Mas isto não me importa muito não, não tenho problema algum em investir, desde que eu veja um futuro na coisa, invisto sem problema algum, mas como disse, tô desistindo, não gosto de trabalhar com amador e nem com criança e eu posso estar errado, mas fazer como o sujeito fez, foi muito amadorismo. Vai centralizar a pool, que apesar dele dizer que não é oficial, irá recomendar 1 ou 2 pools com "baixas" taxas e confiável. Tô vendo que este treco não tem futuro, mas mesmo assim continuo criando minhas plots no HD de 10 TB que já tenho e vamos ver no que vai dar.
Torço muito pra dar certo a moeda, apesar das minhas criticas ao sujeito, só achei que foi tudo feito da forma errada. Ele tem o código fonte da coisa toda, mudar isto sem ter que fazer o plot novamente é com toda certeza possível, talvez até fácil, mas como ele já viu que a Hpool tá dominando, prefere que sejam refeitas as plots para que o amiguinhos dele tenham chances com suas pools e não entrem num mercado já dominado.
Eu entendo a frustração! Mas acho que estas a baralha um pouco as coisas.
Ele não disse que ia dar apoio a pools ou ter uma pool oficial. O que ele disse era que ia a rede iria aceitar 2 protocolos de pool, quem as quiserem desenvolver nessa base esta a vontade, não estando limitado.
Depois ele disse em Novembro que seria preciso refazer as plots, antes de lançar a mainnet e de existir a HPool. Logo ele não esta a fazer isto agora, por causa da HPool. Isto era um plano já definido, ainda antes da rede ser lançada.
Por isso, acho que não faz sentido estar a dizer que ele enganou os utilizadores ou que é amador. Ele até deixou bem claro o que iria acontecer com relação as pools e as plots.
Agora, podes dizer que eles podiam ter feito diferente? Sim, é verdade. Mas esta estrutura de trabalhar das pools, já estava definido, não foi de agora.
Eu também acho que eles deviam ter feito de maneira as plots atuais darem nas pools, mas como tinha lido essa informação, assim que vi a rede a crescer, parei de fazer plots.
Por outro lado, também tenho de concordar que isto, acaba por ser justo para todos. Imagina os grandes fazendeiros, criarem uma pool privada e transferirem centenas de plots, acabando por dominar ainda mais a rede, não havendo espaço para pequenos fazendeiros. Pensado bem, não vejo algo assim tão mau. No fundo, vão todas as pools começar do zero ao mesmo tempo.