Pages:
Author

Topic: Nova geração de GPU - Nvidia GeForce RTX 3000 - page 7. (Read 3113 times)

hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Uma dúvida tosca. Quando se minera com o processador, é necessário uma placa mãe para cada processador? Ou tem algum jeito de usar múltiplos processadores na mesma placa?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Estava dando uma breve pesquisada por aqui e, pelo que andam comentando parece que os preços dos componentes de computador vão subir, inclusive as vga's.
Será que isso realmente é verídico?

É verdade sim, quem ficou esperando para virar o ano e os preços baixarem acabou se dando mal, infelizmente  Embarrassed
Como já estávamos dizendo, o custo da logística aumentou, os componentes estão mais caros, e o que já estava caro, vai ficar ainda mais

Aqui tem uma fonte boa para conferir a notícia: https://adrenaline.com.br/noticias/v/67375/asus-global-anuncia-aumento-dos-precos-de-suas-placas-de-video-e-placas-mae


Sobre a informação anterior dos shares inválidos percebi uma coisa... na época que minerava com as AMD já ocorria isso, quando se faz overclock e a placa começa a gerar shares inválidos ocorre que mesmo baixando a frequência parece que a placa continua bugada e só resolve isso reiniciando o S.O, após reiniciar volta ao normal.
Vou fazer o teste aqui quando der muitos shares inválidos, vou tentar subir um pouco mais a memória



Com ETH a pouco mais de 1,2k USD, BTC a 40k USD e dólar a mais de 5,0 BRL, mesmo com o kwh em SP girando em torno de mais de R$ 0,85 vale a pena esfolar a 3090 aqui, o que vc disse do power limit se aplica, se abaixar aqui a placa perde desempenho, mesmo jogando o o GPU core pra menos -100MHz, por enquanto deixo ela a 115-120MH/s com power limit a 100% mesmo e só mexo nas memórias GDDR6X que é o que impacta na mineração (300-320W pelo miner).

Com a XMR a preço ruim, consigo poupar o 3970x, esse sim impacta forte na luz e no calor gerado (mais de 300w em full load com todos os threads kkk)

Aqui também desliguei o Ryzen 1700 que estava minerando, também não está compensando, o valor ganho é o que gasta, e gera bastante calor, então melhor deixar só as GPUs mesmo
É esse valor que pago aqui também, em torno de 0,81centavos, mas aumenta um pouquinho quando dá tarifa vermelha
Essa 3090 deve ser um espetáculo para minerar, mesmo consumindo seus 320w  Cheesy

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Hoje consegui testar mais algumas 3060ti, todas galax do mesmo modelo... percebi que o comportamento delas muda bastante conforme a qualidade de construção da placa. Eu tinha uma que funcionava perfeita com memoria a +1160 e powerlimit em 58 rendendo 61,2 mhs e zero shares invalidos.... porem hoje as demais que chegaram geram muitos shares inválidos (20%) usando essa configuração, tive que baixar a frequência e aumentar um pouco o power limit e rodar a 60 mhs.


Conseguiu comprar as 3060tis então?

da serie RTX 30xx eu consegui (e tive coragem) de comprar uma 3070 da Asus, e uma 3080 da EVGA, modelo mais básico, sem backplate
Tive a mesma percepção de que o comportamento da placa varia bastante de uma pra outra

Para chegar na melhor configuração das duas placas, eu olhei bastante lá na aba mining, tem muita informação de configurações das RTX, porém eu vi que difere bastante
Um exemplo: a minha 3080 EVGA faz 99Mhs estáveis, 1% de reject shares, consumindo 234w no software e 250w a 255w na parede, com + 1129 de oc nas memórias eu consigo 99Mhs, se eu coloco +1500 igual os caras falam, dá crash na hora, se eu chego até +1300mhz, não aumenta nada
O power Limit meu tem que ficar nos 70%, enquanto o pessoal fala que dá pra chegar nos 60%, mas qualquer valor menor que 70 a minha placa perde hashrate
Outra curiosidade, consegui deixar meu core clock fixo e melhorou muito a estabilidade

Outra coisa, dizem para baixar o clock em -502, mas aqui não deu certo, se baixo o clock a placa perde desempenho, e no -502 não baixa 1 watt sequer, nem temperatura



Com ETH a pouco mais de 1,2k USD, BTC a 40k USD e dólar a mais de 5,0 BRL, mesmo com o kwh em SP girando em torno de mais de R$ 0,85 vale a pena esfolar a 3090 aqui, o que vc disse do power limit se aplica, se abaixar aqui a placa perde desempenho, mesmo jogando o o GPU core pra menos -100MHz, por enquanto deixo ela a 115-120MH/s com power limit a 100% mesmo e só mexo nas memórias GDDR6X que é o que impacta na mineração (300-320W pelo miner).

Com a XMR a preço ruim, consigo poupar o 3970x, esse sim impacta forte na luz e no calor gerado (mais de 300w em full load com todos os threads kkk)
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
...

Interessante, bom saber das tuas experiências.
Sobre a informação anterior dos shares inválidos percebi uma coisa... na época que minerava com as AMD já ocorria isso, quando se faz overclock e a placa começa a gerar shares inválidos ocorre que mesmo baixando a frequência parece que a placa continua bugada e só resolve isso reiniciando o S.O, após reiniciar volta ao normal.

Estava dando uma breve pesquisada por aqui e, pelo que andam comentando parece que os preços dos componentes de computador vão subir, inclusive as vga's.
Será que isso realmente é verídico?

Não sei sobre os demais pontos que estão em jogo mas se a mineração continuar assim rentável penso que vai subir sim e muito.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

(...)
Hmmm, são dados interessantes esses que vocês comentaram!
Vocês tem mais algo a dizer sobre essas novas placas de video que vocês adquiriram?

Estava dando uma breve pesquisada por aqui e, pelo que andam comentando parece que os preços dos componentes de computador vão subir, inclusive as vga's.
Será que isso realmente é verídico?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Hoje consegui testar mais algumas 3060ti, todas galax do mesmo modelo... percebi que o comportamento delas muda bastante conforme a qualidade de construção da placa. Eu tinha uma que funcionava perfeita com memoria a +1160 e powerlimit em 58 rendendo 61,2 mhs e zero shares invalidos.... porem hoje as demais que chegaram geram muitos shares inválidos (20%) usando essa configuração, tive que baixar a frequência e aumentar um pouco o power limit e rodar a 60 mhs.


Conseguiu comprar as 3060tis então?

da serie RTX 30xx eu consegui (e tive coragem) de comprar uma 3070 da Asus, e uma 3080 da EVGA, modelo mais básico, sem backplate
Tive a mesma percepção de que o comportamento da placa varia bastante de uma pra outra

Para chegar na melhor configuração das duas placas, eu olhei bastante lá na aba mining, tem muita informação de configurações das RTX, porém eu vi que difere bastante
Um exemplo: a minha 3080 EVGA faz 99Mhs estáveis, 1% de reject shares, consumindo 234w no software e 250w a 255w na parede, com + 1129 de oc nas memórias eu consigo 99Mhs, se eu coloco +1500 igual os caras falam, dá crash na hora, se eu chego até +1300mhz, não aumenta nada
O power Limit meu tem que ficar nos 70%, enquanto o pessoal fala que dá pra chegar nos 60%, mas qualquer valor menor que 70 a minha placa perde hashrate
Outra curiosidade, consegui deixar meu core clock fixo e melhorou muito a estabilidade

Outra coisa, dizem para baixar o clock em -502, mas aqui não deu certo, se baixo o clock a placa perde desempenho, e no -502 não baixa 1 watt sequer, nem temperatura

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Hoje consegui testar mais algumas 3060ti, todas galax do mesmo modelo... percebi que o comportamento delas muda bastante conforme a qualidade de construção da placa. Eu tinha uma que funcionava perfeita com memoria a +1160 e powerlimit em 58 rendendo 61,2 mhs e zero shares invalidos.... porem hoje as demais que chegaram geram muitos shares inválidos (20%) usando essa configuração, tive que baixar a frequência e aumentar um pouco o power limit e rodar a 60 mhs.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
transporte caro

Os fretes internacionais estão bem caros, frete grátis da China virou raridade... tem alguns itens que costumo comprar com frequência e o valor subiu muito, dobrou ou até triplicou tá valendo mais a pena comprar estoques antigos no mercadolivre mesmo.  Roll Eyes

Os produtos grandes sofreram ainda mais, deve estar tendo uma demanda incrível e os navios contêineres estão todos cheios..

Pelo viso a China se beneficiou muito com o corona.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Bom, pelo pouco que sei, esta tudo muito caro, um dos motivos seria a impressão massiva de dinheiro ao redor do mundo gerando inflação, e o valor exacerbado do dolar ultimamente, creio que isso são um dos motivos que de fato encareceu os preços das vga's no Brasil  Undecided

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
transporte caro

Os fretes internacionais estão bem caros, frete grátis da China virou raridade... tem alguns itens que costumo comprar com frequência e o valor subiu muito, dobrou ou até triplicou tá valendo mais a pena comprar estoques antigos no mercadolivre mesmo.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Me parece que o preço das 3060ti vão subir no Brasil, Kabum está com algumas gpus disponíveis mas acabou remarcando os preços... já na faixa de R$ 4800 nas 3060 ti subindo R$ 1000 o valor encontrado na pré venda.

Nesse fim de ano foi uma loucura de gente pra comprar as placas, 3060ti, 3070 e 3080 e muita gente obviamente preferiu aguardar pra situação acalmar e comprar num preço melhor, mas infelizmente não vejo as placas barateando tão cedo
Como você falou agora, está acontecendo o inverso, se eles colocarem a 3060ti nessa faixa de 4800, as 3070 e 3080 têm que subir também para ter sentido, já que hoje a 3070 está custando em torno de 4800 a 5000 e as 3080 tudo 7 mil pra mais

O pessoal está achando que é só o dólar baixar que volta ao normal, mas tem na jogada a pandemia que está feia em todo lugar, transporte caro, falta de componentes e consequentemente o aumento devido a demanda, demanda alta devido a home office, mineração em alta e até falta de materiais de embalagens já estão reclamando

Agora ainda a Nvidia vai soltar a 3060 com 12gb e a 3080ti com 20g, sendo que nem estoque tem pra suprir a demanda, nem mesmo no maior mercado do mundo que é os EUA
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Me parece que o preço das 3060ti vão subir no Brasil, Kabum está com algumas gpus disponíveis mas acabou remarcando os preços... já na faixa de R$ 4800 nas 3060 ti subindo R$ 1000 o valor encontrado na pré venda.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Aqui a 3070 está exatamente a 60.6Mhs no Phoenix Miner 5.4c e consumindo exatos 135w na tomada
A 3060ti é um pouco mais eficiente mesmo, sem dúvidas é a melhor placa para minerar hoje em dia
É uma entrada de energia só? de 8 pinos?

A ignora esse consumo de 120w que informei pois na realidade é somente oque o Phoenix está mostrado... ainda não medi na prática.
É só 1 entrada de 8 pinos,  isso é bem prático porem vi alguns usuários relatando que pode ser um problema em algoritmos que exigem mais Watts.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Chegou sim, demorou uns 5 dias pro envio... e afirmaram que a placa que eu tinha comprado era pré-venda  Huh não tinha aviso mas Ok.

É aquilo que todo mundo diz, 60 mhs 120 watts e super fria mesmo só com 2 coolers pois roda com -500 de core.

Eu também não tinha visto nada de pré venda no site não, cheguei a boletar mas acabei ficando com a 3070 mesmo

Aqui a 3070 está exatamente a 60.6Mhs no Phoenix Miner 5.4c e consumindo exatos 135w na tomada
A 3060ti é um pouco mais eficiente mesmo, sem dúvidas é a melhor placa para minerar hoje em dia
É uma entrada de energia só? de 8 pinos?

Aqui a 3070 precisa de 2 entradas de 8 pinos  Angry

Obs - eu também diminuí pra -502 de core aqui, porém não notei queda na temperatura nem na energia
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
A sua placa já chegou da terabyte?

Chegou sim, demorou uns 5 dias pro envio... e afirmaram que a placa que eu tinha comprado era pré-venda  Huh não tinha aviso mas Ok.

É aquilo que todo mundo diz, 60 mhs 120 watts e super fria mesmo só com 2 coolers pois roda com -500 de core.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Vi que 3070 tem uma superioridade considerável perante a 3060TI  em diversos algoritmos.

ETH ainda reina aqui rs, é incrível como se ganha muito mais no ETH aqui no Nicehash que estou utilizando
A sua placa já chegou da terabyte?





Show, parabéns pela aquisição, depois faz alguns videos pra nós de você minerando com ela  Tongue Roll Eyes
Mas é sério que uma 3070 minera a "mesma" coisa que uma 3060ti??? Há uma enorme diferença nos preços entre elas? E o consumo?

Mudando um pouco no assunto de mineração para games, deem uma olhada nesse video, comparando uma rx 6900 xt (~$999) vs rtx 3090 (~$1500) praticamente estão de igual para igual

https://www.youtube.com/watch?v=ZAMFf3y0G54

Vou fazer sim, não sei um vídeo, mas vou colocar mais informações sobre
A 3060ti e a 3070 são bem parecidas em mineração de ETH, em outros algos a 3070 ganha um pouco, mas consome mais também, e no fim das contas vai dar na mesma
Peguei a 3070 pois consegui um preço legal e tinha disponível


Edit - acabei de encontrar uma 3070 nessa loja que já comprei algumas vezes, o valor está muito bom para o mercado atual: https://www.guerradigital.com.br/colorful-geforce-battle-ax-rtx-3070-nb-v-8gb-gddr6-256bit
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

Os melhores preços ficam normalmente entre Kabum, Pichau e Terabyte... Recomendo a Kabum, nas demais a chance de passar raiva é grande pois muitas vezes vendem sem ter estoque fisico, inclusive to aguardando a dias um envio da terabyte.  Tongue
[/quote]
Hmmm, interessante, valeu @tg, eu também tive problemas com a Pichau, o despacho da mercadoria e o suporte deles são pessimos, já com a Kabum não tenho nada a reclamar (pelo menos até agora)

(...)
Show, parabéns pela aquisição, depois faz alguns videos pra nós de você minerando com ela  Tongue Roll Eyes
Mas é sério que uma 3070 minera a "mesma" coisa que uma 3060ti??? Há uma enorme diferença nos preços entre elas? E o consumo?

Mudando um pouco no assunto de mineração para games, deem uma olhada nesse video, comparando uma rx 6900 xt (~$999) vs rtx 3090 (~$1500) praticamente estão de igual para igual

https://www.youtube.com/watch?v=ZAMFf3y0G54
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Acabei comprando uma 3070 da Asus
Assim que chegar farei os testes aqui, mas pelo que vi é 63Mhs no ETH consumindo 130w, praticamente a mesma coisa da 3060ti, porém eu optei por ela pois paguei um preço legal pra situação R$ 4300,00 e creio que terá um valor melhor de revenda

Ótimo negócio, principalmente agora com as cotações subindo enquanto aguarda a entrega  Cool. Mas geralmente sempre que eu resolvo investir vem um Dump hahaha, o importante é seguir acreditando no longo prazo.

Vi que 3070 tem uma superioridade considerável perante a 3060TI  em diversos algoritmos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Galera, rídiculo os caras vendendo um JPG da placa de vídeo
Pra vermos que não é só aqui no Brasil que tem malandros

Galera, alguém que esteja por dentro dos preços de placas de video aqui no Brasil, saberia me informar de alguma loja(online) se terá boas promoções de final de ano? Não consegui aproveitar a ""Black Friday"" e nem comprei nada  Undecided

Minha opinião e experiências pessoais, fica de olho naquele bot que postei, e na Kabum principalmente
Use o cupom emersonbr pra ter um descontinho de 5%
Não quero fazer propaganda nenhuma, mas dentre todas é a loja que envia mais rápido de todas, emite a NF certinha, já fiz devolução e me devolveram o dinheiro rapidamente, enfim nada a reclamar
O que acho ruim das outras lojas é que pago o boleto em 1 dia e demora uns 3 pros caras enviarem, é mais devagar

Acabei comprando uma 3070 da Asus
Assim que chegar farei os testes aqui, mas pelo que vi é 63Mhs no ETH consumindo 130w, praticamente a mesma coisa da 3060ti, porém eu optei por ela pois paguei um preço legal pra situação R$ 4300,00 e creio que terá um valor melhor de revenda
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Galera, alguém que esteja por dentro dos preços de placas de video aqui no Brasil, saberia me informar de alguma loja(online) se terá boas promoções de final de ano? Não consegui aproveitar a ""Black Friday"" e nem comprei nada  Undecided

Os melhores preços ficam normalmente entre Kabum, Pichau e Terabyte... Recomendo a Kabum, nas demais a chance de passar raiva é grande pois muitas vezes vendem sem ter estoque fisico, inclusive to aguardando a dias um envio da terabyte.  Tongue
Pages:
Jump to: