Pages:
Author

Topic: Importando Ledger Nano X da França para o Brasil. - page 2. (Read 1765 times)

copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
@tryninja eu despachei bagagem. Dentro da mala de 23 kg tinha as 3 Ledger nano x, o teclado e mouse.
Na minha mochila de mão, estava com o MacBook, mas acabei perdendo a caixa dele em Andorra. Quando comprei ele em Amsterdam, o vendedor preencheu o reembolso de 202 Euros para resgatar em Lisboa, pena que perdi isso dentro da caixa.
Vim num voo de 19:00 hrs por Guarulhos, nao tinha ninguém la, nem mesmo no guichê de declaração alfandegária tinha gente. Foi de boa mesmo, teve um oficial da receita no começo da fila e um no final, estava la batendo ponto a fim de irem embora.
@joker_josue sim, passei 3 dias em Lisboa e 4 em Funchal. Gostei muito da Ilha, bem, nao te avisei porque pensei que você fosse full Anon, talvez devo ter confundido kkkkkk
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Claro, tudo até $1000 que é a quota para trazer lá de fora. Acima desse valor paga-se a diferença em 50% fora a possível multa.

Mas, esses $1000 é por artigo ou para todos os artigos juntos?
Se for por artigo, ainda existe alguma margem. Agora se for sobre a globalidade dos artigos, já é mais complicado.
$1000 por viagem, sendo limitada a uma viagem a cada 30 dias.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Claro, tudo até $1000 que é a quota para trazer lá de fora. Acima desse valor paga-se a diferença em 50% fora a possível multa.

Mas, esses $1000 é por artigo ou para todos os artigos juntos?
Se for por artigo, ainda existe alguma margem. Agora se for sobre a globalidade dos artigos, já é mais complicado.
legendary
Se levar três ou quadro ainda acredito. Agora só uma? Seria um contrabandista muito fraquinho.  Cool

Acredito que não. Mas, as autoridades brasileiras são bem complicadas, tudo pode acontecer.
Aí é que tá, joker…

Se você trouxer um único notebook e o inspetor da Receita Federal não for com a sua cara e te parar, pode perguntar pela nota fiscal nacional do notebook e, se você não o tiver, vai ter que pagar coisa de 50% acima do limite de $1000 (para trazer itens “não pessoais”) MAIS outros 50% de multa por tentar “contrabandear” o produto sem declarar.

Imagina comprar um macbook lá fora por $2000 e ter que pagar $2000-1000 = $1000 de diferença + 100%? Literalmente pagar $2000 de imposto, basicamente outro MacBook para o governo. Isso acontece até com notebook usado que as pessoas compram lá fora e trazem de viagem. Tongue

De itens de tecnologia, os únicos que escapam são: 1 celular, 1 relógio, 1 câmera. E tem mais uns detalhes, mas o principal é isso ai.

Trouxe 2 celulares (o seu antigo e um novo lá de fora)? Risco de ser taxado se te pegarem.

legendary
**In BTC since 2013**
Nao fui taxado e nem nada. Vim de Lisboa, foi tranquilo.

Passou por Lisboa e nem avisou!?  Tongue
Espero que tenha gostado da cidade, e tenha apanhado bom tempo.

Tudo abaixo de $1000, então sem medo, mas fico pensando na possibilidade de alguém querer olhar se não estou “contrabandeando” algo.

Se levar três ou quadro ainda acredito. Agora só uma? Seria um contrabandista muito fraquinho.  Cool

Acredito que não. Mas, as autoridades brasileiras são bem complicadas, tudo pode acontecer.
legendary
É oficial, entrei com as 3 Ledger nano x no Brasil. Depois de passar 33 dias viajando pela Europa.
Se fosse um voo vindo de EUA, acho que seria mais complicado.
Aproveitei para trocar meu setup, agora é MacBook Pro m2 com Magic teclado e mouse.

Inclusive estou vendendo Ledger Nano X lacrada por apenas 1.200,00 BRL com frete grátis.......
Despachou bagagem? Passou direto pela seção do aeroporto que divide entre “algo a declarar” e “nada a declarar”?

Quando voltei da ultima vez para o Brasil, também levei um macbook pro (m1) e ninguém olhou nem questionou nada. Agora to voltando dia 11 com um Oculus/Meta Quest 2 (de realidade virtual). Tudo abaixo de $1000, então sem medo, mas fico pensando na possibilidade de alguém querer olhar se não estou “contrabandeando” algo.

Na primeira vez que viajei, voltei por um aeroporto que não era em SP ou RJ (fluxo menor) e me obrigaram a passar tudo por um raio x para ver se rolava de me taxar em algo, rs. Mas foi uma vez só.
copper member
app.bitcoinp2p.com.br
É oficial, entrei com as 3 Ledger nano x no Brasil. Depois de passar 33 dias viajando pela Europa.
Se fosse um voo vindo de EUA, acho que seria mais complicado.
Aproveitei para trocar meu setup, agora é MacBook Pro m2 com Magic teclado e mouse.

Inclusive estou vendendo Ledger Nano X lacrada por apenas 1.200,00 BRL com frete grátis.......
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Aquela noticia sobre 17% federal e 17% estadual parece ter vazado antes do tempo talvez de conversas que o governo teve com representantes de lojas chinesas ou o colunista do portal de noticias é que bagunçou tudo  Grin Grin, ao consultar a noticia novamente dá pra perceber que ela foi atualizada e sofreu alterações no texto.

Enquanto a nova reforma fiscal não for aprovada no Senado e depois promulgada pelo Presidente, vão continuar essas notícias sobre taxação disso, taxação daquilo. É obvio que após a nova lei, haverá um IVA Federal e um IVA Estadual para os produtos importados. Tem que ver se o governo manterá ainda a alíquota de 60% sobre os produtos importados acima dos 50 dólares mais a cobrança do IVA. Eu acredito que não. Eu acredito que somente será o IVA Federal e o IVA Estadual. Agora tem que aguardar para ver o que vai acontecer.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Mas na nota é voce que atribui um valor ao bem, certo? Então pode declarar um bem mais baixo, não sei...

Enfim, complica mesmo a movimentação desses bens. A solução melhor é mesmo desfazer as caixas e levar tudo separado.

As vezes pode até dar certo... Mas se tratar de um item de geração recente os fiscais facilmente vão perceber que se trata de fraude e além do tributo terá que pagar multa. A tributação da minha nova encomenda foi processada ontem e continua sendo cobrada a taxa antiga ainda. (60% de importação e 17% icms)

Aquela noticia sobre 17% federal e 17% estadual parece ter vazado antes do tempo talvez de conversas que o governo teve com representantes de lojas chinesas ou o colunista do portal de noticias é que bagunçou tudo  Grin Grin, ao consultar a noticia novamente dá pra perceber que ela foi atualizada e sofreu alterações no texto.
legendary
**In BTC since 2013**
Nota fiscal implica pagamento de imposto, exatamente o que queríamos evitar.

Mas na nota é voce que atribui um valor ao bem, certo? Então pode declarar um bem mais baixo, não sei...

Enfim, complica mesmo a movimentação desses bens. A solução melhor é mesmo desfazer as caixas e levar tudo separado.
legendary

Basta você fazer apenas uma coisa: tirar a pelicula de plástico nelas.
Sem a pelicula, isso é considerado bem usado. Bens usados não pagam taxas.

Não é tão fácil assim. Bem usado é considerado bagagem e dependendo da situação, estado e quantidade pode pagar imposto sim. E o pior, se o fiscal desconfiar que você está declarando o bem como bem de uso e não o seja, ele pode te aplicar uma multa pesada em cima do produto que você está trazendo. O negócio tem que ser bem feito, senão eles pegam mesmo.
legendary
Se fosse assim tava bom demais, mas a coisa é mais complicada que isso… já teve gente que foi taxada com notebook arranhado de tanto usado, só pois tinha comprado fora e portanto estava sem nota fiscal.

A serio?
Bem, e fazer a nota fiscal, vai obrigar a pagar alguma coisa, ou é apenas um formulário informativo?
Nota fiscal implica pagamento de imposto, exatamente o que queríamos evitar.
legendary
**In BTC since 2013**
Se fosse assim tava bom demais, mas a coisa é mais complicada que isso… já teve gente que foi taxada com notebook arranhado de tanto usado, só pois tinha comprado fora e portanto estava sem nota fiscal.

A serio?
Bem, e fazer a nota fiscal, vai obrigar a pagar alguma coisa, ou é apenas um formulário informativo?
legendary
EDIT: Serei obrigado a adicionar uma passagem do Brasil a Franca no calculo de importacao?kkkkk

legendary
**In BTC since 2013**
EDIT: Serei obrigado a adicionar uma passagem do Brasil a Franca no calculo de importacao?kkkkk

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Caso algo mudou e já está em prática amanhã já devo saber pois hoje uma encomenda acabou de ser enviada para fiscalização aduaneira e esse "status" é de tributação certa então amanhã já deverá estar disponível o valor que tenho para pagar. Torcendo para ser os novos valores de 34% federal + 17% mas veremos.
legendary
ATUALIZACAO - FINAL DE NOVELA

Finalmente cheguei ao sul da Franca, peguei minhas 3 Ledger nano x

Assim que finalizar essas férias, levarei a Brasil. Espero que tudo ocorra bem.

Não é que eu quero ser pessimista, mas imagino caso você caia na fiscalização na hora da sua volta para o Brasil. O fiscal da receita federal vai bater os olhos nessas caixas e logo vai querer te cobrar o imposto de importação. Não teria como você tirar das caixas e traze-las soltas em forma de chaveiro ou algo parecido?
copper member
app.bitcoinp2p.com.br
ATUALIZACAO - FINAL DE NOVELA

Finalmente cheguei ao sul da Franca, peguei minhas 3 Ledger nano x

Assim que finalizar essas férias, levarei a Brasil. Espero que tudo ocorra bem.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Também vi um burburinho no Twitter mas vários números diferentes jogados por ai. Vou esperar uma resposta e mais análise dos nossos bons samaritanos online antes de comentar.

Mas um dos números que vi foi 90%+ para toda e qualquer compra internacional. Se esse for o caso, devemos ter cara de palhaço. Imagina não conseguir comprar absolutamente NADA de fora sem pagar um 2x… :X

Pior que seria mais ou menos essa a taxa total  Embarrassed

Primeiro que ninguém consegue entender a bagunça que estão fazendo, nem mesmo o governo consegue ser claro quanto a essas taxas, mas pelo que eu tinha entendido:
Compra de 100 dólares por exemplo

100 + 60% de taxa = 160
160 + 17% ICMS = 187,20

Obs - 17% ICMS é para SP, tem estados que poderão ser maior o imposto

Mas de qualquer forma que seja, é desanimador e vai passar de 80% total do produto
legendary
Também vi um burburinho no Twitter mas vários números diferentes jogados por ai. Vou esperar uma resposta e mais análise dos nossos bons samaritanos online antes de comentar.

Mas um dos números que vi foi 90%+ para toda e qualquer compra internacional. Se esse for o caso, devemos ter cara de palhaço. Imagina não conseguir comprar absolutamente NADA de fora sem pagar um 2x… :X
Pages:
Jump to: