Isso eu também sempre me pergunto como pode ter tanto argentino passando as férias no litoral brasileiro, talvez isso é um fenômeno que ocorra mais aqui no sul do Brasil mas tem lugares que visitei no início desse ano e o índice de argentino para brasileiros era próximo de 1 pra 1 . Fiquei pensando sobre isso e conclui que se a economia deles estivesse forte eu provavelmente nem poderia estar ali porque imagina como ficariam o valor dos alugueis aqui no Brasil caso tivesse ainda mais demanda argentina.
Já morei em um apartamento alugado de um casal de argentinos.. na verdade eles tinham metade do prédio, mas haviam comprado há décadas atrás quando devia estar bem barato.. se não me engano passaram a lua de mel ali e se apaixonaram pelo lugar.. não lembro em qual ramo eles trabalhavam, acho que nunca perguntei.. mesmo assim tem muito argentino nas praias do sul, é surreal.
Sim, inclusive o prefeito de Florianópolis sempre posta nas redes sociais vídeos em espanhol chamando os turistas. E só parei pra pensar que eles poderiam fazer turismo por ali depois desses videos. É estranho pensar que eles venham pra ca mesmo com a moeda tão ruim. Mas pensando bem é bem perto então deve ser barato.