que achou? Vai na contramão de alguns dados que tenho visto que dizem que no geral a mobilidade social está aumentando.
Curioso
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Boa noite!!

Então, eu estou pensando seriamente em comprar alguns livros nesse ano, com o tema relacionado a investimentos, economia dentro outros assuntos correlatos. (não descarto a chance de eu adquirir um livro que possua uma "linguagem" mais técnica também)

Algumas indicações!!?
Boa gagux. Acredito que se você gostou do tema, vale a pena pegar livros mais objetivos e de estratégia reais de investimento.  Pai rico pai pobre, cerbasi , etc são muito básicos e não muito objetivos.

Eu iria nos classicos. Certamente começaria pelo principal, common sense investing do John Bogle, fundador da vanguard:

John Bogle - The Little Book of Common Sense Investing
Benjamin Graham - Intelligent investor (recomendação 1 do Warren buffet)

Sobre o Brasil, certamente o melhor livro de renda fixa que explica os instrumentos brasileiros é o livro abaixo. Gratuito em PDF
https://arquivos.nordresearch.com.br/e-book-Renda-Fixa-nao-e-Fixa.pdf
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O escritor tem uma tese que os ricos são sempre das mesmas famílias. Que é uma questão "genética".

Muito estranha a tese dele.

Não li. Mas, com base no que dizes, eu até posso entender a teoria, apesar de ela não se aplicar em muitos casos.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Vocês encontram esses livros em português, ou em inglês?

A maioria dos livros tem em Português. Mas muitas das vezes tem livros interessantes que só se encontra em inglês. Estou lendo um livro atualmente que nenhuma editora em língua portuguesa quis edita-lo. Ele é um tanto polêmico. Por isso estou lendo em inglês mesmo.

O livro é este:



O escritor tem uma tese que os ricos são sempre das mesmas famílias. Que é uma questão "genética".

Muito estranha a tese dele.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Vocês encontram esses livros em português, ou em inglês?

depende, leio tranquilamente nas duas línguas
a maioria acaba sendo em português pq prefiro livros físicos que pdf e em inglês costuma ser bem mais caro no Brasil

com algumas exceções como por exemplo "O Indivíduo Soberano" que acho que não tem tradução pro português, e o "seeking wisdom" que li direto pelo kindle, achei o pdf.

<...>

boa @gagux123! O "Pai Rico, Pai Pobre" é um legal pra começar mesmo, bem básico, mas é bom!
Pages:
Jump to: