Pessoal, iá que virou um tema mais geral, vocês que aparentemente já leram muitos livros sobre os temas nessa área financeira. O que vocês acham desses livros que alguns "influenciadores" lançam onde aparentemente apenas chovem no molhado.
Falam coisas do tipo: gaste menos do que ganha, diversifique os investimentos... entre outras coisas clichês. Acham que isso tem alguma utilidade? Apresentar algo assim para quem nunca teve nenhum contato com investimentos teria algum benefício? Ou é tão raso que é melhor iniciar com algo menos clichê?
no geral acho bom que eles existam, quanto mais gente entender sobre finanças melhor.
claro que a maioria não vai fugirmuito das leis principais:
- gaste menos
- ganhe mais
- invista melhor
mas acho que o mundo é melhor com eles do que sem.
@disruptivas
quem disse pra usar só os livros?
nada sem pele em jogo!
meditação <> ação
ad infinitum
Foi só uma provocação pra ti, levemente forçada pra sustentar meu argumento hahah
Crônica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami.
<...>
hahahahaahah só pra refutar seu argumento então tenho que dizer que 1 livro queli afetou profundamente minha vida:
"Discipline equals freedom"do Jocko, depois que li em Novembro do ano passado comecei a treinar todos os dias, sustentei bem essa rotina de 5ou6 treinos por semana durante 4 meses e depois pisei na bola um pouco reduzindo pra 2-3, principalmente em períodos de muito trabalho, mas agora to motivado pra me organizar a voltar para pelo menos 5.
e agora, o que Taleb diria?
brincadeiras a parte... eu acho que livros podem sim afetar nossa vida, mas claro, pensamento sem ação nao é nada.
que sensacional que comprou o Crônicas!
Depois me conta o que achou, faz tempo quero conversar com alguém sobre esse livro.
Para mim Murakami entra num lugar muito profundo sobre o que é ser humano, passeando pelas dores e delícias de viver, tem algumas cenas difíceis de esquecer no livro, nunca mais vou ver um poço da mesma forma...
mas não vou contar mais pra não estragar...
dele li o "Romancista como vocação", onde ele fala sobre escrever, também achei bom, apesar das desculpas excessivas.
comecei agora a trilogia "1Q84".
--//--
que legais suas indicações de livros, coloquei na minha lista.
fiquei bem curioso quanto ao segundo.
depois de alguns meses digerindo "vigiar e punir" acho que dá pra entrar em algo mais denso em breve. tambem tenho uma propensão a trabalhar demais por aqui.