Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 22. (Read 5049 times)

member
Activity: 97
Merit: 39
Que tópico sensacional!

Nunca tive o hábito de lê livros, nem no tempo de escola, mas no início da pandemia e com o trabalho em home-office e com um livro que já tinha comprado um tempo atrás, decidi iniciar a leitura desse livro.

Comecei pelo  "O Homem mais feliz da história - Augusto Cury", e fiquei pensando porque quis comprar esse livro, mas decidi ir ate o fim da leitura, e quase no fim da leitura do livro, comprei o O Homem mais rico da Babilônia - George S. Clason, terminei o primeiro livro e comecei o segundo, fui pro terceiro livro e agora estou no quarto livro e não pretendo parar por ai.

Estou lendo no momento The Walking Dead: O caminho para Woodbury.

Comecei a usar tbm dois apps para me ajudar na leitura, um é tipo uma rede social, "Skoob" o nome e o outro é o "Cabeceira".

Estarei acompanhando o tópico e quem sabe, usar as dicas de livros para as próximas leituras.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
legal! em algum sentido me lembrou "O Investidor inteligente"
que tenho que terminar, comecei a ler o ebook e parei na metade.
(continuo preferindo papel)

sobre altcoins:

bitcoin = x
alts = f(x)

elas tem suas fases mas para investidores com pouco capital acredito que são uma das melhores formas de multiplicar bitcoins.
mas sim, sem gerenciamento de risco não dá.

outro livro de trading que inclui na lista aqui é o "Reminiscences of a Stock Operator Paperback" de Edwin Lefèvre, que sempre é muito recomendado.

por aqui quero mergulhar mais nas ficções, já to trabalhando demais ultimamente.
chegou hoje aqui em casa os livros 2 e 3 da trilogia 1Q84, de Haruki Murakami, não vejo a hora de continuar a série.

e logo menos chegará o livro sobre a Ethereum, escrito pela Camila Russo, bem curioso para ele também.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
December 30, 2020, 10:10:49 AM
#21
hahahha vc nem imagina o que vem pela frente @Disruptivas



uau, fiquei interessado @jpouza
me lembrou as shitcoins lowcap (não é ironia)

quais as lições principais que tirou dele?

Dá algumas dicas pra stock picking, escolher empresas com perfil de crescimento e que não há fórmula mágica pra multiplicar patrimônio....como não sou trader, pelo contrário, sou holder de longuíssimo prazo (só espero que não vire um bag holder no sentido negativo da palavra kkk), a leitura foi lúdica, investir em empresas pequenas vai muito da sorte também.

Vc citou altcoins, vale a a analogia com certeza, porém na atual conjuntura acho que ganhar com alts tornou-se algo com risco acima da média  Grin deixo aos corajosos de plantão, mas em suma vale a velha regra: Maior o risco, maior a recompensa, mas....
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 30, 2020, 09:06:44 AM
#20
hahahha vc nem imagina o que vem pela frente @Disruptivas



uau, fiquei interessado @jpouza
me lembrou as shitcoins lowcap (não é ironia)

quais as lições principais que tirou dele?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
December 29, 2020, 06:59:54 PM
#19
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 29, 2020, 06:53:22 PM
#18
aaah que massa! está na minha lista também, quero ler bem mais Murakami ao longo dos próximos anos.

sem pressa quanto ao feedback do "crônicas do pássaro de corda".
detalhe: falava sobre poços, não poças hahahaah


Ontem eu conheci o poço, ai fiquei 'ué?', será que li errado ou será que tem poço & poça  Huh Huh Huh Huh

E como tem a polêmica da água rolando e tanto poço e poça tem água, fiquei mais na dúvida ainda.

HAHAHAHAHAHA
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 29, 2020, 03:21:15 PM
#17
aaah que massa! está na minha lista também, quero ler bem mais Murakami ao longo dos próximos anos.

sem pressa quanto ao feedback do "crônicas do pássaro de corda".
detalhe: falava sobre poços, não poças hahahaah

chegou aqui essa semana o "Ter ou não Ter", de tanto indicarem Hemingway por sua escrita direta e fácil de entender finalmente vou começar a ler as obras dele.
Já tá na fila assim que acabar "Confissões de um publicitário" do David Ogilvy
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 22, 2020, 06:56:57 PM
#16
Tá acontecendo o mesmo aqui com a série “1Q84” do Murakami.
Comecei a ler o livro 1 pra ver se era legal como o Pássaro de Corda.

