Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 15. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
May 08, 2021, 04:18:09 PM
Eu estava me segurando até agora, não gostei de alguns aspectos da moeda, como os devs já terem uma bolada, saber que na mineração de HD a forma que a rede cresce é assustadora (já minerei MASS)

Mas como eu estava há tempos pensando em comprar um SSD maior e um HD externo, vou investir 1500 fiat coins para tentar pelo menos empatar as coisas

Peguei hoje um SSD da Corsair com 800TBW, pra aguentar os plots e depois ainda ter uma boa vida útil, e um hd externo basicão da WD de 4Tb
O máximo que vai acontecer é eu ficar com os dois sem ganhar nada

member
Activity: 116
Merit: 17
May 08, 2021, 02:20:01 PM
Pessoal, eu sou iniciante nisto das criptomoedas, por isso perdoem-me algum termo que eu aplique erradamente. Eu tive a pesquisar sobre minerar CHIA, que é uma moeda que pode ser minerada por hd/ssd. Sei que quanto mais rapido for o disco, mais rapido consigo uma PLOT, mas a minha questão é, independentemente de ser mais rapido ou não adquirir uma PLOT, a velocidade do disco influencia no acto de farmar a moeda?

Outra coisa, eu posso adicionar varias PLOTs no meu disco?
full member
Activity: 427
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 07, 2021, 06:27:37 PM
consegui, era porta 8444 fechada.

mas estranho que estava funcionando antes. Fiz a regra de port forward no router e voltou!!

bora plotar no nvme novo !!!

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
May 07, 2021, 06:15:38 PM
parei o farming para trocar hds e agora nao sincroniza nem com reza brava!!!

Vê se este video pode ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=ZpdVsDa62sg

Existe algumas pessoas a queixarem do mesmo, mas acho que há solução, é uma questão de pesquisar mais um pouco.
full member
Kamikaze9x9
May 07, 2021, 03:38:04 PM
parei o farming para trocar hds e agora nao sincroniza nem com reza brava!!!
legendary
Activity: 2716
Merit: 1116
May 07, 2021, 10:08:18 AM
Só para instigar os PoC miners de plantão:

CHIA/XCH chegando a 1k USD (07/05/21 - 12h)
full member
Kamikaze9x9
May 07, 2021, 03:37:09 PM
Galera, vocês que já estão minerando, sabem me dizer o seguinte:

Depois que fizeram os plots, e colocaram lá no HD, o miner fica acessando o HD 100% do tempo? Ele fica funcionando na rotação máxima todo o tempo?
Ou o acesso é aleatório, o disco fica rodando mais lento, ou de tantos em tanto minutos?

Não sei se deu pra entender
nao, os arquivos ficam la praticamente sem uso, deve ter algum intervalo que ele verifica se os plots estao la, mas o uso eh 0%
HD a rotacao eh fixa ate onde eu saiba
legendary
May 07, 2021, 03:05:03 PM
Galera, vocês que já estão minerando, sabem me dizer o seguinte:

Depois que fizeram os plots, e colocaram lá no HD, o miner fica acessando o HD 100% do tempo? Ele fica funcionando na rotação máxima todo o tempo?
Ou o acesso é aleatório, o disco fica rodando mais lento, ou de tantos em tanto minutos?

Não sei se deu pra entender
member
Activity: 490
Merit: 38
May 07, 2021, 12:30:01 PM

Mas não usas-te a mesma carteira?

Vixe, agora tu fez uma pergunta difícil, já nem tenho mais instalado no meu pc, só na rig.
Talvez tenha sido a mesma carteira mesmo, não sei dizer, mas acho que sim, pois só tenho uma chave mnemônica anotada.
legendary
**In BTC since 2013**
May 07, 2021, 10:55:23 AM
Eu fiz em dois PC´s diferentes, e aparentemente funcionando normalmente.

Mas não usas-te a mesma carteira?
member
May 07, 2021, 10:15:49 AM

Cada plot esta associada a carteira. Se fizer com noutra carteira não vai dar para minar.

Por isso, tem que se fornecer a “Chave Pública do Fazendeiro” (farmer_pk) e “Chave Pública do Pool” (pool_pk). Aparentemente é seguro, visto que não é revelada informação privada da carteira.

Existem outros sites do género, que até apresentam mais detalhes de como funciona:
https://www.chiaplotting.services/
https://chia-plots.com/
https://chiafactory.com/

Eu fiz em dois PC´s diferentes, e aparentemente funcionando normalmente.
legendary
**In BTC since 2013**
May 06, 2021, 05:09:59 PM
22 euros cada plot?
Cacildes Shocked

Mas digam aí... o plots não são calculados com base na semente da wallet? Um "plotagem" comprada poderia ser "minerada" em outra wallet?

Não tem relação não, vc pode plotar em um pc e mover para outro, basta mandar fazer um "reload" das plots.
Entretanto cada plot é única, se o cara ficar com a mesma plot sua e minerando com ela, pra onde vai o diabo do rendimento? se não fosse única seria bom, vc plota um HD de 2TB e sai copiando pra os outros, seriam uma maravilha, mas não funciona assim  Sad

Cada plot esta associada a carteira. Se fizer com noutra carteira não vai dar para minar.

Por isso, tem que se fornecer a “Chave Pública do Fazendeiro” (farmer_pk) e “Chave Pública do Pool” (pool_pk). Aparentemente é seguro, visto que não é revelada informação privada da carteira.

Existem outros sites do género, que até apresentam mais detalhes de como funciona:
https://www.chiaplotting.services/
https://chia-plots.com/
https://chiafactory.com/
member
May 06, 2021, 03:28:12 PM
22 euros cada plot?
Cacildes Shocked

Mas digam aí... o plots não são calculados com base na semente da wallet? Um "plotagem" comprada poderia ser "minerada" em outra wallet?

Não tem relação não, vc pode plotar em um pc e mover para outro, basta mandar fazer um "reload" das plots.
Entretanto cada plot é única, se o cara ficar com a mesma plot sua e minerando com ela, pra onde vai o diabo do rendimento? se não fosse única seria bom, vc plota um HD de 2TB e sai copiando pra os outros, seriam uma maravilha, mas não funciona assim  Sad
legendary
May 06, 2021, 03:10:59 PM

22 euros cada plot?
Cacildes Shocked

Sei não, mercado novo e muitas oportunidades de golpe possíveis em um ambiente onde ainda há muitas dúvidas.
É bom ficar esperto.

Eu estou terminando de plotar dois K-32, espero chegar em uns 4Tb, mas vai levar umas três semanas pra isso, haja paciência... espero que a pool não desapareça com os meus XCH antes de conseguir sacar algo.

[EDIT]
Agora que vi, é preciso fornecer a seed para que eles possam fazer a plotagem..... MEDO!!!

Navegando pelo reddit me deparei com propaganda de outra empresa fazendo a mesma coisa, vendendo plotagem de chia, aparentemente é real

https://www.chia.shop

Esse daí custa 5 euros cada plot, mas se comprar mais, sai mais barato, mas atenção, só estou mostrando a título de curiosidade, não comprem isso aí sem pesquisar antes se funciona ou não
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
May 06, 2021, 02:53:02 PM
Estava vendo este tópico bastante movimentado e vim saber o motivo. Está rolando "grana fácil" com alguma nova forma de mineração.  Cheesy Cheesy Cheesy Só podia ser isso.  Cheesy Sempre aparece um novo tipo de "estratagema" para levantar uma graninha extra.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 06, 2021, 01:33:36 PM
Uma curiosidade, nesse mesmo site já encontrei o serviço que você compra os arquivos já plotados, e só baixa no computador: https://chia-plots.com/?utm_source=chiacalc&utm_medium=display

22 euros cada plot?
Cacildes Shocked

Sei não, mercado novo e muitas oportunidades de golpe possíveis em um ambiente onde ainda há muitas dúvidas.
É bom ficar esperto.

Eu estou terminando de plotar dois K-32, espero chegar em uns 4Tb, mas vai levar umas três semanas pra isso, haja paciência... espero que a pool não desapareça com os meus XCH antes de conseguir sacar algo.

[EDIT]
Agora que vi, é preciso fornecer a seed para que eles possam fazer a plotagem..... MEDO!!!
legendary
Activity: 2716
Merit: 1116
May 06, 2021, 07:32:40 AM
Outra coisa, evitem plots em unidades de rede, a coisa fica bem prejudicada  Grin

Estou querendo entrar na brincadeira.
O que você falou sobre "unidade de rede, prejudicada" seria para a plotagem dos arquivos temporários né?

Pergunto porque tenho uma maquina legal com um bom processamento (cpu/memória) e SDD, porém não tem muito armazenamento nela.
O que me diz de gerar os plots temporários no SSD dessa máquina e configurar o destino final para outro computador (mapeado via via rede) para lá minerar usando o programinha da HPOOL... Funcionaria bem?

Não to afim de gastar tempo e recursos à toa.

Funciona bem sim, é que sou um puto louco por performance  Grin, uso duas unidades da rede alocadas via USB 3.0 no roteador pra destinação de alguns plots finais, a diferença de desempenho se fosse um hd local da máquina existe claro, mas digamos que a gravação cai de 150MB/s para em torno de 100-110MB/s numa rede Gigabit (1Gbps) e pesa um pouco por conta da interface USB 3.0, para quem faz e quer ter muitos plots (uns 1000) essa diferença pesa na conta final.

Como no seu caso vc já está otimizando os temps pelo fato de usar SSD e o final estará em um PC na rede, vai funcionar tranquilamente.
legendary
May 06, 2021, 12:33:25 PM

2,18 Tb
22 plots no momento - comecei com 20, hoje termino mais 2

Nada mal
Eu calculei aqui por esse site: https://chiacalculator.com/
E parece que bate com o que você minerou, de acordo com esse site, 20 plots (2Tb + ou -) devem gerar 4,14 dólares por dia

Uma curiosidade, nesse mesmo site já encontrei o serviço que você compra os arquivos já plotados, e só baixa no computador: https://chia-plots.com/?utm_source=chiacalc&utm_medium=display

Como o mercado cresce, e as pessoas encontram cada oportunidade que nem havia pensado
full member
Kamikaze9x9
May 06, 2021, 12:21:16 PM
200tb para solo eh complicado!!kk

eu vi um user em outro forum que com 12 plots somente conseguiu pegar um bloco - mas ai eh pura sorte, ja ate vendeu.

aqui ja deu 1 dia e meio e esta nos

Undistribute Mined
0.00271020

Total Mined
0.00873153

Quantos TB você tem no total que gerou essa quantidade de moedas?
Deu um pouco mais de 5 dólares minerado + a quantidade que ainda não foi distribuída, nada mal heim

Estou pensando se pego uns HDs velhos aqui e coloco os bichinhos pra morrer minerar agora que tem pool

2,18 Tb
22 plots no momento - comecei com 20, hoje termino mais 2
legendary
May 06, 2021, 09:33:15 AM
200tb para solo eh complicado!!kk

eu vi um user em outro forum que com 12 plots somente conseguiu pegar um bloco - mas ai eh pura sorte, ja ate vendeu.

aqui ja deu 1 dia e meio e esta nos

Undistribute Mined
0.00271020

Total Mined
0.00873153

Quantos TB você tem no total que gerou essa quantidade de moedas?
Deu um pouco mais de 5 dólares minerado + a quantidade que ainda não foi distribuída, nada mal heim

Estou pensando se pego uns HDs velhos aqui e coloco os bichinhos pra morrer minerar agora que tem pool
Pages:
Jump to: