Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 12. (Read 3045 times)

jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 14, 2021, 02:56:11 PM

As pool não oficiais devem ter adorado essa notícia.
Já para a comunidade em geral isso é bastante ruim, continuamos dependendo de serviços que sequestram nossa chave privada.

Bom, vou segui plotando então porque o percurso é grande, até o fim do mês eu acho que consigo alcançar o saldo mínimo para tirar da HPOOL.

Eu já estou aqui com 10Tb total de espaço e com meus 2 SSDs
Estou fazendo igual você, estou plotando e minerando na Hpool, porque dia 17 já virou fim do mês, e vai que atrasa mais

Quando sair as pools oficiais vou plotar só pra elas, enquanto o que já tenho vou minerando na Hpool até dar um o mínimo, e depois refaço os plots
Acho que é o mais viável

Quanto tempo tu acha que consegue fazer saque pela pool com estes 10TB?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 14, 2021, 02:05:58 PM

As pool não oficiais devem ter adorado essa notícia.
Já para a comunidade em geral isso é bastante ruim, continuamos dependendo de serviços que sequestram nossa chave privada.

Bom, vou segui plotando então porque o percurso é grande, até o fim do mês eu acho que consigo alcançar o saldo mínimo para tirar da HPOOL.

Eu já estou aqui com 10Tb total de espaço e com meus 2 SSDs
Estou fazendo igual você, estou plotando e minerando na Hpool, porque dia 17 já virou fim do mês, e vai que atrasa mais

Quando sair as pools oficiais vou plotar só pra elas, enquanto o que já tenho vou minerando na Hpool até dar um o mínimo, e depois refaço os plots
Acho que é o mais viável
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 14, 2021, 12:53:37 PM
Adiaram o lançamento da API do protocolo oficial, agora o prazo estimado é no final deste mês, não mais dia 17.

As pool não oficiais devem ter adorado essa notícia.
Já para a comunidade em geral isso é bastante ruim, continuamos dependendo de serviços que sequestram nossa chave privada.

Bom, vou segui plotando então porque o percurso é grande, até o fim do mês eu acho que consigo alcançar o saldo mínimo para tirar da HPOOL.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 14, 2021, 09:08:15 AM
Adiaram o lançamento da API do protocolo oficial, agora o prazo estimado é no final deste mês, não mais dia 17.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 14, 2021, 07:28:53 AM
Eu tenho uma máquina que vou usar ela exclusivamente para plotar e farmar chia. Vai ficar aqui do meu lado talvez com um teamviewer no máximo pra eu acessar ela apenas remotamente e monitorar ela.

Essa máquina que vou colocar o SSD que comprei a questão é, ela tem 4 cores e mais 4 threads, 8GB de RAM. Não dá pra fazer plot paralelo com o HD que vou colocar, então queria saber se há alguma recomendação de uso de memória/processamento naquelas opções avançadas na hora de fazer o plot que possa ajudar a reduzir o tempo de plotagem.

Se só vais usar a maquina para isso, é usares 3 cores e usares 6GB de RAM (para deixares alguma coisa livre para o SO).

Vou usar apenas para plotar mesmo e fazer o farming também, claro. Inclusive, o HD que comprei é pra colocar nela, o SSD. Ontem fui dormir acho que era meia noite por aí, deixei ela fazendo um plot com o HD mecânico mesmo enquanto sincroniza a mainnet, está em 31%. É lendo, mas como ia ficar apenas ligada comendo energia, valia a pena deixar adiantando alguma coisa que seja, kkkk.

Vou testar isso aí, de usar os 3 cores e 6GB de RAM no próximo plot. Obrigado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 14, 2021, 03:00:32 AM
Eu tenho uma máquina que vou usar ela exclusivamente para plotar e farmar chia. Vai ficar aqui do meu lado talvez com um teamviewer no máximo pra eu acessar ela apenas remotamente e monitorar ela.

Essa máquina que vou colocar o SSD que comprei a questão é, ela tem 4 cores e mais 4 threads, 8GB de RAM. Não dá pra fazer plot paralelo com o HD que vou colocar, então queria saber se há alguma recomendação de uso de memória/processamento naquelas opções avançadas na hora de fazer o plot que possa ajudar a reduzir o tempo de plotagem.

Se só vais usar a maquina para isso, é usares 3 cores e usares 6GB de RAM (para deixares alguma coisa livre para o SO).
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 13, 2021, 09:53:10 PM
Eu tenho uma máquina que vou usar ela exclusivamente para plotar e farmar chia. Vai ficar aqui do meu lado talvez com um teamviewer no máximo pra eu acessar ela apenas remotamente e monitorar ela.

Essa máquina que vou colocar o SSD que comprei a questão é, ela tem 4 cores e mais 4 threads, 8GB de RAM. Não dá pra fazer plot paralelo com o HD que vou colocar, então queria saber se há alguma recomendação de uso de memória/processamento naquelas opções avançadas na hora de fazer o plot que possa ajudar a reduzir o tempo de plotagem.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 13, 2021, 06:46:45 PM
Nenhum, como podem ver possui a mesma quantidade de bytes, mas todos mostram como 101.4gb, eu sei que é um valor arrendado, mas queria entender se de fato cada plot terá um tamanho diferente a nível de bytes mesmo.

Confere, em 5 nenhuma igual e nenhuma igual as suas.

Obrigado, então meus plots devem estar prestando kkkk
member
Activity: 490
Merit: 38
May 13, 2021, 05:56:21 PM

Eu tinha selecionado o SSD de 480 primeiro, e o de 1Tb como secundário, então o GUI fez pelo de 480Gb mesmo, e ficou sem espaço
Esse espaço temporário secundário serve para a fase 3 da plotagem, e não do processo todo


Ah sim, mas de qualquer forma seja pra que for a serventia do espaço secundário, acho que 3 plots consegue fazer tudo no de 1 TB.
O meu NVMe de 1TB chegou, mas como vou ter que refazer as plots, tá na caixa ainda, já que não estou montando nenhuma plot no momento.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 13, 2021, 05:35:47 PM
Então isso só deverá ser possível fazendo por linha de comandos. Mas isso não sei como é.

Obrigado Joker
Estou estudando aqui, mas parece que só por comandos mesmo, estou tentando fazer um script aqui, mais tarde retorno com os resultados




Ué, mas 1TB é suficiente para rodar 3 plots não? se não me engano, são 290 GB de temporários, logo 3 x 290 = 870 GB.

Eu tinha selecionado o SSD de 480 primeiro, e o de 1Tb como secundário, então o GUI fez pelo de 480Gb mesmo, e ficou sem espaço
Esse espaço temporário secundário serve para a fase 3 da plotagem, e não do processo todo

Quote
-2 [tmp dir 2]: Define a secondary temporary directory for plot creation. This is where Plotting Phase 3 (Compression) and Phase 4 (Checkpoints) occur. Depending on your OS, -2 might default to either -t or -d. Therefore, if either -t or -d are running low on space, it's recommended to set -2 manually. The -2 dir requires an equal amount of working space as the final size of the plot.
Fonte: https://github.com/Chia-Network/chia-blockchain/wiki/CLI-Commands-Reference


Só vou conseguir fazer o teste assim que minha plotagem na GUI acabar, provavelmente só amanhã cedo agora  Cheesy
mas vou compartilhar os resultados com vocês, e se o script der certo, eu compartilho aqui
member
Activity: 490
Merit: 38
May 13, 2021, 05:17:54 PM
Mas estou tentando plotar de 2 SSDs para o HD, queria usar 1 SSD de 480gb e + 1 SSD de 1Tb, eu conseguiria plotar 3 em paralelo, porém só consigo plotar de um temporário só, queria fazer dois processos diferentes, tem como?
Estou tentando encontrar mais sobre plotar com o CLI mas ainda estou apanhando bastante

Ué, mas 1TB é suficiente para rodar 3 plots não? se não me engano, são 290 GB de temporários, logo 3 x 290 = 870 GB.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 13, 2021, 05:04:34 PM
Então isso só deverá ser possível fazendo por linha de comandos. Mas isso não sei como é.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 13, 2021, 04:59:03 PM

Quando vais criar plots, e escolhes a pasta temporária, existe a opção de adicionar uma segunda pasta temporária. Talvez isso resolva essa questão.

Eu tentei mas não resolveu, essa segunda pasta temporária é só para uma determinada parte da criação do plot, eu tentei usar, mas encheu meu SSD de 480Gb e deu erro por falta de espaço, sendo que o SSD de 1tb nem foi acionado

Estou vendo se tem como rodar várias "instâncias" para ir criando os plots de forma separada, eu podendo escolher o temporário e final
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 13, 2021, 04:55:21 PM
Não sei se podem me ajudar nessa

Mas estou tentando plotar de 2 SSDs para o HD, queria usar 1 SSD de 480gb e + 1 SSD de 1Tb, eu conseguiria plotar 3 em paralelo, porém só consigo plotar de um temporário só, queria fazer dois processos diferentes, tem como?
Estou tentando encontrar mais sobre plotar com o CLI mas ainda estou apanhando bastante

Quando vais criar plots, e escolhes a pasta temporária, existe a opção de adicionar uma segunda pasta temporária. Talvez isso resolva essa questão.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 13, 2021, 04:26:42 PM
Não sei se podem me ajudar nessa

Mas estou tentando plotar de 2 SSDs para o HD, queria usar 1 SSD de 480gb e + 1 SSD de 1Tb, eu conseguiria plotar 3 em paralelo, porém só consigo plotar de um temporário só, queria fazer dois processos diferentes, tem como?
Estou tentando encontrar mais sobre plotar com o CLI mas ainda estou apanhando bastante
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 13, 2021, 04:15:49 PM
Nenhum, como podem ver possui a mesma quantidade de bytes, mas todos mostram como 101.4gb, eu sei que é um valor arrendado, mas queria entender se de fato cada plot terá um tamanho diferente a nível de bytes mesmo.

Confere, em 5 nenhuma igual e nenhuma igual as suas.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 13, 2021, 02:53:15 PM
Para efeito de exemplo, peguei 5 plots aqui, cada um possui tamanho diferente, vocês poderiam fazer comparação semelhante com os plots de vocês?

108877569798
108860192814
108887993771
108826934627
108844475825

Nenhum, como podem ver possui a mesma quantidade de bytes, mas todos mostram como 101.4gb, eu sei que é um valor arrendado, mas queria entender se de fato cada plot terá um tamanho diferente a nível de bytes mesmo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 13, 2021, 06:02:16 AM
Se liguem que a Hpool está pedindo para atualizarem o software o mais rápido possível



Fonte: hpool.com/help/bulletin

Aqui é o repositório oficial: https://github.com/hpool-dev/chia-miner/releases

jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 12, 2021, 10:45:09 PM
Meu SSD chegou hoje e já estou aprendendo aqui as coisas, vou plotar pelo menos 1 ou 2 Tb na Hpool, e aguardar até dia 17 pra ver se já sai as pools oficiais para fazer pra valer

Não se esqueça que as plots que criar agora, não irão funcionar nas pools.
Por isso, veja se compensa gastar recursos, a menos de uma semana, do possível lançamento das pools que irão usar os protocolos oficiais.

Pedi um Force MP510 480GB hoje, espero que dure mesmo o que promete. Se pagar o que gastei nessa brincadeira até agora já valeu a pena pelo menos. Deve chegar terça-feira que vem.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 12, 2021, 04:35:26 PM
Meu SSD chegou hoje e já estou aprendendo aqui as coisas, vou plotar pelo menos 1 ou 2 Tb na Hpool, e aguardar até dia 17 pra ver se já sai as pools oficiais para fazer pra valer

Não se esqueça que as plots que criar agora, não irão funcionar nas pools.
Por isso, veja se compensa gastar recursos, a menos de uma semana, do possível lançamento das pools que irão usar os protocolos oficiais.
Pages:
Jump to: