Pages:
Author

Topic: Nova geração de GPU - Nvidia GeForce RTX 3000 - page 5. (Read 3113 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
agora sim!!! tava pensando quando o sabotage ia voltar a ativa!! 

Confesso que vontade de comprar várias GPUs não falta Cheesy mineração é um passatempo divertido (e lucrativo hoje) por completo: montar os rigs, testar as melhores configurações e monitorar tudo depois..

Meu maior medo é essa transição do ETH para PoS, ai vai acabar o sonho Cry então dessa vez vou pegar mais leve na brincadeira..
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
Chegou! Felizmente é menor que a minha 1070 (pensei que fosse ser maior)



Agora é só testar ela jogando minerando!


edit: qual config devo usar nessa 3070?
estou testando essa:
60 TDP, -500 CC, +1250 MC

e está pegando uns 58+ mh/s.. está bom? ou tem config melhor? dá para botar mais MC? a memória é Samsung (ainda são as melhores?)
Ps: estou usando essa placa para dar vídeo.. e usando o pc (navegador, etc..)

edit: pegando 61 agora
edit: com shares invalidos Roll Eyes deixei em 60/0/1200 agora e pega 61mh/s sem shares rejeitados.. talvez fosse o miner também, agora estou no NB.

agora sim!!! tava pensando quando o sabotage ia voltar a ativa!! 
toh com 3070 60 e 80 aqui - testa o phoenix e o trex, eu uso o phoenix para tunar e quando ele para de dar invalido eu coloco o trex rodando. Hoje fazendo 66 dolares medidos das 16hs de ontem para 16 de hoje com hash de 430mhs

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Chegou! Felizmente é menor que a minha 1070 (pensei que fosse ser maior)



Agora é só testar ela jogando minerando!


edit: qual config devo usar nessa 3070?
estou testando essa:
60 TDP, -500 CC, +1250 MC

e está pegando uns 58+ mh/s.. está bom? ou tem config melhor? dá para botar mais MC? a memória é Samsung (ainda são as melhores?)
Ps: estou usando essa placa para dar vídeo.. e usando o pc (navegador, etc..)

edit: pegando 61 agora
edit: com shares invalidos Roll Eyes deixei em 60/0/1200 agora e pega 61mh/s sem shares rejeitados.. talvez fosse o miner também, agora estou no NB.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Aproveitando que o pessoal está adquirindo mais 3070 e 3060, eu percebi que a minha está com o backplate muito quente, quase difícil de deixar o dedo encima.
Ela é a Gigabyte Gaming OC PRO, trifan. Pelo afterburner e no trex, nao passa de 50°c . Nos dias bem quente, chega a 52.

Será que colocar aqueles thermal pads, na parte traseira, pode ajudar ?

Tenho medo de deixar quente assim e acabar derretendo a solda de alguns componentes, neura minha kkkk

Ela ta dentro do gabinete, e tem 3 fans na parte da frente jogando ar frio nela.

Edit: vi agora que alguns colocam os thermals pads, e outros apenas recortam a backplate pra deixar exposto a parte traseira do chip.....

Hmmmm, não sei, todas as temperaturas delas estão ok (dentro do limite) ?? Chegou a rodar um furmark para ver como ela ta?
Não sei se isso é "comum" na linha da Gigabyte, será que o backplate não esta mal encaixado ou algo do tipo? Sem esses 3 fans do gabinete a temp da vga sobe muito?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Não custa nada pedir esmola né....
Estou só de olho vendo vocês aí gastarem fortunas nesses brinquedinhos, então se quiserem doar aquela plaquinha velha que faz merreca de 100 pila por mês eu aceito tá, pago até o frete Tongue

Bacana ver que essa aba está movimentada novamente, há alguns meses eu estava crente de que a mineração no Brasil era coisa do passado.

Projetando os números de hoje que são os mais absurdos do ano considerando rentabilidade + cotação do ETH até uma modesta 1060 de 6gb de uns 5 anos de idade estaria gerando uns R$ 400 por mês hahaha, tá muito absurdo isso.
jr. member
Activity: 42
Merit: 1

A temperatura boa para rodar as memórias é pra baixo dos 94ºC mais ou menos, se estiver acima disso, é melhor colocar uma fan jogando ar atrás dela, o thermal pad pode ser bem vindo também, mas não sei a eficácia do thermal pad no backplate
Muito difícil você conseguir derretar uma solda, porque acima de determinada temperatura a placa vai diminuir a frequência e voltagem para não estragar, as placas modernas são quase impossíveis de fritar dessa forma

Qual é a temperatura das memórias?

Brother, que programa posso usar pra ver isso ? hehe
Tirei esse print, será que tem alguma informação valida ?


legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Não custa nada pedir esmola né....
Estou só de olho vendo vocês aí gastarem fortunas nesses brinquedinhos, então se quiserem doar aquela plaquinha velha que faz merreca de 100 pila por mês eu aceito tá, pago até o frete Tongue

Bacana ver que essa aba está movimentada novamente, há alguns meses eu estava crente de que a mineração no Brasil era coisa do passado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Eu chegando meio atrasado... mas estava olhando os preços hoje tem 3070 mais barata que as 3060ti, em média o preço das 3060ti tem subido uns R$ 400 por semana. Acho que é tranquilo rodar 3 no pc pois minerando ETH essa geração roda bem fria...

É incrível como os preços não param de subir, não estabilizou até agora, toda placa aumentou seu valor, pra quem quer montar um PC para jogos, é o pior momento em anos.



Abri hoje pra ver, está quase o mesmo preço.. Naquele dia havia uma diferença de uns 400 reais, acabei pegando uma 3070 pois só tinha 3060 da ASUS e o relato do @rdluffy tirou minha duvida, a Galax ainda faz placas mais silenciosas e com melhor refrigeração do que sua concorrente.. Acredito que chegue amanhã aqui..

Ontem vi as 3060 da Galax a venda porém durou pouco tempo.. Parece que a galera ta limpando todos estoques assim que disponíveis..

Vou usar duas 1070 que eu já tinha e a 3070.. sem muita loucura dessa vez Tongue estou preocupado com a migração para PoS.

Escolheu bem, a Galax como já disse, tem uma garantia que funciona, então por 3 anos você está com seu investimento seguro e tranquilo, e esses projetos das RTXs deles estão muito bons
A placa é bem parruda  Cheesy
Duas 1070 e uma 3070 vai dar uma rig boa, uns 120Mhs no ETH



Aproveitando que o pessoal está adquirindo mais 3070 e 3060, eu percebi que a minha está com o backplate muito quente, quase difícil de deixar o dedo encima.
Ela é a Gigabyte Gaming OC PRO, trifan. Pelo afterburner e no trex, nao passa de 50°c . Nos dias bem quente, chega a 52.

Será que colocar aqueles thermal pads, na parte traseira, pode ajudar ?

Tenho medo de deixar quente assim e acabar derretendo a solda de alguns componentes, neura minha kkkk

Ela ta dentro do gabinete, e tem 3 fans na parte da frente jogando ar frio nela.

Edit: vi agora que alguns colocam os thermals pads, e outros apenas recortam a backplate pra deixar exposto a parte traseira do chip.....


Sobre a Gigabyte, eu tenho duas placas dela, e esquenta pra caramba, parece que o projeto dela de thermal pads nas memórias é bem ruim e faz tempo isso
O chip roda frio até, mas as memórias não, mas também nada que vá estragar ou fritar, dá pra controlar

A temperatura boa para rodar as memórias é pra baixo dos 94ºC mais ou menos, se estiver acima disso, é melhor colocar uma fan jogando ar atrás dela, o thermal pad pode ser bem vindo também, mas não sei a eficácia do thermal pad no backplate
Muito difícil você conseguir derretar uma solda, porque acima de determinada temperatura a placa vai diminuir a frequência e voltagem para não estragar, as placas modernas são quase impossíveis de fritar dessa forma

Qual é a temperatura das memórias?
jr. member
Activity: 42
Merit: 1
Aproveitando que o pessoal está adquirindo mais 3070 e 3060, eu percebi que a minha está com o backplate muito quente, quase difícil de deixar o dedo encima.
Ela é a Gigabyte Gaming OC PRO, trifan. Pelo afterburner e no trex, nao passa de 50°c . Nos dias bem quente, chega a 52.

Será que colocar aqueles thermal pads, na parte traseira, pode ajudar ?

Tenho medo de deixar quente assim e acabar derretendo a solda de alguns componentes, neura minha kkkk

Ela ta dentro do gabinete, e tem 3 fans na parte da frente jogando ar frio nela.

Edit: vi agora que alguns colocam os thermals pads, e outros apenas recortam a backplate pra deixar exposto a parte traseira do chip.....
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu chegando meio atrasado... mas estava olhando os preços hoje tem 3070 mais barata que as 3060ti, em média o preço das 3060ti tem subido uns R$ 400 por semana. Acho que é tranquilo rodar 3 no pc pois minerando ETH essa geração roda bem fria...

Abri hoje pra ver, está quase o mesmo preço.. Naquele dia havia uma diferença de uns 400 reais, acabei pegando uma 3070 pois só tinha 3060 da ASUS e o relato do @rdluffy tirou minha duvida, a Galax ainda faz placas mais silenciosas e com melhor refrigeração do que sua concorrente.. Acredito que chegue amanhã aqui..

Ontem vi as 3060 da Galax a venda porém durou pouco tempo.. Parece que a galera ta limpando todos estoques assim que disponíveis..

Vou usar duas 1070 que eu já tinha e a 3070.. sem muita loucura dessa vez Tongue estou preocupado com a migração para PoS.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Tem alguma diferença entre as Asus e as Galax @rdluffy e @tg88? Vi que as Asus são as únicas 3060 disponíveis na Kabum..

E qual a diferença entre a 3060 TI e a 3070, fora da mineração? Huh

Estou pensando em pegar uma e deixar 3 gpus rodando aqui no meu próprio pc..

Eu chegando meio atrasado... mas estava olhando os preços hoje tem 3070 mais barata que as 3060ti, em média o preço das 3060ti tem subido uns R$ 400 por semana. Acho que é tranquilo rodar 3 no pc pois minerando ETH essa geração roda bem fria...
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Caso compre na kabum, usa os cupons, acho que na data de hoje, o cupom emersonbr25 é ativo, dá 5% de desconto, já ajuda
(obs - não é meu referal, é só um cupom de youtuber mesmo)

Testei aqui e não deu: CUPOM INVÁLIDO, EXPIRADO OU JÁ UTILIZADO.  Cry 5% já ajudaria muito..

Vou dar uma olhada na 3070 da Galax com mais calma, se eu pegar eu posto uma foto dela girando os fans Cool

Obrigado pela ajuda! Quando eu tiver merits, te envio.



No fim vou usar a 3070 pra jogar e estou usando mineração como desculpa


edit: cara, essa 3070 da Galax é só 8 pinos né? quais são as placas que tem 12 pinos para alimentação?

Eu comprei a 3080 pra jogar e depois o tempo que sobrasse eu ia minerar, pra ajudar a pagar, porém não tenho coragem de jogar algumas horas, só deixo a monstrinha minerando  Cheesy
Está rendendo muito, qualquer hora de jogo eu penso, depois eu jogo quando baixar a mineração um pouco  Cheesy

Sobre a alimentação, essas da Galax são mesmo só 1 conector de 8 pinos
1 de 8 pinos puxa até 150w, e o PCIe da placa mãe ou Riser puxam no máximo 75w - o que leva a 225w máximo que a placa pode puxar

A minha 3070 da Asus são 2 conectores de 8 pinos, na teoria podendo puxar até 375w

Na prática as duas tem o TDP de 220w e irão performar igualmente, tendo vantagem das de 2 conectores para um possível overclock alto, enquanto 1 conector só é bem mais fácil de usar em rigs, pois só vai usar um cabo, isso é bom para fontes com poucos cabos PCIs
As duas irão puxas 130w na parede, fazendo a configuração no MSI Afterburner, na mineração de ETH

Caso você tenha dúvidas, pode perguntar que vejo pra você quantos conectores cada modelo tem
Uma dica fácil, é que pego o modelo em questão na loja, coloco no Google, e geralmente vai ter o site do fabricante com as especificações completas, fotos, ou pode pesquisar no techpowerUp que tem os detalhes técnicos completos também

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Caso compre na kabum, usa os cupons, acho que na data de hoje, o cupom emersonbr25 é ativo, dá 5% de desconto, já ajuda
(obs - não é meu referal, é só um cupom de youtuber mesmo)

Testei aqui e não deu: CUPOM INVÁLIDO, EXPIRADO OU JÁ UTILIZADO.  Cry 5% já ajudaria muito..

Vou dar uma olhada na 3070 da Galax com mais calma, se eu pegar eu posto uma foto dela girando os fans Cool

Obrigado pela ajuda! Quando eu tiver merits, te envio.



No fim vou usar a 3070 pra jogar e estou usando mineração como desculpa


edit: cara, essa 3070 da Galax é só 8 pinos né? quais são as placas que tem 12 pinos para alimentação?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Tem alguma diferença entre as Asus e as Galax @rdluffy e @tg88? Vi que as Asus são as únicas 3060 disponíveis na Kabum..

E qual a diferença entre a 3060 TI e a 3070, fora da mineração? Huh

Estou pensando em pegar uma e deixar 3 gpus rodando aqui no meu próprio pc..

Eu tenho uma Asus 3070, e uma Galax 3060ti

As duas são muito parecidas para minerar

Ambas estão consumindo 130w na parede, e 114w no software
Ambas estão fazendo 61mhs
A 3070 teria um pouco mais de poder em outros algos, mas pouca coisa

A Galax roda um pouco mais fria, ela tem um sistema de refrigeração um pouco melhor, eu gosto mais da garantia da Galax que é muito boa, mas a Asus também tem 3 anos de garantia aqui no Brasil

Agora fora da mineração, a 3070 tem um pouco mais de poder de fogo, falando em termos técnicos mais básicos, elas tem exatamente a mesma memória, largura de banda, clocks, e por isso elas fazem o mesmo hashrate em algo que usa a memória, como o algo do Ethereum

Em poder bruto, o chip gráfico da 3070 é um pouquinho melhor, são 20 tflops contra 16 da 3060ti, e na prática isso vai dar uns 10% a mais de frames nos jogos e em outras aplicações
A 3070 também vai ter um valor bom de revenda, já que para games vai ser mais desejada

O mercado está uma lástima, tem que ficar de olho sempre na kabum, na terabyte e na pichau, e ainda tem outra loja legal que é a guerra digital. Tem que comprar o que tem, minha rig está um carnaval que só, todas marcas diferentes e cheia de RGB

Caso compre na kabum, usa os cupons, acho que na data de hoje, o cupom emersonbr25 é ativo, dá 5% de desconto, já ajuda
(obs - não é meu referal, é só um cupom de youtuber mesmo)

Qualquer dúvida estamos aí
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Tem alguma diferença entre as Asus e as Galax @rdluffy e @tg88? Vi que as Asus são as únicas 3060 disponíveis na Kabum..

E qual a diferença entre a 3060 TI e a 3070, fora da mineração? Huh

Estou pensando em pegar uma e deixar 3 gpus rodando aqui no meu próprio pc..
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Também não tinha visto essa matéria, bem interessante e inusitada inclusive.
Se ocorreram as vendas é porque existe demanda pelo produto, acho que talvez boa parte dos compradores podem ser do exterior.

O Ebay é uma excelente plataforma de compra e venda de produtos, leilões e etc. Comprei diversos itens por lá e ocorreu tudo bem, inclusive, os preços eram bem mais atrativos dos praticados aqui no Brasil.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405

Por lá os caras já tem bots de compra, assim que o estoque entra na loja, o bot compra tudo em questão de segundos, e aqui não temos isso, só os bots de aviso

Eu não sei qual a taxa que o ebay cobra sobre essas vendas, mas pra eles também é super lucrativo... São os terceiros lucrando mais que a propria fabricante, aqui no Brasil tem algumas anunciadas no mercadolivre mas o preço está ok descontando os 14% de taxa que o ml cobra.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
...

Essa notícia ainda não tinha visto, mas só tinha uma ideia que estava acontecendo esse scalp por lá
Chega a ser engraçado pra nós, que sempre pagamos mais caro e sofremos com falta de estoque, agora por lá também, pelo que vejo de relatos lá na aba altcoins mining, é ainda mais difícil conseguir placas por lá do que aqui

Por lá os caras já tem bots de compra, assim que o estoque entra na loja, o bot compra tudo em questão de segundos, e aqui não temos isso, só os bots de aviso

Que tempo estamos vivendo, eu estou feliz que pelo menos estou com algumas placas aqui pra aproveitar esse momento da mineração

Me parece que até a bitmain está sofrendo com falta de componentes para montar as Asics
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Que doideira, não sei se vocês já viram essa noticia:

https://www.pcmag.com/news/scalpers-have-sold-50000-nvidia-rtx-3000-gpus-through-ebay-stockx?amp=true

Eu nunca tinha visto esse fenômeno de placas sendo encontradas com o preço praticamente igual aqui no Brasil ao praticado nos EUA em dólar, esse mundo tá muito doido.

hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
[...]
Ahhhh sim, de fato parece ser um produto de qualidade então.
Fiz diversas perguntas pois eu estou querendo migrar de plataforma, passar de intel e ir para um Ryzen (Threadripper não dá porque ele é um pouco caro e sai do meu orçamento kk)

Alias, muito obrigado por tirar minhas duvidas @jpouza
Pages:
Jump to: