Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 17. (Read 4994 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 14, 2021, 04:17:33 PM
Caro mesmo são os dispositivos que permitem a leitura, tipo um kindle, que custa entre uns 350 e mil e tantos reais por uma pesquisada rapida no google.

Pára de ser mão de vaca Tongue

Um Kindle custa à partir de R$ 331,00 na loja oficial
Vai chamar isso de caro? Parcela então em 12x como todo Brasileiro, sai por R$ 29,12/mês.
Quanto tu não paga em um livro físico?

Para quem gosta de ler e quer praticidade esse é um investimento e tanto.
Ainda, assim como é para filmes, tu encontra praticamente qualquer livro digital em versão "grátis" se der uma boa procurada.

Eu tenho o Kindle Unlimited que é muito bom, apesar de meio limitado.
Além dele ainda faço algumas compras esporádicas e downloads "por fora".
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 14, 2021, 02:54:37 PM
brincadeiras a parte, até hoje não comprei nenhum ebook hahaha
Também nunca comprei um e-book na vida!

Por isso eu digo que são caros..

Caso contrário vocês pagariam com gosto, assim como um serviço de streaming de filmes.

Caro mesmo são os dispositivos que permitem a leitura, tipo um kindle, que custa entre uns 350 e mil e tantos reais por uma pesquisada rapida no google.

Pq se for ler no computador, é melhor ler gratuitamente em PDF, ou entao o valor teria que ser mesmo um valor simbolico.

Eu toparia um serviço de assinatura de livros de tipo uns 5-10 reais por mes para poder ler varios livros (bons) por mes. O problema pra mimé que nao tenho kindle, e ler em computador realmente é muito ruim, muito melhor o bom e velho papel.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 14, 2021, 06:41:12 AM
brincadeiras a parte, até hoje não comprei nenhum ebook hahaha
Também nunca comprei um e-book na vida!

Por isso eu digo que são caros..

Caso contrário vocês pagariam com gosto, assim como um serviço de streaming de filmes.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 11, 2021, 05:04:28 PM

Eu por acaso acabo por me chamar mais atenção livros digitais, acho que dá mais liberdade.
Principalmente, se usarmos leitores que permitem fazer notas, sublinhar e fazer referencias cruzadas. É verdade, que podemos fazer algumas destas coisas no papel, mas é diferente.

Eu ''desenvolvi'' um sisteminha de leitura para os digitais. Eu sempre adiciono marcadores no livro, àqueles post-its, sabe? O bom deles é que eles podem ser retirados sem danificar em nada o livro e sempre me ajudam a achar as citações. Mas eu acabo usando também um ''índice próprio'',  onde em um marcador maior (àqueles quadrados coloridos  maiores) eu vou anotando os 'intra subtítulos' pra conseguir adicioanar ainda uma segunda camada de facilidade. Mas claro que o CONTROL+F faz falta. Mas ainda assim, gosto muito mais!


brincadeiras a parte, até hoje não comprei nenhum ebook hahaha



@Disruptivas to gostando bastante do "A Queda Do Céu"

Não duvido que continuando nesse ritmo o céu caia mesmo... ele comenta no livro sobre como com menos Xamãs para proteger a terra a tendência é que as fumaças de pandemia continuem se alastrando.

--

Li sim "O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu", do Oliver Sacks
É sensacional! vc não vai se arrepender de ler

me deu uma gratidão imensa por estar vivo e ter saúde e uma vida "normal" do ponto de vista do corpo, além disso me mostrou como o cérebro é bem mais potente que imaginamos e possibilita 'configurações' muito curiosas
eu gostei e é bem rapidinho de ler também, histórias curtas e tal.

Também nunca comprei um e-book na vida!

Não duvido nada nada mesmo também que caia. Atualmente eu estou me dedicando exclusivamente a um projeto de cripto focado em problemas ambientais e esse debate sempre me sensibilizou muito! Eu gosto muito da forma como ele lida com a questão, é sempre uma experiência cultural muito rica ter acesso à essas perspectivas diferentes sobre um problema que enfretamos. E eu adorooooooro essa ideia de ''nós já enfrentamos o fim do mundo várias vezes, podemos ajudá-los a enfrentar também. ''

Eu li uma boa parte já, mas agora dei um tempo, tal como você citou, eu só leio ele em casa também e não to em casa faz um tempinho, agora só voltando....

--

Coloquei sua indicação aqui na listinha, junto com o ''Nome do vento: a Crônica do Matador do Rei''. Fiquei particularmente curiosa com as configurações possíveis da nossa cabecinha.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 10, 2021, 04:04:03 PM
Your Music and people do Derek Sivers - lendo mais uma vez agora que peguei a cópia física

O que você prefere, ler digital ou em papel?

prefiro um milhão de vezes mais ler no papel.
Mas em alguns casos facilita muito ler no digital, principalmente pra livros pesados como o "A Queda Do Céu" que tem 600 páginas, eu acabo lendo ele só em casa, quase não levo pra nenhum lugar pq teria que carregar hahaha
o kindle já deixa bem melhor que ler pelo celular mas ainda assim, só leio no kindle ou celular quando é algo que não daria para ler no livro físico (preço muito alto  ou difíceis de conseguir no BR como no caso dos livros do Charlie Munger, ou original sendo pdf mesmo...)

diferente do @alegotardo para mim o kindle não substitui a experiência do livro físico, apesar de gostar dele tbm

prefiro o livro pois posso rabiscar (grifar/fazer anotações) e fazer orelhas, além de achar mais fácil se quero consultar algo novamente no futuro.

@sabotag3x preço de ebook? achei que era só pra pdfs mesmo...
brincadeiras a parte, até hoje não comprei nenhum ebook hahaha



@Disruptivas to gostando bastante do "A Queda Do Céu"
to no capítulo 6 agora, tem imagens incríveis, ele mergulha muito na cultura indígena e a apresenta de forma fácil de entender para nós que vivemos na cidade
Tem sido bom para ver o mundo de outra forma e lembrar nossas raízes
curioso para chegar a parte 2 (que fala do contato com o homem branco) e 3 (que fala da queda do céu)

Não duvido que continuando nesse ritmo o céu caia mesmo... ele comenta no livro sobre como com menos Xamãs para proteger a terra a tendência é que as fumaças de pandemia continuem se alastrando.

--

Li sim "O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu", do Oliver Sacks
É sensacional! vc não vai se arrepender de ler

me deu uma gratidão imensa por estar vivo e ter saúde e uma vida "normal" do ponto de vista do corpo, além disso me mostrou como o cérebro é bem mais potente que imaginamos e possibilita 'configurações' muito curiosas
eu gostei e é bem rapidinho de ler também, histórias curtas e tal.

O Revolta de Atlas tá cada vez mais pra cima da lista, quase peguei ele antes do 'A queda do Céu' mas aí decidi esperar um pouquinho mais.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 10, 2021, 03:17:45 PM
Aproveitando.. Qual a sua opinião sobre o preço dos ebooks?

Olha, eu diria que LIVROS sejam físicos ou digitais estão muito mais baratos do que eram uma vez. então eu mudaria sua frase para "vejo que livros físicos estão tão baratos quanto os digitais".

Mas concordo contigo de que a versão digital não tem tantos custos e deveria ter sempre um valor abaixo, porém eu acho que hoje os autores/editoras acabam praticando o mesmo valor muitas vezes para que a a versão digital acabe custeando os custos da versão impressa, já que muita gente hoje já prefere ler nesse formato então acaba pagando pela versão digital mesmo que seja o mesmo valor.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 10, 2021, 01:30:03 PM
A pergunta é para todos.  Grin

Eu por acaso acabo por me chamar mais atenção livros digitais, acho que dá mais liberdade.
Principalmente, se usarmos leitores que permitem fazer notas, sublinhar e fazer referencias cruzadas. É verdade, que podemos fazer algumas destas coisas no papel, mas é diferente.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 10, 2021, 12:46:25 PM

Agora lendo:
A queda do céu do Davi Kopenawa

Entre os próximos da lista estão:

A Revolta de Atlas
Um sobre Mitologia
Enxaqueca do mesmo autor de "O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu"
Reler A arte da Guerra

E vários na lista para comprar


O que ta achando da queda do céu? To ansiosa pra tu começar a Revolta e bem curiosa sobre o homem que confundiu sua mulher com um chapeu, já leu esse?



O que você prefere, ler digital ou em papel?

A pergunta não foi pra mim, mas vou responder hahahahaha
Pra mim é impossível ler livros digitais. Na época da faculdade eu realmente só fazia assim, mas hoje não consigo. Eu gosto muito muito mais dos livros físicos. Vejo eles como artefatos, com histórias, cicatrizes, marcas, vida mesmo! Mesmo com as dificuldades. Por exemplo, eu sou um pouco nomade e dificilmente passo mais de um mês no mesmo lugar, então sempre tem um livro em um lugar que não é onde estou, mas mesmo assim, ainda prefiro eles.

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 10, 2021, 11:02:46 AM
Claro que eu ainda compro livros só para ter aquele espaço decorativo na minha estante e de vez em quando matar a saudade de "folhar algo", mas só pra isso mesmo ou pra quando realmente não encontro ele em formato digital

Aproveitando.. Qual a sua opinião sobre o preço dos ebooks?

Vejo uns ali que o preço é tão caro quanto os físicos e minhas críticas são: 1) eles devem economizar o dinheiro do papel/transporte e 2) o usuário não consegue revender o livro depois..

Poderiam melhorar esses preços, na minha opinião.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 10, 2021, 10:31:09 AM
O que você prefere, ler digital ou em papel?

Eu sei que a pergunta nã oé pra mim, mas vou responder com base na experiência que eu tive.
Com meus mais de 30 anos e gosto pela leitura desde cedo, à alguns anos atrás achei que esse negócio de livro digital nunca iria substituir o impresso.

Porém no dia que eu peguei um bom e-reader na mão mudei completamente de opinião.
Poder levar dezenas de livros em pouco peso e ainda assim conseguir ler eles em qualquer lugar até mesmo ao ar livre (sob muita iluminação) é o principal ponto forte de um bom e-reader.

Quem fala o contrário dos livros digitais deve ser porque só leu na tela de um celular/tablet, e aí a experiência de fato não é das melhores.

Claro que eu ainda compro livros só para ter aquele espaço decorativo na minha estante e de vez em quando matar a saudade de "folhar algo", mas só pra isso mesmo ou pra quando realmente não encontro ele em formato digital
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 09, 2021, 05:36:26 PM
Your Music and people do Derek Sivers - lendo mais uma vez agora que peguei a cópia física

O que você prefere, ler digital ou em papel?
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 09, 2021, 03:49:25 PM
Acabei de ler o "A arte de pensar claramente" e gostei bastante.
Enumera e explica os vieses cognitivos de forma clara em artigos curso, recomendo.

Agora lendo:
A queda do céu do Davi Kopenawa
Seeking Wisdom do Charlie Munger - lendo mais devagar que esse tá no kindle
Your Music and people do Derek Sivers - lendo mais uma vez agora que peguei a cópia física
Democracia o Deus que Falhou - comecei hoje

Entre os próximos da lista estão:

A Revolta de Atlas
Um sobre Mitologia
Enxaqueca do mesmo autor de "O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu"
Reler A arte da Guerra

E vários na lista para comprar
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 08, 2021, 01:03:56 PM
esse artigo é legal sobre isso e pode se aplicar bem pra gestão de um portfolio em DeFi e até em NFTs
Risk Management for Trading

Achei o artigo interessante. Obrigado.
É uma analise/regra que se pode muito bem aplicar não só a compra/venda de Bitcoin.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 08, 2021, 11:11:47 AM
claro que dá pra segurar BTC e ETH e fazer um 10x nos próximos anos, mas só com altcoins, defi, nft, que dá pra fazer um 100x, 1000x ou 10000x
simples assim.

É a mesma diferença entre investir em ações de blue chips e ações de small caps. Quanto maior o risco, maior o prêmio.

Com alts, defi, nft, etc voce pode fazer 100x, mas tb pode perder 99,99%.

Com bitcoin e eth voce nao tem chance nenhuma de perder 99%. Pode até acontecer, mas vão demorar muitos anos p cair tudo isso, não será um evento rápido. Diferente duma Defi que pode simplesmente ser hackeada na madrugada e voce acordar sem nada. Ou entao o projeto ser abandonado e ir morrendo ao longo de poucos meses, etc...

concordo 100%
por isso é essencial usar gerenciamento de risco

no caso de projetos que tem risco de ir pra zero a melhor forma é limitar o risco por bag e não fazer uma entrada com mais de 5% do total (idealmente até 3%)

esse artigo é legal sobre isso e pode se aplicar bem pra gestão de um portfolio em DeFi e até em NFTs
Risk Management for Trading
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 08, 2021, 07:17:55 AM
claro que dá pra segurar BTC e ETH e fazer um 10x nos próximos anos, mas só com altcoins, defi, nft, que dá pra fazer um 100x, 1000x ou 10000x
simples assim.

É a mesma diferença entre investir em ações de blue chips e ações de small caps. Quanto maior o risco, maior o prêmio.

Com alts, defi, nft, etc voce pode fazer 100x, mas tb pode perder 99,99%.

Com bitcoin e eth voce nao tem chance nenhuma de perder 99%. Pode até acontecer, mas vão demorar muitos anos p cair tudo isso, não será um evento rápido. Diferente duma Defi que pode simplesmente ser hackeada na madrugada e voce acordar sem nada. Ou entao o projeto ser abandonado e ir morrendo ao longo de poucos meses, etc...
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 07, 2021, 05:50:08 PM
Assim como eu, você entrou em um ano em que as ICO estavam explodindo, então com certeza não é o único que tinha uma wallet forte com várias altcoins.
Naquela época era questão de timing, muita análise e nervos de aço para saber ou tentar adivinhar o momento certo de entrar e sair de um projeto.
Você perdeu não tendo investido mais em BTC ao invés de alts? Pois bem, já eu perdi em não ter investido mais em algumas alts ao invés do BTC naquela época , clar oque sabendo o momento de vender e segurar de volta BTC.

Enfim, tempos dourados.

Na minha visão, vivemos a mesma coisa em 2021. É a mesma coisa, só mudaram os nomes. ICO viraram DEFI (em termos de valorizacao), e cryptokitties viraram NFT (isso literalmente).

Acredito que em algum momento para frente teremos uma correcao mais forte, assim como tivemos em 2018 e 2019. É natural nesse mercado em que tudo ainda não foi bem precificado...

Nessa hora que ter projetos mais sólidos (como btc, e talvez eth) será mais vantajoso.

que legal, descobrimos crypto mais ou menos na mesma época, a primeira vez que ouvi falar era maio de 2017.

de novo esse papo maximalista né? hahahaha
bom, tem semelhanças de icos  com defi sim, mas como falado no Diários de Hópio, DeFi não é só vaporweave

Tecnicamente os cryptokitties foram um dos primeiros projetos de NFT
a diferença é que agora NFTs tão bombando e muito mais estabelecidos, a gente ainda não chegou nem nos 10% do que os NFTs serão no futuro.

claro que dá pra segurar BTC e ETH e fazer um 10x nos próximos anos, mas só com altcoins, defi, nft, que dá pra fazer um 100x, 1000x ou 10000x
simples assim.



que massa @Disruptivas
a descrição me lembrou os livros da época do curso técnico de dança contemporânea

A dança, do Klauss Vianna
e
qual o corpo que dança - não me lembro o nome da autora

recomendo muito os dois, para bailarinos/as e não bailarinos/as
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
September 03, 2021, 04:55:25 PM
@bitmover, agora fizeste-me pensar num poem de Camões (não fosse este um tópico sobre literatura):

Quote from: Luís Vaz de Camões
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

https://ensina.rtp.pt/artigo/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as-vontades-de-luis-de-camoes/

Queria ver a versão cripto desse poema, citando os ciclos e mudanças do mercado com o passar do tempo....




Comecei um livrinho novo essa semana ''Estar vivo - Ensaios sobre movimento, conhecimento e descrição'', é uma coletânea de ensaios do antropólogo britânico Tim Ingold.

Pra ele,  movimento, conhecimento e descrição são os processo que fazem parte do curso da vida. Uma simples caminhada, ele sugere, mobiliza as três operações ao mesmo tempo, o que requer observação para além dos grandes esquemas filosóficos sobre o “estar no mundo”.

Ele me fez ter uma reflexão bem pessoal lidando com a ideia de 'construção' e de 'habitar' como processos de auto-construção. Para o autor, construir é ser. Quando interagimos com o mundo para molda-lo o que estamos fazendo é moldando a nós mesmos. Aí ele convida a pensarmos em nossas habitações. Quais objetos, quais históricas, quais relações foram construídas naquelas habitações pra entendermos quem somos atrás dessas coisas. Depois dessa reflexão eu cheguei a padrões que nunca antes tinha pensado, que talvez me mostraram coisas sobre mim que nunca vi. 

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
September 03, 2021, 03:49:59 PM
@bitmover, agora fizeste-me pensar num poem de Camões (não fosse este um tópico sobre literatura):

Quote from: Luís Vaz de Camões
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

https://ensina.rtp.pt/artigo/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as-vontades-de-luis-de-camoes/
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 03, 2021, 12:04:52 PM
Assim como eu, você entrou em um ano em que as ICO estavam explodindo, então com certeza não é o único que tinha uma wallet forte com várias altcoins.
Naquela época era questão de timing, muita análise e nervos de aço para saber ou tentar adivinhar o momento certo de entrar e sair de um projeto.
Você perdeu não tendo investido mais em BTC ao invés de alts? Pois bem, já eu perdi em não ter investido mais em algumas alts ao invés do BTC naquela época , clar oque sabendo o momento de vender e segurar de volta BTC.

Enfim, tempos dourados.

Na minha visão, vivemos a mesma coisa em 2021. É a mesma coisa, só mudaram os nomes. ICO viraram DEFI (em termos de valorizacao), e cryptokitties viraram NFT (isso literalmente).

Acredito que em algum momento para frente teremos uma correcao mais forte, assim como tivemos em 2018 e 2019. É natural nesse mercado em que tudo ainda não foi bem precificado...

Nessa hora que ter projetos mais sólidos (como btc, e talvez eth) será mais vantajoso.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 03, 2021, 08:12:32 AM
Comprei no primeiro semestre de 2017.
Na e'poca eu fiquei muito focado em alts... comprei em torno de 50% BTC. dai depois de uns anos vi que se eu tivesse botado 100% BTC estaria bem melhor, e desde entao sou BTC maximalista Smiley

Assim como eu, você entrou em um ano em que as ICO estavam explodindo, então com certeza não é o único que tinha uma wallet forte com várias altcoins.
Naquela época era questão de timing, muita análise e nervos de aço para saber ou tentar adivinhar o momento certo de entrar e sair de um projeto.
Você perdeu não tendo investido mais em BTC ao invés de alts? Pois bem, já eu perdi em não ter investido mais em algumas alts ao invés do BTC naquela época , clar oque sabendo o momento de vender e segurar de volta BTC.

Enfim, tempos dourados.
Pages:
Jump to: