Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 20. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 20, 2021, 07:31:24 PM
#9
Podemos estar aqui com esta conversa, e daqui a dois anos, vamos lamentar não ter investido em meia dúzia de TB... ou não.  Roll Eyes

Se você acredita que o preço da moeda vai subir, é vantagem comprar ela diretamente do que usar esse dinheiro para comprar SSDs/HDs..
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 20, 2021, 07:19:28 PM
#8
Pelo que eu me lembro, desse tipo de consenso, vai lotar o seu disco para saber que você tem mesmo X de espaço disponível e então seu computador vai validar transações/minerar blocos..

Sim, tem razão.
Mas, na pratica vai dar ao mesmo. Tenho lá o espaço, que não o posso usar...

Agora, vai mesmo depender do preço da Chia.
Investir em 10TB, só compensará se a Chia valer no mínimo 10$, para em dois/três meses recupera-se o investimento.

Mas não vejo o projeto com um nível de divulgação, assim tão elevado.
Por outro lado, é simplesmente a ocupar espaço, com nada. O que a meu ver, é inútil. Tem de render mesmo muito.

Podemos estar aqui com esta conversa, e daqui a dois anos, vamos lamentar não ter investido em meia dúzia de TB... ou não.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 20, 2021, 07:12:46 PM
#7
Agora a minha questão é:
O que é que esse espaço todo vai conter?

Vão, dizer-me que é o conteúdo, que clientes desses projetos, alojam. Mas será preciso essas coins terem uma boa valorização, para continuar alocar TB.

Porque se eu tiver 100TB disponíveis (isto se for uma "quinta" de disco, que alegadamente foi o que levou a escassez de discos), não preciso de projetos como a Chia, para ganhar dinheiro. Monto o meu próprio serviço de hosting/cloud, que quase de certeza será mais rentável.

A ideia era, a pessoa ter uns TB livres, e rentabilizar esse espaço. O problema é que existe sempre alguém que, se comprar mais discos, rentabiliza mais espaço, mas essa pessoa não é a única a pensar nisso.

Na verdade os discos não são usados para armazenar arquivos "de terceiros"..

Pelo que eu me lembro, desse tipo de consenso, vai lotar o seu disco para saber que você tem mesmo X de espaço disponível e então seu computador vai validar transações/minerar blocos..

É diferente da Storj, esta sim funciona como armazenamento em nuvem descentralizado.

Ao menos foi o que eu entendi ao dar uma lida por cima sobre a Chia..
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 20, 2021, 07:04:31 PM
#6
Agora a minha questão é:
O que é que esse espaço todo vai conter?

Vão, dizer-me que é o conteúdo, que clientes desses projetos, alojam. Mas será preciso essas coins terem uma boa valorização, para continuar alocar TB.

Porque se eu tiver 100TB disponíveis (isto se for uma "quinta" de disco, que alegadamente foi o que levou a escassez de discos), não preciso de projetos como a Chia, para ganhar dinheiro. Monto o meu próprio serviço de hosting/cloud, que quase de certeza será mais rentável.

A ideia era, a pessoa ter uns TB livres, e rentabilizar esse espaço. O problema é que existe sempre alguém que, se comprar mais discos, rentabiliza mais espaço, mas essa pessoa não é a única a pensar nisso.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
April 20, 2021, 06:35:54 PM
#5
Tem Filecoin, Storj também além da escassez natural que está ocorrendo no mundo, ou será que Chia vai ser tudo isso mesmo? por enquanto parece só uma suposição sobre oque está originando essa escassez.

https://guiadobitcoin.com.br/noticias/mineradores-da-chia-estao-por-detras-da-atual-escassez-de-ssd-na-asia/
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
April 20, 2021, 05:49:20 PM
#4
O mercado anda muito louco mesmo, a moeda ainda não tem valor algum e me deparei com essa notícia hoje no meu feed

https://www.tecmundo.com.br/mercado/215832-nova-criptomoeda-gerar-crise-mercado-hds-ssds.htm

Resumo, já está gerando um burburinho e pode gerar uma corrida nos HDs e SSDs e acontecer a mesma coisa que as placas de vídeo, o que eu particularmente acho difícil, as moedas mineradas por espaço, geralmente não tem performance muito boa para os mineradores comuns, para grandes farms a história é diferente.
Pesquisando em alguns lugares, como no reddit, alguns usuários confirmam que o preço dos HDs estão subindo, conforme link da própria notícia: https://www.reddit.com/r/chia/comments/mrbykc/hdd_prices_in_china_skyrocket/

Loucura que isso está virando

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 20, 2021, 05:07:26 PM
#3
Estive a pesquisar um pouco mais, tinha que alocar 2TB ao projeto para ter 70% de probabilidade em ganhar pelo menos 2 XCH/mês.
Não sabendo o valor do XCH, fica difícil perceber se compensa. Pode ser um tiro no escuro.

Fonte: https://chiadecentral.com/will-i-win-chia-with-2-tb-of-plots/
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 20, 2021, 04:10:51 PM
#2
Parece que esses caras do BitTorrent estão loucos para "roubar" dinheiro, primeiro lançaram o BTT onde os seeders recebem este token por semear arquivos (principalmente os raros) e agora copiaram outro modelo de negócios (proof of capacity/space)..

Mais um projeto que vou passar longe.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 20, 2021, 03:57:24 PM
#1
Alguém tem estado a "minar" neste projeto?

Quote
A Chia Network é uma nova plataforma de transações inteligentes e criptomoeda ecológica criada pelo fundador da BitTorrent, Bram Cohen. É inspirado e semelhante ao blockchain Bitcoin, mas em Chia, o recurso não é poder de computação, mas espaço em disco. Para conseguir isso, as “provas de trabalho” com uso intensivo de energia são substituídas por “provas de espaço”, de modo que o espaço em disco se torna o principal recurso para validar transações, não energia.

Fonte: https://www.chia.net/pt/
Pages:
Jump to: