Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 19. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
April 22, 2021, 04:45:17 PM
#29

Tá parecendo as wallet de algumas altcoins que eu rodava na maquina, demora infinita pra sincronizar e ai bastava ficar umas horas/dias fechada e demorava muito novamente pra sincronizar... e o pior de tudo abria e fechava uma 10 vezes e no fim as contas corrompia e ai tinha refazer tudo.  Roll Eyes

Já tive o desprazer de rodar alguns miners junto com wallet de moedas menores também, sempre dava algum problema e também era chato de configurar algum node caso precisasse

No caso dessa moeda, ou outras também, o ideal é sempre minerar 24h

Para quem está minerando por algumas horas, principalmente em mineração solo, acho muito difícil valer a pena, já que você que terá que resolver o bloco, então se entrar algumas horas por dia, creio que não conseguirá ter retorno algum
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
April 22, 2021, 02:46:48 PM
#28
Entretanto o miserável tinha terminado de sincronizar quando desliguei o app, estava num número que acho que são blocos 156485, e agora esta sincronizando para o bloco 168677, começou exatamente de onde parou 156485. Até o momento não minerei nada kkkkk e nem vou minerar pq preciso do pc pra trabalhar, vou esperar sincronizar e desligar novamente o app.

Pra quem quer se arriscar nesta moeda, já deu pra perceber que tem que ter muita paciência.

Tá parecendo as wallet de algumas altcoins que eu rodava na maquina, demora infinita pra sincronizar e ai bastava ficar umas horas/dias fechada e demorava muito novamente pra sincronizar... e o pior de tudo abria e fechava uma 10 vezes e no fim as contas corrompia e ai tinha refazer tudo.  Roll Eyes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 22, 2021, 12:36:30 PM
#27
Mas se o plot esta feito, julgo que já não usa tanta RAM, nem capacidade de processamento. Agora é mesmo o download do bloco.
Precisas mesmo de desligar a app? Faz assim tanta diferença no desempenho do PC?

No meu caso faz, sou freelancer, trabalho com programação e edição de vídeo.
Quando tô editando vídeo, nem o navegador eu deixo aberto, fecho tudo pra não dar chance de erro no vídeo.

Sim! Faz sentido então.
Tens mesmo de ter paciência.  Roll Eyes

Pergunto-me se é possível fazer tipo um backup do blockchain, de modo a evitar fazer o download do zero, para ajudar acelerar esse processo.
Vou analisar.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 22, 2021, 12:31:09 PM
#26
Mas se o plot esta feito, julgo que já não usa tanta RAM, nem capacidade de processamento. Agora é mesmo o download do bloco.
Precisas mesmo de desligar a app? Faz assim tanta diferença no desempenho do PC?

No meu caso faz, sou freelancer, trabalho com programação e edição de vídeo.
Quando tô editando vídeo, nem o navegador eu deixo aberto, fecho tudo pra não dar chance de erro no vídeo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 22, 2021, 12:28:04 PM
#25
Entretanto o miserável tinha terminado de sincronizar quando desliguei o app, estava num número que acho que são blocos 156485, e agora esta sincronizando para o bloco 168677, começou exatamente de onde parou 156485. Até o momento não minerei nada kkkkk e nem vou minerar pq preciso do pc pra trabalhar, vou esperar sincronizar e desligar novamente o app.

Mas se o plot esta feito, julgo que já não usa tanta RAM, nem capacidade de processamento. Agora é mesmo o download do bloco.
Precisas mesmo de desligar a app? Faz assim tanta diferença no desempenho do PC?

5 horas tah otimo, estou com dois plots um em cada hd com 60 e 70% desde as 5 da tarde de ontem !! quase 20 horas ja!!

meu setup
r5 3600
16gb de ram
hd seagate 1.5tb e toshiba 2tb

É recomendado criar uma plot de cada vez, porque fazer mais do que uma é preciso configurar muito bem o programa, se não demora muito tempo.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
April 22, 2021, 12:14:12 PM
#24
5 horas tah otimo, estou com dois plots um em cada hd com 60 e 70% desde as 5 da tarde de ontem !! quase 20 horas ja!!

meu setup
r5 3600
16gb de ram
hd seagate 1.5tb e toshiba 2tb

member
Activity: 490
Merit: 38
April 22, 2021, 11:40:14 AM
#23
Dando um pequeno feedback: eu tive que desligar o app pra poder trabalhar no pc, abri novamente agora e não tive que esperar pra montar/criar/? a tal da plot, já estava pronto.

Entretanto o miserável tinha terminado de sincronizar quando desliguei o app, estava num número que acho que são blocos 156485, e agora esta sincronizando para o bloco 168677, começou exatamente de onde parou 156485. Até o momento não minerei nada kkkkk e nem vou minerar pq preciso do pc pra trabalhar, vou esperar sincronizar e desligar novamente o app.

Pra quem quer se arriscar nesta moeda, já deu pra perceber que tem que ter muita paciência.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 22, 2021, 05:48:29 AM
#22
Finalmente terminou do plot, deve ter demorado quase 5 horas a bagaça, que treco demorado.

Mas após fazer o plot ainda tem que sincronizar na rede, já tá fazendo isto aqui há alguns minutos e pelo que percebi vai demorar umas 2 horas ainda.

Então depois, vai dando o feedback, de quanto Chia recebes com um plot.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 21, 2021, 09:56:36 PM
#21
Finalmente terminou do plot, deve ter demorado quase 5 horas a bagaça, que treco demorado.

Mas após fazer o plot ainda tem que sincronizar na rede, já tá fazendo isto aqui há alguns minutos e pelo que percebi vai demorar umas 2 horas ainda.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
April 21, 2021, 09:32:19 PM
#20
Tentando encontrar mais informações de como minerar, encontrei esse tutorial muito bom, o cara explica bem e dá pra entender como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=rSafjhXzBm4&t=1369s

E aqui uma calculadora pra tentar calcular algo, mas é bem genérico ainda, já que a moeda não tem preço:
https://chiacalculator.com/

legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
April 21, 2021, 09:11:14 PM
#19
Existiu uma moeda desse tipo, que usa Prova de Capacidade, se chama BURST

https://bitcointalksearch.org/topic/burst-mineracao-atraves-do-hd-955678

Pena que morreu  Cry

Disseram que essa chia foi escrita do zero né, conversa fiada.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 21, 2021, 06:38:23 PM
#18
Agora deu uma acelerada na bagaça, tava gravando no disco a 200 MBP/S agora esta variando entre 1100~1500 MBPS. Já tô em 31% do plot, só espero que a velocidade se mantenha até acabar.

Pelo jeito até amanhã de manhã não terei gerado nada e terei que desligar o software, pois preciso da maquina pra trabalhar, e espero que ao ligar o app novamente, não tenha que gerar este plot novamente, se tiver que fazer isto, eu paro na mesma hora, agora se não tiver que gerar o plot, aí é de se pensar em turbinar os HDD´s da minha rig e ganhar um trocado com este negócio.

Agradeço ao amigo Joker por falar da moeda, nunca tinha ouvido falar dela.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 21, 2021, 06:22:26 PM
#17
que doideira eh essa!!

chia sendo negociada a 1600 usd!!

https://www.hotbit.io/exchange?symbol=XCH_USDT


Pensava que ainda não havia exchange ativa.
O preço é um pouco absurdo, mas acaba por ser normal, tendo em conta que ainda existe muito pouco XCH no mercado.

pesquisa rapida aqui deu de 4horas a 12 horas para gerar o plot!!
kkkk

A k32 plot can be done by one expert we know in just under 4 hours but most experts are creating plots in 5 hours and most folks average around 9-12 hours.22 de fev. de 2021

aqui no meu R5 3600 consome 11 gb de ram gerando 3 plots em paralelo em 2 hds normal.

tah em 5% ja tem 3 horas

Caramba, então pode ser mais lento do que o NVMe sim kkkkkk.
Estranho que o meu só usa <4GB e o seu tá em 11 GB, será que é pq deixei em queue e não pra criar ao mesmo tempo?

Pelo o que percebi, cada plot consume até 4GB de RAM, dai ao estar a gerar 3 plots ao mesmo tempo, consome quase 12GB.
A criação do plot pode demorar muito tempo, vai depender de varios fatores.

Vejam este artigo:
https://www.chia.net/2021/02/22/plotting-basics.html
member
Activity: 490
Merit: 38
April 21, 2021, 06:04:26 PM
#16
pesquisa rapida aqui deu de 4horas a 12 horas para gerar o plot!!
kkkk

A k32 plot can be done by one expert we know in just under 4 hours but most experts are creating plots in 5 hours and most folks average around 9-12 hours.22 de fev. de 2021

aqui no meu R5 3600 consome 11 gb de ram gerando 3 plots em paralelo em 2 hds normal.

tah em 5% ja tem 3 horas

Caramba, então pode ser mais lento do que o NVMe sim kkkkkk.
Estranho que o meu só usa <4GB e o seu tá em 11 GB, será que é pq deixei em queue e não pra criar ao mesmo tempo?
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
April 21, 2021, 05:57:16 PM
#15
pesquisa rapida aqui deu de 4horas a 12 horas para gerar o plot!!
kkkk

A k32 plot can be done by one expert we know in just under 4 hours but most experts are creating plots in 5 hours and most folks average around 9-12 hours.22 de fev. de 2021

aqui no meu R5 3600 consome 11 gb de ram gerando 3 plots em paralelo em 2 hds normal.

tah em 5% ja tem 3 horas
member
Activity: 490
Merit: 38
April 21, 2021, 05:52:54 PM
#14

exato, o ssd usa para criar o plot um arquivo/pasta de 102gb de tamanho, para gerar precisa de 300gb de espaco livre e consome 1.3tb da vida util do ssd. Depois pode mover para um hd normal ou mesmo externo.

ssd eh para ser mais rapido criar os plots pois no mecanico demora muito. aqui to gerando no hd normal mesmo

Rapaz mandei criar o arquivo temporário em meu NVMe, a gravação desta unidade é de 1500 MBPS, e faz um tempão que tá criando o plot e ainda em 20%, já tô quase desistindo disso. Não é possível que no HDD seja mais lento que isto.

Uso de CPU em 60~80% de um Ryzen 5 3600, porém mandei utilizar 16 GB de Ram e o miserável tá usando menos de 4GB.

Já tô passando raiva com este treco  Angry

No meu falou que ia consumir 239 GB, não foi apenas 102 GB não, não sei pq, devo ter feito algo errado ou mudado alguma configuração.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
April 21, 2021, 05:24:01 PM
#13
que doideira eh essa!!

chia sendo negociada a 1600 usd!!

https://www.hotbit.io/exchange?symbol=XCH_USDT


Doidera mesmo, pelo que li será lançada somente dia 30/04.

Eu tenho em meu pc de trabalho um NVMe de 512 GB, um SSD de 512 GB e 2 HDD de 2TB.

Terminando meu serviço acho que vou baixar o app e deixar minerando hj a noite até amanhã de manhã pra ver o que rola, qual a diferença entre as unidades de disco e se for o caso posto aqui amanhã meus resultados.

Pelo que vi o valor sugerido da moeda será de $ 20.00. Calculei quanto um HD de 10TB daria de retorno e foi calculado que daria $ 100 + ou - ao mês ao preço de $ 20/XCH.

Eu não entendi muito bem pq me falam pra comprar um SSD e minerar no HDD, mas mais tarde eu tento descobrir o motivo. Acho que cria-se arquivos temporários no SSD e transferem para o HDD ou algo deste tipo.

exato, o ssd usa para criar o plot um arquivo/pasta de 102gb de tamanho, para gerar precisa de 300gb de espaco livre e consome 1.3tb da vida util do ssd. Depois pode mover para um hd normal ou mesmo externo.

ssd eh para ser mais rapido criar os plots pois no mecanico demora muito. aqui to gerando no hd normal mesmo
member
Activity: 490
Merit: 38
April 21, 2021, 05:08:53 PM
#12
que doideira eh essa!!

chia sendo negociada a 1600 usd!!

https://www.hotbit.io/exchange?symbol=XCH_USDT


Doidera mesmo, pelo que li será lançada somente dia 30/04.

Eu tenho em meu pc de trabalho um NVMe de 512 GB, um SSD de 512 GB e 2 HDD de 2TB.

Terminando meu serviço acho que vou baixar o app e deixar minerando hj a noite até amanhã de manhã pra ver o que rola, qual a diferença entre as unidades de disco e se for o caso posto aqui amanhã meus resultados.

Pelo que vi o valor sugerido da moeda será de $ 20.00. Calculei quanto um HD de 10TB daria de retorno e foi calculado que daria $ 100 + ou - ao mês ao preço de $ 20/XCH.

Eu não entendi muito bem pq me falam pra comprar um SSD e minerar no HDD, mas mais tarde eu tento descobrir o motivo. Acho que cria-se arquivos temporários no SSD e transferem para o HDD ou algo deste tipo.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
April 21, 2021, 04:30:32 PM
#11
que doideira eh essa!!

chia sendo negociada a 1600 usd!!

https://www.hotbit.io/exchange?symbol=XCH_USDT
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 21, 2021, 02:48:04 AM
#10
Podemos estar aqui com esta conversa, e daqui a dois anos, vamos lamentar não ter investido em meia dúzia de TB... ou não.  Roll Eyes

Se você acredita que o preço da moeda vai subir, é vantagem comprar ela diretamente do que usar esse dinheiro para comprar SSDs/HDs..

Isso é muito subjetivo.
O SSD/HD num dos piores cenários, fica-se com ele para guardar as fotos/vídeos/musicas que temos.

Mas, entendo o que dizes.
Comprar de prepósito um disco, para este fim, pode ser um investimento com zero retorno.
Pages:
Jump to: