Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 24. (Read 5629 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 08, 2020, 03:06:48 PM
Ótimo topico @Lucasgabd, são livros bem interessantes.

No atual momento estou lendo "Pai rico, pai pobre" de Robert Kiyosaki, excelente livro, vale muito a pena lê-lo, recomendo!  Smiley

boa Gagux! gostei do Pai rico, Pai pobre, foi um dos primeiros que li sobre o tema.
é o basicão.

numa linha similar recomendo muito "O Homem mais rico da Babilônia" do George S. Clason.
dá pra reler esse uma vez por ano.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
December 06, 2020, 08:45:44 PM
Ótimo topico @Lucasgabd, são livros bem interessantes.

No atual momento estou lendo "Pai rico, pai pobre" de Robert Kiyosaki, excelente livro, vale muito a pena lê-lo, recomendo!  Smiley
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
December 05, 2020, 11:07:56 PM
(não é difícil de encontrar o PDF dele pelo google, diga-se de passagem).

Sim, no pdfdrive tem vários livros.. ao menos foi o que me disseram Roll Eyes
legendary
December 05, 2020, 08:31:07 AM
eu gostei do disciplined trader Sabota, mas seu argumento faz sentido hahahah
(não é difícil de encontrar o PDF dele pelo google, diga-se de passagem).

@disruptivas
quem disse pra usar só os livros?
nada sem pele em jogo!

meditação <> ação

ad infinitum

quem sou eu pra proibir qualquer coisa!
que esse tópico se torne então o MEGATHREAD de livros do bitcointalk.

[Fogos estouram]
[tochas se acendem]
[fumaça surge de algum lugar estranho e todos os que estão aqui recebem um martini que desce dos céus]

quanto a outros livros, eu leio muitas coisas e agora quero voltar aos de ficção pra tirar a cabeça dos problemas da vida, to trabalhando tanto que ler mais não-ficção às vezes não e deixava relaxar.

então deixo aqui uma recomendação de um dos melhores livros de ficção que já li:
Crônica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami.

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
December 03, 2020, 01:59:15 PM
Poxa, se o Lucasgabd não se importar, eu ia me interessar muito. Caso ele não deixe, pode criar um novo tópico que a gente desbanca o dele (brincadeira Roll Eyes). Comprei um Kindle para me obrigar a ler mais e parar de ser preguiçoso e ele chegou ontem. É a hora perfeita para encher a minha "estante virtual" de material. Grin

Vamos ver se meu comentário sobre a decepção do Taleb faz ele liberar o post pra nós e ai eu te indico os que eu to lendo e vários outros  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Se ele não liberar, fazemos outro, eu ia adorar  Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 03, 2020, 01:55:50 PM
Queria que a MEGATHREAD fosse sobre livros no geral pra eu contar o que to lendo Cry Cry Cry
Poxa, se o Lucasgabd não se importar, eu ia me interessar muito. Caso ele não deixe, pode criar um novo tópico que a gente desbanca o dele (brincadeira Roll Eyes). Comprei um Kindle para me obrigar a ler mais e parar de ser preguiçoso e ele chegou ontem. É a hora perfeita para encher a minha "estante virtual" de material. Não gosto muito de trading então no momento não leria nenhum desses. Grin
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
December 03, 2020, 01:52:09 PM
"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..."
zoeira.

Mano, eu ri muito com isso hahahahahahahahahahahahaha

E por aí?
O que o bitcointalk PT está lendo?
que livros te ajudaram a aprender mais sobre trading e investimento?

Posso te dizer que o Taleb estaria triste com esse post seu? Inclusive ele diz bem explicitamente nesta mesma biblia que o senhor citou, como há coisas, em que os estudos e as leituras são infinitamente menos eficientes do que colocar a pele em jogo, né?

De verdade, eu acho bem difícil aprender trade com livros. Não que faça mal, mas acho beeem pouco eficiente, assim como nosso querido Libânes de glúteos bem trabalhado hahaha

Queria que a MEGATHREAD fosse sobre livros no geral pra eu contar o que to lendo Cry Cry Cry
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
December 03, 2020, 06:58:08 AM
* Mark Douglas - Trading in the Zone e The Disciplined trader.

Eu li o the disciplined trader e achei muito enrolado, dava para ter reduzido o número de páginas pela metade ou mais.. porém ai ele não poderia cobrar quase 300 conto no livro Tongue

Eu comecei a ler os livros do Al Brooks, que são mais técnicos, porém num ritmo mais lento já que é preciso prestar o dobro de atenção.
legendary
December 03, 2020, 06:05:38 AM
"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..."
zoeira.

como todos que estão aqui há algum tempo já sacaram, só o conhecimento liberta e possibilita vermos melhor a realidade.

Quando descobri o mundo da renda variável e do trading fiquei fascinado por como algo mais simples que fritar um ovo (nas palavras de Taleb) pode ser uma ferramenta tão útil para o auto-conhecimento.

Talvez muitos já tenham passado pela experiência de segurar um trade no lucro por tempo demais e devolver todo o dinheiro para o mercado, vender muito cedo e perder a maior parte do trend ou fazer preço médio e a shitcoin morrer pq o dev foi preso (ok, entendo que esse último é menos comum).

A psicologia envolvida em investir e principalmente em gerenciar posições ativamente poderia gerar um tópico por si só, mas não é sobre isso que vamos falar hoje.

Dizem que podemos chegar muito mais longe ao se apoiar nos ombros de gigantes, quero deixar aqui algumas recomendações de livros que são muito úteis para quem quer entender melhor os mercados, e por consequência a vida.

* Mark Douglas - Trading in the Zone e The Disciplined trader.

Apesar do título "catchy" as obras dele são sensacionais e falam muito sobre a mentalidade necessária para ser um bom trader.

* Nicolas Darvas - How I Made $2,000,000 in the Stock Market

um dançarino profissional que nos intervalos de suas viagens e apresentações em dupla, fazia trades via telegrama.
Seu estilo é interessante: posições grandes e stops curtos, para sempre limitar grandes perdas.
Livro fácil de ler e muito interessante, criado anos antes de sonharmos com os mercados 24/7 imparáveis que existem hoje.

* Todos os livros do Nassim N. Taleb

Arriscando a própria pele, antifrágil, a lógica do cisne negro, iludidos pelo acaso.

Taleb dispensa explicações.

E por aí?
que livros te ajudaram a aprender mais sobre trading e investimento?

EDIT:
Título do post atualizado de “ MEGATHREAD - Livros sobre trading e investimentos.” para “MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê” para deixar mais abrangente, seguindo a sugestão da Disruptivas e do TryNinja
Pages:
Jump to: