Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 11. (Read 3045 times)

member
Activity: 490
Merit: 38
May 16, 2021, 10:04:13 AM
Tirei o Windows 10, botei o ubuntu, parece até que está farmando mais do que antes agora na hpool. Até a sincronia da mainnet parece estar mais rápida pelo ubuntu.

Vc instalou pelo GUI ou por linha de comando no Ubuntu? tentei instalar em um servidor dedicado que tenho, mas pelo comando e só dá erro. Vc teve que instalar alguma dependência?
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 16, 2021, 10:00:56 AM
Alguém já conseguiu sacar da Hpool?

Estou vendo alguns relatos de pessoas que não estão conseguindo e só mostra que você está bloqueado na hora de sacar
Estou com receio aqui pois eu estava usando o aplicativo da Chia para plotar, e ele estava farmando na pool e solo ao mesmo tempo, mas foi pouca coisa, não sei se eles detectam isso, ou se só detectam se alguém ganhar um bloco

Eu vi um relato de alguém no reddit mas que conseguiu sacar e teve uma tarifa acho que de 1% sobre os 0.2 que ele sacou para teste. Ainda não vi relatos de problemas para sacar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 16, 2021, 09:38:51 AM
Alguém já conseguiu sacar da Hpool?

Estou vendo alguns relatos de pessoas que não estão conseguindo e só mostra que você está bloqueado na hora de sacar
Estou com receio aqui pois eu estava usando o aplicativo da Chia para plotar, e ele estava farmando na pool e solo ao mesmo tempo, mas foi pouca coisa, não sei se eles detectam isso, ou se só detectam se alguém ganhar um bloco
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 16, 2021, 01:39:40 AM
Tirei o Windows 10, botei o ubuntu, parece até que está farmando mais do que antes agora na hpool. Até a sincronia da mainnet parece estar mais rápida pelo ubuntu.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 15, 2021, 09:38:53 PM

Existe alguma forma de validar os plots, algo tipo um MD5 ou coisa do tipo para garantir que foram gerados sem defeitos?

https://www.youtube.com/watch?v=ykDtnoVpe6k


https://github.com/Chia-Network/chia-blockchain/wiki/CLI-Commands-Reference

check

Command: chia plots check -n [num checks] -l -g [substring]

First, this looks in all plot directories from your config.yaml. You can check those directories with chia plots show. This command will check whether plots are valid given the plot's associated keys and your machine's stored Chia keys, as well as test the plot with challenges to identify found plots vs. expected number of plots.

-g check only plots with directory or file name containing case-sensitive [substring]. If -g isn't specified all plots in every plot directory in your config.yaml will be checked.

Examples for using -g

    Check plots within a long directory name like /mnt/chia/DriveA can use chia plots check -g DriveA
    Check only k33 plots can use chia plots check -g k33
    Check plots created on October 31, 2020 can use chia plots check -g 2020-10-31

-l allows you to find duplicate plots by ID. It checks all plot directories listed in config.yaml and lists out any plot filenames with the same filename ending; *-[64 char plot ID].plot. You should use -l -n 0 if you only want to check for duplicates.

-n represents the number of challenges given. If you don't include an -n integer, the default is 30. For instance, if -n is 30, then 30 challenges will be given to each plot. The challenges count from 5 (minimum) to -n, and are not random.

Each plot will take each challenge and:

    Get the quality for the challenge (Is there a proof of space? You should expect 1 proof per challenge, but there may be 0 or more than 1.)
    Get the full proof(s) for the challenge if a proof was present
    Validate that the # of full proofs matches the # of expected quality proofs.

Finally, you'll see a report the final true proofs vs. expected proofs.

Therefore, if -n is 20, you would expect 20 proofs, but your plot may have more or fewer.

Running the command with -n 10 or -n 20 is good for a very minor check, but won't actually give you much information about if the plots are actually high-quality or not.

Consider using -n 30 to get a statistically better idea.

For more detail, you can read about the DiskProver commands in chiapos

What does the ratio of full proofs vs expected proofs mean?

    If the ratio is >1, your plot was relatively lucky for this run of challenges.
    If the ratio is <1, your plot was relatively unlucky.
        This shouldn't really concern you unless your ratio is <0.70 # If so, do a more thorough chia plots check by increasing your -n

The plots check challenge is a static challenge. For example if you run a plots check 20 times, with 30 tries against the same file, it will produce the same result every time. So while you may see a plot ratio << 1 for a plot check with x number of tries, it does not mean that the plot itself is worthless. It just means that given these static challenges, the plot is producing however many proofs. As the number of tries (-n) increases, we would expect the ratio to not be << 1. Since Mainnet is live, and given that the blockchain has new challenges with every signage point - just because a plot is having a bad time with one specific challenge, does not mean it has the same results versus another challenge. "Number of plots" and "k-size" are much more influential factors at winning blocks than "proofs produced per challenge".

In theory, a plot with a ratio >> 1 would be more likely to win challenges on the blockchain. Likewise, a plot with a ratio << 1 would be less likely to win. However, in practice, this isn't actually going to be noticeable. Therefore, don't worry if your plot check ratios are less than 1, unless they're significantly less than 1 for many -n.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 15, 2021, 08:27:48 PM
Vou dizer uma coisa viu, estou a uns dois dias já brigando com sincronização do app, já olhei vários issues, artigos e sites, e a porcaria não se mantém sincronizado, tô quase removendo o windows que botei só por facilitar a vida com o farming e botando linux mesmo.

Eu fiz o tutorial do Denny pra usar a hpool, não sei se tem corte no video mas sei que após incluir as pastas dos meus plots no app lá, fui no site da hpool e não apareceu meu computador e os gb que tenho de plots lá. Demora mesmo? Meu App da carteira de chia tem que estar sincronizado e aberto? Sabem explicar?


Edit:
Fechei o app da carteira de chia e começou a aparecer no site da hpool os dados, acho que leva uns minutos né?

Cara, minerar na Hpool é um saco mesmo, também não gostei mesmo, mas estou usando só pra tirar o mínimo de lá enquanto as pools oficiais não lançam
É muito mal explicada essa parte de saber se pode deixar a carteira aberta ou não, tem muita gente minerando pela hpool e solo com os mesmos plots...

Enfim, demora uns minutos mesmo pelo que aprendi, tem que ir jogando os plots na pasta que você colocou no miner, ou ir adicionando os diretórios no miner, e então ele vai atualizando seus plots, mas vi que demora um pouco mesmo, alguns minutos pra reconhecer cada plot novo que coloca

Deixei minerando lá pela primeira vez hoje, eu ainda tenho poucos plots (9 apenas), e também tenho poucos TB disponíveis ao todo (uns 5 eu estimo). Curiosamente só estava detectando 6 plots dos 9 que produzi, tempos depois voltei para acompanhar e indicou ter identificado os 9, agora novamente está indicando apenas 6, mas pelo menos atualizou a quantidade de chia que tenho para receber, tô longe de conseguir um saque kkkkk.

A esperança é chegar terça (como previsto o SSD NVME) daí devo conseguir encher os HDs que tenho e pensar em comprar mais HDs.

Existe alguma forma de validar os plots, algo tipo um MD5 ou coisa do tipo para garantir que foram gerados sem defeitos?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 15, 2021, 01:31:45 PM
Vou dizer uma coisa viu, estou a uns dois dias já brigando com sincronização do app, já olhei vários issues, artigos e sites, e a porcaria não se mantém sincronizado, tô quase removendo o windows que botei só por facilitar a vida com o farming e botando linux mesmo.

Eu fiz o tutorial do Denny pra usar a hpool, não sei se tem corte no video mas sei que após incluir as pastas dos meus plots no app lá, fui no site da hpool e não apareceu meu computador e os gb que tenho de plots lá. Demora mesmo? Meu App da carteira de chia tem que estar sincronizado e aberto? Sabem explicar?


Edit:
Fechei o app da carteira de chia e começou a aparecer no site da hpool os dados, acho que leva uns minutos né?

Cara, minerar na Hpool é um saco mesmo, também não gostei mesmo, mas estou usando só pra tirar o mínimo de lá enquanto as pools oficiais não lançam
É muito mal explicada essa parte de saber se pode deixar a carteira aberta ou não, tem muita gente minerando pela hpool e solo com os mesmos plots...

Enfim, demora uns minutos mesmo pelo que aprendi, tem que ir jogando os plots na pasta que você colocou no miner, ou ir adicionando os diretórios no miner, e então ele vai atualizando seus plots, mas vi que demora um pouco mesmo, alguns minutos pra reconhecer cada plot novo que coloca
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 15, 2021, 01:23:33 PM
Vou dizer uma coisa viu, estou a uns dois dias já brigando com sincronização do app, já olhei vários issues, artigos e sites, e a porcaria não se mantém sincronizado, tô quase removendo o windows que botei só por facilitar a vida com o farming e botando linux mesmo.

Eu fiz o tutorial do Denny pra usar a hpool, não sei se tem corte no video mas sei que após incluir as pastas dos meus plots no app lá, fui no site da hpool e não apareceu meu computador e os gb que tenho de plots lá. Demora mesmo? Meu App da carteira de chia tem que estar sincronizado e aberto? Sabem explicar?


Edit:
Fechei o app da carteira de chia e começou a aparecer no site da hpool os dados, acho que leva uns minutos né?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 15, 2021, 12:24:43 PM
Quem já está minerando o plot, qual consumo de cpu? e de internet?

A nível de internet é baixo.
O que consume é RAM e CPU, isso vai depender das configurações usadas, mas pode ser de 50~90% do CPU e o mesmo da RAM.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
May 15, 2021, 07:55:25 AM
Falando nisso, o tipo de sistemas de arquivos muda algo nessa conta? tipo FAT32, cabe mais plots?

No site do chia diz que não deve utilizar fat32:

Drive format support
Chia plot files are at least 108GB in size (for K32). To plot successfully requires drives formatted to support large files; e.g. NTFS, APFS, exFAT, ext4, etc. Do not use drives with FAT formatting (FAT12, FAT16, or FAT32) or else plotting will fail. Future versions of Chia will check for unsupported drives, but for now it's up to each user to check their drive format.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
May 15, 2021, 07:35:31 AM
Quem já está minerando o plot, qual consumo de cpu? e de internet?
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 14, 2021, 09:29:07 PM
Meus NVMe de 500 GB vieram com 476 GB e meu SSD nojento veio com 465 GB que é o que vem nos discos mecânicos e esta nesta tabela. Meus discos NVMe de 1TB tem 953 GB Pq do NVMe ser diferente eu não sei.

Acho que 476 é de "512 GB", o de 447 é de "480 GB" (tenho esses dois) e o de 465 deve ser de "500 GB".. Dê uma olhada nisso, não devem ser iguais..

https://i.imgur.com/kjVuwYz.png

Sim, o certo seria 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 10, mas não é assim que fazem.

Opa, isso mesmo.. contam cada GB como tendo 1 bilhão de bytes exatos e não essa conta ai dos 1024..


Falando nisso, o tipo de sistemas de arquivos muda algo nessa conta? tipo FAT32, cabe mais plots?

Tem uma questão que se não me falha a memória já vi no linux sobre o tamanho mínimo de bloco de alocação de arquivos, acho que isso poderia aumentar ou reduzir a quantidade de dados armazenados.
Por exemplo, digamos que um arquivo de texto vazio ocuparia 1 byte, porém o tamanho mínimo de alocação de espaço no disco seja 4 bytes, neste caso, mesmo o arquivo tendo 1 byte apenas ele estaria ocupando 4 bytes.

Se alguém se animar em pesquisar sobre e achar algo interessante. Não lembro o que estava fazendo quando vi isso, mas já tem tanto tempo e não me aprofundei na época em detalhes.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 14, 2021, 07:57:49 PM
Então isso só deverá ser possível fazendo por linha de comandos. Mas isso não sei como é.

Obrigado Joker
Estou estudando aqui, mas parece que só por comandos mesmo, estou tentando fazer um script aqui, mais tarde retorno com os resultados


Veja se este script ajuda:
https://github.com/swar/Swar-Chia-Plot-Manager
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 14, 2021, 07:45:17 PM
É por causa dessas situação é que pode fazer 1 ou 2 plots de k33 ou k34, em vez dos habituais k32.

Este site pode ajudar nisso:
https://plot-plan.chia.foxypool.io/
member
Activity: 490
Merit: 38
May 14, 2021, 06:05:55 PM

Acho que 476 é de "512 GB", o de 447 é de "480 GB" (tenho esses dois) e o de 465 deve ser de "500 GB".. Dê uma olhada nisso, não devem ser iguais..




Falando nisso, o tipo de sistemas de arquivos muda algo nessa conta? tipo FAT32, cabe mais plots?

É isto mesmo que falou, o NVMe tem "512 GB".

Rapaz até onde eu saiba, disco FAT32 só aceita arquivos de até 4GB, diferentemente do NTFS ou do EXFAT, mas posso estar errado.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 14, 2021, 05:47:14 PM
Meus NVMe de 500 GB vieram com 476 GB e meu SSD nojento veio com 465 GB que é o que vem nos discos mecânicos e esta nesta tabela. Meus discos NVMe de 1TB tem 953 GB Pq do NVMe ser diferente eu não sei.

Acho que 476 é de "512 GB", o de 447 é de "480 GB" (tenho esses dois) e o de 465 deve ser de "500 GB".. Dê uma olhada nisso, não devem ser iguais..



Sim, o certo seria 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 10, mas não é assim que fazem.

Opa, isso mesmo.. contam cada GB como tendo 1 bilhão de bytes exatos e não essa conta ai dos 1024..


Falando nisso, o tipo de sistemas de arquivos muda algo nessa conta? tipo FAT32, cabe mais plots?
member
Activity: 490
Merit: 38
May 14, 2021, 05:34:09 PM

Essa é uma pegadinha dos fabricantes..

1KB = 1024 bytes, e ai 10 TB ficam como 9.09..


Fonte: https://www.topgadget.com.br/howto/computador/por-que-o-armazenamento-anunciado-nao-e-a-capacidade-real-de-dados.htm

Sim, o certo seria 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 1024 x 10, mas não é assim que fazem.

É só marketing mesmo pro vendedor encher a boca e falar que tem 10TB.

Meus NVMe de 500 GB vieram com 476 GB e meu SSD nojento veio com 465 GB que é o que vem nos discos mecânicos e esta nesta tabela. Meus discos NVMe de 1TB tem 953 GB Pq do NVMe ser diferente eu não sei.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 14, 2021, 05:26:36 PM
os meus discos de 10TB vieram com 9.09 TB

Essa é uma pegadinha dos fabricantes..

1KB = 1024 bytes, e ai 10 TB ficam como 9.09..


Fonte: https://www.topgadget.com.br/howto/computador/por-que-o-armazenamento-anunciado-nao-e-a-capacidade-real-de-dados.htm
member
Activity: 490
Merit: 38
May 14, 2021, 05:18:43 PM

Eu ainda estou com 1 Tb plotado
Os 10Tb que disse, é o total de HDs que tenho

Mas eu estou acompanhando alguns relatos e pessoas no reddit e youtube e cheguei no resultado aproximado de 0,00015805 XCH por Plot - diário na Hpool

Com 10Tb, que dá em torno de 96 plots, é pra dar 0,0151728 XCH diários na Hpool, dá uns 14, 15 dias para chegar no saque mínimo da Hpool



Uma correção amigo @rdluffy.

10TB não dá 96 plots não, vai dar 89 ou 90 no máximo. A não ser que fossem 10TB de fato, mas os meus discos de 10TB vieram com 9.09 TB que dá exatos 90 plots, mas vou considerar que não será possível utilizar o disco com uma última plot, considerando então 89 plots.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 14, 2021, 03:23:14 PM

Quanto tempo tu acha que consegue fazer saque pela pool com estes 10TB?

Eu ainda estou com 1 Tb plotado
Os 10Tb que disse, é o total de HDs que tenho

Mas eu estou acompanhando alguns relatos e pessoas no reddit e youtube e cheguei no resultado aproximado de 0,00015805 XCH por Plot - diário na Hpool

Com 10Tb, que dá em torno de 96 plots, é pra dar 0,0151728 XCH diários na Hpool, dá uns 14, 15 dias para chegar no saque mínimo da Hpool




Pages:
Jump to: