Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 16. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 06, 2021, 03:57:51 AM
#86
Estava curioso sobre essa moeda mas também estava com preguiça de ler todo o thread. Só agora tomei coragem... Que fim deu as observações de vocês? Queria comprar um SSD novo de 2TB e ai poderia colocar meu HD + SSD atual (o que dá uns 1,5TB de espaço) para ganhar um troco e pagar o upgrade.

Pelo que eu entendi, você cria lotes, cada um de X GBs, e pode ter a chance de ser sorteado e ganhar umas moedas. Ou seja, pode colocar uma grana e acabar demorando meses para ver alguma coisa. Por causa desse risco, existem pools que juntam os lotes da galera e dividem o lucro de acordo com a quantidade de armazenamento.

Entendi certo?

Recomendam para Solo mining >200TB com a rede atual  Grin
200TB é imoral. Tongue

Só através de uma pool para meros mortais, então?

Sim, somente pools ou morrer esperando pela reward cheia em solo mining.

O miner aqui não atualizou sozinho em uma das máquinas, tive que deletar o diretório e adicionar novamente para as plots aparecerem  Roll Eyes

Fazendo uma conta de padaria, está dando 1,4 XCH/mês com uns 12 TB.

A pool parece variar o hash power (armazenagem usada), sempre pra menos no caso, ainda não sei o porquê.

Com preço beirando agora os 600 USD por coin (e a coin sendo dumpada aos montes pelos miners kkk), até que ainda vale a pena sim investir em algo, a coin está muito no início ainda, só tomar cuidado pra não esgotar os TBW nos SSDs.

Outra coisa, evitem plots em unidades de rede, a coisa fica bem prejudicada  Grin
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 06, 2021, 09:48:36 AM
#86
200tb para solo eh complicado!!kk

eu vi um user em outro forum que com 12 plots somente conseguiu pegar um bloco - mas ai eh pura sorte, ja ate vendeu.

aqui ja deu 1 dia e meio e esta nos

Undistribute Mined
0.00271020

Total Mined
0.00873153

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 06, 2021, 07:35:59 AM
#85
Outra coisa, evitem plots em unidades de rede, a coisa fica bem prejudicada  Grin


Estou querendo entrar na brincadeira.
O que você falou sobre "unidade de rede, prejudicada" seria para a plotagem dos arquivos temporários né?

Pergunto porque tenho uma maquina legal com um bom processamento (cpu/memória) e SDD, porém não tem muito armazenamento nela.
O que me diz de gerar os plots temporários no SSD dessa máquina e configurar o destino final para outro computador (mapeado via via rede) para lá minerar usando o programinha da HPOOL... Funcionaria bem?

Não to afim de gastar tempo e recursos à toa.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 06, 2021, 05:09:48 AM
#84
Outra coisa, evitem plots em unidades de rede, a coisa fica bem prejudicada  Grin

Eu não era por numa unidade de rede que queria por.
Mas, já pensei se era possível por o plot no OneDrive por exemplo e depois o programa minar a plot que esta no OneDrive.  Roll Eyes.
Não encontrei nada.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 06, 2021, 03:04:05 AM
#83
...

Basicamente foi isso que disseste.

Atualmente em solo é preciso alocar muito espaço, mas oficialmente ainda não existe nenhum sistema de pool. O que existe é uma partilha de carteira, que depois divide os ganhos por todos.

Os SSD é bom para fazer as plots, e depois o HDD para as guardar. Cada plot normalmente ocupa 105GB e é preciso uns 350GB para a construir. Demora entre 6-20 horas fazer uma plot, dependo do disco e RAM disponível.

Espera-se que no final deste mês, já exista oficialmente pools para esta moeda. E ai será interessante ver o potencial ganho que se pode ter.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 06, 2021, 02:16:08 AM
#82
Estava curioso sobre essa moeda mas também estava com preguiça de ler todo o thread. Só agora tomei coragem... Que fim deu as observações de vocês? Queria comprar um SSD novo de 2TB e ai poderia colocar meu HD + SSD atual (o que dá uns 1,5TB de espaço) para ganhar um troco e pagar o upgrade.

Pelo que eu entendi, você cria lotes, cada um de X GBs, e pode ter a chance de ser sorteado e ganhar umas moedas. Ou seja, pode colocar uma grana e acabar demorando meses para ver alguma coisa. Por causa desse risco, existem pools que juntam os lotes da galera e dividem o lucro de acordo com a quantidade de armazenamento.

