Imagina quantos Tim Maias, Pinas e até Teslas e Einsteins não deixam de existir por falta de acesso
Concordo que a grande arte vai existir independente do financiamento estatal. Mas o que to tentando te dizer é que nem todo projeto financiado pelo estado vai existir pra falar bem do governo.
Talvez não esteja no seu gosto mas ver uma obra de dança, teatro ou circo de uma boa cia independente te abre os olhos pra isso (tenho várias boas pra indicar nas grandes capitais inclusive)
Por coindencia, estava ontem vendo uma peça do cirque de soleil
Não gosto de dar informações pessoais aqui no fórum, mas eu já fiz circo e já fiz muitos anos de ginástica artística.
(Na verdade meu nome aqui teve um inspiração no ido portal que eu estava envolvido na épocae ja vi vc comentar aqui)
Não sou contra arte nenhuma. Sou contra o governo gastar dinheiro com isso num país como o nosso que não tem nem infraestrutura básica nem educação básica.
Ser contra o financiamento estatal em cultura não é Ser contra a cultura. Isso é uma ideia que a esquerda botou na cabeça da população.
A arte e a cultura não precisam do governo. Na verdade, é o oposto. O governo que captura os artistas com esmolas acaba se perpetuando no poder.
Mas enfim, como o mikel falou em cima, cada um pensa como quiser...
Pelo que eu li pediram 10 grupos ganhando 5 milhões e você deu 1 exemplo de 2.9 milhões
Na verdade se você atualizar o valor monetária até passa de 5 milhões.
que legal que vc já fez circo
sim, gosto bastante da visão de mundo do Ido em termos de movimento
já viu esse doc dele?
Just moveO Soleil é um exemplo legal de como grandes companhias podem ficar bem e ter sucesso sem apoio do governo, mas é gigante, pra grupos médios e pequenos a coisa muda de figura.
Acho que acaba sendo um dinheiro muito mais bem empregado que pensões para filhas de militares, por exemplo
apesar de serem coisas muito diferentes percentualmente é baixíssimo o que vai pra cultura
enfim, esse ponto.
Tentaram fazer uma CPI no Congresso a respeito do caso. Mas como a bancada BBB é muito forte no Congresso, nada foi para frente.
do BBB (big brother brasil) que eu saiba só o Jean wyllys
Entraram outros depois?
imagino que vc esteja tirando onda mas o Paredao tá falando da bancada da Bíblia, boi e bala.
(opa, escrevi aqui e a[i vi que ele já tinha vindo comentar antes)