A princípio tive algumas sensações parecidas, mas aos poucos conforme a trama acontece e a dimensão psicológica das personagens vai se revelando não dá pra não achar o Murakami genial.
A forma como ele liga as ideias é muito inesperada e surpreendente.

Terminei o ''Minha querida Sputnik'' no final de semana, achei lindo!

Como escritora, as reflexões que ela apresenta sobre o próprio processo de escrita, os fluxos e entraves foram super legais de ler! E eu não sei se os outros livros do Murakami seguem o mesmo estilo de narrativa, mas interessante que o personagem principal narre uma história em que ele não é o centro, cuja história é sobre outra pessoa e ele parece muitas vezes mais um expectador. E rolou algo bem curioso, quando comentei do livro com um amigo, citando o nome, aconteceu quase uma re-plica não intencional de um diálogo que ocorreu na história hahahahahhahaha

Começo o Crônicas essa semana, mas não imaginava que tinha esse tamanho, quando comprei não reparei no número de páginas. Então devo demorar pra voltar e te dar o feedback sobre poças. Porém, já estou com boas perspectivas após a Sputnik. Obrigada pela indicação @Lucasgabd

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 19, 2020, 01:47:59 AM
#15
Poxa. Super sei.

Tá acontecendo o mesmo aqui com a série “1Q84” do Murakami.
Comecei a ler o livro 1 pra ver se era legal como o Pássaro de Corda.

A princípio tive algumas sensações parecidas, mas aos poucos conforme a trama acontece e a dimensão psicológica das personagens vai se revelando não dá pra não achar o Murakami genial.
A forma como ele liga as ideias é muito inesperada e surpreendente.

Comprei agora os livros 2 e 3 mas me arrependi de ter escolhido a estante virtual ao invés da gigante virtual amazon.
Estão em trânsito pelo correio faz mais de 10 dias.
Se tivesse comprado com o Bezos ele manda por transportadora então já teria chegado.

O Byung-Chul Han já tá aqui na lista.

—> vou atualizar o título do OP para algo maia atraente e que abranja todos os tipos de livros. Smiley
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 18, 2020, 02:13:00 PM
#14
que sensacional que comprou o Crônicas!
Depois me conta o que achou, faz tempo quero conversar com alguém sobre esse livro.

Para mim Murakami entra num lugar muito profundo sobre o que é ser humano, passeando pelas dores e delícias de viver, tem algumas cenas difíceis de esquecer no livro, nunca mais vou ver um poço da mesma forma...
mas não vou contar mais pra não estragar...

dele li o "Romancista como vocação", onde ele fala sobre escrever, também achei bom, apesar das desculpas excessivas.
comecei agora a trilogia "1Q84".

--//--

que legais suas indicações de livros, coloquei na minha lista.

fiquei bem curioso quanto ao segundo.

depois de alguns meses digerindo "vigiar e punir" acho que dá pra entrar em algo mais denso em breve. tambem tenho uma propensão a trabalhar demais por aqui.



Os dois chegaram hoje! Fiquei bem animada com o 'Minha querida Sputnik', acho que esse vai primeiro e rapidinho! Sabe quando o livro chega e tu já quer devorar ele? To sentindo isso.


Sobre vigiar e punir, o Byung-Chul Han é dos autores contemporaneos mais interessantes pra atualização das questões de Foucault e da teoria do panóptico pra nossa realidade, principalmente no contexto digital. Como é curtinho, vale demais! li ele em dois dias e foi uma perspectiva que não tinha acessado antes.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 10, 2020, 10:56:17 AM
#13
Pessoal, iá que virou um tema mais geral, vocês que aparentemente já leram muitos livros sobre os temas nessa área financeira. O que vocês acham desses livros que alguns "influenciadores" lançam onde aparentemente apenas chovem no molhado.

Falam coisas do tipo: gaste menos do que ganha, diversifique os investimentos... entre outras coisas clichês. Acham que isso tem alguma utilidade? Apresentar algo assim para quem nunca teve nenhum contato com investimentos teria algum benefício? Ou é tão raso que é melhor iniciar com algo menos clichê?

no geral acho bom que eles existam, quanto mais gente entender sobre finanças melhor.

claro que a maioria não vai fugirmuito das leis principais:

- gaste menos
- ganhe mais
- invista melhor

mas acho que o mundo é melhor com eles do que sem.

@disruptivas
quem disse pra usar só os livros?
nada sem pele em jogo!

meditação <> ação

ad infinitum

Foi só uma provocação pra ti, levemente forçada pra sustentar meu argumento hahah


Crônica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami.


<...>

hahahahaahah só pra refutar seu argumento então tenho que dizer que 1 livro queli afetou profundamente minha vida:
"Discipline equals freedom"do Jocko, depois que li em Novembro do ano passado comecei a treinar todos os dias, sustentei bem essa rotina de 5ou6 treinos por semana durante 4 meses e depois pisei na bola um pouco reduzindo pra 2-3, principalmente em períodos de muito trabalho, mas agora to motivado pra me organizar a voltar para pelo menos 5.

e agora, o que Taleb diria?

brincadeiras a parte... eu acho que livros podem sim afetar nossa vida, mas claro, pensamento sem ação nao é nada.



que sensacional que comprou o Crônicas!
Depois me conta o que achou, faz tempo quero conversar com alguém sobre esse livro.

Para mim Murakami entra num lugar muito profundo sobre o que é ser humano, passeando pelas dores e delícias de viver, tem algumas cenas difíceis de esquecer no livro, nunca mais vou ver um poço da mesma forma...
mas não vou contar mais pra não estragar...

dele li o "Romancista como vocação", onde ele fala sobre escrever, também achei bom, apesar das desculpas excessivas.
comecei agora a trilogia "1Q84".

--//--

que legais suas indicações de livros, coloquei na minha lista.

fiquei bem curioso quanto ao segundo.

depois de alguns meses digerindo "vigiar e punir" acho que dá pra entrar em algo mais denso em breve. tambem tenho uma propensão a trabalhar demais por aqui.

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 09, 2020, 06:17:59 AM
#12
Mas, as minhas indicações, são três


Revolta de Atlas da Ayn Rand - essa mulher é fenomenal e mudou minha vida.  
Ayn Rand, é uma filósofa que criou um sistema chamado 'Objetivismo' e nesse romance, ela coloca ele pra funcionar.  O livro é um romance filosófico que provoca uma reflexão pessoal muito intensa. O curioso, é que o tempo todo eu senti que vivia exatamente na sociedade descrita pela Ayn, que basicamente é um mundo em que as instituições políticas estão dominando o quadro político e fazendo várias merdas. E os personagens mais genias da época, desistem de viver nessa sociedade e fazem 'uma greve de cérebros''.

The Second Realm: Book on Strategy
Crypto-Anarchy, Tradecraft, TAZ and Counterculture
É um livro de estratégias para viver o anarquismo na prática. O livro é inspirado no Timothy C. May, que é um cypherpunk e um dos país dos primeiros protocolos de dinheiro digital. E no Hakim Bey, que é particularmente meu escritor anarquista favorito. Então é um curtinho e livro muito especial, que dialoga muito com a Ayn.

Sociedade do Cansaço do Byung Chul- Han que e um filósofo contemporâneo koreano
É um livro super curtinho, mas muito denso em que o autor analisa a sociedade do século XXI, o sujeito de desempenho, as redes sociais, os avanços tecnológicos e destacando a era das doenças neuronais. Ele tem um argumento super interessante sobre como o panóptico de Foucault assumiu sua forma de exploração e vigilância mais elevada na nossa sociedade, por confundirmos exposição com liberdade e (auto) exploração - e o burnout- com empreendedorismo. Particularmente, eu sou bem propensa ao burnout hahahahaha então o livro foi bem impactante pra mim. Esse livro oferece uma contra posição interessante ao título da Ayn, mas eu vejo ao mesmo tempo, várias sinergias.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 09, 2020, 06:00:40 AM
#11
@disruptivas
quem disse pra usar só os livros?
nada sem pele em jogo!

meditação <> ação

ad infinitum

Foi só uma provocação pra ti, levemente forçada pra sustentar meu argumento hahah


Crônica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami.


Fiquei realmente interessada no título!

Atualmente, eu estou trabalhando em desenvolver novas formas de escrita, então poesias e crônicas estão me interessante bastante.