Entendi certo?

Recomendam para Solo mining >200TB com a rede atual  Grin
200TB é imoral. Tongue

Só através de uma pool para meros mortais, então?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 05, 2021, 07:22:47 PM
#81
basicamente, voce e todos na pool compartilham a wallet/plots local e caso alguem consiga achar um bloco divide para todos.

pelo que pesquisei a pool paga somente a partir de 0,3 chia,  nos meus calculos demora 60 dias para atingir isso com meus 20 plots..

The minimum amount of withdraw is 0.2 XCH
Handling Fee 0.1 %

pessoal

voltei para relatar aqui o progresso do farming da chia - dessa vez na pool HPOOL

https://miningpoolstats.stream/chia

em cerca de 20 horas fiz

Undistribute MinedRevenue
0.00411264

de XCH - no cambio atual de moeda a 600usd dah uns 16 reais ao dia em 21 plots gerados ate agora.

nada mau, soh espero que o preco nao caia mais

acho otimo a pool para pequenas farms, pois a chance de encontrar bloco sozinho eh pequena. Comprei um ssd M2 mais rapido para plotar e dois hds de 4tb cada, alem de um upgrade de processador e ram. Ai talvez eu coloque em SOLO para tentar a sorte.

postem aqui se mais alguem tah na pool

Aqui estou usando 110 plots (+ de 10TB) testando nesta pool chinesa e saldo fica em zero há mais de 4 horas, não curto pools PPLNS que sempre demoram pra pagar e são meio loteria, sou mais PPS.

Achei ruim pq tem que fechar o node, senão os plots validados na pool acusam inválido no GUI, nada demais, somente incomoda, mas vou plotando via CLI que é sem frescura. Depois de muito tempo offline, pra sincronizar o node fica demorado.

basta entrar no link - a pool tem 33% da rede agora

Não é isso.
Estou a perguntar, como consegues minar nela.

Tutorial em português para os destemidos:
https://www.youtube.com/watch?v=JbgqZTspwqQ
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 05, 2021, 09:54:44 PM
#81
eu passei para a pool por conta do baixo numero de plots, com 10tb nao arrisca farmar solo??

0.2 melhorou!!! Cheesy Cheesy

Recomendam para Solo mining >200TB com a rede atual  Grin

Assim que se passarem 24h espero ganhar umas migalhas na hpool, pingando algo eu reporto aqui.

Tomara que consigamos ganhar os 0,2 e sacar pra wallet privada antes de um calote da pool. Tongue

2 horas e saldo zero na pool ainda, haja paciência, mas vale o teste.

EDIT: Sucesso, tinha feito cagada com a fingerprint kkk agora já tenho frações de CHIAs na carteira da Pool, vamos ver o saldo em 24h, estou criando mais 86 plots via CLI, vamos ver se o app chinês com a opção x ticada atualiza os diretórios de plots finais conforme estes vão sendo finalizados.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 05, 2021, 09:48:48 PM
#80
eu passei para a pool por conta do baixo numero de plots, com 10tb nao arrisca farmar solo??

0.2 melhorou!!! Cheesy Cheesy
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 05, 2021, 05:24:31 PM
#79
basicamente, voce e todos na pool compartilham a wallet/plots local e caso alguem consiga achar um bloco divide para todos.

pelo que pesquisei a pool paga somente a partir de 0,3 chia,  nos meus calculos demora 60 dias para atingir isso com meus 20 plots..
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 05, 2021, 03:38:45 PM
#78
basta entrar no link - a pool tem 33% da rede agora

Não é isso.
Estou a perguntar, como consegues minar nela.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 05, 2021, 03:30:50 PM
#77
basta entrar no link - a pool tem 33% da rede agora
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 05, 2021, 03:03:15 PM
#76
pessoal

voltei para relatar aqui o progresso do farming da chia - dessa vez na pool HPOOL


Como esta a funcionar essa pool?
Visto que oficialmente, ainda não existem pools.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 05, 2021, 01:34:28 PM
#75
pessoal

voltei para relatar aqui o progresso do farming da chia - dessa vez na pool HPOOL

https://miningpoolstats.stream/chia

em cerca de 20 horas fiz

Undistribute MinedRevenue
0.00411264

de XCH - no cambio atual de moeda a 600usd dah uns 16 reais ao dia em 21 plots gerados ate agora.

nada mau, soh espero que o preco nao caia mais

acho otimo a pool para pequenas farms, pois a chance de encontrar bloco sozinho eh pequena. Comprei um ssd M2 mais rapido para plotar e dois hds de 4tb cada, alem de um upgrade de processador e ram. Ai talvez eu coloque em SOLO para tentar a sorte.

postem aqui se mais alguem tah na pool
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 05, 2021, 03:08:54 AM
#74
...

Eu nestas coisas são muito simples, só compro diretamente se no inicio o valor for baixo. Se o valor arrancar alto, não compro nada.

Também concordo, que neste momento investir em grandes HDD/SSD e afins, pode ser arriscado. E apostar em um disco externo, será uma boa opção, porque é algo que pode ser sempre útil, mesmo que isto da Chia não dê em nada.

O problema que a Chia teve, foi o aumento rápido da rede. Assim que saiu, não era preciso muito, para se conseguir ganhar Chia, mas com o aumento, ficou dificil.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 04, 2021, 08:11:47 PM
#73
Como se coloca uma imagem que se veja logo sem ter de carregar no link?

Precisa ser Jr. Member (ganhar 1 merit ao menos)
newbie
Activity: 23
Merit: 2
May 04, 2021, 08:08:15 PM
#72
Como se coloca uma imagem que se veja logo sem ter de carregar no link?
Não é https://....

No post anterior fiz isto mas aparece o link e não a imagem.... Huh
newbie
Activity: 23
Merit: 2
May 04, 2021, 07:52:27 PM
#71


vc roda em ambiente virtual? pq criar nova carteira toda vez? pior ainda pq criar plot toda vez?

Quote
Mas desde ontem caíu bastante onde ultrapassou os 1800$ e agora está a quase 700$, mas hoje quase todas as cryto estão a cair.

Rapaz sinceramente se esta moeda valesse $200,00 seria extremamente compensador minerar, por mais que todo dia seu poder de mineração caia, compensaria muito. Neste valor aí eu não entendi pq foi lançada e acho nunca mais irá atingir, pois não há o que justifique este valor, somente a especulação mesmo.

Mas se o portátil encerrar,  qd lanço a Chia onde devo carregar? na seta 1 ou 2?
https://i.imgur.com/DTDr65S.png

Mas o que é certo, com especculação ou não está perto dos 700$, vamos ver como vai evoluir....
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 04, 2021, 07:40:29 PM
#70
Mas em que sites é que se faz trade da Chia?

OKEx: https://www.okex.com/pt/trade-spot/xch-usdt

Também tem na Gate.io e na MXC porém são IOU (I Owe You), ou seja, fique longe Tongue



Por fim, eu fico longe da própria Chia, o pre-mine deles foi de 21.000.000 XCH.. Ou seja, no preço atual os desenvolvedores já estão bilionários Roll Eyes


Fonte: https://www.chia.net/assets/Chia-Business-Whitepaper-2021-02-09-v1.0.pdf
member
Activity: 490
Merit: 38
May 04, 2021, 07:25:26 PM
#69
Mas em que sites é que se faz trade da Chia?

Já agora alguém me pode ajuda na seguinte questão:
- tenho o GUI da Chia, mas o meu portátil durante a noite desligou-se, quando volto a correr a Chia ele conecta-se a wallet e tenho de colocar as 24 passwords. Depois tenho de criar uma nova Plot porque a anterior foi ao ar? É que se for ao menu Plot só tem a opção de adicionar Plot, não se vê aquele ecran com o status e a % de Plotting.

Sou novo nesta moeda e vou hoje ver um video que explica melhor o funcionamento da XCH.

Amanhã chega o meu disco NVME de 1TB  Grin

vc roda em ambiente virtual? pq criar nova carteira toda vez? pior ainda pq criar plot toda vez?

Quote
Mas desde ontem caíu bastante onde ultrapassou os 1800$ e agora está a quase 700$, mas hoje quase todas as cryto estão a cair.

Rapaz sinceramente se esta moeda valesse $200,00 seria extremamente compensador minerar, por mais que todo dia seu poder de mineração caia, compensaria muito. Neste valor aí eu não entendi pq foi lançada e acho nunca mais irá atingir, pois não há o que justifique este valor, somente a especulação mesmo.
Pages:
Jump to: