Pra quem tem AXS
acabou de abrir a staking dashboard na ronin
Gente, eu achei absurdamente sofisticado que o stake e o airdrop tenham sido lançados no mesmo dia! Eu não sei se tem outros casos de projetos que fizeram assim, mas é super interessante aliar os ' incentivos de comportamento'' desses dois mecanismos. Na mesma medida que eles criaram uma força vendedora liberando os 80.000 AXS, eles criaram essa força de equilibro do AXS com o stake. Claro que o mercado reagiu de forma linda recentemente, mas bem bom o efeito também, 27%
muito legal né? isso foi totalmente proposital pra menos gente dumpar o airdrop
eles anunciaram o airdrop já faz vários meses, depois de um tempo ficou meio que claro que só liberariam junto com o stake (não lembro se anunciaram isso oficialmente ou não)
<...>
Que bacana, comprei um monte de AXS hj pela manhã, já to no lucro de quase 10% desde então, mas pelo que andei lendo o staking esta pagando agora 1.238% APY.
Ainda que isto caia 70~80% será um montante muito bom, acredito que em 1 semana a moeda mais do que dobre de valor com este programa de stake.
ouvi boatos que a meta é chegar em cerca de 40% ao ano pro stake, daqui uns meses.
realmente teve gente que ganhou milhões nesse airdrop mas vale lembrar que essas foram as baleias do jogo, pessoas que investiram centenas de ETH no começo, antes de ser óbvio que o jogo ia decolar
Não sei até onde pode chegar, mas fiquei um pouco surpreso, quanto esse stake está pagando?
Atualmente, está pagando 242% APR (sem considerar juros composto):
https://stake.axieinfinity.comLembrando que esse valor não é fixo e pode subir ou descer baseado na quantidade de moedas stakadas.
somando nisso: o compounding não é automático, tem que ser feito manualmente
não fiz a conta mas não tenho dúvidas que fará uma boa diferença fazer compounding todos os dias (ao invés de fazer com menos frequência)
A diferença de APR e APY
<...>
Nesse caso do Axie Infinity, eles colocaram uma quantidade fixa de AXS (64,516 por dia) que vai ser distribuido entre todos os depositos.
9,736,636 AXS em stake.
64,516 AXS de recompensa (por dia).
64516 / 9736636 = 0.00662610783
0.00662610783 * 365 = 2.41852936
2.41852936 * 100 = 241.852936% de APR
boa pergunta Disruptivas!
Ninja respondeu lindamente, além disso tenho algo pra somar
A APR do stake do axie é dinâmica pois quanto mais gente depositar menor ela será, simples até aí
mas além disso essa emissão de AXS varia mês a mês, vc pode ver aqui no whitepaper como vai mudar nos próximos meses
https://whitepaper.axieinfinity.com/axs/allocations-and-unlock/staking-rewardsSerá que um stake de SLP também seria interessante em um futuro próximo?
Acho bem improvável
O jogo precisa de mais formas de queimar SLP e a ideia é o preço subir, apesar do stake "travar SLP" e diminuir a liquidez, causando pressão pro preço subir, se a recompensa do stake for receber mais SLP o tiro sai pela culatra
agora se a ideia for fazer stake de SLP pra receber algo especial (cosmético, nova habilidade, etc...) pode ser interessante
apesar de que acho que eles implementariam algo do tipo queimar SLP ao invés de fazer stake
posso estar enganado, claro