Pages:
Author

Topic: Nova geração de GPU - Nvidia GeForce RTX 3000 - page 2. (Read 3111 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
mas não fico tão triste assim, pois se não poderemos ter uma fazendo esse hashrate, ninguém vai  Cheesy

Verdade não é muito normal novas placas sendo lançadas e Hashrate em queda, voce viram que o hashrate do Ethereum caiu + - 7% nessa ultima semana?
https://etherscan.io/chart/hashrate

Acho que algumas pessoas se desanimaram com essa queda nas cotações, talvez gamers que estavam minerando nas horas vagas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Mas é triste ver o lançamento da 3080 TI e a placa alcançar apenas 58 mhs e consumindo quase 300W:

Pela lógica, se a Nvidia está capando pela metade o hashrate, a 3080ti supostamente faria 116Mhs  Shocked
Nada mal, qualquer preço que ela colocasse, ia vender rapidamente, mas não fico tão triste assim, pois se não poderemos ter uma fazendo esse hashrate, ninguém vai  Cheesy

Pode ser questão de tempo até alguém encontrar uma gambiarra pra liberar o poder da placa pra minerar

Quanto faz a 3080? 96?

Tenho uma EVGA 3080, faz 99Mhs estáveis no Phoenix Miner, com +1169Mhz na memória, 69% de Power Limit, consome 235w no software e 250w na parede
As 3080 são muito top
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Espero que nossas placas sem limitação se tornem mais valiosas no futuro

É bizarro pensar que eles investiram dinheiro em P&D para criar novas placas com limitações e vender menos.. Estão investindo dinheiro para perder dinheiro!

Não imagino que eles vão fabricar/vender muitos desses modelos.. Acho que é puro marketing (voltado aos gamers) mesmo.. Os jogos vão durar para sempre, mineração talvez não.. Melhor fazer o que estão fazendo do que simplesmente ignorar os gamers e perde público pra AMD no futuro.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Quanto faz a 3080? 96?

Acho que erraram ali na matéria: "To put this into perspective, the last generation flagship, RTX 2080 Ti yields 49 MH/s and the non-limited RTX 3070 yields 96 MH/s."

Ou estou minerando errado com a minha 3070 Cheesy

Sim também percebi esse erro, a 3080 faz por volta dos 100 mhs mas acabaram citando a 3070.   Roll Eyes

Espero que nossas placas sem limitação se tornem mais valiosas no futuro  Grin Grin Grin Acho que tudo depende do aquecimento do mercado de mineração mas tem chances.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Caso ocorrer algo realmente inesperado no mercado tenho certeza que a nvidia vai vazar acidentalmente um driver/BIOS para remover essa limitação e logo vai esquecer essa história.

Mas é triste ver o lançamento da 3080 TI e a placa alcançar apenas 58 mhs e consumindo quase 300W:

NVIDIA RTX 3080 Ti Cryptocurrency Hash Rate Limiter Tested, Results Inside

Quanto faz a 3080? 96?

Acho que erraram ali na matéria: "To put this into perspective, the last generation flagship, RTX 2080 Ti yields 49 MH/s and the non-limited RTX 3070 yields 96 MH/s."

Ou estou minerando errado com a minha 3070 Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Puro marketing da Nvidia para ficar com a moral alta com os gamers
Olha o tempo que isso levou rs, a Nvidia vendeu tudo que tinha, até chips antigos foram ressucitados, como a 2060, e até mesmo 1050ti

Caso ocorrer algo realmente inesperado no mercado tenho certeza que a nvidia vai vazar acidentalmente um driver/BIOS para remover essa limitação e logo vai esquecer essa história.

Mas é triste ver o lançamento da 3080 TI e a placa alcançar apenas 58 mhs e consumindo quase 300W:

NVIDIA RTX 3080 Ti Cryptocurrency Hash Rate Limiter Tested, Results Inside
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Parece que estão tentando vender menos agradar os gamers, as novas placas (60 Ti, 70, 80) produzidas terão uma redução na performance de mineração segundo a NVIDIA: https://blogs.nvidia.com/blog/2021/05/18/lhr/

As placas serão identificadas na caixa com o selo LHR (Lite Hash Rate)..

O texto não deixa claro o que eles mudaram, talvez o mesmo que nas 3060? Huh


Queria saber o que aconteceria se quem trabalha com renderização/etc. reclamasse do preço das GPUs por conta dos gamers Cheesy será que iam fazer os jogos rodarem pior?

Puro marketing da Nvidia para ficar com a moral alta com os gamers
Olha o tempo que isso levou rs, a Nvidia vendeu tudo que tinha, até chips antigos foram ressucitados, como a 2060, e até mesmo 1050ti

E agora que o ETH vem (supostamente) chegando a um ponto onde vai diminuir drasticamente a compra de placas de vídeo, algumas Asics sendo vendidas, ela lança as placas com limitadores, nessa altura do campeonato nem precisa mais, porém tem que fazer o marketing né

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Parece que estão tentando vender menos agradar os gamers, as novas placas (60 Ti, 70, 80) produzidas terão uma redução na performance de mineração segundo a NVIDIA: https://blogs.nvidia.com/blog/2021/05/18/lhr/

As placas serão identificadas na caixa com o selo LHR (Lite Hash Rate)..

O texto não deixa claro o que eles mudaram, talvez o mesmo que nas 3060? Huh


Queria saber o que aconteceria se quem trabalha com renderização/etc. reclamasse do preço das GPUs por conta dos gamers Cheesy será que iam fazer os jogos rodarem pior?
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Fala pessoal

Primeiramente obrigado pelas respostas..

Sobre a retirada da mineraçao, no primeiro momento nem pensei em tirar.. minerar a cripto e “deixar o pau quebrar” rsrs

Talvez retirar soh qnd pagar o investimento e continuar deixando minerar e ir vendo.. essa placa seria pra sentir mesmo esse novo mundo..

Eu estou pra comprar um pc. Com placa mae/fonte que suportaria ate 2 placas gpus. O cara que estou em contato trabalha basicamente com computadores de alto rendimento. E ele começou a minerar com 3 placas que ele possui nos ultimos meses tb.. enfim

O ROI seria ligeiramente mais longo pois devo gastar ai uns 7 ou 8k... mas tb, como disse, deu tudo errado eu teria um pc de alta qualidade pra fazer nao sei oq pois nao sou muito de jogos...

Veremos...

Mais uma vez obrigado por todas infos e atençao..
Vou mantendo informando os meus passos ai nessa nova empreitada 😀
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Detalhe que eu nao teria conta de luz, uma vez que tenho energia excedente de placas fotovoktaicas

E penso ate ser uma outra forma de investimento..

Voce já tem um pc pronto pra instalar essa gpu? a placa de video seria o único investimento necessário?
Eu particularmente investiria.

Por onde vcs se informam sobre “as ultimas” do bitcoin/criptos??

Esse site é o melhor lugar para voce se manter super informado sobre tudo que vem acontecendo no mercado minuto a minuto: https://cryptopanic.com/
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Sei de todos os riscos citados masss... Existe tb o risco dela subir muito mais ainda, ne? Rsrs

Se você acredita tanto que uma moeda vai subir, você compra ela.. não minera..

Exemplo: ETH em 1 mês dobrou de preço, se você tivesse comprado 5k em ETH em abril, hoje teria 10k

Agora, minerando: Você teria comprado uma 2060 em abril e teria 5.5k (1 GPU de 5k e ~500 reais)

Mineração acaba sendo mais seguro porém com rendimentos bem menores..



Quanto a mineração, outro ponto é quando vender as moedas..

Você vai vender 1 vez por semana/mês para ir descontando o preço que pagou na GPU? Você vai ficar holdando ETH por um bom tempo esperando que ele valorize?

Enfim, são estratégias que podem mudar muito esse ROI de 10 meses.. Para pior ou para melhor.. E ninguém sabe a resposta certa Tongue
newbie
Activity: 29
Merit: 1
Se não tem custo de energia, eu escolheria uma GTX 1060 de 6 G ou RX 580 de 8 G (4G também é uma opção). Porque pagar mais caro em um modelo mais novo que é 10% mais eficiente em termos de consumo de energia?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Detalhe que eu nao teria conta de luz, uma vez que tenho energia excedente de placas fotovoktaicas


Então você demorou é muito para comprar GPUs, se tem energia excedente de placas solares, não tem porque você não minerar
Não sei quanto de energia você vai ter excedente, mas pode começar a minerar, e se gostar, espere o mercado cair, vai aparecer placas mais baratas com o tempo, e você poderá expandir e montar uma farm
Pra quem tem energia solar, a mineração é a forma ideal de aproveitar o que não é usada

Todos estamos apreensivos porque o ETH é a moeda que carrega a mineração nas costas, quando a mineração ficar inviável no ETH, as outras moedas não tem valor suficiente para absorver todo esse hashrate que está no ETH, e ainda dar lucro aos mineradores.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Oque seria essa revelaçao das reservas do thether?
Dá uma lida nesse thread: https://bitcointalksearch.org/topic/tether-nao-tinha-as-reservas-5319628

O melhor lugar para ficar informado é o Twitter (de longe!). Tudo o que acontece, é avisado por lá primeiro. Todos os grandes players, exchanges, projetos e pesquisadores são ativos lá.

Também tem o theblockcrypto.com, que eu percebi ser o site mais "rápido" em noticiar grandes acontecimentos. E claro que os pesquisadores dele também são super ativos no Twitter (Grin).
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Detalhe que eu nao teria conta de luz, uma vez que tenho energia excedente de placas fotovoktaicas

E penso ate ser uma outra forma de investimento..

Sei de todos os riscos citados masss... Existe tb o risco dela subir muito mais ainda, ne? Rsrs

Oque seria essa revelaçao das reservas do thether?

Por onde vcs se informam sobre “as ultimas” do bitcoin/criptos??

Discorram! Por favor, qnt mais informaçao melhor. Nao se acanhem rsrs

Abraços



newbie
Activity: 29
Merit: 1
Masss. Retorno de um Investimento em 10 meses é um excelente ROI, não?
Eu diria que sim, mas é 10 meses considerando que as coisas vão continuar como estão ou ainda melhor.

A atualização do ETH deve acontecer antes disso, o que basicamente acabaria com a mamata de nós mineradores. Também tem o risco do mercado cair horrores, ai além de parar valer a pena minerar, muita gente vai despejar as placas *agora inúteis* no mercado, diminuindo o preço delas. Temos datas críticas pela frente que poderiam mexer bastante com o preço, por exemplo, a revelação das reservas do Tether em apenas 2 semanas.

Enfim. No fim das contas penso que se der TUDO errado nao tomarei tanto ferro assim rsrs
Se você for gamer, acho mais tranquilo. Eu mesmo comprei uma 2080TI pouquíssimos meses antes do lançamento da nova geração onde eu supostamente tomaria ferro. Por que? Meu principal objetivo era jogar e minerar nas horas vagas para ajudar a pagar a placa, então nem me importei muito. No fim, acabei dando sorte, já que todas as placas subiram e ficou impossível achar uma 30XX sem pagar um rim. Cheesy

Não acho que isso vai acontecer, mesmo com a saída ETH, ainda existe as outras moedas.

Em um cenário ruim, a moeda paga metade do esta pagando atualmente e o real valoriza para BRL 3,00 : 1 U$ o lucro pra mineração cairia em mais de 75%, ja que conta de energia permanece a mesma, na verdade até sobe com a inflação anual...Não seria mais viável minerar
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Masss. Retorno de um Investimento em 10 meses é um excelente ROI, não?
Eu diria que sim, mas é 10 meses considerando que as coisas vão continuar como estão ou ainda melhor.

A atualização do ETH deve acontecer antes disso, o que basicamente acabaria com a mamata de nós mineradores. Também tem o risco do mercado cair horrores, ai além de parar valer a pena minerar, muita gente vai despejar as placas *agora inúteis* no mercado, diminuindo o preço delas. Temos datas críticas pela frente que poderiam mexer bastante com o preço, por exemplo, a revelação das reservas do Tether em apenas 2 semanas.

Enfim. No fim das contas penso que se der TUDO errado nao tomarei tanto ferro assim rsrs
Se você for gamer, acho mais tranquilo. Eu mesmo comprei uma 2080TI pouquíssimos meses antes do lançamento da nova geração onde eu supostamente tomaria ferro. Por que? Meu principal objetivo era jogar e minerar nas horas vagas para ajudar a pagar a placa, então nem me importei muito. No fim, acabei dando sorte, já que todas as placas subiram e ficou impossível achar uma 30XX sem pagar um rim. Cheesy
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Me encaixo exatamente nesse perfil

Nao entendo de cripto e nem de investimentos..

Qq rendimento “marromenos” ja eh melhor dos q tenho atualmente em aplicaçoes bancarias sugeridas pelo gerente..

Nao é meu ramo. Conheço pouco pra nao dizer nada...

Masss. Retorno de um Investimento em 10 meses é um excelente ROI, não?
Fora que posso vender os equipamentos.. e se por acaso NADA disso der certo tenho um pc com uma placa de video de excelente qualidade, correto?
Mesmo que pagando caro por ela...

Enfim. No fim das contas penso que se der TUDO errado nao tomarei tanto ferro assim rsrs

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
E ai, na lata, oque me dizem?
Da pra encarar nesse momento ou estou fazendo uma loucura???

Loucura, vai demorar 10 meses para a GPU se pagar e depois sabe-se lá por quanto você vai conseguir vendê-la..

Em julho já tem o EIP-1559, fora isso você tem que torcer pro preço do ETH continuar aumentando, afinal o hashrate não vai parar de subir.. Acreditar que o ETH vai continuar esse bull run por mais 10 meses é arriscado..




A maioria das pessoas que veio falar comigo este ano sobre mineração não usam cripto e algumas delas fazem investimentos bem seguros que quase não lhes rendem nada ao descontar a inflação..

Acredito que todos eles estejam querendo navegar em outras águas e que estarão felizes com qualquer retorno pequeno já que provavelmente será maior do que o que eles teriam em investimentos tradicionais..

Enfim, não dá para julgar tal decisão..
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Pois é pessoal

Estou a ponto de “entrar pra esse mundo” aquirindo uma rtx 2060

SEI que estou pagando caro na placa (quase 5 mil) e sei também que nao é o momento ideal, visto que o preço esta alto da placa e parece que vai ter uma atualizaçao em julho que pode mudar muita coisa, correto?

Apesar disso to querendo entrar.. se der tudo errado da pra contornar o preju...

Nao tenho custo com energia...

E ai, na lata, oque me dizem?
Da pra encarar nesse momento ou estou fazendo uma loucura???

Obrigado!
Pages:
Jump to: