Pages:
Author

Topic: Axie infinity - O maior blockchain game na rede da ethereum - page 16. (Read 6326 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
o time da Sky Mavis levantou uma outra rodada de investimento - série B - dessa vez captando 152 milhões de dólares de diversos investidores, incluindo a FTX, Paradigm, Not Bording Capital e mais

se quiserem ler o artigo completo está aqui:
Sky Mavis Series B: Fueling the Play-to-Earn Revolution

além disso, a Sky Mavis está contratando pra várias posições
alguém aí anima de ir trabalhar no Vietnam?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
O sistema de balanceamento de ranking é bem estranho

No sábado consegui vencer 90% das partidas foi um dia bem bom... E ai no domingo passei pela mesma experiencia que a sua, perdendo uma sequencia muito grande de partidas para adversários super similares.  Roll Eyes

Mas hoje tudo já voltou ao normal.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Pessoal, caso se queira agora comprar (pela primeira vez) Axie's, qual é o melhor procedimento para pagar menos taxas e ser mais rápido.

Nesse momento ainda não está habilitado o WETH na Binance, então tem que ser pelo método da bridge: https://bridge.roninchain.com/

Aqui você pode ter uma estimativa da taxa atual: https://axie.live/

Dica: calcule com um sobra o montante de ETH que vai transferir para que não precise fazer isso mais de uma vez, e você pode ir tentando fazer a transação que a metamask vai exibir o valor estimado, esse valor muda bastante de tempo em tempo, então as vezes aparece uma taxa alta, tipo 30 dólares, mas você vai esperando uns minutos e tenta de novo, as vezes abaixa para 20 dólares o que já considero um valor bom para fazer a ponte

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pessoal, caso se queira agora comprar (pela primeira vez) Axie's, qual é o melhor procedimento para pagar menos taxas e ser mais rápido.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Não consigo afirmar nada com certeza, já que os algoritmos não são públicos, mas eu diria que isso ai foi má sorte sua mesmo. Você pega alguem próximo do seu rank que está na fila na mesma hora, sendo que as buscas são instantaneas nos ranks baixo/médio. Como eles separariam só esse pessoal para lutar com você? Grin

Eu sou o primeiro a falar contra qualquer teorias de conspiração, mas nessa foi de doer  Cheesy

Fazia muito tempo que não enfrentava nenhum Doubletalk, e então perdi a primeira do dia para um, e veio seis partidas seguidas com o mesmo tipo de time
Aí vem os críticos que me dão até de planta comum  Cheesy

Pode ter sido má sorte mesmo, mas é estranho, outro exemplo, subi de rank até os 1900 muito fácil, mesmo, e agora caí para menos de 1700, continua o mesmo tipo de time que estou perdendo loucamente, são times bem diferentes do que enfrentei quando estava na subida

Enfim, um hora a gente entende o algoritmo, vamos ver se amanhã a sorte bate novamente  Smiley
member
Activity: 490
Merit: 38
Quando você falou de triplicar estava em $110. Chegar a $300 por conta do stake seria exagero.

Ah não queria dizer triplicar o valor de momento, mas sim do valor antes do rally, este que tenho que levar em consideração no meu ponto de vista, o valor antes do rally seria o valor "real" da moeda.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
No final não foi exagero, já dobrou o valor em apenas 3 dias, pois ao que me lembro a valor esta em $64 no dia anterior ao rally.
Quando você falou de triplicar estava em $110. Chegar a $300 por conta do stake seria exagero.



Juro que não entendo, eu sei que é para balancear, claro, não estou sendo mal perdedor, mas não sei se faz sentido você ganhar muitas partidas seguidas e o sistema te jogar contra uma série de jogos programada para você perder, eu tomei uns críticos absurdos até de planta  Angry
Não consigo afirmar nada com certeza, já que os algoritmos não são públicos, mas eu diria que isso ai foi má sorte sua mesmo. Você pega alguem próximo do seu rank que está na fila na mesma hora, sendo que as buscas são instantaneas nos ranks baixo/médio. Como eles separariam só esse pessoal para lutar com você? Grin
member
Activity: 490
Merit: 38
Acho que você está exagerando um pouco. Cheesy

20% é brincadeira de criança no DeFi. É muito bom comparado ao mundo real, mas não é um APR de 20% que vai aumentar o preço de uma moeda.

No final não foi exagero, já dobrou o valor em apenas 3 dias, pois ao que me lembro a valor esta em $64 no dia anterior ao rally.

A não ser que tenha tido alguma melhoria nestes 3 dias, mas não li nada a respeito, apenas sei que implantaram o Stake e a premiação que distribuíram para primeiros jogadores.


mas parece que há algo no algoritmo para eliminar qualquer chance de vitória  Cheesy Cheesy Cheesy

Aí é crocodilagem.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
O sistema de balanceamento de ranking é bem estranho

Estava em uma sequência boa de vitórias, 5 dias seguidos subindo de ranking, cheguei aos 1900 sem muitos problemas

Hoje fui jogar 20 partidas, perdi 17 seguidas, detalhe que joguei 7 partidas seguidas com usuários de Doubletalk

Juro que não entendo, eu sei que é para balancear, claro, não estou sendo mal perdedor, mas não sei se faz sentido você ganhar muitas partidas seguidas e o sistema te jogar contra uma série de jogos programada para você perder, eu tomei uns críticos absurdos até de planta  Angry

Eu não quero, e sei que não vou ganhar todas, uma hora que chega no rank que você se ajusta, geralmente vai dar uns 50% de vitórias, mas parece que há algo no algoritmo para eliminar qualquer chance de vitória  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset

essa discussão sobre o preço ideal da SLP é muito interessante
se for muito alto pode atrair muita gente que só tá afim de jogar pelo dinheiro, bem como atrair mais bot farms, se for baixo demais as pessoas podem perder o interese no jogo (será?)

sobre reduzir o AXS no preço do breeding acho bem possível!
devs já até sinalizaram que isso pode ser um dia controlado por um algoritmo que já automatize e varie conforme os preços (ex: 10% AXS / 90% SLP fixados em dólar por número de breeds)
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Acho bem improvável
O jogo precisa de mais formas de queimar SLP e a ideia é o preço subir, apesar do stake "travar SLP" e diminuir a liquidez, causando pressão pro preço subir, se a recompensa do stake for receber mais SLP o tiro sai pela culatra

agora se a ideia for fazer stake de SLP pra receber algo especial (cosmético, nova habilidade, etc...) pode ser interessante
apesar de que acho que eles implementariam algo do tipo queimar SLP ao invés de fazer stake

posso estar enganado, claro

Belo post, vou falar só sobre a parte que me respondeu pra não ficar muita coisa

Pensando aqui, também acho difícil eles fazerem algum stake de SLP, já que tem o AXS pra isso, faz mais sentido ter mais formas de uso pra queimar e ter uma economia saudável para o SLP
Acredito que eles irão nos surpreender com algo positivo sobre isso, fico bem ansioso pra ver até onde irão chegar com o ecossistema do Axie que está ficando muito legal

Pode ser que num futuro não tão longe assim, reduzam mais um pouco o AXS para o breed, para equilibrar novamente, já que perdeu a proporção AXS/SLP rapidamente com esse aumento  Cheesy
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Pra quem tem AXS
acabou de abrir a staking dashboard na ronin

Gente, eu achei absurdamente sofisticado que o stake e o airdrop tenham sido lançados no mesmo dia! Eu não sei se tem outros casos de projetos que fizeram assim, mas é super interessante aliar os ' incentivos de comportamento'' desses dois mecanismos. Na mesma medida que eles criaram uma força vendedora liberando os 80.000 AXS, eles criaram essa força de equilibro do AXS com o stake. Claro que o mercado reagiu de forma linda recentemente, mas bem bom o efeito também, 27%

muito legal né? isso foi totalmente proposital pra menos gente dumpar o airdrop
eles anunciaram o airdrop já faz vários meses, depois de um tempo ficou meio que claro que só liberariam junto com o stake (não lembro se anunciaram isso oficialmente ou não)



<...>


Que bacana, comprei um monte de AXS hj pela manhã, já to no lucro de quase 10% desde então, mas pelo que andei lendo o staking esta pagando agora 1.238% APY.

Ainda que isto caia 70~80% será um montante muito bom, acredito que em 1 semana a moeda mais do que dobre de valor com este programa de stake.

ouvi boatos que a meta é chegar em cerca de 40% ao ano pro stake, daqui uns meses.



realmente teve gente que ganhou milhões nesse airdrop mas vale lembrar que essas foram as baleias do jogo, pessoas que investiram centenas de ETH no começo, antes de ser óbvio que o jogo ia decolar

Não sei até onde pode chegar, mas fiquei um pouco surpreso, quanto esse stake está pagando?
Atualmente, está pagando 242% APR (sem considerar juros composto): https://stake.axieinfinity.com

Lembrando que esse valor não é fixo e pode subir ou descer baseado na quantidade de moedas stakadas.

somando nisso: o compounding não é automático, tem que ser feito manualmente
não fiz a conta mas não tenho dúvidas que fará uma boa diferença fazer compounding todos os dias (ao invés de fazer com menos frequência)

A diferença de APR e APY



O que define essa taxa? Tanto no AXS, quanto em outros protocolos, quais variáveis definem a porcentagem que vai ser paga no stake dos projetos? É a emissao? Quantidade de pessoas que faz o stake? Tudo junto? Outra coisa nada a ve?Huh São sempre os melhores critérios considerados em diferentes projetos   Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh
<...>

Nesse caso do Axie Infinity, eles colocaram uma quantidade fixa de AXS (64,516 por dia) que vai ser distribuido entre todos os depositos.

9,736,636 AXS em stake.
64,516 AXS de recompensa (por dia).

64516 / 9736636 = 0.00662610783
0.00662610783 * 365 = 2.41852936
2.41852936 * 100 = 241.852936% de APR


boa pergunta Disruptivas!
Ninja respondeu lindamente, além disso tenho algo pra somar

A APR do stake do axie é dinâmica pois quanto mais gente depositar menor ela será, simples até aí
mas além disso essa emissão de AXS varia mês a mês, vc pode ver aqui no whitepaper como vai mudar nos próximos meses

https://whitepaper.axieinfinity.com/axs/allocations-and-unlock/staking-rewards

Será que um stake de SLP também seria interessante em um futuro próximo?

Acho bem improvável
O jogo precisa de mais formas de queimar SLP e a ideia é o preço subir, apesar do stake "travar SLP" e diminuir a liquidez, causando pressão pro preço subir, se a recompensa do stake for receber mais SLP o tiro sai pela culatra

agora se a ideia for fazer stake de SLP pra receber algo especial (cosmético, nova habilidade, etc...) pode ser interessante
apesar de que acho que eles implementariam algo do tipo queimar SLP ao invés de fazer stake

posso estar enganado, claro
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Vária bastante de projeto para projeto, mas é basicamente isso mesmo que você falou.

1. Pode ter uma taxa de emissão fixa que é dividida entre todos. Mais depositos = menor APR, pois tem mais gente para dividir o bolo.
2. Podem distribuir uma parte dos lucros do projeto. No caso do Axie, eles poderiam distribuir uma parte das taxas geradas do marketplace.
3. A soma da emissão fixa + lucro (ponto 1 e 2).

Nesse caso do Axie Infinity, eles colocaram uma quantidade fixa de AXS (64,516 por dia) que vai ser distribuido entre todos os depositos.

9,736,636 AXS em stake.
64,516 AXS de recompensa (por dia).

64516 / 9736636 = 0.00662610783
0.00662610783 * 365 = 2.41852936
2.41852936 * 100 = 241.852936% de APR


Caramba Ninja, tu é REALMENTE Ninja! Perfeita a resposta! Agora esclareceu muito bem todos os detalhes envolvidos nessa porcentagem! Eu realmente não tinha ideia dos números e das variáveis exatas a serem consideradas!


Como ela vai se comportar em atualizações do jogo? (que ainda faltam muitas)
E quando o mercado cair forte, vai segurar?

Será que um stake de SLP também seria interessante em um futuro próximo?

Durante as capitulações que tivemos, eu na época li umas análises falando que como os stakes tinham segurado um tanto a queda do mercado das altcoins que suportavam stake! Não sei no longo prazo, que é algo bem diferente das violinadas vividas nesses cenários, mas acho que ajuda a segurar sim!

Sobre o stake, acho que algo igual do Star Atlas pode ser interessante, um stake de SLP pra gerar AXS!  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
20% é brincadeira de criança no DeFi. É muito bom comparado ao mundo real, mas não é um APR de 20% que vai aumentar o preço de uma moeda.

Verdade que 20% no DeFi é fácil de encontrar, agora fico pensando aqui que o AXS está se tornando forte e está tudo interligado, precisa de AXS pra fazer breed, agora vai fazer parte do esquema de decisões do jogo, e de quebra ainda tem essa APR que até agora está muito alta.

Como ela vai se comportar em atualizações do jogo? (que ainda faltam muitas)
E quando o mercado cair forte, vai segurar?

Será que um stake de SLP também seria interessante em um futuro próximo?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Se muita gente faz isso, então é/foi um dos motivos das subidas de preço.. Independente se isso for lucrativo ou não no futuro..
Justo.

Acho que a ideia principal é que isso pode servir como uma faisca para pumpar o preço, mas não é o único motivo.

1. Staking em shitcoins = tanto faz.
2. Staking em moeda forte e promissora = mais demanda.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Nenhuma dessas moeda subiu por conta do APR de staking, confie em mim. Grin

Esse seria mais um caso do 'correlação não implica em causalidade'.

apenas pelo stake e nenhum outro motivo
Compreendo, tem muita gente que faz isso.

Se muita gente faz isso, então é/foi um dos motivos das subidas de preço.. Independente se isso for lucrativo ou não no futuro..
member
Activity: 490
Merit: 38
Compreendo, tem muita gente que faz isso. Mas metade do ecossistema DeFi é de shitcoins que servem puramente para staking (ponzinomics). Isso 100% não garante a subida de uma moeda, por que o mercado está extremamente saturado delas e nada adianta 20% ao ano quando a moeda cai 80% durante esse mesmo período, que é a norma do mercado de shitcoins.

Ambas SOL e LUNA tem um ecossistema inteiro em funcionamento, sendo que o sistema de staking não é nem 5% do que eles significam. Eu mesmo nunca fiz o stake de nenhuma delas.

Não tentando te obrigar a concordar com a minha opinião, mas afirmo isso com confiança por já estar full-time em crypto há alguns anos e ter estudado quase todo grande protocolo DeFi e mais um pouco (já me desculpo pela certa prepotência Grin).

Pelo contrário, a opinião de um ninja é sempre bem vinda, aprender com quem tem mais tempo de mercado e tempo pra estudar o universo crypto é sempre bom.

Mas ainda assim eu continuo investindo em stake, mas também não compro qualquer porcaria que tem no mercado não, só algumas poucas moedas que eu acredito que irão vingar, que tenha algum portifólio por trás, mas não chego a estudar nenhuma delas quando decido comprar, apenas o feeling já me é suficiente.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Talvez vc tenha razão e eu tenha tido a percepção errada, mas quando eu comprei estas moedas foi apenas pelo stake e nenhum outro motivo, mas quando subiram muito acabei retirando e vendendo tudo.
Compreendo, tem muita gente que faz isso. Mas metade do ecossistema DeFi é de shitcoins que servem puramente para staking (ponzinomics). Isso 100% não garante a subida de uma moeda, por que o mercado está extremamente saturado delas e nada adianta 20% ao ano quando a moeda cai 80% durante esse mesmo período, que é a norma do mercado de shitcoins.

Ambas SOL e LUNA tem um ecossistema inteiro em funcionamento, sendo que o sistema de staking não é nem 5% do que eles significam. Eu mesmo nunca fiz o stake de nenhuma delas.

Não tentando te obrigar a concordar com a minha opinião, mas afirmo isso com confiança por já estar full-time em crypto há alguns anos e ter estudado quase todo grande protocolo DeFi e mais um pouco (já me desculpo pela certa prepotência Grin).
member
Activity: 490
Merit: 38
Nenhuma dessas moeda subiu por conta do APR de staking, confie em mim. Grin

E isso que eu investi na SOL e LUNA antes da explosão. Pode dar uma olhada na minha tese de investimento, caso tenha interesse: https://bitcointalksearch.org/topic/m.58022663

Esse seria mais um caso do 'correlação não implica em causalidade'.

Talvez vc tenha razão e eu tenha tido a percepção errada, mas quando eu comprei estas moedas foi apenas pelo stake e nenhum outro motivo, mas quando subiram muito acabei retirando e vendendo tudo.

Hj as compro apenas para um trade rápido, mas quando o valor cair e se o stake estiver compensando, compro novamente para esta finalidade. Afinal a poupança não me paga nem 5% ao ano.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O que define essa taxa? Tanto no AXS, quanto em outros protocolos, quais variáveis definem a porcentagem que vai ser paga no stake dos projetos? É a emissao? Quantidade de pessoas que faz o stake? Tudo junto? Outra coisa nada a ve?Huh São sempre os melhores critérios considerados em diferentes projetos   Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh
Vária bastante de projeto para projeto, mas é basicamente isso mesmo que você falou.

1. Pode ter uma taxa de emissão fixa que é dividida entre todos. Mais depositos = menor APR, pois tem mais gente para dividir o bolo.
2. Podem distribuir uma parte dos lucros do projeto. No caso do Axie, eles poderiam distribuir uma parte das taxas geradas do marketplace.
3. A soma da emissão fixa + lucro (ponto 1 e 2).

Nesse caso do Axie Infinity, eles colocaram uma quantidade fixa de AXS (64,516 por dia) que vai ser distribuido entre todos os depositos.

9,736,636 AXS em stake.
64,516 AXS de recompensa (por dia).

64516 / 9736636 = 0.00662610783
0.00662610783 * 365 = 2.41852936
2.41852936 * 100 = 241.852936% de APR



SOL com APY de 14~15% triplicou valor.
LUNA triplicou valor com APY de 12%.
KDA multiplicou por 7 o valor com APY de 25%.
Nenhuma dessas moeda subiu por conta do APR de staking, confie em mim. Grin

E isso que eu investi na SOL e LUNA antes da explosão. Pode dar uma olhada na minha tese de investimento, caso tenha interesse: https://bitcointalksearch.org/topic/m.58022663

Esse seria mais um caso do 'correlação não implica em causalidade'.
Pages:
Jump to: