O Bitcoin está em baixa e infelizmente só pra pra considerar uma retomara de alta após romper os $12k e isso parece que esta longe de ocorrer ainda.
No momento, a maioria está esperando o bitcoin fazer um belo mergulho lá pra $4k, $3k ou até menos.
Após esse mergulho, seria a hora então de retomar a tendencia de alta e dar um novo ATH, mas isso pode demorar a acontecer, muito possivelmente esse ano o bitcoin nem mesmo retome a tendencia de alta.
Outra probabilidade seria que dessa vez nao rompesse esse suporte de $7k e retomasse a tendencia de alta a partir de agora, neste caso seria ótimo pq teria uma chance alta de voltarmos a dar ATH nesse ano ainda.
Em resumo ao meu ver, tudo depende do que vai ocorrer nos proximos dias, se BTC for pra baixo de $7k, so lamento, mas vai cair muito e passar muito tempo em baixa. Se nao cair abaixo de $7k e continuar subindo, principalmente rompendo os $10k podemos ter esperanças.
Eu acho que 3k já é demais para uma queda natural, só vimos uma queda de proporção parecida quando teve os ataques de hacker às exchanges (que na verdade tiveram um -% até menor do que um possível 20k para 3k), agora quanto tempo esse preço vai durar, aí sim vai ser algo difícil de descobrir, porque eu acho que se sair do lugar, vai ser pra cima.