Acabei de comprar esse que tu indicou e o 'Minha querida Sputnik' do mesma autor, junto ao   'Solo Para Vialejo' da
Cida Pedrosa, que é o livro que ganhou o Prêmio Jabuti esse ano. É um livro inteiro com um só poema focado em musicalidade, na  tradução oral da poesia e da performance.

Quando eu terminar de ler os títulos do Haruki, volto aqui pra te contar se o tópico valeu a pena hahahah
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
December 08, 2020, 10:45:38 PM
#10
Pessoal, iá que virou um tema mais geral, vocês que aparentemente já leram muitos livros sobre os temas nessa área financeira. O que vocês acham desses livros que alguns "influenciadores" lançam onde aparentemente apenas chovem no molhado.

Falam coisas do tipo: gaste menos do que ganha, diversifique os investimentos... entre outras coisas clichês. Acham que isso tem alguma utilidade? Apresentar algo assim para quem nunca teve nenhum contato com investimentos teria algum benefício? Ou é tão raso que é melhor iniciar com algo menos clichê?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 08, 2020, 04:06:48 PM
#9
Ótimo topico @Lucasgabd, são livros bem interessantes.

No atual momento estou lendo "Pai rico, pai pobre" de Robert Kiyosaki, excelente livro, vale muito a pena lê-lo, recomendo!  Smiley

boa Gagux! gostei do Pai rico, Pai pobre, foi um dos primeiros que li sobre o tema.
é o basicão.

numa linha similar recomendo muito "O Homem mais rico da Babilônia" do George S. Clason.
dá pra reler esse uma vez por ano.
hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
December 06, 2020, 09:45:44 PM
#8
Ótimo topico @Lucasgabd, são livros bem interessantes.

No atual momento estou lendo "Pai rico, pai pobre" de Robert Kiyosaki, excelente livro, vale muito a pena lê-lo, recomendo!  Smiley
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 06, 2020, 12:07:56 AM
#7
(não é difícil de encontrar o PDF dele pelo google, diga-se de passagem).

Sim, no pdfdrive tem vários livros.. ao menos foi o que me disseram Roll Eyes
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
December 05, 2020, 09:31:07 AM
#6
eu gostei do disciplined trader Sabota, mas seu argumento faz sentido hahahah
(não é difícil de encontrar o PDF dele pelo google, diga-se de passagem).

@disruptivas
quem disse pra usar só os livros?
nada sem pele em jogo!

meditação <> ação

ad infinitum



quem sou eu pra proibir qualquer coisa!
que esse tópico se torne então o MEGATHREAD de livros do bitcointalk.

[Fogos estouram]
[tochas se acendem]
[fumaça surge de algum lugar estranho e todos os que estão aqui recebem um martini que desce dos céus]

quanto a outros livros, eu leio muitas coisas e agora quero voltar aos de ficção pra tirar a cabeça dos problemas da vida, to trabalhando tanto que ler mais não-ficção às vezes não e deixava relaxar.

então deixo aqui uma recomendação de um dos melhores livros de ficção que já li:
Crônica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami.

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 03, 2020, 02:59:15 PM
#5
Poxa, se o Lucasgabd não se importar, eu ia me interessar muito. Caso ele não deixe, pode criar um novo tópico que a gente desbanca o dele (brincadeira Roll Eyes). Comprei um Kindle para me obrigar a ler mais e parar de ser preguiçoso e ele chegou ontem. É a hora perfeita para encher a minha "estante virtual" de material. Grin

Vamos ver se meu comentário sobre a decepção do Taleb faz ele liberar o post pra nós e ai eu te indico os que eu to lendo e vários outros  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Se ele não liberar, fazemos outro, eu ia adorar  Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 03, 2020, 02:55:50 PM
#4
Queria que a MEGATHREAD fosse sobre livros no geral pra eu contar o que to lendo Cry Cry Cry
Poxa, se o Lucasgabd não se importar, eu ia me interessar muito. Caso ele não deixe, pode criar um novo tópico que a gente desbanca o dele (brincadeira Roll Eyes). Comprei um Kindle para me obrigar a ler mais e parar de ser preguiçoso e ele chegou ontem. É a hora perfeita para encher a minha "estante virtual" de material. Não gosto muito de trading então no momento não leria nenhum desses. Grin
Pages:
Jump to: