Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 21. (Read 5037 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

pros que falaram da Amazon, recentemente comprei um kindle e achei bem legal
se for pensar vale a pena pq lendo 20 livros o preço por livro já fica cerca de 15 reais.
(o link é ref mas se for um problema posso modificar ou vc pode usar o brave/adblock)


Comprar um Kindle foi um dos melhores investimentos que eu fiz. Tenho o meu há mais ou menos 3 anos. Eu tinha uma biblioteca razoável na área do direito e contabilidade, doei todos os livros. Hoje estão todos no Kindle. Quanto ao formato dos livros, eu transformo todos eles no .mobi que é o padrão do kindle. Uso para isso o Calibre que é o melhor programa que existe nessa categoria.



Quote
Fiquei interessado Paredao!
boa!

fui pesquisar e o autor é sul-coreano que mora nos EUA:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ha-Joon_Chang


Opa, vi que você tem uma mente progressista. Já leu Noam Chomsky Huh
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
legal que gostou @bitcardcoinbcc

como comentaram depois, não é tão dificil encontrar os PDFs de vários livros buscando online
Pessoalmente eu prefiro comprar mais livros de papel pois prefiro (e me ajudam a descansar a vista das telas), mas entendoas vantagens dos pdfs.

pros que falaram da Amazon, recentemente comprei um kindle e achei bem legal
se for pensar vale a pena pq lendo 20 livros o preço por livro já fica cerca de 15 reais.
(o link é ref mas se for um problema posso modificar ou vc pode usar o brave/adblock)

Além disso rola de importar pdfs pro kindle enviando para um email especifico, o negócio é que nem todos ficam bem formatados, mas tem um sobre modelosmentais do Charlie Munger que para comprar sairia uns 300 reais então vou de PDF mesmo...

podemos falar mais sobre técnicas de leituras, organização, notas e etc nesse tópico também.

tópico biblioteca.



Fiquei interessado Paredao!
boa!

fui pesquisar e o autor é sul-coreano que mora nos EUA:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ha-Joon_Chang
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Para quem gosta de macroeconomia e um pouco de história, recomendo este livro:



Estou ainda no começo da leitura. Depois coloco a sinopse dele aqui.

* Já para adiantar do que o livro trata: "Os países desenvolvidos estão tentando "chutar a escada" pela qual subiram ao topo, ao impedir que os países em desenvolvimento adotem as políticas e as instituições que eles próprios usaram".
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
não conhecia esses livros, bom seria se tivesse tica onde acha-los para baixar

No PDF Drive você deve encontrar todos esses livros mais famosos..

Caso queira baixar e pagar, você encontra na Amazon.. Problema é que o preço é salgado por ser digital, as vezes é o mesmo valor do livro físico.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
muito bom o post,
não conhecia esses livros, bom seria se tivesse tica onde acha-los para baixar, conhecimento nunca e de mais, a grande verdade e que o mundo perece por falta de conhecimento.
parabéns pelo post.

Eu poderia até colocar o nome de um site que tem todas essas obras para baixar, mas não vou compartilhar aqui um site de pirataria (apesar se você baixar apenas um exemplar para sua leitura particular pode não ser considerado pirataria). Não seria legal fazer isso. Agora, se você quiser, basta pesquisar na internet que você achará um.
newbie
Activity: 26
Merit: 1
muito bom o post,
não conhecia esses livros, bom seria se tivesse tica onde acha-los para baixar, conhecimento nunca e de mais, a grande verdade e que o mundo perece por falta de conhecimento.
parabéns pelo post.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Sensacional! sempre anoto suas indicações aqui, agora que to no momento entre-livros depois de acabar o Debt vou começar o "Sociedade do Cansaço" que vc tinha indicado, já to com ele faz uns dias mas postergando...

Legal que tá gostando desse do Murakami! Ganhei o "Norwegian Wood" de presente mas ainda não li, nesse meio tempo finalizei a trilogia dele "1Q84",achei maneiro apesar de ter um problema sério com algo que ele fez no final do livro 2, e li o livro de contos "O Elefante desaparece", escrito antes do Crônica do Pássaro de Corda, inclui um conto que deu início ao livro, foi legal pegar um pouco do Murakami mais "cru", sinto que o estilo dele ficou bem mais consistente nos livros seguintes...
O Pássaro de Corda continua sendo um dos meus livros favoritos mas no meio tem uma parte mais difícil mesmo...

curioso como alguns livros são como passar por um túnel, com uma parte escura no meio que algumas vezes dá vontade de parar mas que vale a pena seguir pra voltar para a luz, pra mim o Debt foi assim, sempre tive um pouco de dificuldade coma parte mais ligada a fatos históricos.

O 21 lições foi o único que li do Yuval e também achei bem legal!



Pra fugir um pouco das realidades de não-ficção recomendo ler Hemingway também.
Ele sempre aparece nos poemas do Bukowski e ouvia várias recomendações.
Até agora li "O Velho e o Mar", sensacional, fiquei pensando sobre a história por vários dias depois.
E "Ter e Não Ter", mais sangrento mas bem maneiro também.



Mais relacionados a dinheiro to lendo o clássico do Napoleon Hill "Quem Pensa Enriquece", por enquanto nenhuma grande novidade mas to no capítulo 2 ainda, como é um dos livros mais vendidos do mundo e uma leitura leve e fácil achei que valia a pena.
E comprei o "O Investidor Inteligente" que é sempre super recomendado, tinha começado a ler em pdf mas senti falta do papel...
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

(@Disruptivas , pelo pouco que conversamos acho que vai gostar desse)

É um trabalho sensacional, muito mais pro lado antropológico e do desenvolvimento civilizatório e como a economia surgiu e se estabeleceu, primeiro a partir do crédito que do dinheiro físico, no ponto de vista do autor.

Desbanca o mito de que as economias "seriam revertidas para o escambo" se acabássemos com a moeda (myth of Barter)

achei a leitura difícil mas foi sensacional passar por essa jornada.

Eu acabei não retornando aqui pra te contar, eu avancei bastante na leitura do Murakami, mas ainda não terminei o segundo livro! Mas eu gosto

Sobre o Graeber, eu gosto bastante do autor, ele é, afinal, um anarquista e antropólogo! Fez parte das minhas leituras obrigatórias da graduação hahaha

Tu acertou bastante meu gosto, com certeza é um autor que indico também.

Aproveitando a visita que não fazia faz tempo ao fórum, meus quatro livros do momento:

- Onde aterrar? Como se orientar politicamente no Antropoceno , Bruno Latour
O livro é uma análise do contexto geopolítico contemporâneo partindo da conexão entre fenômenos raramente relacionados: o afrouxamento das regulamentações governamentais, a explosão das desigualdades sociais, o colapso ecológico, o negacionismo climático e a ascensão do populismo. É meu quinto livro do autor.....então

- 21 lições para o séculos 21, Yuval Noah Harari
Inteligência artificial, guerras nucleares, novas castas biológicas, fusão da biotecnologia com a ciencia da informação, Fake News, entre outros diversos assuntos, que vão se vinculando aos poucos na narrativa do maior historiador vivo da planeta! É meu terceiro livro dele, gosto muito!

- Brincadeira, Milan Kundera (o autor de Insustentável leveza do ser, que é também incrível !!!!!!!)
Um estudante envia um cartão-postal ironizando o dogmatismo comunista. Punido com anos de trabalho braçal, ele tentará se vingar, mas não sem enfrentar uma série de perguntas: qual a relação entre desejo sexual e ódio? Seria a juventude a “estúpida idade lírica”? O que é a vingança? Pode-se praticá-la quando a História anda tão rápido que um homem já não é hoje o que era ontem? Por que a revolução julga com tanta severidade as brincadeiras? No centro dessa narrativa, contudo, não está a História nem a política, mas sim os enigmas da existência humana.

- O problema dos três corpos, de Cixin Liu
China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. É uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica.

Basicamente, meio ambiente, filosofia e política sob a perspectivas de autores europeus, chineses, um checo-francês e um israelense  Roll Eyes

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Realmente, Taleb tá só decepcionando ultimamente, impressionante ele não entender bitcoin, só de exisitr uma forma de pagamento incensurável e independente do estado isso já é revolucionário, mas entendo que aqueles que vivem no conforto do primeiro mundo talvez nunca tenham que pensar em hiperinflação, confiscos e zonas de guerra, por exemplo...



Acabei de ler hoje

"Debt - The First 5,000 years" do David Graeber



(@Disruptivas , pelo pouco que conversamos acho que vai gostar desse)

É um trabalho sensacional, muito mais pro lado antropológico e do desenvolvimento civilizatório e como a economia surgiu e se estabeleceu, primeiro a partir do crédito que do dinheiro físico, no ponto de vista do autor.

Desbanca o mito de que as economias "seriam revertidas para o escambo" se acabássemos com a moeda (myth of Barter)

achei a leitura difícil mas foi sensacional passar por essa jornada.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mais uma dele, dessa vez ainda mais pesado: "Não existe nenhuma conexão entre a inflação e o Bitcoin. Todo mundo sabe que é um esquema Ponzi."
Nunca vi um cara para falar tanta merda no Twitter. Tongue

Tinha um monte de perolas lá, mas fui procurar agora e ele privou o perfil. Ele tinha espalhado alguns dados tendenciosos contra a IPO da Coinbase, foi desmentido e se exaltou, além de ter partido para o ad hominem contra o @scottmelker. Deve ter um ego muito inflado por causa do seu "repertorio" de livros publicados.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
É desse Taleb que vocês estão falando?

Mais uma dele, dessa vez ainda mais pesado: "Não existe nenhuma conexão entre a inflação e o Bitcoin. Todo mundo sabe que é um esquema Ponzi."

Fonte: https://livecoins.com.br/nassim-taleb-bitcoin-ponzi-todo-mundo-sabe/
newbie
Activity: 9
Merit: 1
Pessoal, segue uma listagem de livros bem interessante e relacionada com economia e cryptomoeda: https://nakamotoinstitute.org/literature/

Eu destaco essse livro
https://m.media-amazon.com/images/I/41nbs8No03L.jpg

O Eric Raymond esta no projeto do Linux desde os primordios e ele fala nesse livro sobre os projetos Open Source. Isso é bem interessante no universo crypto para entender mais as relações entre o BTC e as Alts.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
February 27, 2021, 01:38:56 PM
#31
boa explicação bitmover

mas sim, Taleb já falou sobre investir em bitcoin algumas vezes, mas investir "pouco", pesquisei agora mas as notícias de "Taleb se livra de suas bitcoins" inundaram tudo hahahahaha

independente de seus posicionamentos sobre crypto ele continua sendo genial e um ensaísta incrível.



Comecei a ler The infinite machine da Camila Russo sobre a história da Ethereum e do Vitalik



Ganhei um vale-presente da Amazon gringa e aproveitei pra pedir ele praticamente de graça.

to gostando muito! incrível descobrir mais da história desse projeto, que na minha opinião, tem um impacto tão grande no mundo quanto o btc.
E é muito legal ver o bitcointalk mencionado diversas vezes hahahha
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
February 26, 2021, 11:18:35 PM
#30
É desse Taleb que vocês estão falando?

Ele mesmo.

Ulrich fez um vídeo essa semana falando sobre esse tweet: https://youtu.be/mahp9DOD1_E
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 12, 2021, 02:33:27 PM
#29
É desse Taleb que vocês estão falando?

Ele mesmo.

Taleb nunca foi evangelista do BTC, e ele decidir não ter BTC não anula os seus pensamentos e ideias.

Eu li quase todos os livros dele, e vou dar uma resumida no histórico dele:

Taleb trabalhava como operador/gestor de fundos no Credit Suisse. Ele sempre criticou muito os gestores tradicionais, pq dizia q eles não entendiam os riscos q eles corriam. Taleb sempre tinha performances horrosas nos fundos que geria, pq ele estava sempre opções PUT. Ele basicamente apostava na queda de tudo, e como o mercado esta normalmente subindo, ele sempre tinha perfomances ruins.

No final dos anos 80 teve uma crise braba, e os fundos do taleb dispararam e ele teve uma performance fantastica. Ele ficou também podre de rico, e começou a se desligar de sua profissão como operador de opções. Foi para a academia e começou a estudar, e acabou virando PhD em aleatoriedade e uma das maiores autoridades mundiais do assunto.

Taleb advoga que o mundo (e consequentemente o mercado financeiro) nao evoluiu aos poucos, mas sim em saltos. E esses saltos são ditados por evento altamente aleatórios, completamente imprevisíveis. Ele tem diversos livros sobre o assunto. Ele dá inúmeros exemplos que parecem óbvios olhando para trás, mas que na época ninguém conseguiu prever (como o covid por exemplo). No ultimo livro ele chamou esses eventos de cisne negro.



Quem quiser pesquisar pode encontrar todos esses livros na internet gratuitamente, em pdf.

Outro conceito bastante interessante, que não sei se ele inventou, é o skin in the game. Ele sugere que os gestores de fundos devem estar expostos aos riscos  do seu fundo (isso pode ser aplicado quanto a ideias tb, a pessoa que vive as ideias que divulga). Por exemplo, um gestor de fundo super agressivo tem que botar boa parte do dinheiro dele la.


Taleb conhece muito do mercado e da literatura financeira, e uns 5 anos alguem o povo de cripto descobriu ele. Chamaram ele para diversas conferencias de cripto para ele expor suas ideias lá. Já vi ele em diversas oportunidades falando que NÃO tem bitcoin, para mim ele vender é uma novidade, pois achava q ele nem tinha.


Taleb é muuuuuito conservador nos seus investimentos, e não é um porra louca que sai comprando qualquer porcaria apostando que possa crescer. Ele sugere nos seus livros as pessoas usarem a estrategia de barbel: ter seu patrimonio em torno de 90% em titulos do tesouro de paises ricos, e apenas uma parte muito pequena em várias pequenas apostas de ganho ilimitado mas de perda limitada. Ou seja, ficar longe de qualquer coisa que nao limite suas perdas (ou seja, operar com dinheiro emprestado nunca, nem alavancado).

Nesse sentido, o pessoal de cripto tentou empurrar bitcoin nessas apostas de ganhos ilimitados. Mas Taleb nunca, q eu saiba, mandou ninguem comprar ou falou que havia comprado bitcoin.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
February 12, 2021, 01:37:30 PM
#28
É desse Taleb que vocês estão falando?


Fonte: https://twitter.com/nntaleb/status/1360276917992230919
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
legal @wallacegunner! valeu pela contribuição.
na distração tinha lido "O homem mais feliz da Babilônia", o que me deixou muito curioso.

@Disruptivas acho ótimo!
talvez uma lista com as novas atualizações e vou atualizando o OP?
conta aí suas sugestões e bora implementar

PS: waking life é um filme que gosto muito tambem, sensacional.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
@Lucasgabd, fiquei pensando, será que não seria interessante pensarmos em uma padronização pra esse post?

Algo que realmente criasse uma lista interessante pro futuro, em que pudéssemos vir e olhar por temas, algo nesse sentido, sabe?

Algo nesse sentido: Share Good Movies Please?

Eu até seria mais ousada, e talvez pudéssemos atualizar o seu primeiro post com as indicações periodicamente, separados pelos tema.
member
Activity: 97
Merit: 39
não conhecia esse do Auguto Cury, o que achou?

cara, sou muito ruim nisso, mas vamos tentar.....  Grin

Se não me engano, são 3 livros, todos podem ser lidos sem ordem, mas o que li O Homem mais feliz da história - Augusto Cury
trata de um romance sobre "Marco Polo" um ateu que estuda a mente de Jesus Cristos na visão da ciência, tenta explicar como Jesus gerenciava os conflitos que aconteciam ao seu redor sem perder a felicidade e mais uma ruma de situação na vida de "Marco Polo".


legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
interessante wallacegunner
não conhecia esse do Auguto Cury, o que achou?

a Skoob é uma rede social interessante mesmo, o app cabeceira também não conhecia.
fui olhar, se alguém mais ficar curioso esse é o site: https://cabeceira.app/

valeu pelas dicas! Cheesy
Pages:
Jump to: