Infelizmente acho que existe uma chance relevante de que isso aconteça.
Anarquistas políticos sempre foi e sempre serão um paradoxo dificil de resolver.
Particularmente, concordo com muitas das medidas economicas. Mas ao mesmo tempo, sempre tive certeza de que a reação a quaisquer medidas não populistas, são muito drásticas. Conter as reações de todos que serão ''prejudicados'' não vai ser fácil. Historicamente o Estado reage com violencia e controle. Como um anarquista deveria reagir a reação? Dificil dizer. Sem duvida, a resposta não deveria ser prisão de quem manifesta suas posições. Mas não é nada simples.
Sim, é verdade. E não esquecer que estamos a falar de extremas (direita/esquerda) embora muito provavelmente não se assumam. Mas será sempre assim, seja de um lado ou do outro do espectro político!
Haverá sempre prejudicados. Por exemplo, ainda hoje estive a ver um excerto de uma entrevista feita ao actual Secretário Geral de um dos nossos partidos de centro-esquerda, chamado Nuno Santos e ele é um hipócrita porque há 8 meses atrás disse que ele (sim, dito na primeira pessoa soa pior - eu já decidi onde vai ser o novo aeroporto) já tinha decidido onde ia ser o aeroporto e nesta entrevista disse que tinham sido os portugueses a decidir. Para além disso, no governo anterior, de que ele fez parte, ele aprovou um pacote económico de injecção de capital na empresa TAP - Transportes Aéreos de Portugal, para "salvar" a empresa. O que é certo é que isto é mais uma hipocrisia, porque foi o povo português que largou cerca de 300€ (cada agregado familiar) para que esta injecção de capital fosse possível... Mas nas palavras dele, foi sempre ele... Ele, ele, ele!
No caso do Milei, algumas das leis e propostas de alteração de leis são descaradas demais. Qualquer pessoa vê que é um assalto contra a liberdade do povo!
Sim, é verdade, mas quais são os protestos que não vão causar distúrbios? Ele provavelmente pensou nos que podem causar mais impacto, mas atrás destas proibições, outras virão certamente!