Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 16. (Read 5027 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook

Infelizmente, apenas a primeira edição está traduzida para o português, mas caso queira ler ela: https://bitcoinbook.info/translations-of-mastering-bitcoin

tem muita diferença essa versão pra anterior?
algum changelog disponível? hahahah

eu to com ele no kindle e ainda não comecei a ler então se fosse muito diferente o novo trocaria a versão (tanto faz se for em português ou inglês na real, as vezes até prefiro na língua original)



lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook


A mesma coisa com o Mastering Ethereum, que foi escrito pelo Antonopoulos em parceria com o Gavin Wood (co fundador do ETH e do DOT).

https://github.com/ethereumbook/ethereumbook

Certamente vale uma lida

boa! tá na lista aqui tbm

Opa, comecei um livro novo, to achando bem interessante. O livro chama O Nome do Vento, crônicas do matador do Rei, acho que você vai gostar muito @Lucasgabd

''Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.''

hahahaha conexão! vi esse livro no relacionados da Amazon faz uma ou duas semans e achei tão legal que coloquei na minha lista pra comprar

mas a lista tá muuuuuuito extensa então acho que vc vai acabar de ler antes mesmo que eu consiga comprar aqui
depois me conta se curtiu?

To querendo ler o novo do Kyosaki (autor de Pai rico, pai pobre): "Fake", também o ética da liberdade, Análise do Caráter do Reich e vários outros.

Ainda nem comecei o Revolta de Atlas...

Setembro foi devagar pros livros aqui... Acho que foi o primeiro mês em anos que não termino nenhum livro.
Devo acabar o "Democracia: O Deus que falhou" nos próximos dias, algumas coisas legais mas tem umas partes tão conservadoras que apodreceram
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
September 30, 2021, 09:13:48 PM
Opa, comecei um livro novo, to achando bem interessante. O livro chama O Nome do Vento, crônicas do matador do Rei, acho que você vai gostar muito @Lucasgabd

''Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.''
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 29, 2021, 03:54:01 PM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook


A mesma coisa com o Mastering Ethereum, que foi escrito pelo Antonopoulos em parceria com o Gavin Wood (co fundador do ETH e do DOT).

https://github.com/ethereumbook/ethereumbook

Certamente vale uma lida
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 29, 2021, 01:38:34 PM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim
Você pode comprar o livro caso queira ajudar o Antonopoulos, mas ele sempre foi disponibilizado de graça: https://github.com/bitcoinbook/bitcoinbook

Infelizmente, apenas a primeira edição está traduzida para o português, mas caso queira ler ela: https://bitcoinbook.info/translations-of-mastering-bitcoin
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 29, 2021, 11:10:13 AM
lembro que o Andreas disponibilizou o Mastering Bitcoin gratuitamente pela loja dele em um dia específico, não lembro se era bitcoin pizza day ou algo assim

vc entrava pela loja e custava 0, inclusive em português, só não sei sobre essa questão de qual versão era

tá na minha lista aqui pelo kindle pra quando terminar o "seeking wisdom"
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 28, 2021, 01:28:36 PM
Encontram-se facilmente esse(s) livros em Português? Ou fica-se pelo inglês?

Sim porém em inglês está mais atualizado por estar no Github, sendo mais fácil de ser revisado/alterado..

A versão traduzida é de 2014 e está "obsoleta" (na verdade não deve mudar tanto assim), como mostrado pelo site: "OLD – Open First Edition (2014) The first edition was released in 2014 – it is now OBSOLETE. The second edition was released in 2017. Translations are ongoing…"

Aqui está ele em ptbr: https://bitcoinbook.info/wp-content/translations/pt_BR/book.pdf


edit: as traduções de 2017, em espanhol e romeno já estão em outros formatos também, como EPUB e MOBI.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 28, 2021, 12:40:20 PM
Agora, se você quer entender como o Bitcoin funciona naquilo que vai além do "dinheiro", entender sobre a blockchain e outros detalhes técnicos, então bons livros são o primeiro passo para iniciar essa jornada de conhecimento. E por unanimidade vão te recomendar ler o Mastering Bitcoin de Andreas M. Antonopoulos.

Encontram-se facilmente esse(s) livros em Português? Ou fica-se pelo inglês?


Tenho de tirar um curso de inglês. Mas, como o ditado diz "burro velho, não aprende línguas", estou tramado.  Lips sealed
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 28, 2021, 09:15:55 AM
será que vale a pena comprar esses livros? o bitcoin é cria da internet, 99% das pessoas 'vendendo' informação sobre BTC só repete o que viu viu em algum lugar... livros sobre economia e trade acho mais útil pois são temas com décadas de estudos e essenciais para que as pessoas tenham sucesso. Ter sucesso no bitcoin é fácil, é só comprar e guardar.

Se o seu intuito é apenas ficar rico, o caminho é esse mesmo... comprar bitcoin e guardar.

Agora, se você quer entender como o Bitcoin funciona naquilo que vai além do "dinheiro", entender sobre a blockchain e outros detalhes técnicos, então bons livros são o primeiro passo para iniciar essa jornada de conhecimento. E por unanimidade vão te recomendar ler o Mastering Bitcoin de Andreas M. Antonopoulos.

A decisão é sua.
newbie
Activity: 13
Merit: 0
September 26, 2021, 10:31:38 PM
será que vale a pena comprar esses livros? o bitcoin é cria da internet, 99% das pessoas 'vendendo' informação sobre BTC só repete o que viu viu em algum lugar... livros sobre economia e trade acho mais útil pois são temas com décadas de estudos e essenciais para que as pessoas tenham sucesso. Ter sucesso no bitcoin é fácil, é só comprar e guardar.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 22, 2021, 01:17:49 AM
(...)
Sério? De fato eu não sabia disso! Para quem consegue ler diversos livros durante o mes (ou até mesmo na semana), acho que esse plano do "Kindle Unlimited" deve valer muito a pena.

O engraçado sobre o "O Padrão Bitcoin" é que o Nassim Taleb escreveu o prefácio.. e depois passou este ano inteiro falando mal do BTC Cheesy
Já tem um bom tempo que estou namorando o "The Bitcoin Standard".
Confesso que não entendo o Taleb na maioria das vezes, inclusive, lembrei agora da treta que ele teve com o Ulrich em maio desse ano - https://portaldobitcoin.uol.com.br/nassim-taleb-e-fernando-ulrich-discutem-no-twitter-sobre-os-fundamentos-do-bitcoin/

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 20, 2021, 06:13:23 PM
Esse valor é para quem assina o serviço "Prime Ninja" da loja que tem um custo de 19,90 mensal.

Em defesa ao @rdluffy, a primeira vez que abri estava sem essa condição.. talvez venderam todas unidades daquela promoção..

Pessoal, uma duvida, quais são os sites que vocês compram livros(fisicos)? Saraiva? Amazon? Qual outro?
Gostaria de adquirir alguns livros, me falaram que na Amazon, de vez em quando eles fazem algumas promoções interessantes, isso é verdade?

Outra duvida é, alguem aqui usa Kindle? Vale a pena utilizar esse tipo de meio para ler alguma coisa?

Amazon tem o Kindle Unlimited, deve custar uns 25/mês, que tem umas revistas/livros inclusos no plano.. Fora isso eu acho tudo muito caro por ser digital..

Com tema de cripto, tem esses:



O engraçado sobre o "O Padrão Bitcoin" é que o Nassim Taleb escreveu o prefácio.. e depois passou este ano inteiro falando mal do BTC Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 20, 2021, 06:05:02 PM

UIma pequena observação...
Esse valor é para quem assina o serviço "Prime Ninja" da loja que tem um custo de 19,90 mensal.
Aqui os detalhes: https://www.kabum.com.br/hotsite/prime/

Para quem compra bastante na loja vale à pena, mas para compras esporádicas acho que não compensa pagar esses 199,00 à mais para um ano.

Agora está só pra quem é prime mesmo e ainda por cima mais caro  Cheesy

Mas na hora que postei estava válido e ainda por cima por R$ 289,00, sem precisar assinar nada, mas não tirei print da tela
Essas promoções acabam rápido
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 20, 2021, 05:59:46 PM
Pessoal, uma duvida, quais são os sites que vocês compram livros(fisicos)? Saraiva? Amazon? Qual outro?
Gostaria de adquirir alguns livros, me falaram que na Amazon, de vez em quando eles fazem algumas promoções interessantes, isso é verdade?

Outra duvida é, alguem aqui usa Kindle? Vale a pena utilizar esse tipo de meio para ler alguma coisa?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 20, 2021, 04:51:06 PM
Já que falamos em ebook readers, acabei de ver uma promoção na Kabum: AQUI

Está saindo a R$ 289,00 o kindle de 10ª geração, está melhor do que comprar diretamente na Amazon, é uma boa oportunidade pra comprar um

UIma pequena observação...
Esse valor é para quem assina o serviço "Prime Ninja" da loja que tem um custo de 19,90 mensal.
Aqui os detalhes: https://www.kabum.com.br/hotsite/prime/

Para quem compra bastante na loja vale à pena, mas para compras esporádicas acho que não compensa pagar esses 199,00 à mais para um ano.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 20, 2021, 11:06:46 AM
Já que falamos em ebook readers, acabei de ver uma promoção na Kabum: AQUI

Está saindo a R$ 289,00 o kindle de 10ª geração, está melhor do que comprar diretamente na Amazon, é uma boa oportunidade pra comprar um
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 16, 2021, 10:22:43 AM
hahaha quais são as limitações do kindle unlimited @alegotardo ?

Eu tenho uma: Não lê ficheiros EPUB.
Sei que dá para converter, mas não consigo perceber porque é que ele não lê diretamente esse formato, quando lê formatos muito mais básicos.

boa, bem colocado.

eu tenho o kindle mais básico aqui, a única frustração é que alguns PDFs não se adequam bem à ele, fica muito difícil de ler se for um pdf de páginas escaneadas, o kindle é bem limitado para dar zoom in e zoom out

mas fora isso to bem satisfeito
na veradde os EPUBs quase não aparecem na minha vida.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 16, 2021, 09:59:32 AM
hahaha quais são as limitações do kindle unlimited @alegotardo ?

Eu tenho uma: Não lê ficheiros EPUB.
Sei que dá para converter, mas não consigo perceber porque é que ele não lê diretamente esse formato, quando lê formatos muito mais básicos.

Só hoje eu fui tentar entender porque essa bagunça de ePUB e Mobi.
Pois bem, uma página do canaltech fio bem esclarecedora e vou resumir aqui.

Ainda em 2007 o ePUB passou a ser o formato oficial do Fórum Internacional de Publicações Digitais (IDPF).
Porém a Amazon já havia aquirido em 2005 o formato Mobipocket (Mobi).

Sobre as questões técnicas, o ePUB é um formato mais "padrão" e que se adapta em mais dispositivos, porém o Mobi possui muitos mais recursos para edição do arquivo que não há no ePUB e talvéz por isso a Amazon não o suporte em seus Kindle.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 16, 2021, 04:23:09 AM
hahaha quais são as limitações do kindle unlimited @alegotardo ?

Eu tenho uma: Não lê ficheiros EPUB.
Sei que dá para converter, mas não consigo perceber porque é que ele não lê diretamente esse formato, quando lê formatos muito mais básicos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 14, 2021, 09:32:32 PM

Caro mesmo são os dispositivos que permitem a leitura, tipo um kindle, que custa entre uns 350 e mil e tantos reais por uma pesquisada rapida no google.


Fica de olho na Black Friday em novembro que a amazon costuma colocar o kindle num preço muito bom, eu dei de presente pra minha mãe ano passado, acho que na época saiu uns 200 e poucos reais, o bichinho é muito bom

Eu tenho um Kobo Glo, que é da livraria cultura, já fazem 8 anos, e está firme e forte, é muito leve, bateria dura vários dias, não cansa os olhos, e é excelente pra levar numa viagem ou em lugares de espera
Depois que você tem um, não fica sem (pra quem gosta de ler)

Mas papel é uma coisa diferente pra ler, é uma coisa muito boa ir numa livraria, comprar um livro com uma capa bem feita, o cheirinho do papel novo... Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 14, 2021, 07:17:32 PM
Também acho barato o Kindle.. Tem dicionário, navegador.. à prova d'água.. quase um celular..
Pages:
Jump to: