Cara, mas eu não sei se é algo de brasileiro ou do mundo inteiro, mas o pessoal parece ter gosto por projetos que não parecem mais scan impossível. Hoje vi uma matéria no Cointelegraph que fiquei até triste, falando sobre mais um 'concorrente' do Stepn, chamado Sweatcoin, que te paga por qualquer passo, mas você precisa indicar pra pra váaarias pessoas, não tem como sacar, várias coisas que parecem bem tensas e do nada vi várias notícias de ser um dos apps mais baixados do brasil.
Porque as pessoas que perderam o arranque, querem entrar numa que esta no inicio, com o objetivo de ganharem o mesmo ou mais, dos do projeto anterior.
Chama-se ganancia. Como perderam um comboio querem apanhar já o próximo, sem ver para onde ele vai, convencidos que como passa na mesma estação vai para o mesmo sitio. Quando dão por ela estão no meio da favela a perder o dinheiro que tem...
Não digo que o STEPN seja o melhor projeto já criado ou que ele é sustentável para anos, mas o esforço do time e a sua visão são evidentes, e isso é algo que eu raramente vejo por aqui. Será que esse esforço está presente em um projeto que deu CTRL C + CTRL V e lançou uma cópia 1 mês depois do boom do seu antecessor?
Depende do Copy-Paste. As vezes existem uns que realmente melhoram a ideia e apresentam algo mais interessante.
Mas raramente aparecem 1 mês depois, pois esses claramente não tem o mesmo esforço aplicado.
Concordo contigo em relação ao STEPN, nota-se que os desenvolvedores estão empenhados no projeto, envolvidos com a comunidade, e tentam que isto não descabem num boom descontrolado e perda a sustentabilidade a medio prazo.
Este fim de semana, tem havido uma desvalorização do GST... porque será?