Hoje comecei a dar uma olhada nas placas da amd como alternativa, mas tá difícil estão custando em média R$ 2000 a mais e alcançando hashrate mais baixo que as equivalentes da nvidia. Até parece que a nvidia quer ajudar a amd a vender
Está bem difícil pra qualquer placa, dessa vez não fizeram mágica com as AMDs como havia de costume os bios mods, nisso daí perdeu boa parte do interesse de minerar com elas
lado AMD:
6700xt não faz sentido pra mim, custar mais de 7mil enquanto tem a 3060 por menos
6800 e 6800xt seriam a escolha ideal, mas na faixa dos 4.5k nas quais foram lançadas (me arrependo de não ter feito o pagamento do boleto numa 6800 da Sapphire por 4.5k na época), agora custando 10 mil, não acho que compense também, melhor partir pra uma 3070
6900xt essa custava 10 mil no lançamento, mas custando 14 mil não dá, era muito esperado que batesse de frente com a 3080 que faz seus 100Mhs, porém ela não chega nem a 70Mhs
Não tem muito pra onde correr, as promoções que tinham, ainda dava pra garimpar algo, mas não está tendo nada