Pages:
Author

Topic: Novo sistema de reputação do Bitcointalk (Merit) - page 8. (Read 2449 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Achei o novo sistema interessante, porém confesso que havia ficado um pouco triste, já que para upar de Hero para Legendary teria que receber mais 500 merits Cry Cry Cry

Abri o fórum hoje e tive uma grata surpresa ao perceber que meu merit havia subido em 500 pontos. Fui pesquisar pra saber o que aconteceu e dei de cara com a postagem do theymos sobre o assunto:

I decided that the previous allocation was too unfair in this area, so everyone with activity >= 775 got 500 more merit if they didn't already have 1000 merit (and also Lutpin). No extra sMerit, though.

O próprio theymos concluiu que o sistema estava sendo injusto para o pessoal que estava dentro do range de upar para Legendary, então acrescentou mais 500 merit para os Hero que possuem activity igual ou superior a 775 Cheesy Cheesy Cheesy

Eu to ferrado com isso. Aparentemente ninguém vai com a minha cara kkkkk
Desde que implantaram isso não ganhei nenhum. Mas, é a vida que segue...

Na verdade o sistema todo ta uma bosta, poderiam ter feito uma média, por exemplo, se faltasse 14 posts pro cara virar Sr, podiam botar 225 de Merits..

Deixar todo mundo com os merits iniciais de cada rank é crueldade..
full member
Activity: 896
Merit: 221
Eu to ferrado com isso. Aparentemente ninguém vai com a minha cara kkkkk
Desde que implantaram isso não ganhei nenhum. Mas, é a vida que segue...
Eu estou otimista, espero que até 2021 eu me torne Sr Member. 
full member
Activity: 532
Merit: 152
Eu to ferrado com isso. Aparentemente ninguém vai com a minha cara kkkkk
Desde que implantaram isso não ganhei nenhum. Mas, é a vida que segue...
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
Achei o novo sistema interessante, porém confesso que havia ficado um pouco triste, já que para upar de Hero para Legendary teria que receber mais 500 merits Cry Cry Cry

Abri o fórum hoje e tive uma grata surpresa ao perceber que meu merit havia subido em 500 pontos. Fui pesquisar pra saber o que aconteceu e dei de cara com a postagem do theymos sobre o assunto:

I decided that the previous allocation was too unfair in this area, so everyone with activity >= 775 got 500 more merit if they didn't already have 1000 merit (and also Lutpin). No extra sMerit, though.

O próprio theymos concluiu que o sistema estava sendo injusto para o pessoal que estava dentro do range de upar para Legendary, então acrescentou mais 500 merit para os Hero que possuem activity igual ou superior a 775 Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Navegando pelo Meta, encontrei esse tópico de perguntas e respostas a respeito do sistema de Merit, vale a pena a leitura, deu pra tirar várias dúvidas. Adiantando algumas que foram mais discutidas aqui:

  • Existem 35 usuários fontes de Merits no momento;
  • Cada fonte possui um limite de geração de Merit, com uma média de 185 Merits por mês;
  • Um total de 8125 Merits podem ser gerados por mês;
  • Quando você tem 0 sMerit, o botão +Merit irá sumir (ele só aparece se você tiver Merits disponíveis para compartilhar);
  • Será possível para todos verem quem te deu Merit no próximo update do sistema;
  • A quantidade sMerit que recebemos agora foi calculada de acordo com o rank e a quantidade de atividade que o usuário conseguiu no último ano;
  • Há fontes de Merit nas abas locais (Alô, Adriano, é você?!  Grin);
  • Pontos de Merit não caem, mas se as pessoas começarem a acumular, isso será implementado;
  • Você não perde os Merits se o post for deletado;
  • Há a possibilidade de um sistema de deMerit no futuro, mas ainda não está nos planos do theymos.

Acho que essas são as principais e da pra ter uma noção melhor do sistema. SE ele irá funcionar bem só o tempo dirá.


Sobre os pontos de mérito, quando você envia um mérito é possível ver uma página "Merit stats", lá tem um bocado de informações a respeito dos pontos, como por exemplo as "sources", isto é, as fontes dos pontos e quantos pontos são gerados.

Fica mais ou menos assim:

Merit stats
Recent merits
Top-merited recent topics
Top-merited topics, all-time
Top-merited recent replies
Top-merited replies, all-time
Top-merited users, recent merit
Top-merited users, all-time
Most generous recent merit senders
Most generous merit senders, all time
Merit sources

PS: Quem puder ajudar doando uns mertit points para mim, agradeço. Estava quase para ser Sr Member.

Foi devidamente "meritado". Espero que logo você chegue ao tão sonhado Sr Member. Depois disso é a "lua" !!!!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
[...]

Sobre os pontos de mérito, quando você envia um mérito é possível ver uma página "Merit stats", lá tem um bocado de informações a respeito dos pontos, como por exemplo as "sources", isto é, as fontes dos pontos e quantos pontos são gerados.

Fica mais ou menos assim:

Merit stats
Recent merits
Top-merited recent topics
Top-merited topics, all-time
Top-merited recent replies
Top-merited replies, all-time
Top-merited users, recent merit
Top-merited users, all-time
Most generous recent merit senders
Most generous merit senders, all time
Merit sources

PS: Quem puder ajudar doando uns mertit points para mim, agradeço. Estava quase para ser Sr Member.

Complementando...
Essa página "merit stats" é possível acessar através desse link https://bitcointalk.org/index.php?action=merit;stats
E aqui você pode ver os Merit recentes que você enviou e recebeu
full member
Activity: 448
Merit: 114
Navegando pelo Meta, encontrei esse tópico de perguntas e respostas a respeito do sistema de Merit, vale a pena a leitura, deu pra tirar várias dúvidas. Adiantando algumas que foram mais discutidas aqui:

  • Existem 35 usuários fontes de Merits no momento;
  • Cada fonte possui um limite de geração de Merit, com uma média de 185 Merits por mês;
  • Um total de 8125 Merits podem ser gerados por mês;
  • Quando você tem 0 sMerit, o botão +Merit irá sumir (ele só aparece se você tiver Merits disponíveis para compartilhar);
  • Será possível para todos verem quem te deu Merit no próximo update do sistema;
  • A quantidade sMerit que recebemos agora foi calculada de acordo com o rank e a quantidade de atividade que o usuário conseguiu no último ano;
  • Há fontes de Merit nas abas locais (Alô, Adriano, é você?!  Grin);
  • Pontos de Merit não caem, mas se as pessoas começarem a acumular, isso será implementado;
  • Você não perde os Merits se o post for deletado;
  • Há a possibilidade de um sistema de deMerit no futuro, mas ainda não está nos planos do theymos.

Acho que essas são as principais e da pra ter uma noção melhor do sistema. SE ele irá funcionar bem só o tempo dirá.


Sobre os pontos de mérito, quando você envia um mérito é possível ver uma página "Merit stats", lá tem um bocado de informações a respeito dos pontos, como por exemplo as "sources", isto é, as fontes dos pontos e quantos pontos são gerados.

Fica mais ou menos assim:

Merit stats
Recent merits
Top-merited recent topics
Top-merited topics, all-time
Top-merited recent replies
Top-merited replies, all-time
Top-merited users, recent merit
Top-merited users, all-time
Most generous recent merit senders
Most generous merit senders, all time
Merit sources

PS: Quem puder ajudar doando uns mertit points para mim, agradeço. Estava quase para ser Sr Member.
member
Activity: 322
Merit: 15
Eu estava na margem do "SR", mas tranquilo, agora só falta implementar 2Fa pro fórum ficar topper   Wink .

Eu escapei de ficar sem assinatura, meu rank atualizou no ultimo update do fórum Cheesy

Um 2fa seria bom mas por email nada de app Authenticador do Google, aquilo é um saco  Cry
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
Eu estava na margem do "SR", mas tranquilo, agora só falta implementar 2Fa pro fórum ficar topper   Wink .
Lo.
member
Activity: 252
Merit: 18
É por isso que a cada dia que passa amo mais ainda essa comunidade, estão sempre tentando melhorar.
Eu quero ver como funcionará na prática mas tenho certeza que qualquer mudança necessária será feito da melhor forma, a princípio acredito que a curto prazo irá melhorar bastante a qualidade dos posts pois todos irão querer ganhar Merit e com isso irão se esforçar no que irão postar.

Muito bom  Wink
full member
Activity: 546
Merit: 122
Boa adição, vai espantar spammers e floodagem, e realmente valorizar quem posta algo construtivo.
full member
Activity: 333
Merit: 215
www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025
Nossa super interessante. E bomque as pessoas podem dar um feedback nas respotas que ajudaram de verdade. Comentarios valiosos realmente merecem mais smerit. Achei muito bacana essa iniciativa. Ja comecou? Adoraria saber mais detalhes.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Interessante. Agora gente que ficar floodando o fórum não irá subir de rank só pra ficar farmando campanhas de assinatura...
Pergunta: por acaso tem como dar "dislike"? Seria mais eficaz do que dar untrust, pois ninguém vê aquilo.

o Theymos está considerando essa possibilidade no futuro. Vai depender de como as coisas andarem.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Ainda bem que o fórum tem uma opção de compra de "Copper Member" pra newbies como eu poderem postar imagens. Mas de qualquer forma nos novos membros terão uma vida dura pra subir de rank a partir de agora.

Apenas eu que não vejo necessidade nessa compra? Já que apenas prioriza o post de fotos, sendo que basta alguém quoetar o seu post que a foto aparece.

Desculpe o off tópico, mas não ficou muito claro se os meus merits irão ou não acabar caso ninguem me dê e eu gaste tudo

Quem cria contas para anunciar um produto ou moeda não quer "quotes" das imagens, quer as imagens logo no OP. Em geral é gente que já tem conta por aqui, mas quer uma conta exclusiva para a divulgação do produto.
full member
Activity: 532
Merit: 152
Interessante. Agora gente que ficar floodando o fórum não irá subir de rank só pra ficar farmando campanhas de assinatura...
Pergunta: por acaso tem como dar "dislike"? Seria mais eficaz do que dar untrust, pois ninguém vê aquilo.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Ainda bem que o fórum tem uma opção de compra de "Copper Member" pra newbies como eu poderem postar imagens. Mas de qualquer forma nos novos membros terão uma vida dura pra subir de rank a partir de agora.

Apenas eu que não vejo necessidade nessa compra? Já que apenas prioriza o post de fotos, sendo que basta alguém quoetar o seu post que a foto aparece.

Desculpe o off tópico, mas não ficou muito claro se os meus merits irão ou não acabar caso ninguem me dê e eu gaste tudo

Vi que um Legendary comprou (o Quicksilver), acho que é só "balaca" mesmo.. Como um cara disse lá no tópico gringo, se quiser dar dinheiro, dê a uma instituição de caridade pois o fórum já está "rico"..

Sobre os Merits, tem 2 tipos, os Merits e os sMerits.. Os Merits que você da a alguém são subtraídos dos seus sMerits.. a cada 2 Merits que você ganha, você recebe 1 sMerit que pode dar pra alguém..

Os seus Merits não vão baixar nunca, só os sMerits conforme você doa.
member
Activity: 322
Merit: 15
Ainda bem que o fórum tem uma opção de compra de "Copper Member" pra newbies como eu poderem postar imagens. Mas de qualquer forma nos novos membros terão uma vida dura pra subir de rank a partir de agora.

Apenas eu que não vejo necessidade nessa compra? Já que apenas prioriza o post de fotos, sendo que basta alguém quoetar o seu post que a foto aparece.

Desculpe o off tópico, mas não ficou muito claro se os meus merits irão ou não acabar caso ninguem me dê e eu gaste tudo
copper member
Activity: 114
Merit: 0
Ainda bem que o fórum tem uma opção de compra de "Copper Member" pra newbies como eu poderem postar imagens. Mas de qualquer forma nos novos membros terão uma vida dura pra subir de rank a partir de agora.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform

[...]

É por esse e outros motivos que não implementaram, e se vierem a implementar acredito que essa função seja exclusiva a moderadores ou então tenha um "peso" de acordo com a atividade ou merit do membro que deseja fazer o demerit.
Mas, por enquanto não vem ao caso.

Minha preocupação é de quanto tempo vai levar para os sMerit da aba local se esgotarem. Espero que a fonte de Merit seja alguém ativo (o Adriano já falou que não é ele)

O objetivo é que seja alguém ativo e que ele permaneça desconhecido para não ter um "assédio" sobre o membro, então quem tem esse poder provavelmente não irá se pronunciar, deve ter recebido até uma orientação do Theymos para isso.

Creio que 185 sMerits mensais gerados pela fonte sejam suficientes para nosso aba. Numa conta rápida e num cenário ideal, onde quem recebe também doa, seriam 368 sMerits por mês aqui. E como não há vantagem em holdar os sMerits, eles vão acabar sendo distribuídos regularmente.

Depois de pesquisar bem, já não tenho tanto receio dos pontos se esgotarem (a não ser que nossa aba não tenha uma fonte  Undecided).


Sim, se não houver uma circulação regular aqui todos permanecem nos respectivos ranks.



Como as coisas funcionam em um fórum? geralmente um membro mais experiente ajuda outro menos, né? Blz, mas aqui eu posso ajudar alguém menos experiente, por exemplo um newbie um Jr, ou um Member, e no máximo vou receber 1 merit, que o pobre do member pode ter... ou esperar um milagre de alguém passar, ver e achar que o que eu disse é útil.... é complicado... pra mim falta ajustes... poderia, por exemplo recompensar membros por horas ativas no fórum.... nego fazendo farm não passa horas no fórum, faz o post  e vaza.... ou outras medidas mais democráticas... eu vejo o poder se concentrando  Sad Undecided

Faz sentido. Mas, você pode pesquisar entender melhor o assunto, como o @Caneca fez em ir ao Meta. Só será mais demorado, mas não impossível. E enquanto isso você pode passar o tempo em campanhas já que você é member Grin
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Opa, achei sensacional este modelo de merit, logo teremos os merits listados em exchanges, merit coin, merit erc20, kkk
certeza que irá virar moeda de troca da forma como está implantado, e eu acho bem legal
mandei 1 merit pro laganota pra testar, achei que contaria no post em si, mas não, vai pra conta do usuário mesmo, então é bem diferente do 'curtir'
Pages:
Jump to: