Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 14. (Read 3045 times)

member
Activity: 490
Merit: 38
May 10, 2021, 12:00:27 PM

Eles já tinham avisado, a cerca de 5/6 meses atras.

Por outro lado, acho isso interessente, para as pools crescerem todas ao mesmo ritmo, e não haver pools a ficarem com milhares de plots de um dia para o outro.

Eles não tinham que avisar, tinham era que ter feito algo expansível. Criar plots consome muito tempo, muita ram e muita cpu. Como que isto é ecológico?

Na questão da pool, assim como na vida, quem começa antes sai na frente. Deus ajuda quem cedo madruga.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 09, 2021, 04:38:17 PM
Agora a gente farma no escuro, será que o golpe se concretizará?  Grin Façam suas apostas.

Pelo o que eu tinha visto, esse serviço de pool já existe algum tempo.
Se fosse para o golpe, acham que não iam estar a espera da Chia. Mas, nunca se sabe...

Eu simplesmente não quis usar essa pool, porque na realidade, não temos controlo sobre o que esta a ser feito.

É polêmico, pois não se fornece diretamente a seed phrase, ela é criptografada em 512-bits em uma signature, mas enfim, os processos são obscuros, não sabemos se eles conseguem reverter essa signature na seed phrase, eles dizem que não...

Vou reportando aqui para vocês, mas de antemão já digo que mesmo em pools será bem difícil ganhar algo significativo daqui umas semanas, o processo de ploting não tem nada de green, pois demanda muita CPU e RAM se for plotar em paralelo e demanda muito dos SSDs, teria que investir numa placa PCI-E RAID e espetar uns 4 Vipers M2 de 2TB com 3100 TBW cada, comprar uns 20 HDDs de alta densidade (16TB ao menos), plotar em torno de 16 plots ao mesmo tempo para coisa ficar boa, isso considerando que vc já tenha uns 64GB RAM no mínimo e uma CPU de ao menos 48threads.

RAMDISK é uma alternativa caríssima, 10% mais rápido que um nvme, porém boa $orte pra montar um PC com 1TB ou 512 GB de RAM, só em nível enterprise, CPUs Epyc/Xeon etc, nem o Threadripper seria suficiente neste caso (256GB limitado).

O gasto é exorbitante para se ter alguma chance de ganhar, solo então, boa sorte, melhor jogar na mega-sena, a cada hora que passa as chances diminuem drasticamente.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 10, 2021, 11:33:44 AM
As dúvidas são:
- Até quando esse preço vai se manter nesse nível? Não vejo justificativa para estar tão elevado.
- Após o lançamento das pool oficial, a dificuldade vai disparar?
- Com tanto pré-mine, será que o DEVs vão despejar tudo e dar calote?

Esse é um passa-tempo bem ariscado e cheio de incertezas.

O preço é muito na especulação, mas também pode não ser. A semelhança do que aconteceu com o Bitcoin, que foi preciso aparecer as ASIC para o preço começar aumentar, visto que adquirir esses equipamentos eram caros.
Neste caso, o investimento para fazer quintas, também é grande, dai a malta querer recuperar o investimento e só vende por valores altos.
Claro que são coisas diferentes. Mas para haver esses valores é porque existe muita malta a tentar investir na moeda, e a malta não esta a querer vender.

A dificuldade vai subido quanto mais plots existirem, com as pools claro que vão surgir mais plots.

Se fosse para dar o calote, acho que já tinham aproveitado quando o valor esteve mais alto. Mas, acredito que já tenham recuperado o investimento em hardware que fizerem.



Que lixo, que dev de me*d@, sabe nem trabalhar o próprio trabalho.

Mas é bom saber, agradeço a informação.

Eles já tinham avisado, a cerca de 5/6 meses atras.

Por outro lado, acho isso interessente, para as pools crescerem todas ao mesmo ritmo, e não haver pools a ficarem com milhares de plots de um dia para o outro.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 10, 2021, 10:40:08 AM

Fica a nota, que as plots criadas agora, não irão servir para o novo protocolo.
Por isso, tem uma semana, para preparar as maquinas para fazerem novas plots.



Que lixo, que dev de me*d@, sabe nem trabalhar o próprio trabalho.

Mas é bom saber, agradeço a informação.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 09, 2021, 02:52:16 PM
Eu tenho um SSD, comecei a criar um PLOT ontem e ele ainda está em 1%, isto é normal? Será que estou a fazer alguma coisa errada?

Não é normal, algo está errado.

Quanto de espaço livre vc tem no SSD?

Qual plot vc está fazendo, k32?

Clica nos ... do plot e veja os detalhes da plotagem.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 10, 2021, 10:05:13 AM
Tem um tutorial de farm usando a HPOOL aí? Achei alguns tutoriais, pelo o que vi dá para usar os plots que já fiz para incluir na HPOOL, estou certo?
Outro questão: posso deixar meus plots ativos farmando enquanto eles estiverem ativos farmando na HPOOL também?
peguei um video do denny torres no yt pois ja tinha tentando antes mas as telas em mandarim nao deu para continuar.

se tiver saldo na tua conta, cria outra pois precisa passar a chave privada para a pool - pode usar as plots existentes.

Nao tem como farmar simultaneo na pool e solo. Pois a pool integra as carteiras de todos. Se alguem encontrar ela divide entre todos.
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 10, 2021, 07:47:09 AM
Tem um tutorial de farm usando a HPOOL aí? Achei alguns tutoriais, pelo o que vi dá para usar os plots que já fiz para incluir na HPOOL, estou certo?
Outro questão: posso deixar meus plots ativos farmando enquanto eles estiverem ativos farmando na HPOOL também?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 10, 2021, 07:19:03 AM
Entretanto, está previsto daqui a uma semana o protocolo para o suporte de pools, ser lançado:
https://twitter.com/bramcohen/status/1390407484179763202

É esperar.

Fica a nota, que as plots criadas agora, não irão servir para o novo protocolo.
Por isso, tem uma semana, para preparar as maquinas para fazerem novas plots.

Eita eita, estou com uma fração de saldo de 1 zero ainda à direita da vírgula na HPOOL, em uma semana eu com certeza não vou chegar ao mínimo necessário para saque, espero que ela não suma com tudo e faça eu perder todo esse tempo.
Pelo menos os PLOT já estão zerados e o recomeço em uma pool "oficial" será mais fácil.

As dúvidas são:
- Até quando esse preço vai se manter nesse nível? Não vejo justificativa para estar tão elevado.
- Após o lançamento das pool oficial, a dificuldade vai disparar?
- Com tanto pré-mine, será que o DEVs vão despejar tudo e dar calote?

Esse é um passa-tempo bem ariscado e cheio de incertezas.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 09, 2021, 11:49:53 AM
Bom, mais um pouco chegaria aos 0,2XCH, porém parece que não está mais caindo frações para serem pagas no final do dia na data de hoje, comportamento bem suspeito, assim que ou se normalizar posto aqui.

EDIT#1: Acusando Sistema em manutenção, agora nem loga mais kkk

Manutenção do servidor!
A página de front-end é mantida e o acesso será aberto antes das 6 horas do dia 10 de maio, o que não afetará a mineração de back-end e os ganhos.
O servidor atual está em manutenção.





Agora a gente farma no escuro, será que o golpe se concretizará?  Grin Façam suas apostas.

EDIT#2: Pool retornou às 20:30, pagamentos OK.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 09, 2021, 08:29:30 PM
Entretanto, está previsto daqui a uma semana o protocolo para o suporte de pools, ser lançado:
https://twitter.com/bramcohen/status/1390407484179763202

É esperar.

Fica a nota, que as plots criadas agora, não irão servir para o novo protocolo.
Por isso, tem uma semana, para preparar as maquinas para fazerem novas plots.

member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 05:40:50 PM
Está nos 2%, por isso acho que está tudo funcionando corretamente. Ficou o esclarecimento sobre o possível erro que eu cometi, espero que ajude outras pessoas que encontrem o mesmo problema. Abraço e agradeço a ajuda.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 05:26:12 PM
Acho que consegui, eu tinha criado uma pasta com duas sub pastas, uma para temporários e outra para os outros arquivos. Criei duas pastas diferentes, sem sub pastas e então o erro desapareceu, ainda ta em 1%, mas se progredir eu voltarei a postar.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 08, 2021, 03:50:26 PM
Pessoal, eu sou iniciante nisto das criptomoedas, por isso perdoem-me algum termo que eu aplique erradamente. Eu tive a pesquisar sobre minerar CHIA, que é uma moeda que pode ser minerada por hd/ssd. Sei que quanto mais rapido for o disco, mais rapido consigo uma PLOT, mas a minha questão é, independentemente de ser mais rapido ou não adquirir uma PLOT, a velocidade do disco influencia no acto de farmar a moeda?

Outra coisa, eu posso adicionar varias PLOTs no meu disco?

A velocidade do disco influencia e muito na criação do plot, mas não no farming de forma direta e sim de forma indireta, no sentido que se vc demora mais pra formar plots vc terá uma desvantagem em relação ao hash total da rede que está crescendo de forma exponencial...suas chances de ganhar na loteria diminuem no caso de solo mining e também diminui o seu share no caso de vc minerar na pool atual que é não oficial e provavelmente nos dê um calote no saque com o tal de D+1 Grin

Vc pode adicionar múltiplos plots no mesmo disco, aliás, quanto mais plots melhor para o seu farming e melhor para os devs que muito provavelmente ficaram ou ficarão trilhionários ao desovar 21Mi de coins@1k USD each no mkt.  Shocked

A vantagem de ser pequeno e patético como nós meros mortais e não investir um tuto é que o que vier é lucro  Cool
member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 05:06:27 PM
Eu tenho um SSD, comecei a criar um PLOT ontem e ele ainda está em 1%, isto é normal? Será que estou a fazer alguma coisa errada?

Não é normal, algo está errado.

Quanto de espaço livre vc tem no SSD?

Qual plot vc está fazendo, k32?

Clica nos ... do plot e veja os detalhes da plotagem.

Tenho disponível 470Gb e estou fazendo o plot k-32, 101,4GiB. O que voce acha que pode estar errado? Coloquei os arquivos temporários numa pasta e os outros em outra pasta.

O ideal é colocar o plot final em um hdd, tenta ver qual a msg de erro que está dando no software da CHIA no campo plot.

Caught plotting error: Tem directory c:...... Temporã;rio does not exist
[6172] Failed to execute script

O que será? Eu criei uma pasta própria para os arquivos temporários, mas nao sei se fiz o correto.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 04:51:41 PM
Eu tenho um SSD, comecei a criar um PLOT ontem e ele ainda está em 1%, isto é normal? Será que estou a fazer alguma coisa errada?

Não é normal, algo está errado.

Quanto de espaço livre vc tem no SSD?

Qual plot vc está fazendo, k32?

Clica nos ... do plot e veja os detalhes da plotagem.

Tenho disponível 470Gb e estou fazendo o plot k-32, 101,4GiB. O que voce acha que pode estar errado? Coloquei os arquivos temporários numa pasta e os outros em outra pasta.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 07, 2021, 07:37:02 PM
consegui, era porta 8444 fechada.

mas estranho que estava funcionando antes. Fiz a regra de port forward no router e voltou!!

bora plotar no nvme novo !!!



Boa, geralmente o firewall do windows pede pra abrir a porta na máquina client, aqui nem precisava entrar nos routers e fazer port foward ou adicionar regra no Virtual server.

Eu evito usar o GUI/full node da CHIA, faço todas as plotagens via command line / CLI, abro uns 6 Powershells ao mesmo tempo kkk, como é tudo queue/em fila (pq não tenho SSDs/nvmes parrudos de 2 ou 4TB), sai um plot por vez, no máximo 2 em paralelo por conta do espaço alocado dos temp files.

Outra coisa, caso não pretenda mover as chias da pool pra sua wallet pessoal quando bater 0,2 XCH, sincronizar a carteira não serve pra nada, citando só um exemplo... manda direto pra wallet da exchange pra trocar por BTC/ETH/USDT etc.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 09, 2021, 03:20:16 PM
Agora a gente farma no escuro, será que o golpe se concretizará?  Grin Façam suas apostas.

Pelo o que eu tinha visto, esse serviço de pool já existe algum tempo.
Se fosse para o golpe, acham que não iam estar a espera da Chia. Mas, nunca se sabe...

Eu simplesmente não quis usar essa pool, porque na realidade, não temos controlo sobre o que esta a ser feito.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 02:19:07 PM
Pessoal, eu sou iniciante nisto das criptomoedas, por isso perdoem-me algum termo que eu aplique erradamente. Eu tive a pesquisar sobre minerar CHIA, que é uma moeda que pode ser minerada por hd/ssd. Sei que quanto mais rapido for o disco, mais rapido consigo uma PLOT, mas a minha questão é, independentemente de ser mais rapido ou não adquirir uma PLOT, a velocidade do disco influencia no acto de farmar a moeda?

Outra coisa, eu posso adicionar varias PLOTs no meu disco?

A velocidade do disco influencia e muito na criação do plot, mas não no farming de forma direta e sim de forma indireta, no sentido que se vc demora mais pra formar plots vc terá uma desvantagem em relação ao hash total da rede que está crescendo de forma exponencial...suas chances de ganhar na loteria diminuem no caso de solo mining e também diminui o seu share no caso de vc minerar na pool atual que é não oficial e provavelmente nos dê um calote no saque com o tal de D+1 Grin

Vc pode adicionar múltiplos plots no mesmo disco, aliás, quanto mais plots melhor para o seu farming e melhor para os devs que muito provavelmente ficaram ou ficarão trilhionários ao desovar 21Mi de coins@1k USD each no mkt.  Shocked

A vantagem de ser pequeno e patético como nós meros mortais e não investir um tuto é que o que vier é lucro  Cool

Obrigado.
member
Activity: 116
Merit: 17
May 09, 2021, 02:16:45 PM
Eu tenho um SSD, comecei a criar um PLOT ontem e ele ainda está em 1%, isto é normal? Será que estou a fazer alguma coisa errada?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 08, 2021, 05:53:25 PM

Boa, o hd externo tá num preço bacana, e vem com NF, o m2 eu já tentaria pegar um PCI-E 4.0, obviamente se sua MOBO suportar o padrão.

Até que está mesmo, o externo está saindo mais em conta do que os outros, se render a mineração e pagar esse custo em 1 ou 2 meses, eu pego um de 8Tb 3.5, senão ta bom assim mesmo

Agora o SSD, infelizmente minha placa mãe não suporta, eu estou no meu sistema principal com um intel 10400f e uma Asus Tuf b460plus, e a intel não colocou suporte para o 4.0 nessa geração

Agora pra eu ter  PCI 4.0 só na geração que a AMD lançar junto com DDR5, aí troco o conjunto todo de novo  Cheesy
Pages:
Jump to: