Eu chegando meio atrasado... mas estava olhando os preços hoje tem 3070 mais barata que as 3060ti, em média o preço das 3060ti tem subido uns R$ 400 por semana. Acho que é tranquilo rodar 3 no pc pois minerando ETH essa geração roda bem fria...
É incrível como os preços não param de subir, não estabilizou até agora, toda placa aumentou seu valor, pra quem quer montar um PC para jogos, é o pior momento em anos.
Abri hoje pra ver, está quase o mesmo preço.. Naquele dia havia uma diferença de uns 400 reais, acabei pegando uma 3070 pois só tinha 3060 da ASUS e o relato do @rdluffy tirou minha duvida, a Galax ainda faz placas mais silenciosas e com melhor refrigeração do que sua concorrente.. Acredito que chegue amanhã aqui..
Ontem vi as 3060 da Galax a venda porém durou pouco tempo.. Parece que a galera ta limpando todos estoques assim que disponíveis..
Vou usar duas 1070 que eu já tinha e a 3070.. sem muita loucura dessa vez
estou preocupado com a migração para PoS.
Escolheu bem, a Galax como já disse, tem uma garantia que funciona, então por 3 anos você está com seu investimento seguro e tranquilo, e esses projetos das RTXs deles estão muito bons
A placa é bem parruda
Duas 1070 e uma 3070 vai dar uma rig boa, uns 120Mhs no ETH
Aproveitando que o pessoal está adquirindo mais 3070 e 3060, eu percebi que a minha está com o backplate muito quente, quase difícil de deixar o dedo encima.
Ela é a Gigabyte Gaming OC PRO, trifan. Pelo afterburner e no trex, nao passa de 50°c . Nos dias bem quente, chega a 52.
Será que colocar aqueles thermal pads, na parte traseira, pode ajudar ?
Tenho medo de deixar quente assim e acabar derretendo a solda de alguns componentes, neura minha kkkk
Ela ta dentro do gabinete, e tem 3 fans na parte da frente jogando ar frio nela.
Edit: vi agora que alguns colocam os thermals pads, e outros apenas recortam a backplate pra deixar exposto a parte traseira do chip.....
Sobre a Gigabyte, eu tenho duas placas dela, e esquenta pra caramba, parece que o projeto dela de thermal pads nas memórias é bem ruim e faz tempo isso
O chip roda frio até, mas as memórias não, mas também nada que vá estragar ou fritar, dá pra controlar
A temperatura boa para rodar as memórias é pra baixo dos 94ºC mais ou menos, se estiver acima disso, é melhor colocar uma fan jogando ar atrás dela, o thermal pad pode ser bem vindo também, mas não sei a eficácia do thermal pad no backplate
Muito difícil você conseguir derretar uma solda, porque acima de determinada temperatura a placa vai diminuir a frequência e voltagem para não estragar, as placas modernas são quase impossíveis de fritar dessa forma
Qual é a temperatura das memórias?