Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 13. (Read 3045 times)

jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 12, 2021, 03:52:21 PM

Meu caro, tu pode postar o link desse corsair de 480 com 800 TBW que tu comprou? Eu vi esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12884/ssd-corsair-force-mp510-480gb-m2-2280-nvme-leitura-3480mbs-gravacao-2000mbs-cssd-f480gbmp510b porém dei uma pesquisada por alto e não vi local nenhum informando o TBW dele.

Esse link seu está correto, é o Corsair MP510 mesmo

https://i.ibb.co/cr96qzd/corsairssd.png

Na página da terabyte tem essa informação, ou você procura no site da corsair, ou mesmo no link do toms hardware que o joker josue postou acima

Obs - eu comprei na Kabum, mas está em falta lá, paguei um pouco mais barato



Obrigado pelas informações, acredito que o tomshardware é confiável, o problema é que muitas lojas colocam informações que não condizem com o que o fabricante publica (isso quando publicam). Não encontrei no site da corsair também.

Eu vi alguns modelos mesmo na terabyte que informam uma quantidade de TBW que o SSD suporta gravar e que conforme o site do fabricante geralmente não chega nem perto disso. (Um ADATA mesmo que vi lá e fui confirmar não tinha os 800TBW que indica na página).

Fica o alerta ai pra quem estiver comprando.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 12, 2021, 03:46:38 PM
Segue mais dois links que podem ser uteis:

https://chialinks.com/
Conjunto de links sobre a Chia e serviços adicionais.

https://chiapools.net/
Lista de pools, que irão seguir os protocolos oficiais. Em muitas delas é possível fazer uma pré-inscrição, para ser alertado assim que elas abrirem.

Boa Joker, já vou ficar de olho, principalmente nessa https://xchpool.org/ que parece ser a mais definida e provavelmente sairá mais rápido

Meu SSD chegou hoje e já estou aprendendo aqui as coisas, vou plotar pelo menos 1 ou 2 Tb na Hpool, e aguardar até dia 17 pra ver se já sai as pools oficiais para fazer pra valer

Edit: na hpool, precisa ficar rodando algum programa juntamente com o oficial da chia ou é só fazer a configuração mesmo apontando os HDs e depois posso fechar os programas?
Eu minerando na Hpool, já anula a mineração que seria oficial pelo programa solo?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 12, 2021, 03:27:55 PM
Segue mais dois links que podem ser uteis:

https://chialinks.com/
Conjunto de links sobre a Chia e serviços adicionais.

https://chiapools.net/
Lista de pools, que irão seguir os protocolos oficiais. Em muitas delas é possível fazer uma pré-inscrição, para ser alertado assim que elas abrirem.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 12, 2021, 01:44:52 PM

Meu caro, tu pode postar o link desse corsair de 480 com 800 TBW que tu comprou? Eu vi esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12884/ssd-corsair-force-mp510-480gb-m2-2280-nvme-leitura-3480mbs-gravacao-2000mbs-cssd-f480gbmp510b porém dei uma pesquisada por alto e não vi local nenhum informando o TBW dele.

Esse link seu está correto, é o Corsair MP510 mesmo



Na página da terabyte tem essa informação, ou você procura no site da corsair, ou mesmo no link do toms hardware que o joker josue postou acima

Obs - eu comprei na Kabum, mas está em falta lá, paguei um pouco mais barato

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 12, 2021, 12:12:41 PM

42TB => aprox. 420  k32 plots
420 x 1.8TBW per plot => 756 TBW

Quase 800 TBW, vai demandar um nvme acima de 1200TBW ou um SSD enterprise com MLC.

O ideal é plotar uns 7-8 por vez em paralelo, a considerar CPU e RAM:

4GB RAM por plot x 7 => 28GB de RAM só pra CHIA

4 threads por plot x 7  => 28threads em média de uso dependendo da phase

SSD ou nvme de 4TB ao menos para plotar 7x em paralelo 360GB => 2,5TB, passa de 2TB por pouca coisa.

Eu comprei um Corsair de 480 com 800TBW, e olha só, tem um de 960gb na terabyteshop, por 1478 a vista, o bichinho tem 1700TBW
Acho que é uma solução viável

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11867/ssd-corsair-force-mp510-960gb-m2-nvme-leitura-3480mbs-gravacao-3000mbs-cssd-f960gbmp510?gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIYVLhbefVCacInec_RU6mHIkiKokBkeNzTDGfq52G5xZcRsT_SRqwAaAurJEALw_wcB



Quanto a plotar novamente com pools oficiais, é uma boa para pessoas como eu que ainda não entraram, que vai ter oportunidade de entrar junto com os outros
Mas pra quem já teve todo esse trabalho, chega a ser ridículo ter que fazer tudo de novo

Mas ainda assim, é melhor do que não ter pools, sem pools os gringos que tem servidores e acesso a hds muito mais baratos, iriam dominar MUITO fácil e poderiam esquecer solo

Meu caro, tu pode postar o link desse corsair de 480 com 800 TBW que tu comprou? Eu vi esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12884/ssd-corsair-force-mp510-480gb-m2-2280-nvme-leitura-3480mbs-gravacao-2000mbs-cssd-f480gbmp510b porém dei uma pesquisada por alto e não vi local nenhum informando o TBW dele.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 10, 2021, 08:59:42 PM
Mas isto não me importa muito não, não tenho problema algum em investir, desde que eu veja um futuro na coisa, invisto sem problema algum, mas como disse, tô desistindo, não gosto de trabalhar com amador e nem com criança e eu posso estar errado, mas fazer como o sujeito fez, foi muito amadorismo. Vai centralizar a pool, que apesar dele dizer que não é oficial, irá recomendar 1 ou 2 pools com "baixas" taxas e confiável. Tô vendo que este treco não tem futuro, mas mesmo assim continuo criando minhas plots no HD de 10 TB que já tenho e vamos ver no que vai dar.

Torço muito pra dar certo a moeda, apesar das minhas criticas ao sujeito, só achei que foi tudo feito da forma errada. Ele tem o código fonte da coisa toda, mudar isto sem ter que fazer o plot novamente é com toda certeza possível, talvez até fácil, mas como ele já viu que a Hpool tá dominando, prefere que sejam refeitas as plots para que o amiguinhos dele tenham chances com suas pools e não entrem num mercado já dominado.

Eu entendo a frustração! Mas acho que estas a baralha um pouco as coisas.

Ele não disse que ia dar apoio a pools ou ter uma pool oficial. O que ele disse era que ia a rede iria aceitar 2 protocolos de pool, quem as quiserem desenvolver nessa base esta a vontade, não estando limitado.

Depois ele disse em Novembro que seria preciso refazer as plots, antes de lançar a mainnet e de existir a HPool. Logo ele não esta a fazer isto agora, por causa da HPool. Isto era um plano já definido, ainda antes da rede ser lançada.

Por isso, acho que não faz sentido estar a dizer que ele enganou os utilizadores ou que é amador. Ele até deixou bem claro o que iria acontecer com relação as pools e as plots.

Agora, podes dizer que eles podiam ter feito diferente? Sim, é verdade. Mas esta estrutura de trabalhar das pools, já estava definido, não foi de agora.
Eu também acho que eles deviam ter feito de maneira as plots atuais darem nas pools, mas como tinha lido essa informação, assim que vi a rede a crescer, parei de fazer plots.

Por outro lado, também tenho de concordar que isto, acaba por ser justo para todos. Imagina os grandes fazendeiros, criarem uma pool privada e transferirem centenas de plots, acabando por dominar ainda mais a rede, não havendo espaço para pequenos fazendeiros. Pensado bem, não vejo algo assim tão mau. No fundo, vão todas as pools começar do zero ao mesmo tempo.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 10, 2021, 08:13:53 PM

Boa, investir em PC dá futuro, só saber fazer bom uso da máquina.

Também achei muito amador o dev da coin, aliás, é tudo muito obscuro ainda, mas fica aquela dúvida: Desovar agora e trocar em outra cripto forte ou guardar numa wallet nova/"não violada" pela hpool?

No meu caso, eu tenho uso pra maquina, não preciso delas, mas se tiver me ajuda a ganhar meu pão de forma mais rápida, então no meu caso eu não vejo como um gasto comprar uma maquina potente, já os HD´s não preciso e nem teria uso pra tanto HD, talvez um de 8 TB, mas o resto não teria uso.

Sinceramente eu vou continuar plotando e minerar nesta hpool mesmo, se eu tiver que refazer as plots, desisto, não tenho tempo a perder com o amadorismo do cara não, agora se mudarem de ideia, ai eu me ferro, pq já não vou mais comprar HD a partir de hoje e "se" for comprar mais pra frente vai estar mais caro do que o absurdo de hoje.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 10, 2021, 07:59:17 PM

Vc plota via SSD, nvme ou hdd?

42TB => aprox. 420  k32 plots
420 x 1.8TBW per plot => 756 TBW

Quase 800 TBW, vai demandar um nvme acima de 1200TBW ou um SSD enterprise com MLC.

O ideal é plotar uns 7-8 por vez em paralelo, a considerar CPU e RAM:

4GB RAM por plot x 7 => 28GB de RAM só pra CHIA

4 threads por plot x 7  => 28threads em média de uso dependendo da phase

SSD ou nvme de 4TB ao menos para plotar 7x em paralelo 360GB => 2,5TB, passa de 2TB por pouca coisa.

Eu ploto com NVMe, tenho dois de 500GB agora e tá chegando 1 de 1TB, mas já tava pra encomendar mais 1 de 2 TB pra plots e pensava (já emiti o boleto, ia pagar hoje) em comprar um Ryzen 9 5900x com 64 GB RAM, mas com este amadorismo todo, já tô desistindo da ideia.

Quanto TBW tem o NVMe eu não sei, um deles faz tempo que comprei e o outro é igual e igualmente não sei kkkk.

Mas isto não me importa muito não, não tenho problema algum em investir, desde que eu veja um futuro na coisa, invisto sem problema algum, mas como disse, tô desistindo, não gosto de trabalhar com amador e nem com criança e eu posso estar errado, mas fazer como o sujeito fez, foi muito amadorismo. Vai centralizar a pool, que apesar dele dizer que não é oficial, irá recomendar 1 ou 2 pools com "baixas" taxas e confiável. Tô vendo que este treco não tem futuro, mas mesmo assim continuo criando minhas plots no HD de 10 TB que já tenho e vamos ver no que vai dar.

Torço muito pra dar certo a moeda, apesar das minhas criticas ao sujeito, só achei que foi tudo feito da forma errada. Ele tem o código fonte da coisa toda, mudar isto sem ter que fazer o plot novamente é com toda certeza possível, talvez até fácil, mas como ele já viu que a Hpool tá dominando, prefere que sejam refeitas as plots para que o amiguinhos dele tenham chances com suas pools e não entrem num mercado já dominado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 10, 2021, 07:45:25 PM
Quanto a plotar novamente com pools oficiais, é uma boa para pessoas como eu que ainda não entraram, que vai ter oportunidade de entrar junto com os outros
Mas pra quem já teve todo esse trabalho, chega a ser ridículo ter que fazer tudo de novo

Mas ainda assim, é melhor do que não ter pools, sem pools os gringos que tem servidores e acesso a hds muito mais baratos, iriam dominar MUITO fácil e poderiam esquecer solo

O ponto é esse. Em Novembro/2020 eles não estavam a espera em que Abril/2021 a rede aumenta-se de uma forma doida! Se não fosse esse aumento, dava para fazer a migração tranquilamente, sem grandes perdas de rendimento.

Em Março/2021, a estimativa era que alguém com 2TB de plots, tinha 70% de probabilidade em conseguir minar um bloco por mês, e 35% em minar 2 blocos. Em menos de dois meses, com 2TB deve-se ter menos de 35% de conseguir um bloco.
Repara neste artigo: https://chiadecentral.com/will-i-win-chia-with-2-tb-of-plots/
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 10, 2021, 07:12:31 PM

42TB => aprox. 420  k32 plots
420 x 1.8TBW per plot => 756 TBW

Quase 800 TBW, vai demandar um nvme acima de 1200TBW ou um SSD enterprise com MLC.

O ideal é plotar uns 7-8 por vez em paralelo, a considerar CPU e RAM:

4GB RAM por plot x 7 => 28GB de RAM só pra CHIA

4 threads por plot x 7  => 28threads em média de uso dependendo da phase

SSD ou nvme de 4TB ao menos para plotar 7x em paralelo 360GB => 2,5TB, passa de 2TB por pouca coisa.

Eu comprei um Corsair de 480 com 800TBW, e olha só, tem um de 960gb na terabyteshop, por 1478 a vista, o bichinho tem 1700TBW
Acho que é uma solução viável

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11867/ssd-corsair-force-mp510-960gb-m2-nvme-leitura-3480mbs-gravacao-3000mbs-cssd-f960gbmp510?gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIYVLhbefVCacInec_RU6mHIkiKokBkeNzTDGfq52G5xZcRsT_SRqwAaAurJEALw_wcB



Quanto a plotar novamente com pools oficiais, é uma boa para pessoas como eu que ainda não entraram, que vai ter oportunidade de entrar junto com os outros
Mas pra quem já teve todo esse trabalho, chega a ser ridículo ter que fazer tudo de novo

Mas ainda assim, é melhor do que não ter pools, sem pools os gringos que tem servidores e acesso a hds muito mais baratos, iriam dominar MUITO fácil e poderiam esquecer solo
member
Activity: 490
Merit: 38
May 10, 2021, 06:06:12 PM

Esta é uma moeda que exige muita paciência.

Haja paciência kkkkk

Rapaz com este negócio de recriar as plots já me desanimou, já vejo que é um amador conduzindo o negócio.

Comprei já 1 HDD de 10TB e 4 de 8 TB, os de 8 TB ainda nem chegaram, mas já tô até pensando em nem abrir a embalagem e colocar pra vender esta porcaria, apesar de que posso ainda ganhar algum, pq o preço dos hdds começou a subir.

Este cara é muito amador, não tem que dar desculpa, tem é que fazer o negócio bem feito. Se não queria colocar em pool então não coloque deixe como esta, mas se sem uma pool de verdade já é difícil minerar solo, imagina com a pool, não vai ter jeito todos vão ter que migrar pra pool e recriar as plots e como eles "não" querem centralizar a coisa, vão ter 1 ou 2 opções de pool. Bela descentralização.

Minha sorte é que o ETH disparou e como faz tempo que não vendo, os R$ tão só aumentando.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 10, 2021, 04:08:41 PM
Está a dar 18 anos...... isso encheu-me de esperanças  Grin hahahaha
member
Activity: 116
Merit: 17
May 10, 2021, 03:36:06 PM
Estado: Sincronizado
Status Conexão: Conectado

É estranho porque ele concluiu os 100%, se eu for á pasta, o ficheiro está lá, mas nao aparece a farmar. O que será?

Apos chegar aos 100%, demora sempre um pouco até começar a farmar.
Depois ele vai ter de sair dos 100% e passar a indicar "Cultivado".

Esta é uma moeda que exige muita paciência.

Reiniciei o programa da CHIA, reiniciei o PC tambem, voltei a entrar no programa e ja apareceu "Cultivando", julgo já estar a farmar. Mais uma vez, obrigado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 10, 2021, 03:33:38 PM
Estado: Sincronizado
Status Conexão: Conectado

É estranho porque ele concluiu os 100%, se eu for á pasta, o ficheiro está lá, mas nao aparece a farmar. O que será?

Apos chegar aos 100%, demora sempre um pouco até começar a farmar.
Depois ele vai ter de sair dos 100% e passar a indicar "Cultivado".

Esta é uma moeda que exige muita paciência.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 10, 2021, 02:34:30 PM
Estado: Sincronizado
Status Conexão: Conectado

É estranho porque ele concluiu os 100%, se eu for á pasta, o ficheiro está lá, mas nao aparece a farmar. O que será?
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 10, 2021, 02:19:58 PM
Acabei de conseguir um PLOT, mas ele nao começou a farmar. Voces imaginam o que poderá ter acontecido?
o aplicativo esta sincronizado?
member
Activity: 116
Merit: 17
May 10, 2021, 02:09:17 PM
Acabei de conseguir um PLOT, mas ele nao começou a farmar. Voces imaginam o que poderá ter acontecido?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 09, 2021, 04:59:48 PM
Eu tenho um SSD, comecei a criar um PLOT ontem e ele ainda está em 1%, isto é normal? Será que estou a fazer alguma coisa errada?

Não é normal, algo está errado.

Quanto de espaço livre vc tem no SSD?

Qual plot vc está fazendo, k32?

Clica nos ... do plot e veja os detalhes da plotagem.

Tenho disponível 470Gb e estou fazendo o plot k-32, 101,4GiB. O que voce acha que pode estar errado? Coloquei os arquivos temporários numa pasta e os outros em outra pasta.

O ideal é colocar o plot final em um hdd, tenta ver qual a msg de erro que está dando no software da CHIA no campo plot.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 10, 2021, 01:24:54 PM
Eles não tinham que avisar, tinham era que ter feito algo expansível. Criar plots consome muito tempo, muita ram e muita cpu. Como que isto é ecológico?

Na questão da pool, assim como na vida, quem começa antes sai na frente. Deus ajuda quem cedo madruga.

Olha a explicação deles:
https://www.chia.net/2020/11/10/pools-in-chia.html

Eles tentaram, mas como tiverem de refazer as coisas, tem que se criar novas plots. Ao que parece quando escreveram o código, não tinham planeado haver piscinas, e então causou este problema.
Pages:
Jump to: