Pages:
Author

Topic: Novo sistema de reputação do Bitcointalk (Merit) - page 9. (Read 2449 times)

full member
Activity: 518
Merit: 147

[...]

É por esse e outros motivos que não implementaram, e se vierem a implementar acredito que essa função seja exclusiva a moderadores ou então tenha um "peso" de acordo com a atividade ou merit do membro que deseja fazer o demerit.
Mas, por enquanto não vem ao caso.

Minha preocupação é de quanto tempo vai levar para os sMerit da aba local se esgotarem. Espero que a fonte de Merit seja alguém ativo (o Adriano já falou que não é ele)

O objetivo é que seja alguém ativo e que ele permaneça desconhecido para não ter um "assédio" sobre o membro, então quem tem esse poder provavelmente não irá se pronunciar, deve ter recebido até uma orientação do Theymos para isso.

Creio que 185 sMerits mensais gerados pela fonte sejam suficientes para nosso aba. Numa conta rápida e num cenário ideal, onde quem recebe também doa, seriam 368 sMerits por mês aqui. E como não há vantagem em holdar os sMerits, eles vão acabar sendo distribuídos regularmente.

Depois de pesquisar bem, já não tenho tanto receio dos pontos se esgotarem (a não ser que nossa aba não tenha uma fonte  Undecided).
member
Activity: 560
Merit: 65
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank

Ainda corre o risco de aumentar o roubo de contas, afinal começa a ficar difícil farmar, mais fácil roubar!
O pior é que se no futuro instalar o sistema de "demerit" o pessoal vai começar a querer se vingar de muita gente do fórum. Provavelmente irão se juntar pra tentar tirar rank de membros antigos com os quais já tiveram problemas.
É por esse e outros motivos que não implementaram, e se vierem a implementar acredito que essa função seja exclusiva a moderadores ou então tenha um "peso" de acordo com a atividade ou merit do membro que deseja fazer o demerit.
Mas, por enquanto não vem ao caso.

Minha preocupação é de quanto tempo vai levar para os sMerit da aba local se esgotarem. Espero que a fonte de Merit seja alguém ativo (o Adriano já falou que não é ele)
Realmente, e quando se esgotar? outra coisa que acredito que seja um grande problema é a subjetividade.
Como as coisas funcionam em um fórum? geralmente um membro mais experiente ajuda outro menos, né? Blz, mas aqui eu posso ajudar alguém menos experiente, por exemplo um newbie um Jr, ou um Member, e no máximo vou receber 1 merit, que o pobre do member pode ter... ou esperar um milagre de alguém passar, ver e achar que o que eu disse é útil.... é complicado... pra mim falta ajustes... poderia, por exemplo recompensar membros por horas ativas no fórum.... nego fazendo farm não passa horas no fórum, faz o post  e vaza.... ou outras medidas mais democráticas... eu vejo o poder se concentrando  Sad Undecided
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank

Ainda corre o risco de aumentar o roubo de contas, afinal começa a ficar difícil farmar, mais fácil roubar!
O pior é que se no futuro instalar o sistema de "demerit" o pessoal vai começar a querer se vingar de muita gente do fórum. Provavelmente irão se juntar pra tentar tirar rank de membros antigos com os quais já tiveram problemas.
É por esse e outros motivos que não implementaram, e se vierem a implementar acredito que essa função seja exclusiva a moderadores ou então tenha um "peso" de acordo com a atividade ou merit do membro que deseja fazer o demerit.
Mas, por enquanto não vem ao caso.

Minha preocupação é de quanto tempo vai levar para os sMerit da aba local se esgotarem. Espero que a fonte de Merit seja alguém ativo (o Adriano já falou que não é ele)
sr. member
Activity: 602
Merit: 263
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank

Ainda corre o risco de aumentar o roubo de contas, afinal começa a ficar difícil farmar, mais fácil roubar!
O pior é que se no futuro instalar o sistema de "demerit" o pessoal vai começar a querer se vingar de muita gente do fórum. Provavelmente irão se juntar pra tentar tirar rank de membros antigos com os quais já tiveram problemas.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank

Ainda corre o risco de aumentar o roubo de contas, afinal começa a ficar difícil farmar, mais fácil roubar!
member
Activity: 560
Merit: 65
Navegando pelo Meta, encontrei esse tópico de perguntas e respostas a respeito do sistema de Merit, vale a pena a leitura, deu pra tirar várias dúvidas. Adiantando algumas que foram mais discutidas aqui:

  • Existem 35 usuários fontes de Merits no momento;
  • Cada fonte possui um limite de geração de Merit, com uma média de 185 Merits por mês;
  • Um total de 8125 Merits podem ser gerados por mês;
  • Quando você tem 0 sMerit, o botão +Merit irá sumir (ele só aparece se você tiver Merits disponíveis para compartilhar);
  • Será possível para todos verem quem te deu Merit no próximo update do sistema;
  • A quantidade sMerit que recebemos agora foi calculada de acordo com o rank e a quantidade de atividade que o usuário conseguiu no último ano;
  • Há fontes de Merit nas abas locais (Alô, Adriano, é você?!  Grin);
  • Pontos de Merit não caem, mas se as pessoas começarem a acumular, isso será implementado;
  • Você não perde os Merits se o post for deletado;
  • Há a possibilidade de um sistema de deMerit no futuro, mas ainda não está nos planos do theymos.

Acho que essas são as principais e da pra ter uma noção melhor do sistema. SSE ele irá funcionar bem só o tempo dirá.


Eu já deu meu mísero merit e ainda aparece a aba "+merit" lá no canto...
full member
Activity: 518
Merit: 147
Navegando pelo Meta, encontrei esse tópico de perguntas e respostas a respeito do sistema de Merit, vale a pena a leitura, deu pra tirar várias dúvidas. Adiantando algumas que foram mais discutidas aqui:

  • Existem 35 usuários fontes de Merits no momento;
  • Cada fonte possui um limite de geração de Merit, com uma média de 185 Merits por mês;
  • Um total de 8125 Merits podem ser gerados por mês;
  • Quando você tem 0 sMerit, o botão +Merit irá sumir (ele só aparece se você tiver Merits disponíveis para compartilhar);
  • Será possível para todos verem quem te deu Merit no próximo update do sistema;
  • A quantidade sMerit que recebemos agora foi calculada de acordo com o rank e a quantidade de atividade que o usuário conseguiu no último ano;
  • Há fontes de Merit nas abas locais (Alô, Adriano, é você?!  Grin);
  • Pontos de Merit não caem, mas se as pessoas começarem a acumular, isso será implementado;
  • Você não perde os Merits se o post for deletado;
  • Há a possibilidade de um sistema de deMerit no futuro, mas ainda não está nos planos do theymos.

Acho que essas são as principais e da pra ter uma noção melhor do sistema. SE ele irá funcionar bem só o tempo dirá.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
[...]
E outra dúvida. Quantos merit recebo para distribuir e quando e quanto ele se renova?

Até onde entendi por aqui e no tópico do Theymos, você não recebe nada por distribuir.
Somente quem os recebe... a cada dois Merit recebidos você ganha um pra distribuir.

E eles não se renovam, a não ser que você seja um dos sortudos que podem "criar Merit", nesse caso a quantidade é limitada e renovada mensalmente.

Sobre esses que podem criar Merit, o Theymos já fez mistério de quem são (você é um deles Pumared?) imagina então saber a quantidade.

Se eu for os br sobe de rank só por não postar besteira, ofender o coleguinha, ressucitar tópico e postar campanha de bitcoin na aba de campanhas.

Entendo. Então, pra mim, não adianta muito só mudou o nome do problema. Não ganha nada em distribuir e nem guardar, o forum todo fica estaginado já que poucos irão distribuir a não ser os criadores,  por obrigação.



[...]

Foi o que imaginei, os legendary vão ser umas "subi" fontes de merit já que não precisam subir. Se quiser ajudar falta 250 pra min ir para hero.

E outra dúvida. Quantos merit recebo para distribuir e quando e quanto ele se renova?

Esse é o meu medo de se tornar algo insustentável, já que provavelmente ninguém aqui vai poder gerar por agora, e pode demorar um pouquinho até algum BR consiga esse poder.


Pois é... já que não se renova, apenas para os criadores, eles não vão vir pra ca distribuir. Por isso a idéia de dar esse poder para os moderadores que conhecem a aba e seus problemas não para um qualquer que nunca pisou na aba da china por exemplo.
full member
Activity: 518
Merit: 147
Pessoal, não precisa se estressar não. Quem estiver perto de subir de rank basta postar pedindo e quem puder poderá ajudar com certeza. Pelo que entendi, não ganha nada ficar segurando os merits(eu recebi 200 para distribuir por ser legendary). Agora, vender merit é coisa de miserável mesmo. Quero distância disso.  Shocked Shocked

Mas ai também desvirtua o sentido do Merit, vai virar apenas "mendigagem". A pessoa também tem que fazer por merecer. Eu mesmo ia virar Sr. Member no próximo ciclo, agora vou precisar de 150 Merits, já tenho em mente alguns bons tópicos que eu posso fazer pra consegui-los.


[...]

Foi o que imaginei, os legendary vão ser umas "subi" fontes de merit já que não precisam subir. Se quiser ajudar falta 250 pra min ir para hero.

E outra dúvida. Quantos merit recebo para distribuir e quando e quanto ele se renova?

Os sMerits não se renovam, metade dos Merits que você recebe se tornam sMerits. Esse é o meu medo de se tornar algo insustentável, já que provavelmente ninguém aqui vai poder gerar por agora, e pode demorar um pouquinho até algum BR consiga esse poder.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
[...]
E outra dúvida. Quantos merit recebo para distribuir e quando e quanto ele se renova?

Até onde entendi por aqui e no tópico do Theymos, você não recebe nada por distribuir.
Somente quem os recebe... a cada dois Merit recebidos você ganha um pra distribuir.

E eles não se renovam, a não ser que você seja um dos sortudos que podem "criar Merit", nesse caso a quantidade é limitada e renovada mensalmente.

Sobre esses que podem criar Merit, o Theymos já fez mistério de quem são (você é um deles Pumared?), imagina então saber a quantidade.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Pessoal, não precisa se estressar não. Quem estiver perto de subir de rank basta postar pedindo e quem puder poderá ajudar com certeza. Pelo que entendi, não ganha nada ficar segurando os merits(eu recebi 200 para distribuir por ser legendary). Agora, vender merit é coisa de miserável mesmo. Quero distância disso.  Shocked Shocked


Foi o que imaginei, os legendary vão ser umas "subi" fontes de merit já que não precisam subir. Se quiser ajudar falta 250 pra min ir para hero.

E outra dúvida. Quantos merit recebo para distribuir e quando e quanto ele se renova?
sr. member
Activity: 602
Merit: 263
Pessoal, não precisa se estressar não. Quem estiver perto de subir de rank basta postar pedindo e quem puder poderá ajudar com certeza. Pelo que entendi, não ganha nada ficar segurando os merits(eu recebi 200 para distribuir por ser legendary). Agora, vender merit é coisa de miserável mesmo. Quero distância disso.  Shocked Shocked
Esse era meu medo. Tipo você ta lá, bonitinho pra virar Hero Member (igual é o meu caso) e só não virou ainda porque não tem merit. Mas eu também tenho medo que logo logo os DT members vejam isso como spam e comecem a dar Negative Trust pra quem sair pedindo merit.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Pessoal, não precisa se estressar não. Quem estiver perto de subir de rank basta postar pedindo e quem puder poderá ajudar com certeza. Pelo que entendi, não ganha nada ficar segurando os merits(eu recebi 200 para distribuir por ser legendary). Agora, vender merit é coisa de miserável mesmo. Quero distância disso.  Shocked Shocked
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank

Concordo contigo. Dificultou e muito a subida de rank e criou mais um tipo de comércio aqui no fórum.
Concordo também que a ideia de premiar boas postagens no fórum é necessária, mas creio que esse sistema adotado não foi a melhora escolha. Espero que eles melhorem isso em breve.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Fiquei bastante chateado com isso. Eu tenho 238 pontos de atividade e estava em vias de passar para o rank superior, mas agora terei de remar mais 150 pontos de mérito. Valeu, theymos.

Sr. Member, falou... nos vemos mais tarde, ou não nos vemos...

PS: podia ter uma moderação nesses efeitos aí... lol


Também fiquei mais longe, mas fazer o que, chegaremos la.

Pior né, poderiam fazer aquele esquema de "pedágio" igual estão querendo implantar na nova regra brasileira pra aqueles que estão perto de se aposentar.

O Theymos poderia ter consultado nossos líderes políticos antes de implementar isso aí.
Err... pensando melhor, deixa quieta né Cheesy
full member
Activity: 476
Merit: 102
Fiquei bastante chateado com isso. Eu tenho 238 pontos de atividade e estava em vias de passar para o rank superior, mas agora terei de remar mais 150 pontos de mérito. Valeu, theymos.

Sr. Member, falou... nos vemos mais tarde, ou não nos vemos...

PS: podia ter uma moderação nesses efeitos aí... lol


Também fiquei mais longe, mas fazer o que, chegaremos la.
full member
Activity: 448
Merit: 114
Fiquei bastante chateado com isso. Eu tenho 238 pontos de atividade e estava em vias de passar para o rank superior, mas agora terei de remar mais 150 pontos de mérito. Valeu, theymos.

Sr. Member, falou... nos vemos mais tarde, ou não nos vemos...

PS: podia ter uma moderação nesses efeitos aí... lol
full member
Activity: 896
Merit: 221
Gostei do metedo, parece bem interessante mas acho q pra quem ainda é novo no assunto como eu deve ser mais dificil de conseguir merito pq to aqui tem nem um mes e agora q to aprendendo sobre as moedas, e tbm eu n achei um ver os Smerits ou newbie nao tem? Mas bem veremos como vai ficar mas se vc so recebe pra vc metade dos q ganha com o tempo vai acabar ja q bem poucos vao poder criar novos smerits, no mais vamos ver como isso vai funcionar. acho q outros devem ter essa duvida tbm, entao da um help aqui kkk

Você pode ver seus sMerits nesse link https://bitcointalk.org/index.php?action=merit .


Curiosidade minha....
Isso é de acordo com o rank?
Quem é Full também diz aí quanto recebeu de início, e os rank Sr., Hero e Legendary?

Sou Full member, recebi apenas 6 sMerits.
newbie
Activity: 28
Merit: 0
Gostei do metedo, parece bem interessante mas acho q pra quem ainda é novo no assunto como eu deve ser mais dificil de conseguir merito pq to aqui tem nem um mes e agora q to aprendendo sobre as moedas, e tbm eu n achei um ver os Smerits ou newbie nao tem? Mas bem veremos como vai ficar mas se vc so recebe pra vc metade dos q ganha com o tempo vai acabar ja q bem poucos vao poder criar novos smerits, no mais vamos ver como isso vai funcionar. acho q outros devem ter essa duvida tbm, entao da um help aqui kkk
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Tem pessoal da china que já criou um grupo de venda de Merit
https://bitcointalksearch.org/topic/--2819627


Bem, como o esperado agora ao invés de venda de contas teremos a venda de merit. Theymos só mudou o nome do problema e dificultou os rank
Pages:
Jump to: