Aparentemente não há defeito algum nas placas...depois de tanto mimimi o assunto morreu, o igorslab que originou tudo isso portou-se como um flamer amador...sp-cap x mlcc, do nada surgiram engenheiros e experts na internet, tem cara que faz review em YT só quer monetizar replicando o que muitos já falaram, tem canal que dá dó de ver pelo amadorismo na ânsia de ganhar dinheiro fácil e angariar membros em mídias sociais, demonstram uma falta de talento nato, tem até um brazuca que fica dando dicas de quando chegam as placas no BR, que data/hora pra ficar dando F5 em site de lojas online, digno de pena.
A 3080 é a placa flagship atual da nvidia, sendo de escolha para jogos ou até mining (e pq não seria kkk), 100MH/s@ETH@230W com ajustes, temps em 55 Celsius, 10 GB tá de bom tamanho para VRAM, ninguém fica 05 anos com placa de video, roda até 4k de boas, nego insiste na teimosia de alocação x uso de VRAM dizendo atrocidades que 10GB é pouco... internet hoje é dominada por noobs e desinformação, fora que 8k ainda está fora dos padrões de meros mortais. Pra contextualizar, uma TV OLED 8K top da LG (ZX de 88 polegadas) custaria meros R$ 330.000,00 via importação direta, algo fora da normalidade, fora esse dólar oscilante maravilhoso, agradecimentos especiais aos governantes de extrema competência que assumiram o país e que querem voltar a taxar até dividendos agora kkk
A 3090 é pra quem precisa para trabalho, esse lerolero de 8k foi só o mkt deturpado da nvidia dizendo que a placa é monstro, quando muito dá 10% de ganhos em relação a 3080 em games kkk, quem compra essa placa, que custa o dobro pelo menos da 3080, deve usar pra trabalho e aplicações específicas que se beneficiam dos 24GB VRAM com 384 bits....mas para a imensa maioria é apenas pra e-penis mesmo e sair postando foto na internet pra ostentar algo que não usa e nunca usará em sua totalidade, postando 3DMark (TimeSpy, Port Royal etc)... SLI de 3090 exclusivamente pra games então é atestado de doença mental.
Calma, não precisa se estressar por causa de internet jpzouza, nem compensa rs
A 3080 é uma baita placa, com toda certeza, haters na internet e ratos de fórum sempre existirão, sempre tem quem prefira uma empresa a outra e sempre vai ter pessoas criticando ou não gostando de tal produto
Apesar de eu não ser engenheiro, alguma coisa teve de errado sim pois foram muitos relatos de crashs nas placas, isso não é o comportamento normal de uma placa, porém a Nvidia foi lá e lançou um driver atualizado que "corrigiu" esse problema
Algumas empresas se pronunciaram sobre o assunto, e o que me deixou meio assim foi que nos projetos de placas mais caras utilizaram aquele outro modelo de projeto que seria melhor
Mas enfim, eu quero pegar uma 3080 sim, e vou pegar, mas só vou aguardar o desenrolar da história pois 5mil reais não é pouca grana pra nós e quero comprar uma placa confiável para já ficar mais um bom tempo