Pages:
Author

Topic: Novo sistema de reputação do Bitcointalk (Merit) - page 6. (Read 2449 times)

full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there

[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318
Estou tendo o seguinte erro ao tentar efetuar o processo :
https://i.imgur.com/uprmIOH.png



Alguma luz?
member
Activity: 322
Merit: 15

[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318






Nossa, valeu mesmo. Irei tentar ver isso depois. Achei que fosse mais complicado. Mesmo assim, obrigado novamente.
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there

[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura.
Puxa, estava pensando em tomar essa providência esses dias^^, vou fazer aqui, se der certo volta pra dar seu "mérit".
newbie
Activity: 33
Merit: 0
eu sou noob ainda  Cry
full member
Activity: 896
Merit: 221

[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318



member
Activity: 322
Merit: 15
Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.

Não esqueçam de fazer o stake de seu endereço de BTC. Se forem hackeados talvez nunca mais consigam retornar para o nível da conta perdida.
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318


Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.
full member
Activity: 896
Merit: 221
Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.

Não esqueçam de fazer o stake de seu endereço de BTC. Se forem hackeados talvez nunca mais consigam retornar para o nível da conta perdida.
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin
member
Activity: 94
Merit: 10
Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!
member
Activity: 94
Merit: 10
É bastante interessante, embora vá dar um trabalhão para mim, que quase não tenho tempo para postar aqui. É foda, perdi o bonde do Bitcoin e agora perdi o bonde das contas "Legendary" no modo "fácil".
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
Olha pra mim +2 de atividade eu pegava Sr daqui a 2 dias, agora eu preciso de simplesmente 150 de merits pra pegar a próxima patente do fórum ou seja vou ficar aqui estacionado por pelo menos uns 4 meses ate conseguir alguma coisa, como disseram poderia ser proporcional ao numero de atividade dos usuários.

Nem me lembre disso, de início fiquei bem desmotivado com esse sistema novo, pois aumentou muito a dificuldade para subir o rank (Eu passaria a Senior em 4 semanas, mas agora ficará muito mais difícil).
Sua projeção de 4 meses pra conseguir mudar de rank é muito otimista, pois assim como eu você precisa de 150 Merits nesses 4 meses, o que daria mais de 1 Merit por dia!
Espero que haja alguma mudança, senão é me acostumar com este rank até 2019  Embarrassed
jr. member
Activity: 65
Merit: 5
Parece muito um concurso de popularidade isso do merit. Talvez funcione para discussões técnicas e para quem estiver a esclarecer dúvidas. Mas quem vai dar mérito a opiniões pouco populares? Mesmo que estejam bem argumentadas. Acho que isso não funciona assim. Vai virar tipo reddit. Tudo atrás dessas fontes de mérito a dizerem todos a mesma coisa para os agradarem. E quem recebe o mérito deles vai promover conteúdo igual. Mas nem vão poder ver a maioria do que é escrito no fórum porque parece que não são muitas as fontes.

Essa opinião pouco popular merecia muitos merits, pois é a mais pura verdade kkkk

Lol. Só espero que não façam aquilo do demerit agora. Aí que ninguém vai dizer nada que seja fora da norma com medo do que os outros possam pensar.
member
Activity: 196
Merit: 14
Eu ainda não consigo perceber se gosto ou não. O que sei é que fiquei "entalado" quando este sistema entrou em funcionamento. pois estava a 2 posts do ranking de full member e fiquei a ver navios porque o sistema não previu a atribuição de merit de início em proporção aos posts já existentes.

Como não posto à maluca, não consegui o ranking. Se o tivesse feito, estava agora como full member. que vantagem é que tive em ser um membro que não faz posts ao desbarato.... nickles......

Assim fiquei agarrado com um merit de recém promovido a Member (10) quando estava na semana que podia e ia passar a full member e tenho andado a trabalhar para chegar a 100, no dia de são nunca...

Já apelei para um moderador anglófono que dizia que ia dar algum do mérito dele por causa dessas situações mas até agora nickles.

Se querem saber o que eu realmente acho desse sistema é que quando há dinheiro a rolar quem manda protege-o.


Com os bounties e com vista a manter melhores stakes os hero e legendary members protegeram-se. IMHO.


Se o problema era dos novos users que entraram nestas últimas semanas/dias resolvessem o problema aí e não nos membros intermédios.

Porque quem anda lá por cima no ranking isso não afeta nada e passam a dar merit a quem lhes apetece. Vão fazer claques de cheerleaders por aqui....

Concordo com você , quando vi essa mudança na hora pensei "estão mudando as regras do jogo kkk ". Eu frequento mais a parte gringa do forúm e era engraçado os hero e legendary members dizendo que não se incomodavam com os novos usuários .... como se eu acreditasse nisso  Grin. Estou prestes a ser full member também e não sei se vou receber esses merits.
member
Activity: 420
Merit: 18
Eu ainda não consigo perceber se gosto ou não. O que sei é que fiquei "entalado" quando este sistema entrou em funcionamento. pois estava a 2 posts do ranking de full member e fiquei a ver navios porque o sistema não previu a atribuição de merit de início em proporção aos posts já existentes.

Como não posto à maluca, não consegui o ranking. Se o tivesse feito, estava agora como full member. que vantagem é que tive em ser um membro que não faz posts ao desbarato.... nickles......

Assim fiquei agarrado com um merit de recém promovido a Member (10) quando estava na semana que podia e ia passar a full member e tenho andado a trabalhar para chegar a 100, no dia de são nunca...

Já apelei para um moderador anglófono que dizia que ia dar algum do mérito dele por causa dessas situações mas até agora nickles.

Se querem saber o que eu realmente acho desse sistema é que quando há dinheiro a rolar quem manda protege-o.


Com os bounties e com vista a manter melhores stakes os hero e legendary members protegeram-se. IMHO.


Se o problema era dos novos users que entraram nestas últimas semanas/dias resolvessem o problema aí e não nos membros intermédios.

Porque quem anda lá por cima no ranking isso não afeta nada e passam a dar merit a quem lhes apetece. Vão fazer claques de cheerleaders por aqui....
full member
Activity: 896
Merit: 221
Desculpe a pergunta completamente leiga, mas ainda aparece para dar merit a alguém ? queria dar para uma postagem que vi e não aparece, e quando olho outros posts também não vejo nada !!!
E como consigo saber quantos sMerit tenho, pois, andei meio longe do computador e do forum, e peguei o 'bonde andando' !

guiareco, nesse link:
https://bitcointalk.org/index.php?action=merit
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Desculpe a pergunta completamente leiga, mas ainda aparece para dar merit a alguém ? queria dar para uma postagem que vi e não aparece, e quando olho outros posts também não vejo nada !!!
E como consigo saber quantos sMerit tenho, pois, andei meio longe do computador e do forum, e peguei o 'bonde andando' !

O Theymos disse que quando você não tiver mais sMerits a opção +Merit iria sumir, acho que foi isso que aconteceu contigo pois para mim está normal.

Aqui você pode ver os Merit recebidos e enviados, já os sMerits eu acho que só naquela página onde você atribui Merit pra algum membro (que atualmente está inacessível pra ti).
newbie
Activity: 30
Merit: 0
Desculpe a pergunta completamente leiga, mas ainda aparece para dar merit a alguém ? queria dar para uma postagem que vi e não aparece, e quando olho outros posts também não vejo nada !!!
E como consigo saber quantos sMerit tenho, pois, andei meio longe do computador e do forum, e peguei o 'bonde andando' !
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain

Eu como Jr também não recebi nenhum Merit para distribuir, alguém sabe qual o rank minimo recebeu Merits ?


No tópico FAQ sobre Merit é dito que a quantidade de sMerits (Merits que você pode gastar) foi calculada com base no seu rank e nos pontos de atividade que você ganhou no ano passado, mas não é mostrada nenhuma fórmula para esse cálculo. Eu, por exemplo, ganhei 6 sMerits e já gastei 3 até o momento.
member
Activity: 252
Merit: 31
Mudanças sempre causam problemas para algumas pessoas, principalmente para quem estava quase mudando de uma posição para outra, no meu ponto de vista deveria ser mais analógico que digital o sistema de corte para os méritos requeridos para a próxima posição... Mais a vida segue e vamos nos adaptando as novas regras, este forum é para aprendizado mesmo!
Pages:
Jump to: